Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E se de repente a culpa passar a ser sempre sua?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E se de repente a culpa passar a ser sempre sua?

    Ciclistas querem seguradoras dos carros a pagar acidentes

    As associações de ciclistas defendem que os estragos causados por um acidente entre um veículo a motor e uma bicicleta devem ser pagos pela seguradora do motorizado, mesmo que a culpa seja do ciclista e o seguro seja agravado.


    Ciclistas querem seguradoras dos carros a pagar acidentes - JN

    #2
    Fui ler o artigo completo. Tem tanta imbecilidade lá escrita que desisti de comentar...

    Comentário


      #3
      Certamente bateram com a cabeça nalgum lado.

      Comentário


        #4
        Esse senhor devia meter menos tabaco. As pessoas nao circulam na via automóvel e fazem o atravessamento das vias nos locais indicados. Desde que saiu a lei que permite a livre circulação de ciclistas nas estradas só tenho visto/lido exigências por parte dos representantes, no entanto ainda não ouvi ninguém falar na educação ou reeducação dos ciclistas para andarem nas mesmas estradas. Eu próprio costumo andar de bicicleta mas mais na vertente offroad e defendo um seguro para o ciclista ou para a bicicleta, principalmente para quem circula nas estradas. Com estas exigências ridiculas os representantes só conseguem meter os condutores ainda mais com os cabelos em pé! Ainda por cima sempre me ensinaram a, quando ando na estrada, ter cuidados redobrados pois numa colisão entre uma bicicleta e um automóvel este último ganha sempre, seja ou não culpa dele. E metade da "nova" geração de ciclistas que agora anda naa estradas parece não ter a mínima noção disto.

        Comentário


          #5
          Isto é um tema que me dá pena, mesmo muita pena. Isto porque para mim são óbvios os beneficios da bicicleta. É amiga do ambiente e contribui para a saúde. Mas sempre que estes "homenzinhos" das bicicletas são noticias cada vez e cada vez mais me dá vontade de erradicar as bicicletas das estradas. Há tanto, mas tanto por onde começar que tal como o ClioII até perco a vontade de comentar...

          Comentário


            #6
            Basicamente, ridículo

            Comentário


              #7
              Ridículo mas real. Na Bélgica é assim. Por lei, o ciclista tem quase sempre razão

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                Ridículo mas real. Na Bélgica é assim. Por lei, o ciclista tem quase sempre razão
                Pelo que percebi, aqui, eles querem ter sempre

                Comentário


                  #9
                  Devem andar a comer banas do lidl.. só pode!

                  Comentário


                    #10
                    Realmente é uma anedota... vem um idiota de bicicleta que decide não respeitar um vermelho (gajos destes andam por aí às paletes). Levam com um carro em cima. O condutor é que é considerado culpado, e ainda leva com agravamento do seguro. Tem lógica!

                    Comentário


                      #11
                      Onde é que se arranja desse tabaco que o tipo fuma?

                      Comentário


                        #12
                        E quando já só houver bicicletas a circular, de quem é a culpa ?

                        Comentário


                          #13
                          Quanto a isso, está aqui um videozinho promocional, para os ciclistas aprenderem a diferença entre o verde e o vermelho.



                          Quanto à notícia do tópico, surreal no mínimo!!! Além de ter de meter mais tabaco no que anda a fumar, deveria meter mais gelo no que anda a beber porque assim está muito forte. Que imbecilidade.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            E quando já só houver bicicletas a circular, de quem é a culpa ?
                            É dos carros. Se não fossem os carros não teriam que andar de bicicleta

                            Comentário


                              #15
                              Havia de ser altamente...era ver a malta a atirar-se para cima dos carros!!

                              Comentário


                                #16
                                se passamos a ter sempre culpa, então vale a pena bater mesmo nos ciclistas que se armam em parvos

                                isso de ter a fama e nao o proveito não dá com nada

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim, aqueles inteligentes que vejo diariamente a passara de bicicleta os semaforos vermelhos, coitados, se levarem com um carro que tem o sinal verde, a culpa é do maldito e malvado do carro, tadinho do ciclista

                                  Isso nao faz sentido nenhum, querem fazer as coisas como deve de ser: bicicleta com matricula, obrigatório licença, seguro e pagamento de IUC, isto se querem andar nas estradas. Comparar a bicicleta com um peao, é do mais ridículo que ja se viu, so mesmo de um user que andava a dizer que uma cadeira de rodas também tinha de ter seguro porque podia andar na estrada

                                  Comentário


                                    #18
                                    está a dar em debate na TVI24 sobre esse assunto.

                                    Como é obvio não concordo com esta medida,devia era ser obrigatório como antigamente,se pago um seguro ano para o meu automovel,porque é que ciclistas não pagam?E se tiverem culpa ainda sou eu a pagar.E alguns ciclistas ainda se armam em chico espertos,quando apanho um grupo de 2,3,4 uns ao lado do outro aqui na rua,lá tenho de usar a faixa da esquerda.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho as bainhas da minha fox nicadas e as minha slr estão ligeiramente empenadas, tenho uma fissura no meu S-works, o meu fardamento da discovery já está gasto... Entao... Vou passar um Vermelho, esbardalhar-me num carro que ele paga tudo... Impecável.. :D Boa ideia... Apoio a 100%, no entanto se for no carro e algum ciclista me bater fujo do local porque já sei que lhe vou ter que pagar uma bike nova, assim pode ser que me safe.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                        se passamos a ter sempre culpa, então vale a pena bater mesmo nos ciclistas que se armam em parvos

                                        isso de ter a fama e nao o proveito não dá com nada
                                        este tipo de declarações são criminosas e a moderação do fórum devia atuar!
                                        Editado pela última vez por tiagoraraujo; 28 July 2014, 16:00.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                          se passamos a ter sempre culpa, então vale a pena bater mesmo nos ciclistas que se armam em parvos

                                          isso de ter a fama e nao o proveito não dá com nada
                                          É mais ao contrário... Se quiseres fazer mal a alguém pegas numa bicicleta e "atiras-te" contra o carro dele.
                                          Qual "moca", "punhada" ou "balázio" Em qualquer das situações és "agarrado" e no mínimo constituído arguido. Se o "atacares" com uma bicicleta no mínimo ele tem um agravamento no seguro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            sou condutor e ciclista, e não gosto do que dizem muitas associações de ciclistas, mas gosto ainda menos da reação da vox populis a este tipo de argumentos!

                                            Habito em Delft na Holanda. Na Holanda a grande maioria da população é comulativamente ciclista e condutor, e não existe esta guerrilha que existe em Portugal, existe respeito mútuo. As vossas reações, a uma notícia incendiária, são no mínimo muito primárias.

                                            Obviamente que esta medida é completamente ridícula, se o ciclista tem a culpa, deve pagar do seu bolso obviamente, aliás como fazem os peões, mas o que sucede é que é interessante aferirmos de quem é realmente a culpa. Este artigo diz muito sobre a nossa jurisprudência nesta matéria:
                                            Avó condenada a multa por negligência em atropelamento da neta - PÚBLICO

                                            Resumindo, um puto novo, que no dia anterior tinha fumado uns charros, vai a alta velocidade numa aldeia, e mata uma criança atropelada. A culpa ficou para a avó, de 80 anos, porque não agarrou bem na mão da miúda!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                                              É mais ao contrário... Se quiseres fazer mal a alguém pegas numa bicicleta e "atiras-te" contra o carro dele.
                                              Qual "moca", "punhada" ou "balázio" Em qualquer das situações és "agarrado" e no mínimo constituído arguido. Se o "atacares" com uma bicicleta no mínimo ele tem um agravamento no seguro.
                                              diga-me lá usando da sua magna sapiência, como pode um tipo de bicicleta aleijar outro tipo que vá de carro! Você é daqueles que para lixar o vizinho se lança para a frente do carro dele na segunda circular?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                está a dar em debate na TVI24 sobre esse assunto.

                                                Como é obvio não concordo com esta medida,devia era ser obrigatório como antigamente,se pago um seguro ano para o meu automovel,porque é que ciclistas não pagam?E se tiverem culpa ainda sou eu a pagar.E alguns ciclistas ainda se armam em chico espertos,quando apanho um grupo de 2,3,4 uns ao lado do outro aqui na rua,lá tenho de usar a faixa da esquerda.
                                                Ser ciclista é para ter direitos apenas, os deveres são para os outros. Não precisam ter seguro, os seguros dos automobilistas/motociclistas pagam tudo...

                                                As regras de trânsito foram "aperfeiçoadas" para que tenham mais direitos e protecção, ao mesmo tempo podem ignorar as regras que não lhes dá jeito cumprir, tipo STOP ou Semáforos Vermelhos. É fantástico, passaram a atribuir uma série de novas prerrogativas aos ciclistas e depois os tótós dos automobilistas e motociclistas param nos Stops ou Vermelhos quando os ciclistas passam sem parar...

                                                Depois querem dar como exemplo países onde isto se pratica, ignorando a formação cívica desses países, ali os ciclistas também passam os vermelhos e stops sem parar?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                  Tenho as bainhas da minha fox nicadas e as minha slr estão ligeiramente empenadas, tenho uma fissura no meu S-works, o meu fardamento da discovery já está gasto... Entao... Vou passar um Vermelho, esbardalhar-me num carro que ele paga tudo... Impecável.. :D Boa ideia... Apoio a 100%, no entanto se for no carro e algum ciclista me bater fujo do local porque já sei que lhe vou ter que pagar uma bike nova, assim pode ser que me safe.
                                                  mas acha mesmo caro amigo, que existe um kamikaze em cada ciclista? Já parou para pensar naquilo que escreveu, e no absurdo que representa?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tiagoraraujo Ver Post
                                                    diga-me lá usando da sua magna sapiência, como pode um tipo de bicicleta aleijar outro tipo que vá de carro! Você é daqueles que para lixar o vizinho se lança para a frente do carro dele na segunda circular?
                                                    Pode aleijar a carteira Não percebeste o alcance do post pois não? Enfim, limita-te àquilo que entendes, pedais, manetes, correntes, coisas simples e outras do género

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Olha que jeitoso, tenho lá uma a precisa de forqueta e rodas novas... hum, é só apanhar um a jeito e está feito. Também vai contar com carros parados? E se for contra um muro? É o dono do muro que paga?

                                                      Infelizmente tudo e mais alguma coisa que sai borrado da boca das pessoas aparece nas noticias, depois dá nisto...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por tiagoraraujo Ver Post
                                                        mas acha mesmo caro amigo, que existe um kamikaze em cada ciclista? Já parou para pensar naquilo que escreveu, e no absurdo que representa?
                                                        Se não é em cada um em pelo menos um em cada 2, por aquilo que vou assistindo e com a lei como está.

                                                        Agora imagine-se que isto muda mesmo para aquilo que se pretende Preciso uma bicla nova, só tenho de escolher o carro contra o qual a vou atirar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Espectáculo, esta ideia de se poder passar a batata quente chamada "responsabilidade civil". É mesmo de génio...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tiagoraraujo Ver Post
                                                            sou condutor e ciclista, e não gosto do que dizem muitas associações de ciclistas, mas gosto ainda menos da reação da vox populis a este tipo de argumentos!

                                                            Habito em Delft na Holanda. Na Holanda a grande maioria da população é comulativamente ciclista e condutor, e não existe esta guerrilha que existe em Portugal, existe respeito mútuo. As vossas reações, a uma notícia incendiária, são no mínimo muito primárias.

                                                            Obviamente que esta medida é completamente ridícula, se o ciclista tem a culpa, deve pagar do seu bolso obviamente, aliás como fazem os peões, mas o que sucede é que é interessante aferirmos de quem é realmente a culpa. Este artigo diz muito sobre a nossa jurisprudência nesta matéria:
                                                            Avó condenada a multa por negligência em atropelamento da neta - PÚBLICO

                                                            Resumindo, um puto novo, que no dia anterior tinha fumado uns charros, vai a alta velocidade numa aldeia, e mata uma criança atropelada. A culpa ficou para a avó, de 80 anos, porque não agarrou bem na mão da miúda!
                                                            Com esta proposta de lei e se tivesse sido atropelada por uma bicicleta ainda tinha de pagar uma bicicleta nova, é uma diferença que faz toda a diferença

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X