Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passeio SUV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passeio SUV

    Estou a pensar dar uma voltas por Portugal, mas queria visitar locais menos "vulgares" ou que fossem acessíveis num SUV 4X4, ou seja, caminhos fora de estrada, mas sem grandes dificuldades, evitando os acessos mais comuns.

    Estou aberto a sugestões.



    Cumprimentos,


    Rui Silva.

    #2
    mas para alugar ou comprar?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mmao Ver Post
      mas para alugar ou comprar?
      Não percebi a questão...

      ...referi que estou a pensar dar umas voltas por Portugal, num SUV 4X4, e procuro sugestões de locais acessíveis apenas/também, por estradões, terra/areia e que valham a pena ser visitados, ou sugestão de trajectos alternativos ao alcatrão.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
        Não percebi a questão...

        ...referi que estou a pensar dar umas voltas por Portugal, num SUV 4X4, e procuro sugestões de locais acessíveis apenas/também, por estradões, terra/areia e que valham a pena ser visitados, ou sugestão de trajectos alternativos ao alcatrão.
        mas estavas a pensar alugar um suv ou comprar?
        era a minha pergunta.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mmao Ver Post
          mas estavas a pensar alugar um suv ou comprar?
          era a minha pergunta.
          Não consigo entender, como depreendeste que precisava de alugar ou comprar um SUV, quando criei um tópico para obter sugestões de locais a visitar e sugestões de rotas/trilhos... mas se conheceres alguma coisa, aceito de bom grado a tua sugestão.
          Editado pela última vez por oruisilva; 03 August 2014, 21:06.

          Comentário


            #6
            SUV 4x4 é um conceito moderno muito sui generis...

            Qualquer mapa deste país te levará a diversas estradas de terra batida. Escolhe zonas que gostes e procura pelas estradas. Assim de repente lembro-me de umas que fiz na Serra de Tavira quando fui ver o rally, mas qualquer carro passa lá na boa. No fundo, em qualquer Serra terás estradas dessas.

            Cuidado é com os trilhos 4x4...porque há alguns muito exigentes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              SUV 4x4 é um conceito moderno muito sui generis...

              Qualquer mapa deste país te levará a diversas estradas de terra batida. Escolhe zonas que gostes e procura pelas estradas. Assim de repente lembro-me de umas que fiz na Serra de Tavira quando fui ver o rally, mas qualquer carro passa lá na boa. No fundo, em qualquer Serra terás estradas dessas.

              Cuidado é com os trilhos 4x4...porque há alguns muito exigentes.
              Não me quero aventurar em trilhos, até porque a viatura em questão não é dada a essas coisas... e não vou ter ajuda, para algum eventual atascanço...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                Não consigo entender, como depreendeste que precisava de alugar ou comprar um SUV, quando criei um tópico para obter sugestões de locais a visitar e sugestões de rotas/trilhos... mas se conheceres alguma coisa, aceito de bom grado a tua sugestão.
                foi pela foto do avatar
                tenho aqui um jipinho bom para fazer uns bons trilhos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                  Não me quero aventurar em trilhos, até porque a viatura em questão não é dada a essas coisas... e não vou ter ajuda, para algum eventual atascanço...
                  se conseguires arranjar ou tiveres um gps em que consigas carregar alguns trilhos, vai ao topolusitana e escolhe o que pretendes

                  Comentário


                    #10
                    mmao, ele só pediu rotas, não disse que queria adquirir um suv.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      mmao, ele só pediu rotas, não disse que queria adquirir um suv.
                      já tinha percebido isso

                      Comentário


                        #12
                        Clube Escape Livre. Procura com atenção e talvez consigas tracks completos. Por exemplo na Serra da Estrela, no Douro Vinhateiro, na Arraia de Espanha.

                        Fiz com eles a Serra da Estrela e o Douro Vinhateiro e é fantástico e foi apenas num Duster 4x2.

                        PS - lembrei-me de outro muito interessante também que já fiz: Serra da Lousã.

                        Comentário


                          #13
                          Há uma grande diferença entre passeios em sitios onde vai um Qashqai (e nesses casos ainda ves lá umas Kangoo e afins), e há passeios onde vai um Range rover ou um Freelander. E isto sem falar de trilhos 4x4.

                          Se gostas, tens varias serras com coisas como a Frecha da Mizarela, que devido ao estado da estrada, um carro normal nao se aventuraria lá. Outras coisas é explorar os rios por pequenos trilhos, mas aí terias que indicar o que gostarias de ver.


                          Ja agora, um panda 4x4 é um suv?

                          Comentário


                            #14
                            Começa por estes trilhos oferta do Clube Escape Livre
                            Escape Livre Online : Roteiros

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                              Há uma grande diferença entre passeios em sitios onde vai um Qashqai (e nesses casos ainda ves lá umas Kangoo e afins), e há passeios onde vai um Range rover ou um Freelander. E isto sem falar de trilhos 4x4.
                              Se gostas, tens varias serras com coisas como a Frecha da Mizarela, que devido ao estado da estrada, um carro normal nao se aventuraria lá. Outras coisas é explorar os rios por pequenos trilhos, mas aí terias que indicar o que gostarias de ver.
                              Ja agora, um panda 4x4 é um suv?
                              Não percebi nada deste post

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                já tinha percebido isso


                                lembrei-me de dois sítios, um óbvio e outro nem tanto: o gerês, com muitos trilhos mapeados e a serra da freita, perto de arouca, um sítio mais esquecido. tens, já agora, as fragas de s.simão ali para os lados de coimbra e a serra da lousã, como referiram também. passam a ser 4 ideias. se quiseres uma 5ª, a zona das aldeias históricas de portugal, todas no profundo interior. há sempre trilhos para descobrir e mapas daquela zona não devem faltar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Serra de Montesinho, em Bragança. Possui uns estradões em terra batida com algumas valas que se consegue fazer bem com um SUV 4x4.

                                  A partir daqui e perto da Aldeia de Montesinho, existe um cruzamento que dá para uma barragem e umas casas que antigamente serviam para turismo rural.

                                  https://maps.google.com/?ll=41.92581...93.37,,0,-1.53
                                  Editado pela última vez por asjesus; 04 August 2014, 09:37.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Não percebi nada deste post
                                    Hoje em dia chama-se SUV a muita coisa.
                                    Tens SUVs que só vao em estradoes de terra, o que para ir onde os outros não vão é dificil, visto muita gente com Kangoos, Clios e afins ir por esses caminhos.
                                    Tens SUVs que vao em zonas onde é realmente necessario 4x4 e altura ao solo para passar uma ou outra pedra inclinada.
                                    Depois tens jips de trial.

                                    Logo os locais acessiveis dependem do SUV que possuir, tirando claro os caminhos 4x4(os de trial) que como indicado no primeiro post, estao fora de questao.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Existe também o wikiloc que têm muitas routes para todo o tipo de actividades inclusive 4x4 e que estão classificadas por nivel de dificuldade.
                                      Podes utilizar o site para a pesquisa, ou podes utilizar mesmo o google earth para analisares as possiveis zonas, visto este ter uma funcionalidade que permite ver as routes do wikiloc no mapa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já agora podemos saber qual o suv que vais usar?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                          Clube Escape Livre. Procura com atenção e talvez consigas tracks completos. Por exemplo na Serra da Estrela, no Douro Vinhateiro, na Arraia de Espanha.

                                          Fiz com eles a Serra da Estrela e o Douro Vinhateiro e é fantástico e foi apenas num Duster 4x2.

                                          PS - lembrei-me de outro muito interessante também que já fiz: Serra da Lousã.

                                          Vou dar uma vista de olhos. Obrigado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                                            Já agora podemos saber qual o suv que vais usar?
                                            Honda CR-V 2.2 diesel

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                              Começa por estes trilhos oferta do Clube Escape Livre
                                              Escape Livre Online : Roteiros

                                              Thanks

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pmontas Ver Post
                                                Existe também o wikiloc que têm muitas routes para todo o tipo de actividades inclusive 4x4 e que estão classificadas por nivel de dificuldade.
                                                Podes utilizar o site para a pesquisa, ou podes utilizar mesmo o google earth para analisares as possiveis zonas, visto este ter uma funcionalidade que permite ver as routes do wikiloc no mapa.

                                                Grato pela sugestão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Veja a PM que lhe enviei!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A pesquisar aqui no forum encontrei este tópico e é pena que não tenha tido continuação.

                                                    A questão de partida é bastante boa, será que alguém já fez e registou trilhos fora de estrada acessíveis a SUV 4x4?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tens a secção de Todo-o-terreno do fórum, com diversos temas para viaturas 4x4.

                                                      Em relação aos trilhos registados, existem para todos os gostos e aventuras, mas atualmente existe tanta diferença de comportamento entre os suvs 4x4 que convém perceber primeiro os reais intentos.
                                                      Expõe as tuas questões por lá.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tenho acompanhado com prazer a secção de TT mas não é adequada a SUV. Pelo menos na minha ótica.

                                                        Lá é mais passeios pequenos com dificuldades grandes, eu é mais passeios grandes com dificuldades pequenas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vidago Ver Post
                                                          Tenho acompanhado com prazer a secção de TT mas não é adequada a SUV. Pelo menos na minha ótica.

                                                          Lá é mais passeios pequenos com dificuldades grandes, eu é mais passeios grandes com dificuldades pequenas
                                                          Não é bem assim. [emoji6]

                                                          Procura lá pelo passeio Vinhas. [emoji41]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um belo passeio sem andar a partir nada:

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X