Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Concordam com a ausencia de limite de velocidade na alemanha?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Concordam com a ausencia de limite de velocidade na alemanha?

    Eu sei que sao só certos troços e que a sinistralidade é reduzida mas será que nao podia ser ainda mais se nao existisse esta liberdade?
    Os limites deviam ser mais uniformizados... por exemplo minimo 110 e maximo 160.

    #2
    Concordo plenamente e em Portugal em alguns troços devia ser igual. Mas lá por não haver limites de velocidade não significa que todos tenham que andar em excesso!! Falam da sinistralidade mas dúvido que os Alemães sejam melhores que nós...O maior problema da sinistralidade, está longe de ser o excesso de velocidade nas autoestradas...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por addt Ver Post
      Concordo plenamente e em Portugal em alguns troços devia ser igual.
      Não, não devia...

      Comentário


        #4
        Nem devia haver carro a circular.

        Comentário


          #5
          Eu concordo com o mínimo de 110 km/h.

          Dessa forma dá para construir AE sem ter que projectá-las para que lá andem autocarros e camiões, ou seja, fica mais barato cada quilómetro construído.

          Depois, deixamos de ter os mesmos camiões e autocarros a empatar e podemos dar largas à imaginação, ou melhor dizendo, é afundar o pedal do acelerador até mais não.

          Comentário


            #6
            Mínimo 140 km/h.

            Comentário


              #7
              Minimo 175 km/h

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por addt Ver Post
                Concordo plenamente e em Portugal em alguns troços devia ser igual. Mas lá por não haver limites de velocidade não significa que todos tenham que andar em excesso!! Falam da sinistralidade mas dúvido que os Alemães sejam melhores que nós...O maior problema da sinistralidade, está longe de ser o excesso de velocidade nas autoestradas...
                É um dos problemas.
                Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                Não, não devia...
                Concordo.
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Eu concordo com o mínimo de 110 km/h.

                Dessa forma dá para construir AE sem ter que projectá-las para que lá andem autocarros e camiões, ou seja, fica mais barato cada quilómetro construído.

                Depois, deixamos de ter os mesmos camiões e autocarros a empatar e podemos dar largas à imaginação, ou melhor dizendo, é afundar o pedal do acelerador até mais não.
                Só para veiculos ligeiros e destes so alguns deviam ter um maximo de 160.

                Comentário


                  #9
                  Acho que devia ser minimo 200 km/h

                  Comentário


                    #10
                    Tanta desconversa... o minimo é so para tentar minimizar as consequencias de mudanças de faixa mal calculadas.

                    Comentário


                      #11
                      Para o tuga de fim de semana andar na faixa da esquerda(ou do meio)e os outros que passem por cima..

                      Comentário


                        #12
                        Para falar verdade acho que não tenho nada que concordar nem discordar, isso é um problema deles. Não entendo porque é que nos em Portugal temos que opinar sobre essa questão.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                          Para falar verdade acho que não tenho nada que concordar nem discordar, isso é um problema deles. Não entendo porque é que nos em Portugal temos que opinar sobre essa questão.
                          É uma questao como outras.

                          Comentário


                            #14
                            Eu vivo na Alemanha e acho que em Portugal ainda se anda mais rápido...

                            Comentário


                              #15
                              Agora que me obrigam a andar manso, em família, fiz no fim‑de‑semana passado uma viagem na A2 que a 130/140 não ultrapassei ninguém lol

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                Mínimo 140 km/h.
                                Originalmente Colocado por Superc Ver Post
                                Minimo 175 km/h
                                Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                Acho que devia ser minimo 200 km/h
                                isso implicaria ter de aumentar muito as vias de aceleração. Não há dinheiro para isso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                  Eu vivo na Alemanha e acho que em Portugal ainda se anda mais rápido...
                                  Isso é porque o combustível em pt é muito mais barato.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    Agora que me obrigam a andar manso, em família, fiz no fim‑de‑semana passado uma viagem na A2 que a 130/140 não ultrapassei ninguém lol
                                    isso é porque iam todos pela nacional pra não pagarem...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não concordo com os actuais limites de velocidade em AE. Poderia ser em alguns troços mas 120 km/h de velocidade máxima acho patético. Obrigar um Clio e um GTR a andar a 120 km/h numa viagem Lx/Porto é estúpido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                        Não concordo com os actuais limites de velocidade em AE. Poderia ser em alguns troços mas 120 km/h de velocidade máxima acho patético. Obrigar um Clio e um GTR a andar a 120 km/h numa viagem Lx/Porto é estúpido.
                                        Yep.
                                        Há carros para quem é muito e outros que é pouco podendo ser perigoso em viagens longas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                          Não concordo com os actuais limites de velocidade em AE. Poderia ser em alguns troços mas 120 km/h de velocidade máxima acho patético. Obrigar um Clio e um GTR a andar a 120 km/h numa viagem Lx/Porto é estúpido.

                                          X2 estou de acordo contigo, o limite deveria ser mais elevado mas cada condutor deve ter em conta o carro que tem e a sua potência antes de se aventurar em grandes velocidades, por vezes certos condutores querem fazer com um carro de fraca potência o mesmo que outros fazem com carros de potência muito superior.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O problema é a mentalidade e não o pisar o acelerador a fundo.

                                            Se houvesse mais respeito pelos outros, tanto os que iam mais depressa como os que iam mais devagar circulavam em segurança.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Em pt devia se era puder ultrapassar pela direita. à quantidade de bestas que adoram a fila do meio nas AE.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                Não concordo com os actuais limites de velocidade em AE. Poderia ser em alguns troços mas 120 km/h de velocidade máxima acho patético. Obrigar um Clio e um GTR a andar a 120 km/h numa viagem Lx/Porto é estúpido.
                                                Portanto o que tu achas é que quem tenho dinheiro para um clio anda a 120 e quem é rico e tem grandes bombas pode andar mais rápido. Achas isso justo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NightWalker Ver Post
                                                  Em pt devia se era puder ultrapassar pela direita. à quantidade de bestas que adoram a fila do meio nas AE.
                                                  Essa questão foi alterada no CE, sendo que se passares um carro pela direita e não o ultrapassares, não é infracção.

                                                  Exemplo: Vai um carro a 100kmh na via do meio, tu vais na via da direita conforme manda o CE e vais a 120kmh, podes passar o carro que vai no meio, ele está em infracção mas tu não irás cometer nenhuma a não ser que te coloques à frente dele.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    Portanto o que tu achas é que quem tenho dinheiro para um clio anda a 120 e quem é rico e tem grandes bombas pode andar mais rápido. Achas isso justo.
                                                    Que maneira tão tola de por as coisas

                                                    Não é óbviamente dar mais direitos a quem tem mais dinheiro, isso é mesmo demagógico, mas a verdade é que quem tem um carro melhor e mais seguro pode naturalmente andar mais depressa com facilidade e segurança.

                                                    Pela tua ordem de ideias é uma injustiça que os carros andem pela estrada e as desgraçadas das bicicletas pela berma

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Pela tua ordem de ideias é uma injustiça que os carros andem pela estrada e as desgraçadas das bicicletas pela berma
                                                      Aí está, as bicicletas não têm que andar nas bermas (nem devem em muitos casos, por motivos de seguranças ou de furar pneus)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Que maneira tão tola de por as coisas

                                                        Não é óbviamente dar mais direitos a quem tem mais dinheiro, isso é mesmo demagógico, mas a verdade é que quem tem um carro melhor e mais seguro pode naturalmente andar mais depressa com facilidade e segurança.

                                                        Pela tua ordem de ideias é uma injustiça que os carros andem pela estrada e as desgraçadas das bicicletas pela berma
                                                        O que é que as bicicletas tem a ver com o caso? é claro que é injusto estabelecer limites consoante o carro que se tem. Devia ser sim a situação de haver troços sem limite. Cada um podia andar a velocidade que quisesse, conseguisse, que o carro desse.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Só quem nunca conduziu numa autobahn naquelas zonas em que é mesmo "pata a fundo" é que pode colocar a questão! É brutal!!!

                                                          De qualquer modo, são bem mais civilizados que nós pelo que cá os limites são adaptados a várias coisas:
                                                          - O parque automóvel;
                                                          - O estado das vias;
                                                          - A raça de condutores que somos!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Podia-se era fazer o seguinte:

                                                            Velocidade máxima na faixa da esquerda: 160 km/h
                                                            Velocidade mínima na faixa da esquerda: 140 km/h
                                                            Velocidade máxima na faixa do meio: 140 km/h
                                                            Velocidade mínima na faixa do meio: 120 km/h
                                                            Velocidade máxima na faixa da direita: 120 km/h
                                                            Velocidade mínima na faixa da direita: 80 km/h
                                                            Nevoeiro ou chuva: Velocidade máxima de 90 km/h
                                                            Tolerância: - ou +10% da velocidade tabelada

                                                            Penalizações: Coima na primeira vez, coima, anulação da carta de condução e confiscação do veículo (se for do próprio) ou pagamento ao Estado de uma taxa extra em prestações (dinheiro ou serviço público gratuito) à segunda vez.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X