Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa Excesso de Velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa Excesso de Velocidade

    Viva,

    Recebi uma carta do Santander Consumer Finance (o carro está no nome do banco) a notificar de uma infração por excesso de velocidade.
    Na carta diz assim:
    "Foi esta Instituição notificada para identificação de condutor no seguimento de infração cometida.
    A fim de evitar o agravamento de coima a aplicar por prescrição do prazo de resposta, embora a responsabilidade da infração seja do cliente, procedeu esta Instituição à resposta ao solicitado, pelo que será oportunamente contactado pela entidade autante.
    Em anexo remetemos cópia da notificação e nota de débito das despesas deste processo, de acordo com o preçário em vigor."

    Como diz o texto, vem anexado a cópia da notificação, onde diz que fui apanhado a 73km/h numa zona de 50km/h e fala numa coima entre 120 e 600€. Não específica qual o valor final.
    Depois vem uma nota de débito, onde vem listado os seguintes items:

    IVA - 3.45
    Desp. Tratamento de Multa - 15.00
    Portes de Correio - 0.50


    Esta é a primeira infração que cometo.
    Não percebi ainda se aqui já está inserido o valor da multa ou não (15€?!), ou se vou ser contacto pelo banco para pagar a multa ou se tenho de ir a algum lado para resolver isto.
    Alguém pode-me ajudar?

    Obrigado.

    #2
    Pelo que perceb,i isso é o que terás de pagar ao banco por eles terem recebido a notificaçao da multa e te terem enviado esse aviso. Além de terem respondido a entidade autoante e colocarem-te como o infractor.

    A multa em si vais receber depois. Eles identificaram-te como o condutor.

    Comentário


      #3
      Ok, então hei de receber uma nova carta com a multa propriamente dita, é isso? Ou devo ir à polícia tratar disto já?

      Estas cartas são pagas nalgum sítio em específico, ou trazem alguma referência multibanco?

      Comentário


        #4
        Normalmente receberás uma nova carta com a notificaçao da multa.

        Quanto a parte do banco se nao trazia nada para poder fazer o pagamento agora nao sei como irao fazer, mas nao te preocupes que eles la resolvem uma soluçao.

        Comentário


          #5
          Está lá escrito:

          A fim de evitar o agravamento de coima a aplicar por prescrição do prazo de resposta, embora a responsabilidade da infração seja do cliente, procedeu esta Instituição à resposta ao solicitado, pelo que será oportunamente contactado pela entidade autante.
          Ou seja, eles já identificaram o locatário como condutor, o qual virá a receber a multa diretamente das autoridades.

          Por acaso acho mal que identifiquem de imediato o locatário, pois a infração pode ter sido cometida por outro condutor.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Está lá escrito:



            Ou seja, eles já identificaram o locatário como condutor, o qual virá a receber a multa diretamente das autoridades.

            Por acaso acho mal que identifiquem de imediato o locatário, pois a infração pode ter sido cometida por outro condutor.

            O locatário pode depois identificar um terceiro como responsável, anulando-se assim o auto que lhe é enviado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
              O locatário pode depois identificar um terceiro como responsável, anulando-se assim o auto que lhe é enviado.
              Ok, assim é diferente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Ok, assim é diferente.
                Tem a sua lógica.
                O carro é comprado a crédito , logo , por norma o seu dono é a firma/empresa tal e não o seu condutor habitual. Como a infracção cometida é da responsabilidade do condutor e não do seu proprietário, é notificada a instituição em causa que, por sua vez, verifica que nada tem a ver com a situação e informa a entidade autuante que o carro x é da responsabilidade de y. Se y assume ou indica n , isso é já com ele.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                  Tem a sua lógica.
                  O carro é comprado a crédito , logo , por norma o seu dono é a firma/empresa tal e não o seu condutor habitual. Como a infracção cometida é da responsabilidade do condutor e não do seu proprietário, é notificada a instituição em causa que, por sua vez, verifica que nada tem a ver com a situação e informa a entidade autuante que o carro x é da responsabilidade de y. Se y assume ou indica n , isso é já com ele.
                  Claro que tem, dai eu ter dito que achava mal identificarem de imediato o locatário, pensando eu, como condutor. Se o identificam apenas como isso mesmo - locatário - e este depois identifica o condutor, está corretissimo.

                  Comentário


                    #10
                    Ok já estou mais descansado. Já me sinto mais informado sobre como proceder. Eu agora ando aflito é porque eu passo naquela zona praticamente todos os dias, uns dias mais devagar, outros mais rápido... Qual será a frequência com que metem o radar no mesmo sítio? Eu nunca tinha reparado nisto. E esta multa é de meados de Março, sei lá se não virá mais para vir :O Foi na zona do Ramalhal, perto de Torres Vedras.

                    Comentário


                      #11
                      Mais um no Ramalhal... O meu pai também já foi fotografado aí e no Carvalhal (do lado sul de T. Vedras, também na N8). O valor da multa vai ser de 120€ se pagares nos 15 dias após a notificação que vais receber em casa. Se não cumprires esse prazo, então agravam-te a multa e enviam-te uma notificação, essa sim, com um valor que vai até 600€. Atenção que também vais enfrentar uma inibição de condução de 1 a 12 meses.

                      EDIT: quanto à frequência, às vezes podem passar meses sem lá aparecerem, como podem estar lá duas vezes na mesma semana. Houve uma altura em que passava ali todos os dias, durante cerca de dois anos.
                      Editado pela última vez por LuisMiguel; 25 July 2014, 08:51.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X