Anúncio

Collapse
No announcement yet.

requesitos ara abrir 1 stand automovel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    requesitos ara abrir 1 stand automovel

    Boas..
    gostava de saber quais os requesitos necesserios a abertura de 1 stand de automoveis usados...

    #2
    Pelo que se pode ver, qualquer pedacito de terreno serve.

    P.S.: Desculpa lá, mas não tenho nenhum informação relevante para te ajudar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por migfar2007 Ver Post
      Boas..
      gostava de saber quais os requesitos necesserios a abertura de 1 stand de automoveis usados...
      Carros,de preferencia em bom estado

      Comentário


        #4
        eu digo burocracias e espaço... como e obvio se tenho ideia de abrir 1 stand nos dias de hoje nao vou buscar os carros a sucata haver quem os quer

        Comentário


          #5
          Pela logica terás de abrir a atividade, por exemplo empresa na hora, deveras ter um local de preferencia resguardado, procurar uma oficina de apoio para serviços e reparações (um parceiro por assim dizer) e deveras procurar empresas que te "ajudem" no campo das garantias.

          Deveras ainda ter um plano de como farás a burocracia de compra e venda, um local seguro para guardar documentação e terás de ter um contabilista que para alem da contabilidade te poderá apoiar com a passagem de faturas, também podes optar por um programa em que tu próprio fazes as tuas faturas, neste campo nada melhor que falares com um contabilista.

          Penso que é tudo, se procurares vais ver que arranjos muita informação!

          Comentário


            #6
            Se escrever mal for um dos requisitos, o autor do tópico está lançado, a Santogal que se cuide!

            Just kidding...

            Comentário


              #7
              Inda tenho de ver... As intelecções devem ter que área?
              E útil ter o serviço de oficina? Ou compensa mais ter uma oficina de confiança??
              que montante e necessário para criar isso mais ou menos... A nível de burocracia claro

              Comentário


                #8
                Olha a primeira coisa a ter em conta é perceber um bocadinho de carros e dos modelos e motores. Irritam-me solenemente " vendedores " que só dizem baboseiras.

                Falta aí a questão dos seguros. Segurar os carros que estão no stand contra roubos, actos de vandalismo etc....não sei como se processa isso, mas deve haver algum seguro para isso tudo.

                Comentário


                  #9
                  Eu carros sempre foi uma paixão minha e estou dentro do assunto a 20 anos a vontade...

                  Comentário


                    #10
                    Caro Mifgar,tens as mínimas noções do que é preciso para conseguires levar o teu negócio para a frente?
                    E não estou a falar nas questões burocráticas,mas sim no negócio em si.

                    Comentário


                      #11
                      Noções tenho e sei que por vezes a tempos mais difíceis... também sei que as instalações nos dias de hoje é um pouco fácil de conseguir...agora não sei como é com questões burocráticas, o que é necessário e as licenças e isso tudo. arranjam carros também tem de se fazer uma pesquisa junto do mercado companhias de leasing e isso...
                      ao nível de empregados senão tiver oficina eu chego para o trabalho inicialmente...
                      ja agora alguém sabe como saber das feiras de usados os calendários ou como se obtém mais informações sobre as mesmas?

                      Comentário


                        #12
                        Para aprender a vender carros não há nada como trabalhar uns tempos na área.

                        Comentário


                          #13
                          eu a vender carros não tenho experiência mas sei ate onde se pode ir num negocio...
                          como é óbvio com o tempo tira-se as manhas ao negocio...

                          Comentário


                            #14
                            migfar2007, boa sorte....

                            Comentário


                              #15
                              Existe uma ferramenta fortíssima: Google

                              Pesquisa que encontras lá tudo!

                              Olx também ha muita coisa e talvez mais em conta que outros stands

                              A área das instalações só tu saberás ate onde queres ir e podes investir, parece "feio" umas instalações para 20-30 carros e só lá tens 2-3 dentro mas não me parece inteligente poderes ter 20 e só caberem 5...pondera bem.

                              Burocracias são 100 euros se forem, depois tens o capital social minimo de 5.000euros que tens que ter ou ficas de depositar (tens as duas opções na abertura da firma), na verdade nunca soube de controlarem isso mas se tens que comprar carros então estas a fazer capital na firma, que é o mesmo!

                              Eu acho que paguei em 2010 uns 56 euros para abrir a minha sociedade.

                              Comentário


                                #16
                                A parte das burocracias até nem é o mais complicado e moroso. Diria até que na atualidade é bastante simples.

                                Vamos a questões de natureza prática:
                                - Quanto tens para investir? Vais necessitar de financiamento? Lembro que o dinheiro está caro e difícil de arranjar.
                                - Tens alguns conhecimentos de gestão? Vão fazer-te muita falta!
                                - O que pretendes realmente? Vender 2 ou 3 carritos por mês? Algo maior? Pretendes também ter oficina? Sai caro, mas dá(va) boas margens;
                                - Vais ter sócios? Qual o teu papel? Vendedor? Angariador? Mecânico? Tudo isto?
                                - Por falar em espaço, já pensaste na localização? Basta para ti ter um pequeno terreno, preferencialmente vedado, à beira de um estrada, com um pequeno contentor a servir de escritório ou procuras algo mais?

                                Lembro que depois do início da atividade é que começam as chatices: impostos, fiscalizações, seguros, garantias, crédito automóvel...

                                Diria que se for algo com pés e cabeça (melhor ainda associado a alguém com muitos conhecimentos no meio) pode ter pernas para andar, fora isso já há muitos tubarões no mercado e as margens andam algo escassos.

                                A alternativa é fazeres como alguém que conheço (não posso dar pormenores), mas podes sempre investigar:

                                Compra veículos em quantidade (em especial comerciais, tipo furgões), nomeadamente de frotas ou mesmo a empresas e depois vende tal e qual como estão. Não há cá garantias, reclamações, recibos... mas os preços de venda são muito bons! Tem-se safo muito bem!

                                Comentário


                                  #17
                                  é tudo muito fixe, mas por acaso neste momento não era negócio em que me metesse. ter que comprar carros (ou como muitos, pô-los à consignação do stand), burocracias (leia-se papéis), sócios irritados com ninharias, finanças, pagar publicidade, espaço físico, pagar a uma oficina ou ter acordo com eles, dar arantia de 12 meses, segurança social, funcionários, tirar salário, água e luz, seguros de todos os carros, seguro contra furto do local, problemas inesperados, dar créditos de 80, 96, 120 meses, tratar de vários créditos mal parados com ameaças e advogados, ter o azar de vender 1 carro em 2 semanas ou a sorte de vender 5 ou 6 num mês, tudo para poder conduzir meia dúzia de máquinas... não, obrigado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    é tudo muito fixe, mas por acaso neste momento não era negócio em que me metesse. ter que comprar carros (ou como muitos, pô-los à consignação do stand), burocracias (leia-se papéis), sócios irritados com ninharias, finanças, pagar publicidade, espaço físico, pagar a uma oficina ou ter acordo com eles, dar arantia de 12 meses, segurança social, funcionários, tirar salário, água e luz, seguros de todos os carros, seguro contra furto do local, problemas inesperados, dar créditos de 80, 96, 120 meses, tratar de vários créditos mal parados com ameaças e advogados, ter o azar de vender 1 carro em 2 semanas ou a sorte de vender 5 ou 6 num mês, tudo para poder conduzir meia dúzia de máquinas... não, obrigado.
                                    Podem não ser máquinas como disses.

                                    Até conheço quem tenha um stand num espaço com terra,em que os carros que vende a maior parte deles é só antigos(alguns mais novos) a preços baratos.

                                    Começou com um espaço(terreno de gravilha)e carros baratos,um contentor para documentação

                                    Não dá garantia(mas em caso de problemas ele resolve)não faz créditos,só á 1 ano começou a fazer registo por conta dele

                                    Penso que ele para começar não precisa de começar por cima,começa por baixo.


                                    1-Um terreno
                                    2-Carros a preço em conta(400€,500€,600€.................1000€,2000€,3 000€..............)
                                    3-Oficina amiga ou mecanico amigo(ou sociedade)


                                    PS:Isto em 2009 ele tinha 1 stand agora já vai com 3,sempre a trabalhar assim.

                                    Se é legal não sei,mas que tem clientela isso tem.

                                    Basicamente funciona assim

                                    Não há cá garantias, reclamações, recibos... mas os preços de venda são muito bons! Tem-se safo muito bem
                                    Editado pela última vez por andrepinto; 11 July 2014, 11:15.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post

                                      Compra veículos em quantidade (em especial comerciais, tipo furgões), nomeadamente de frotas ou mesmo a empresas e depois vende tal e qual como estão. Não há cá garantias, reclamações, recibos... mas os preços de venda são muito bons! Tem-se safo muito bem!

                                      Basicamente é essa malta que estraga o "negócio aos stands sérios, sim porque ainda os há". Chama-se concorrência desleal.
                                      Sem querer criticar quem faz isso, conseguem uma margem que, quem paga impostos, tem tudo em dia, tem garantias para dar etc, jamais consegue. Daí haver cada vez mais quem trabalhe com a porta fechada.
                                      A venda de usados é, neste momento, um negócio muito complicado para quem quer ser sério pois não têm como concorrer com essa malta.
                                      A título de exemplo, sei de um caso em que a pessoa amiga ia comprar um carro para revenda e, ao solicitar livro de revisões do carro, a pessoa que ia vender riu-se, e disse-lhe que lhe dava um livro em branco para fazer o que quisesse. O potencial comprador também se riu muito e veio embora sem comprar porque não trabalha assim.
                                      And so on, and so on

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                        Podem não ser máquinas como disses.

                                        Até conheço quem tenha um stand num espaço com terra,em que os carros que vende a maior parte deles é só antigos(alguns mais novos) a preços baratos.

                                        Começou com um espaço(terreno de gravilha)e carros baratos,um contentor para documentação

                                        Não dá garantia(mas em caso de problemas ele resolve)não faz créditos,só á 1 ano começou a fazer registo por conta dele

                                        Penso que ele para começar não precisa de começar por cima,começa por baixo.


                                        1-Um terreno
                                        2-Carros a preço em conta(400€,500€,600€.................1000€,2000€,3 000€..............)
                                        3-Oficina amiga ou mecanico amigo(ou sociedade)


                                        PS:Isto em 2009 ele tinha 1 stand agora já vai com 3,sempre a trabalhar assim.

                                        Se é legal não sei,mas que tem clientela isso tem.

                                        Basicamente funciona assim
                                        disses não, dizes!

                                        eu estava a dizer na base da legalidade. quanto ás máquinas, podes ter lá alguns 2.0. para nós isso já são máquinas!

                                        mas mais a sério e já disse isto várias vezes, os carros que atualmente se vendem são aqueles entre 500 e 1500€ e depois numa gama mais alta, temos carros a diesel com 8/10 anos entre 5000 e 8000€, mais coisa menos coisa. motores mais básicos (1.3/1.4/1.5) e motores melhorzitos, mas já com 12 anos ou mais, género A3, golfs, por aí.

                                        depois há o caso dos novos, mas isso são outras contas. ou utilitários a gasolina, 1.0/1.2 ou então segmentos B 1.3 e 1.4 ou mesmo C, mas com motores 1.5/1.6/1.7, cujos valores raramente ultrapassam os 25/26 mil.

                                        mas ele pode começar com um espaço físico pequeno, ter uns 8 ou 10 carros e ir vendendo alguns com garantia de meia dúzia de meses ou simplesmente sem garantia, mas acontecendo algo ele assumir. é ilegal, é verdade, mas para começar o que interessa é fazer dinheiro. conheço 1 ou 2 casos de pessoal que vai comprando carritos baratos por tuta e meia, dá-lhes uns toques e vende-os por mais algum. ganham 200/400€ com os carros, mas depois vão começando a comprar carros mais caros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu o dinheiro k tenho disponível vai depender do espaço que arranjar...pois uma oficina da jeito para as garantias, e ate porque trazendo carros da Alemanha da jeito ver o carro se ta tudo bem e para o preparar para por em exposição... mas tenho de ver....tenho de ver onde se arranjam os carros de frotas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Além do guito, do espaço, do gosto por carros, do saber o que se vende, estão-se todos a esquecer das principais características de um dono de stand: mentiroso e aldrabão... fui!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para começar é fundamental fazer um plano de negócios e para além das questões de burocracia tens de analisar bem os custos iniciais com o investimento que vais fazer bem como uma projeção das tuas despesas correntes mensais.

                                              boa sorte com isso

                                              Comentário


                                                #24
                                                Este é dawuele tipo de negócios que não traz um manual que possas seguir à risca.
                                                Depende muito do dinheiro para investir,do local onde o stand vai ser aberto,etc.
                                                Mas uma coisa que tenho notado é que os carros baratos (300 a 2000 euros) e depois uns mais caros (entre 10.000 a 50,000) são os que têm maior saída.
                                                Mas claro que isto não é uma verdade absoluta,depende muito de zona para zona.

                                                Mas desejo boa sorte ao Migfar2007.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  para já estou a analisar bem o que é necessário para ter a noção real dos custos iniciais e depois mensais...depois e ver o que mais se vende, e o que se vende bem, carros que compensa ter, saber que custos ter com a manutenção... melhor maneira de gerir 1 oficina... se é rentável ter algumas peças sempre em stock ou mandar vir tudo da marca... procurar o local das barato das peças... possibilidade de ter também serviço de pneus

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Percebes imenso de carros...ok, acredito na tua palavra.

                                                    Do negócio é que percebes mesmo 0 porque tendo em conta o tipo de perguntas que fazes, nota-se perfeitamente. Assim sendo e com o estado actual da economia, não faças nada. Vais abrir, ter muitos gastos, dores de cabeça e como não te sabes orientar vais enfiar-te num buraco muito grande.

                                                    Actualmente abrir um negócio só com muitos estudos, planos de negócio e diferenciação em termos de produtos/serviços para se destacar. Mais um igual a outros e ainda para mais no ramo dos automóveis usados...não auguro boa coisa.

                                                    De qualquer forma desejo-te muita sorte.

                                                    Cumprimentos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      mas eu não estou dentro do negocio de carros e normal ainda não saber bem... e como e obvio vou ter de analisar o mercado e fazer 1 plano de negocio... não vou fazer as coisas aos pontapes

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se fosse eu, nesse ramo, optava por carros à consignação. Sem garantias para dar, sem dinheiro empatado em carros, a única despesa era realmente o espaço.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vai em frente com isso. Há muita empresa de todas as áreas que não estão bem preparadas e ou são geridas mal e porcamente e estão a trabalhar. Trabalho assim numa que já está aberta à mais de 30 anos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            se as coisas forem bem pensadas e se se tiver noção do que que se vende o negocio consegue andar... agora se so vender ferrari Porsche e bentley por ai fora se calhar e mais difícil estar aberto

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X