Hoje eu vi ''Acidentes''! - Página 129

Página 129 de 130 PrimeiraPrimeira ... 119128129130 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 3,841 para 3,870 de 3893
Like Tree337Likes

Título: Hoje eu vi ''Acidentes''!

Piloto de Testes zezoca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

a percentagem de acidentados com dores no peito após embate deve ser para cima de ...………. quase todos.
    agora helitransportados são também para baixo de …….. quase todos
    e já estou a incluir na analise empírica politraumatizados que nem reagem quanto mais falar com as equipas de socorro.

Piloto de Rallye PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Não pode! Quem olha pelo espelho retrovisor tem que ter essa capacidade, de perceber a velocidade (abstracta) de aproximação de outro veiculo. Não basta um olhar fugaz de 1'', tem que fazer dois, três, quatro, os que forem necessários, espaçados, e na dúvida, não muda de via.
    Não se pode exigir que alguém tenha capacidade de prever que vem algúem em excesso de velocidade, sem exigir que o outro não venha em excesso, não é indissociável.

Por muitas cautelas que exijas, a partir do momento que tens alguém a prevaricar tanto, não à precaução que valha.
    As regras só funcionam quando todos cumprem.

Um diferencial tão abismal de velocidade baralha sempre, ainda para mais de noite.

Quem te disse que ele não olhou:
    1 x não vem ninguém
    2 x não vem ninguém
    3 x não vem ninguém
    4 x acho que vejo umas luzes
    5 x vem um mas está bem longe, dá tempo.

Ainda estou para saber quantas pessoas daqui olham 5 x ou 5segundos para o espelho antes de mudar de faixa em AE...

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Não se pode exigir que alguém tenha capacidade de prever que vem algúem em excesso de velocidade, sem exigir que o outro não venha em excesso, não é indissociável.

Por muitas cautelas que exijas, a partir do momento que tens alguém a prevaricar tanto, não à precaução que valha.
    As regras só funcionam quando todos cumprem.

Um diferencial tão abismal de velocidade baralha sempre, ainda para mais de noite.

Quem te disse que ele não olhou:
    1 x não vem ninguém
    2 x não vem ninguém
    3 x não vem ninguém
    4 x acho que vejo umas luzes
    5 x vem um mas está bem longe, dá tempo.

Ainda estou para saber quantas pessoas daqui olham 5 x ou 5segundos para o espelho antes de mudar de faixa em AE...
    Quem não consegue avaliar isso não devia ter carta de condução...

Em relação á tua ultima frase, é precisamente por isso que os acidentes provocados por mudança de via são mais do que muitos! E depois é sempre o outro que vinha em excesso de velocidade...

Piloto de Kart Rafazzz's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LIC Ver Post
    Qual é o carro. Deu-me ideia de ser Lexus. Mas os farolins traseiros parecem do fiscker karma
    É um Lexus GS300h, versão mais recente

Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito Hoje eu vi ''Acidentes''!

O outro ocupante da viatura disse à pouco na tv quando estava a sair do hospital que os airbags não dispararam, o que é muito estranho.

Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    O outro ocupante da viatura disse à pouco na tv quando estava a sair do hospital que os airbags não dispararam, o que é muito estranho.
    Bastante visível nas fotos que por aqui andam no fórum em diversos tópicos. De facto é estranho e num carro bem recente. Nem se coloca em causa o prazo de validade tantas vezes discutido.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Bastante visível nas fotos que por aqui andam no fórum em diversos tópicos. De facto é estranho e num carro bem recente. Nem se coloca em causa o prazo de validade tantas vezes discutido.
    Sim, estamos a falar de um carro com um ano, ou pouco mais
    A matrícula é **-UU-**

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Observando bem o carro dá ideia que, como terá rodopiado no ar, foi mais a traseira e o tejadilho que absorveram o impacto e não a frente ou mesmo a zona das portas. Daí que provavelmente as medições que chegaram aos sensores dos airbags laterais, que deverão estar mais junto às portas, não atingiram os valores que os levassem a disparar.

E a verdade é que ambos parecem ter escapado sem ferimentos graves.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Sim, estamos a falar de um carro com um ano, ou pouco mais
    A matrícula é **-UU-**
    É publico, apareceu várias vezes na TV, 66-UU-33.

Agora vão ver na ASF...
    midnightblack gosta disto.

Piloto de Testes midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Agora vão ver na ASF...
    Vai aparecer uma apólice mágica...no worries...ou isso ou a Lexus subsidia pela falha dos airbags...
    Vanquish gosta disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Observando bem o carro dá ideia que, como terá rodopiado no ar, foi mais a traseira e o tejadilho que absorveram o impacto e não a frente ou mesmo a zona das portas. Daí que provavelmente as medições que chegaram aos sensores dos airbags laterais, que deverão estar mais junto às portas, não atingiram os valores que os levassem a disparar.

E a verdade é que ambos parecem ter escapado sem ferimentos graves.
    Quando a ADAC realizou um capotamento, com o Mini, C3 Pluriel e o 207 CC mal o carro inclinava disparavam os airbags, mesmo antes de o carro tocar o solo, o mesmo sucedendo nos testes internos do BMW X6. Na minha opinião acho estranho, não terem disparado,

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Pois, há também os sensores de movimento e rotação. Já em inícios de 2000, por exemplo no Saab 9-3, no crash frontal do Euro NCAP os airbags de cortina do lado do condutor dispararam porque o sistema detectou uma elevada rotação para a esquerda que poderia expor esse lado do carro a embates laterais dos carros precedentes.

Teoria da conspiração: terá havido aqui sabotagem??

Chefe de Equipa Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Usas AO90? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST

Por Defeito

https://www.engadget.com/2016/06/17/...w-N0oVYLnfW2za

Se o CPU falha... sem travões, sem direcção, sem air-bags...
    Mais eficaz que os dragões do GoT.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rafazzz Ver Post
    É um Lexus GS300h, versão mais recente
    é não..... era

Agora é um molho de ferro amassado

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
    Acho esse acidente estranho.

Carro recente, pneus bons, piso seco, bom piso, boa visibilidade... E espeta-se?

Trabalho em seguros e continuam a existir acidentes que não entendo como é possível ocorrerem.

Até dou de barato ele vir a 200km/h
    Vê-se pior exemplo que a zona estava em obras e a sinalização não era a definitiva...

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Nesta foto não se vê nenhum airbag aberto... Nem volante, nem tablier, nem banco, nem cortina.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Agora vão ver na ASF...
    É relativo, sabes que isso pode acontecer. Basta o seguro ter sido feito à poucas semanas (o carro pode ter sido adquirido à pouco tempo), para que ainda não apareça no site da ASF
    por vezes há um desfasamento considerável até aparecer lá

Piloto de Rallye PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Quem não consegue avaliar isso não devia ter carta de condução...

Em relação á tua ultima frase, é precisamente por isso que os acidentes provocados por mudança de via são mais do que muitos! E depois é sempre o outro que vinha em excesso de velocidade...
    Não posso concordar.

A partir do momento que "exiges" que um condutor antecipe com 100% de eficácia que alguém vem +70km/h acima do limite, vale tudo...

Nada de garante que a mudança de faixa não foi bem feita. Basta ser após uma curva, basta o carro estar obstruído por outro etc.
    Já para não falar que era de noite, obviamente a avaliação de distâncias é mais difícil.

O camião pode ou não ter-se metido à padeiro, sei que acontece, não estou a negar isso.
    Mas dadas as circunstâncias, isso é quase irrelevante.

Piloto de Troféu JN1984's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

Nesta foto não se vê nenhum airbag aberto... Nem volante, nem tablier, nem banco, nem cortina.
    Pergunta, se não tiverem o cinto posto, o airbag dispara na mesma? Atenção, nao tenho duvidas que o tivesse colocado, apenas pergunto a bem da ciência.

O carro já tinha sido todo cortado nessa foto, mas não deixa de fazer confusão.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Do lado do passageiro costuma haver um sensor de pressão (que até é usado para o aviso de falta de cinto).

Para o condutor não é necessário haver sensores, como o carro não anda sozinho, pressupõe-se que do lado do condutor é sempre necessário disparar air-bags consoante o impacto (direcção e sentido da aceleração).

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
    Pergunta, se não tiverem o cinto posto, o airbag dispara na mesma? Atenção, nao tenho duvidas que o tivesse colocado, apenas pergunto a bem da ciência.

O do condutor dispara. O do passageiro depende. Há uns que têm sensor. Mas já vi muito acidentes onde dispara na mesma... Deve ser numa óptica de "mais vale".

Os laterais e de cortina deviam ter disparado.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

A saga dos airbags continua:

| Fortune
    | Fortune

Piloto de Testes DelSol's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Desculpem lá, mas é tudo menos normal num acidente destes não haver um único airbag que tenha disparado. Alguma coisa não bate certo.
    TugaAzeiteiro e JN1984 gostam disto.

Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Claro que não é normal. Há carros que ficam com despezas incomportáveis em airbags apenas com toques ridículos.

Alguma coisa de muito errado sucedeu. A esta hora já algum tecnico japonês cometeu o harakiri...

Piloto de Testes Ruibadboy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Ainda ontem vi uma Focus de 2006/08, com a frente amassada, mas sem nada partido visualmente, até as óticas estavam intactas e os airbags fizeram pop (abriram).

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

Sim, também acho estranha a questão dos airbags.

Estive a ver o local e tem uma ligeira curva antes. Mas isso para um carro como deve ser (que era), é peanuts

P.s. Pelo discurso do pendura, que não me pareceu hipócrita (uma vez que admitiu o cansaço e vir a um bocado mais que 120km/h), não acredito que viessem a 200 ou mais. Caso contrário, nem teriam comentado a história da velocidade.

Quem não deve...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

Apagar
    Última edição por Etcetera : 16-05-19 às 17:56:32

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

O impacto que foi, com vários capotanços, quem viesse sem cinto era inevitavelmente projectado pelos ares:

CHB
    CHB está online
    Piloto de Troféu CHB's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Do lado do passageiro costuma haver um sensor de pressão (que até é usado para o aviso de falta de cinto).

Para o condutor não é necessário haver sensores, como o carro não anda sozinho, pressupõe-se que do lado do condutor é sempre necessário disparar air-bags consoante o impacto (direcção e sentido da aceleração).
    Bati recentemente com o meu Lexus e estava sozinho no carro e tanto o airbag das pernas como do tablier disparou do lado do pendura.
    O que conta é o sensor que é activado e não o sensor de pressão do banco/cinto pois na altura do impacto, podes estar a "voar" e o carro não detectar nada.
    Aliás, todos os cintos da viatura, até os traseiros, estavam sob tensão mesmo estando desocupados.
    Última edição por CHB : 16-05-19 às 18:18:23

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

É relativo, sabes que isso pode acontecer. Basta o seguro ter sido feito à poucas semanas (o carro pode ter sido adquirido à pouco tempo), para que ainda não apareça no site da ASF
    por vezes há um desfasamento considerável até aparecer lá
    Sem duvida, mas não é só neste site público, no outro também não há nada, e o outro é bem mais fiável.

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Não posso concordar.

A partir do momento que "exiges" que um condutor antecipe com 100% de eficácia que alguém vem +70km/h acima do limite, vale tudo...

Nada de garante que a mudança de faixa não foi bem feita. Basta ser após uma curva, basta o carro estar obstruído por outro etc.
    Já para não falar que era de noite, obviamente a avaliação de distâncias é mais difícil.

O camião pode ou não ter-se metido à padeiro, sei que acontece, não estou a negar isso.
    Mas dadas as circunstâncias, isso é quase irrelevante.
    Admito que possa estar a ser um bocado intransigente, mas acho que não é difícil avaliar a velocidade relativa de aproximação de um veiculo, desde que se olhe pelos espelhos "com olhos de ver".
    MGomes e PePa gostam disto.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia