Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Confusão constante na A5 - saída para a CRIL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Confusão constante na A5 - saída para a CRIL

    Já alguém se apercebeu da monumental confusão que agora se monta todos os dias na A5, direcção Cascais-Lisboa, todos os dias de manhã, junto ao nó de Linda-a-velha/ carnaxide e saída para a CRIL?

    A origem deste "engarrafamento" adicional são os pináculos que colocaram na saída para a CRIL e que encerram umas das duas vias existentes.

    Já reclamei para a Brisa e a resposta é que, aparentemente, era uma zona de acidentes, e em conjunto com o IMTT decidiram fechar uma das vias de acesso à CRIL.

    Ao fazerem isso cria-se uma monumental fila pela A5 adentro. Aliás, parece que a fila entra por linda-a-velha e carnaxide dificultando a circulação em ambas as localidades, mesmo para quem não quer ir para a A5. Realmente lamentável!

    Até pode ser verdade que existiam alguns acidentes nessa zona, pois há muita gente na A5 que desvia para a CRIL, mas nunca vi nada de grave; tipicamente acidentes ligeiros. Agora continuo a vê-los e talvez com mais frequência pois esta situação está a criar mais um ponto de stress na A5.

    Devia haver alguém a avaliar estas decisões com pés e cabeça, pois mesmo que se reduzam os acidentes pode não justificar-se este tipo de decisões. Acho que todos concordamos que uma forma de reduzir acidentes nas autoestradas seria limitar a velocidade a 50 km/h. Fabuloso, claro... Mas quais os custos económicos que teria uma decisão dessas? Provavelmente muito maiores que os custos dos acidentes que hoje existem e por esse motivo nenhum lunático impõe numa AE esse limite!

    Contudo, um par de iluminados - da Brisa e do IMTT, aparentemente - toma uma decisão que literalmente lixa a vida de milhares e milhares de pessoas e nada reconsideram mesmo face às reclamaçoes que têm recebido.

    Se forem mais uma vítima desta decisão absurda, reclamem para "servico.cliente@brisa.pt".
    Reza a história que quando muita, muita gente reclama, as crises de autismo eventualmente se resolvem e alguém revê as decisões...

    #2
    A saída da A5 para a CRIL sempre teve 1 faixa. O acesso á CRIL tinha 2 faixas, deixou de ter?

    Comentário


      #3
      Sim, deixou de ter, mas só no início da entrada até à curva. Aquilo ás 07h20 da manhã, já faz a fila começar a descer em direcção ao Estádio Nacional.

      Comentário


        #4
        Passo na A5 e é um auto estrada ridicula. Pelo menos o troço que eu utilizo.
        Constante confusão na saida para a CRIL e ainda maior na saída para a 25 de Abril onde quem quer seguir em sentido praça de Espanha leva com pessoas que querem ir para a 25 de Abril mas tentam ir se meter à ultima e entopem a "nossa" faixa.
        É absolutamente ridiculo só existir uma saida para a 25 de abril e além do mais esta só ter 1 faixa.
        1 faixa para escoar tanto carro para a 25 de abril? Quando mamo com transito todos os dias só me recorre a palavra "acéfalo" a quem projetou esta estrada.

        Comentário


          #5
          *passo na A5 todos os dias. Estou no iphone e nao sei editar o post no tapatalk. Sorry

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            A saída da A5 para a CRIL sempre teve 1 faixa. O acesso á CRIL tinha 2 faixas, deixou de ter?
            Eu percebo o que queres dizer. Aquilo tinha um "contínuo" no início da via mais à esquerda da saída, mas na prática era utilizada e evitava o caos na zona. Se passares lá vês os pináculos e separadores durante os primeiros 20 ou 30 metros da saída a inutilizarem essa via mais à esquerda. Depois lá fica com duas outra vez.

            Eu também não anteciparia que o impacto de inutilizar 30 metros de uma das vias fosse tão grande mas agora é só lá passar de manhã para ver que foi mega disparate!

            Estou a ver que, à boa portuguesa, num daqueles exercícios de absurdo entre uma empresa quasi-monopolio e um instituto do estado, vai ser difícil reverter o traçado a não ser que se reclame muito

            Comentário


              #7
              A ideia é boa (evitar a passagem de "chicos-espertos" pelo continuo), mas na práctica revelou-se ser contraproducente!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                A saída da A5 para a CRIL sempre teve 1 faixa. O acesso á CRIL tinha 2 faixas, deixou de ter?
                Sim, deixou de ter para cortar as vazas aos espertalhões que seguiam pela 2ª via da A5 e transpunham o traço continuo, entrando diretamente para a via da esquerda do acesso á CRIL...

                Comentário


                  #9
                  Sim a A5 é uma vergonha, mas o que faz pior são os espertalhões, que passam todos e metem-se à papo seco obrigando os outros quase a travarem a fundo. Na CRIL para a 2a circular é igual. Os senhores apressados não querem ir lá para trás, depois vão furando a fila, poucos metros depois começa a existir a confusão.
                  E outra coisa. Cada vez mais se vê pessoal a circular na via do meio!! Não era suposto haverem cada vez menos destes casos? Até metem nojo. Um gajo com um carro fraquinho está fdd...ou passa-os pela direita ou tem de ir na via do meio a 60 kms/h, porque na esquerda vem sempre alguém lançado e não há hipótese de um gajo os passar de maneira legal. É como os traços contínuos existentes na A5. Não servem para nada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Sim, deixou de ter para cortar as vazas aos espertalhões que seguiam pela 2ª via da A5 e transpunham o traço continuo, entrando diretamente para a via da esquerda do acesso á CRIL...
                    É verdade que havia o que chamam chico-espertos mas na realidade agora estão/ estamos todos pior: os chicos espertos, que merecem, e os não chicos espertos que nao merecem (e ainda os que são apanhados na confusão e nem sequer passam ali tal como os moradores de carnaxide e linda a velha e tambem quem so quer ir em frente para Lisboa...).

                    Por isso não quero saber dos chicos espertos.. Quero é que todos fiquem melhor e se isso implicar que os chicos esperotos tambem fiquem melhor, nao quero saber!

                    Comentário


                      #11
                      Isto sempre foi assim ou não? Sempre me lembro dessa saída completamente obstruída.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Isto sempre foi assim ou não? Sempre me lembro dessa saída completamente obstruída.
                        Não foi sempre assim. É recente (meses).

                        Comentário


                          #13
                          Bastava meter um separador de betão por cima do traço continuo para acabar com os xicos espertos.
                          Simples e eficaz.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Sim, deixou de ter para cortar as vazas aos espertalhões que seguiam pela 2ª via da A5 e transpunham o traço continuo, entrando diretamente para a via da esquerda do acesso á CRIL...
                            Haja que chame as coisas pelo que efectivamente são designadas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CM Ver Post
                              Bastava meter um separador de betão por cima do traço continuo para acabar com os xicos espertos.
                              Simples e eficaz.
                              Ou então aplicar o método usado de vez em quando na saída inversa, da CRIL para A5: por lá os policias a passar cheques aos ditos xicos. Simples e rentável...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por lpe Ver Post
                                Não foi sempre assim. É recente (meses).
                                É recente a colocação de pinos, o traço continuo está lá há anos.

                                Não se cumpre o código a bem? Então cumpre-se a mal!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JoSonas Ver Post
                                  Ou então aplicar o método usado de vez em quando na saída inversa, da CRIL para A5: por lá os policias a passar cheques aos ditos xicos. Simples e rentável...
                                  Concordo; a xico-espertice combate-se com policia, nao com tretas que prejudicam mesmo quem nao vai para a cril. E os contribuintes agradecem!

                                  E porque tem que lá estar o continuo mesmo na entrada da via mais à esquerda se é a saida que provavelmente tem mais tráfego na a5 (sentido cascais-lx)?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JoSonas Ver Post
                                    Ou então aplicar o método usado de vez em quando na saída inversa, da CRIL para A5: por lá os policias a passar cheques aos ditos xicos. Simples e rentável...
                                    Nessa saida é mais fácil porque existe mais espaço (tal como na saida da CRIL para o IC19).

                                    Um video recolhido por câmara fixa nestes locais, à semelhança aos radares, poderia ser usado para estes casos. Em última análise bastava pôr: Sorria, está a ser filmado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não é só de manha, à tarde, a partir das 17h30 a festa é a mesma...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Soluçao: mudar-se para mais perto do emprego, ou comprar scooter.

                                        Nao resolvem os problemas ao votar, querem resolver problemas ao mandar mails e queixas a uma entidade privada...ok..

                                        Comentário


                                          #21
                                          na descida de Linda-a-Velha para a CRIL há 4 faixas, deviam haver 2 faixas dedicadas à entrada e saída da CRIL, simples
                                          nessa zona nunca há muito transito (parado) para seguir em frente para Lisboa.

                                          Outra zona ridícula é de facto haver apenas uma faixa de entrada na Av da Ponte (ou lá como se chama).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Também acho que a saida para a CRIL deveria ter 2 faixas, mas logo desde a A5.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por lpe Ver Post
                                              Concordo; a xico-espertice combate-se com policia, nao com tretas que prejudicam mesmo quem nao vai para a cril. E os contribuintes agradecem!

                                              E porque tem que lá estar o continuo mesmo na entrada da via mais à esquerda se é a saida que provavelmente tem mais tráfego na a5 (sentido cascais-lx)?
                                              Para evitar acidentes. A outra solucao é acabar com as duas faixas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por B747 Ver Post
                                                Também acho que a saida para a CRIL deveria ter 2 faixas, mas logo desde a A5.
                                                Devia, mas nao existe espaco suficiente entre a entrada de Linda a Velha e a saída da CRIL.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu não sei bem se terá muito menos tráfego ou não, mas na saida da CRIL para a 2a circular no outro lado, aseguir ao tunel do grilo, parece-me melhor. Pelo menos nunca se formam filas tão grandes ali tenho ideia...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                    Quando mamo com transito todos os dias só me recorre a palavra "acéfalo" a quem projetou esta estrada.
                                                    A5 (autoestrada)

                                                    Isso é ser um bocado ingrato, porque em 1944 nem os avós da maioria dos marmanjos que hoje a ocupam tinham ainda vindo para Lisboa e arredores. É pedir um pouco demais à clarividência dos projectistas que antecipem a carga dali a sete décadas.

                                                    Sem falar que se calhar o que esteve mal foram congelamentos de rendas e outros factores de desenvolvimento urbano, mas isso são outras histórias.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      No acesso da cril para a A5 (sentido lisboa-> cascais) deviam fazer o mesmo. É só chicos espertos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                        Soluçao: mudar-se para mais perto do emprego, ou comprar scooter.

                                                        Nao resolvem os problemas ao votar, querem resolver problemas ao mandar mails e queixas a uma entidade privada...ok..
                                                        Meu caro, estás a ver tudo ao contrário. Os votos em 2009 (e nas legislativas anteriores) é que criaram um problema do tamanho das casas e que agora o povo pensa que resolve com mais votos. Mas não...

                                                        Escaparam-te as soluções mais inteligentes: levantar o rabinho mais cedo da cama, ir de bicicleta (muito melhor que scooter), jogging, que também é bom a não ser que tenhas problemas nos joelhos e simplesmente chegar mais tarde e ser mais produtivo

                                                        Mudar-me para muito perto do emprego é deprimente. Já lá estive e afastei-me porque gosto muito de conduzir, ouvir uma boa música antes de começar o dia e organiza-lo mentalmente antes de chegar; a 1,5 km a coisa era frustrante. Para além disso parece que estava sempre em "ambiente de trabalho".

                                                        De resto, até gosto de scooters, mas são muito frias e húmidas no inverno. Depois, um gajo sai de manha com o cabelo molhado, espeta-lhe o capacete e quando chega ao local de trabalho parece o calimero (mas isto sou eu que gosto de tomar banhinho todos os dias de manhã; não sei se é o teu caso...).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A4B5, tudo bem eu reconheço isso. Isso acontece com avenidas e tudo mais. As coisas não foram projectadas para tantos carros. Até se conseguisse colocava aqui a imagem de praça de Londres em Lx que achei engraçada de como era antigamente.
                                                          Mas para isso é que existem obras de renovação/reestruturação.
                                                          E ainda por cima sendo a A5 paga..

                                                          Mas tá quieto, é melhor gastar 6 milhões p/ ano a renovar a imagem de uma entidade publica num pais que se encontra em austeridade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                            A4B5, tudo bem eu reconheço isso. Isso acontece com avenidas e tudo mais. As coisas não foram projectadas para tantos carros. Até se conseguisse colocava aqui a imagem de praça de Londres em Lx que achei engraçada de como era antigamente.
                                                            Mas para isso é que existem obras de renovação/reestruturação.
                                                            E ainda por cima sendo a A5 paga..

                                                            Mas tá quieto, é melhor gastar 6 milhões p/ ano a renovar a imagem de uma entidade publica num pais que se encontra em austeridade.
                                                            Na zona que este tópico refere, a A5 não é paga..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X