Hoje eu vi ''Acidentes''! - Página 129

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Título: Hoje eu vi ''Acidentes''!

  1. #3841
    Piloto de Testes zezoca's Avatar
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    Por Defeito

    a percentagem de acidentados com dores no peito após embate deve ser para cima de ...………. quase todos.
    agora helitransportados são também para baixo de …….. quase todos
    e já estou a incluir na analise empírica politraumatizados que nem reagem quanto mais falar com as equipas de socorro.


  2. #3842
    Piloto de Rallye PePa's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Não pode! Quem olha pelo espelho retrovisor tem que ter essa capacidade, de perceber a velocidade (abstracta) de aproximação de outro veiculo. Não basta um olhar fugaz de 1'', tem que fazer dois, três, quatro, os que forem necessários, espaçados, e na dúvida, não muda de via.
    Não se pode exigir que alguém tenha capacidade de prever que vem algúem em excesso de velocidade, sem exigir que o outro não venha em excesso, não é indissociável.

    Por muitas cautelas que exijas, a partir do momento que tens alguém a prevaricar tanto, não à precaução que valha.
    As regras só funcionam quando todos cumprem.

    Um diferencial tão abismal de velocidade baralha sempre, ainda para mais de noite.

    Quem te disse que ele não olhou:
    1 x não vem ninguém
    2 x não vem ninguém
    3 x não vem ninguém
    4 x acho que vejo umas luzes
    5 x vem um mas está bem longe, dá tempo.

    Ainda estou para saber quantas pessoas daqui olham 5 x ou 5segundos para o espelho antes de mudar de faixa em AE...

  3. #3843
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    Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Não se pode exigir que alguém tenha capacidade de prever que vem algúem em excesso de velocidade, sem exigir que o outro não venha em excesso, não é indissociável.

    Por muitas cautelas que exijas, a partir do momento que tens alguém a prevaricar tanto, não à precaução que valha.
    As regras só funcionam quando todos cumprem.

    Um diferencial tão abismal de velocidade baralha sempre, ainda para mais de noite.

    Quem te disse que ele não olhou:
    1 x não vem ninguém
    2 x não vem ninguém
    3 x não vem ninguém
    4 x acho que vejo umas luzes
    5 x vem um mas está bem longe, dá tempo.

    Ainda estou para saber quantas pessoas daqui olham 5 x ou 5segundos para o espelho antes de mudar de faixa em AE...
    Quem não consegue avaliar isso não devia ter carta de condução...

    Em relação á tua ultima frase, é precisamente por isso que os acidentes provocados por mudança de via são mais do que muitos! E depois é sempre o outro que vinha em excesso de velocidade...

  4. #3844
    Piloto de Kart Rafazzz's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por LIC Ver Post
    Qual é o carro. Deu-me ideia de ser Lexus. Mas os farolins traseiros parecem do fiscker karma
    É um Lexus GS300h, versão mais recente

  5. #3845
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    Por Defeito Hoje eu vi ''Acidentes''!

    O outro ocupante da viatura disse à pouco na tv quando estava a sair do hospital que os airbags não dispararam, o que é muito estranho.


  6. #3846
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    Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    O outro ocupante da viatura disse à pouco na tv quando estava a sair do hospital que os airbags não dispararam, o que é muito estranho.
    Bastante visível nas fotos que por aqui andam no fórum em diversos tópicos. De facto é estranho e num carro bem recente. Nem se coloca em causa o prazo de validade tantas vezes discutido.

  7. #3847
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    Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Bastante visível nas fotos que por aqui andam no fórum em diversos tópicos. De facto é estranho e num carro bem recente. Nem se coloca em causa o prazo de validade tantas vezes discutido.
    Sim, estamos a falar de um carro com um ano, ou pouco mais
    A matrícula é **-UU-**

  8. #3848
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    Observando bem o carro dá ideia que, como terá rodopiado no ar, foi mais a traseira e o tejadilho que absorveram o impacto e não a frente ou mesmo a zona das portas. Daí que provavelmente as medições que chegaram aos sensores dos airbags laterais, que deverão estar mais junto às portas, não atingiram os valores que os levassem a disparar.

    E a verdade é que ambos parecem ter escapado sem ferimentos graves.

  9. #3849
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    Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Sim, estamos a falar de um carro com um ano, ou pouco mais
    A matrícula é **-UU-**
    É publico, apareceu várias vezes na TV, 66-UU-33.

    Agora vão ver na ASF...
    midnightblack gosta disto.

  10. #3850
    Piloto de Testes midnightblack's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    É publico, apareceu várias vezes na TV, 66-UU-33.

    Agora vão ver na ASF...
    Vai aparecer uma apólice mágica...no worries...ou isso ou a Lexus subsidia pela falha dos airbags...
    Vanquish gosta disto.

  11. #3851
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Observando bem o carro dá ideia que, como terá rodopiado no ar, foi mais a traseira e o tejadilho que absorveram o impacto e não a frente ou mesmo a zona das portas. Daí que provavelmente as medições que chegaram aos sensores dos airbags laterais, que deverão estar mais junto às portas, não atingiram os valores que os levassem a disparar.

    E a verdade é que ambos parecem ter escapado sem ferimentos graves.
    Quando a ADAC realizou um capotamento, com o Mini, C3 Pluriel e o 207 CC mal o carro inclinava disparavam os airbags, mesmo antes de o carro tocar o solo, o mesmo sucedendo nos testes internos do BMW X6. Na minha opinião acho estranho, não terem disparado,


  12. #3852
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
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    Pois, há também os sensores de movimento e rotação. Já em inícios de 2000, por exemplo no Saab 9-3, no crash frontal do Euro NCAP os airbags de cortina do lado do condutor dispararam porque o sistema detectou uma elevada rotação para a esquerda que poderia expor esse lado do carro a embates laterais dos carros precedentes.

    Teoria da conspiração: terá havido aqui sabotagem??

  13. #3853
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    https://www.engadget.com/2016/06/17/...w-N0oVYLnfW2za

    Se o CPU falha... sem travões, sem direcção, sem air-bags...
    Mais eficaz que os dragões do GoT.

  14. #3854
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    Citação Originalmente Colocado por Rafazzz Ver Post
    É um Lexus GS300h, versão mais recente
    é não..... era

    Agora é um molho de ferro amassado

  15. #3855
    Moderador SilverArrow's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
    Acho esse acidente estranho.

    Carro recente, pneus bons, piso seco, bom piso, boa visibilidade... E espeta-se?

    Trabalho em seguros e continuam a existir acidentes que não entendo como é possível ocorrerem.

    Até dou de barato ele vir a 200km/h
    Vê-se pior exemplo que a zona estava em obras e a sinalização não era a definitiva...

  16. #3856
    Moderador SilverArrow's Avatar
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    Nesta foto não se vê nenhum airbag aberto... Nem volante, nem tablier, nem banco, nem cortina.

  17. #3857
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    Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    É publico, apareceu várias vezes na TV, 66-UU-33.

    Agora vão ver na ASF...
    É relativo, sabes que isso pode acontecer. Basta o seguro ter sido feito à poucas semanas (o carro pode ter sido adquirido à pouco tempo), para que ainda não apareça no site da ASF
    por vezes há um desfasamento considerável até aparecer lá

  18. #3858
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    Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Quem não consegue avaliar isso não devia ter carta de condução...

    Em relação á tua ultima frase, é precisamente por isso que os acidentes provocados por mudança de via são mais do que muitos! E depois é sempre o outro que vinha em excesso de velocidade...
    Não posso concordar.

    A partir do momento que "exiges" que um condutor antecipe com 100% de eficácia que alguém vem +70km/h acima do limite, vale tudo...

    Nada de garante que a mudança de faixa não foi bem feita. Basta ser após uma curva, basta o carro estar obstruído por outro etc.
    Já para não falar que era de noite, obviamente a avaliação de distâncias é mais difícil.

    O camião pode ou não ter-se metido à padeiro, sei que acontece, não estou a negar isso.
    Mas dadas as circunstâncias, isso é quase irrelevante.

  19. #3859
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

    Nesta foto não se vê nenhum airbag aberto... Nem volante, nem tablier, nem banco, nem cortina.
    Pergunta, se não tiverem o cinto posto, o airbag dispara na mesma? Atenção, nao tenho duvidas que o tivesse colocado, apenas pergunto a bem da ciência.

    O carro já tinha sido todo cortado nessa foto, mas não deixa de fazer confusão.

  20. #3860
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    Do lado do passageiro costuma haver um sensor de pressão (que até é usado para o aviso de falta de cinto).

    Para o condutor não é necessário haver sensores, como o carro não anda sozinho, pressupõe-se que do lado do condutor é sempre necessário disparar air-bags consoante o impacto (direcção e sentido da aceleração).

  21. #3861
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    Citação Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
    Pergunta, se não tiverem o cinto posto, o airbag dispara na mesma? Atenção, nao tenho duvidas que o tivesse colocado, apenas pergunto a bem da ciência.

    O carro já tinha sido todo cortado nessa foto, mas não deixa de fazer confusão.
    O do condutor dispara. O do passageiro depende. Há uns que têm sensor. Mas já vi muito acidentes onde dispara na mesma... Deve ser numa óptica de "mais vale".

    Os laterais e de cortina deviam ter disparado.

  22. #3862
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    A saga dos airbags continua:

    | Fortune
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  23. #3863
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    Desculpem lá, mas é tudo menos normal num acidente destes não haver um único airbag que tenha disparado. Alguma coisa não bate certo.
    TugaAzeiteiro e JN1984 gostam disto.

  24. #3864
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    Claro que não é normal. Há carros que ficam com despezas incomportáveis em airbags apenas com toques ridículos.

    Alguma coisa de muito errado sucedeu. A esta hora já algum tecnico japonês cometeu o harakiri...

  25. #3865
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    Ainda ontem vi uma Focus de 2006/08, com a frente amassada, mas sem nada partido visualmente, até as óticas estavam intactas e os airbags fizeram pop (abriram).

  26. #3866
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    Sim, também acho estranha a questão dos airbags.

    Estive a ver o local e tem uma ligeira curva antes. Mas isso para um carro como deve ser (que era), é peanuts

    P.s. Pelo discurso do pendura, que não me pareceu hipócrita (uma vez que admitiu o cansaço e vir a um bocado mais que 120km/h), não acredito que viessem a 200 ou mais. Caso contrário, nem teriam comentado a história da velocidade.

    Quem não deve...

  27. #3867
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    Apagar
    Última edição por Etcetera : 16-05-19 às 17:56:32

  28. #3868
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    Pergunta, se não tiverem o cinto posto, o airbag dispara na mesma? Atenção, nao tenho duvidas que o tivesse colocado, apenas pergunto a bem da ciência.

    O carro já tinha sido todo cortado nessa foto, mas não deixa de fazer confusão.
    O impacto que foi, com vários capotanços, quem viesse sem cinto era inevitavelmente projectado pelos ares:


  29. #3869
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    Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Do lado do passageiro costuma haver um sensor de pressão (que até é usado para o aviso de falta de cinto).

    Para o condutor não é necessário haver sensores, como o carro não anda sozinho, pressupõe-se que do lado do condutor é sempre necessário disparar air-bags consoante o impacto (direcção e sentido da aceleração).
    Bati recentemente com o meu Lexus e estava sozinho no carro e tanto o airbag das pernas como do tablier disparou do lado do pendura.
    O que conta é o sensor que é activado e não o sensor de pressão do banco/cinto pois na altura do impacto, podes estar a "voar" e o carro não detectar nada.
    Aliás, todos os cintos da viatura, até os traseiros, estavam sob tensão mesmo estando desocupados.
    Última edição por CHB : 16-05-19 às 18:18:23

  30. #3870
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    É relativo, sabes que isso pode acontecer. Basta o seguro ter sido feito à poucas semanas (o carro pode ter sido adquirido à pouco tempo), para que ainda não apareça no site da ASF
    por vezes há um desfasamento considerável até aparecer lá
    Sem duvida, mas não é só neste site público, no outro também não há nada, e o outro é bem mais fiável.

    Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Não posso concordar.

    A partir do momento que "exiges" que um condutor antecipe com 100% de eficácia que alguém vem +70km/h acima do limite, vale tudo...

    Nada de garante que a mudança de faixa não foi bem feita. Basta ser após uma curva, basta o carro estar obstruído por outro etc.
    Já para não falar que era de noite, obviamente a avaliação de distâncias é mais difícil.

    O camião pode ou não ter-se metido à padeiro, sei que acontece, não estou a negar isso.
    Mas dadas as circunstâncias, isso é quase irrelevante.
    Admito que possa estar a ser um bocado intransigente, mas acho que não é difícil avaliar a velocidade relativa de aproximação de um veiculo, desde que se olhe pelos espelhos "com olhos de ver".
    MGomes e PePa gostam disto.

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