Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha diesel ou gasolina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha diesel ou gasolina?

    Viva,

    Tenho uma 307SW HDI com 8 anos e meio, quase 180.000Km, e começa a dar algumas despesas. Penso que era melhor trocá-la enquanto vale alguma coisa. A ideia era mais do mesmo, mas novo ou semi-novo. E assim sendo, quando começo a ver as montras vejo muita conversa sobre o FAP e fiquei preocupado. Entretanto li algumas coisas e fiquei mais ou menos a par das questões de forma genérica, mas queria ouvir opiniões sobre o meu caso concreto.

    Portanto, tendo em conta que a carrinha atual tem feito uma média de 22~23 mil Km por ano, durante a semana faz trajetos curtos (a mulher é que usa para ir para o trabalho, buscar os miudos, ir às compras, tipicamente 2 a 3Km de cada vez), e aos fds depende se ficamos por casa, onde podemos fazer viagens pequenas, 10, 20 ou 30Km, ou se vamos à terra, onde fazemos quase 180Km, mais as voltitas por lá. Vamos à terra quase fds sim, fds não.

    Tomando como exemplo uma Astra 1.6 diesel 136cv, e pensando nos cuidados a ter com o FAP, tinha que me preocupar em levá-la a passear, ou era só se fizesse mesmo só os ditos trajetos curtos?

    Por comparação, o 1.4 a gasolina 140cv pode-se considerar mais ou menos equivalente em termos de performance e facilidade de uso do motor? Haveria muita diferença nos consumos, tendo em conta que já hoje em AE normalmente rodamos entre os 130-140Km/h?

    Não fui confirmar a diferença de preço inicial, mas se a ideia é que dure pelo menos o que a minha durou até agora, penso que para já preocupava-me mais em saber qual é mais adequada, e depois fazer as contas, do que ao contrário.

    #2
    Pede à moderação para colocar o tópico na secção "Forum Geral", é lá que pertence.

    O que perguntas é uma incógnita...seguramente ninguém te conseguirá dizer algo com certeza. O que pode complicar são os percursos ultra curtos do dia-a-dia.

    Comentário


      #3
      Vi logo a seguir que estava na secção errada e reportei logo a minha posta

      Em relação ao resto, ainda estou a tentar perceber. Faz-me confusão que haja uma falha de design tão grave em carros novos, se for tal comp parece nalgumas discussões. ..

      Comentário


        #4
        Acho que tenho uma soluçao para o teu problema:

        Auris SW HSD.

        Nao te preocupas com FAP e outros componentes chatos, e tens um carro poupado e fiavel.

        Comentário


          #5
          Caso tenhas interesse podes dar aqui uns olhada:
          http://forum.autohoje.com/showthread.php?p=1067909520

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X