Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estacionamento em cima da carris do eléctrico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estacionamento em cima da carris do eléctrico

    Um colega meu viu o seu carro multado e rebocado porque tinha uma roda em cima do carril do eléctrico.

    Pagou a multa e veio se embora.

    Agora recebeu em casa uma carta da Carris a pedir o pagamento de uma indemenização no valor de 500€.

    Por acaso nunca conheci ninguém que tivesse sido multado por este motivo, por isso sabem se é normal este pedido de indemenização?

    #2
    Provavelmente provocou transtorno e atraso no serviço do elétrico. Para a próxima não volta a fazer o mesmo

    Comentário


      #3
      Deve trazer qual é a "lei" que se aplica ou não?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
        Um colega meu viu o seu carro multado e rebocado porque tinha uma roda em cima do carril do eléctrico.

        Pagou a multa e veio se embora.

        Agora recebeu em casa uma carta da Carris a pedir o pagamento de uma indemenização no valor de 500€.

        Por acaso nunca conheci ninguém que tivesse sido multado por este motivo, por isso sabem se é normal este pedido de indemenização?

        Eu gostava de saber se o teu amigo fosse passageiro do elétrico (transporte público) e ficasse parado porque alguém estacionou o carro em cima dos carris. Havia de lhe chamar poucos nomes....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
          Deve trazer qual é a "lei" que se aplica ou não?
          esse valor n vem na lei, é um valor que está ser pedido pela Carris pelos transtornos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
            Eu gostava de saber se o teu amigo fosse passageiro do elétrico (transporte público) e ficasse parado porque alguém estacionou o carro em cima dos carris. Havia de lhe chamar poucos nomes....
            Ele quando estacionou não reparou que estavam carris, estavam lá mais carros e ele parou atrás de outro.

            Ele não reclamou da multa, pagou e assumiu o erro.. acha é o valor de 500€ ago elevado.

            Vamos supor outro caso, eu tenho passe social da carris.. eles fazem greve e eu tenho de ir de táxi ou outro meio de transporte qualquer, também não deveria ser indemenizado?

            Comentário


              #7
              a carris ja me enviou uma carta do genero, para pagar um X que eles bem entendem, mas comigo nao tem sorte..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por labfreak Ver Post
                a carris ja me enviou uma carta do genero, para pagar um X que eles bem entendem, mas comigo nao tem sorte..
                e que fizeste? ignoraste a carta?

                não recebeste nada do tribunal?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                  Ele quando estacionou não reparou que estavam carris, estavam lá mais carros e ele parou atrás de outro.

                  Ele não reclamou da multa, pagou e assumiu o erro.. acha é o valor de 500€ ago elevado.

                  Vamos supor outro caso, eu tenho passe social da carris.. eles fazem greve e eu tenho de ir de táxi ou outro meio de transporte qualquer, também não deveria ser indemenizado?
                  Vamos supor outro caso. Tens que sair em urgência de casa e tens um carro a tapar-te a garagem. Chamas o reboque, entre sai e não sai, tens um prejuízo de 1000€. Será que tens direito a exigir uma indemnização a quem estacionou em frente a tua garagem? Não coloquei algo bem mais grave como levar alguém ao hospital de proposito, nao quero ser assim tão mau.

                  Agora, ele pode tentar impugnar a indemnização, em ultimo caso por os tribunais a decidir isso. Ele que se aconselhe com um advogado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                    Ele quando estacionou não reparou que estavam carris, estavam lá mais carros e ele parou atrás de outro.

                    Ele não reclamou da multa, pagou e assumiu o erro.. acha é o valor de 500€ ago elevado.

                    Vamos supor outro caso, eu tenho passe social da carris.. eles fazem greve e eu tenho de ir de táxi ou outro meio de transporte qualquer, também não deveria ser indemenizado?

                    Esse teu amigo é uma maria vai com as outras...
                    Não reparou, reparasse, agora estaciona em qualquer lado só porque estão lá mais veiculos, boa desculpa.

                    A segunda questão... escreves num forum a perguntar x e agora vens com y, que nada tem a ver, parece que estás a tentar arranjar uma desculpa, o melhor é tirares o passe e tentares a tua sorte... lol

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                      Ele quando estacionou não reparou que estavam carris, estavam lá mais carros e ele parou atrás de outro.

                      Ele não reclamou da multa, pagou e assumiu o erro.. acha é o valor de 500€ ago elevado.

                      Vamos supor outro caso, eu tenho passe social da carris.. eles fazem greve e eu tenho de ir de táxi ou outro meio de transporte qualquer, também não deveria ser indemenizado?
                      Se subscreveres a assinatura de um passe tens de ler as condições em que o serviço é prestado. Não conheço o contrato que a Carris e as restastes empresas de transportes públicos apresentam, mas duvido que não tenham esse tipo de salvaguardas lá descriminadas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                        Um colega meu viu o seu carro multado e rebocado porque tinha uma roda em cima do carril do eléctrico.

                        Pagou a multa e veio se embora.

                        Agora recebeu em casa uma carta da Carris a pedir o pagamento de uma indemenização no valor de 500€.

                        Por acaso nunca conheci ninguém que tivesse sido multado por este motivo, por isso sabem se é normal este pedido de indemenização?
                        Normal e usual, mas pouco divulgado/conhecido.
                        Já na década de 90 eu soube de alguns casos desses.
                        E quanto à ida a tribunal e a pagar o que eles pedem... fica mais barato pagar os 500 € que ir a tribunal e, a não ser que tenha uma MUITO boa desculpa/justificação, vai pagar na mesma.

                        O que perguntaste de ter passe e pedir dinheiro por causa das graves e atrasos, podes pedir e é mesmo por isso que o teu amigo tem de pagar.
                        A diferença é que tu alegas que tu chegaste atrasado e na situação do teu amigo a Carris alega de (por exemplo) 300 passageiros chegaram atrasados, que tiveram de alterar percursos de outras composições, etc, daí o valor ser muito mais elevado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                          Esse teu amigo é uma maria vai com as outras...
                          Não reparou, reparasse, agora estaciona em qualquer lado só porque estão lá mais veiculos, boa desculpa.

                          A segunda questão... escreves num forum a perguntar x e agora vens com y, que nada tem a ver, parece que estás a tentar arranjar uma desculpa, o melhor é tirares o passe e tentares a tua sorte... lol
                          Queria-te dar os parabéns , pelos vistos nunca cometeste um erro nem nunca estacionaste indevidamente.

                          Eu não venho com Y, fiz uma pergunta e tirando um ou outro user é que respondeu com algo , e não se limitaram a apontar o dedo como tu e outros fizeram.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                            Normal e usual, mas pouco divulgado/conhecido.
                            Já na década de 90 eu soube de alguns casos desses.
                            E quanto à ida a tribunal e a pagar o que eles pedem... fica mais barato pagar os 500 € que ir a tribunal e, a não ser que tenha uma MUITO boa desculpa/justificação, vai pagar na mesma.

                            O que perguntaste de ter passe e pedir dinheiro por causa das graves e atrasos, podes pedir e é mesmo por isso que o teu amigo tem de pagar.
                            A diferença é que tu alegas que tu chegaste atrasado e na situação do teu amigo a Carris alega de (por exemplo) 300 passageiros chegaram atrasados, que tiveram de alterar percursos de outras composições, etc, daí o valor ser muito mais elevado.
                            a única coisa que encontrei pela net, foi uma noticia que a Carris tinha enviado para tribunal 900 e tal casos e ganhou-os todos. No entanto o valor recebido foi de +- 75 mil euros (81 euros que recebeu de cada infractor)

                            Comentário


                              #15
                              Vehicle, só respondi à pergunta que fizeste.
                              Não inventei nada.

                              Mas faz tu as contas:
                              -indemnização a pagar à carris;
                              -custas do processo no tribunal;
                              -honorários do advogado;

                              Soma tudo e depois vê se 500 € chega.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                Vehicle, só respondi à pergunta que fizeste.
                                Não inventei nada.

                                Mas faz tu as contas:
                                -indemnização a pagar à carris;
                                -custas do processo no tribunal;
                                -honorários do advogado;

                                Soma tudo e depois vê se 500 € chega.
                                Não disse que inventaste, agradeço a tua informação..

                                so estava a partilhar aquilo que tinha encontrado relacionado com isto

                                Comentário


                                  #17
                                  Só para teres uma ideia vai aqui, pag 28.

                                  http://www.cej.mj.pt/cej/recursos/eb...username=guest
                                  Isto para o tribunal.

                                  E depois pensa em 200 ou 300 € para um advogado e mais 80 100 € para a Carris.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O teu amigo tem sorte defende-lo aguerridamente e encontras várias formas de desculpabilizar o erro dele...Um pormenor foi um amigo teu ou foste mesmo tu a ter direito ao "prémio"?
                                    Ele que veja a situação com um advogado, é o melhor conselho.

                                    Comentário


                                      #19
                                      16 de janeiro de 2001

                                      Carris exige indemnização a dono de carro mal estacionado - TSF

                                      E esta foi a que referiste:
                                      http://www.publico.pt/local-porto/jo...r-dia-27198732
                                      Editado pela última vez por MigMondeo; 05 August 2014, 15:48.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                        e que fizeste? ignoraste a carta?

                                        não recebeste nada do tribunal?
                                        Eu não ignorei a carta, respondi-lhes, defendi-me.. Fui rebocado a uma determinada hora, na passagem do terceiro autocarro da manhã, e a hora que colocaram na carta do ou pagas ou vais a tribunal tem a hora do primeiro autocarro.. Querem mamar, tudo bem, mas não à minha conta.. Sorte tem eles de não ir eu a tribunal.

                                        Na rua onde isto se passou, a minha mãe já viu o condutor a chamar a PSP para rebocar a dizer que não passava.. A policia chegou, o gajo bazou com o autocarro e só depois a PSP rebocou... O desgraçado do carro recebeu certamente uma carta a pedir a mama.

                                        Só espero nunca ver isto acontecer a minha frente..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por labfreak Ver Post
                                          Eu não ignorei a carta, respondi-lhes, defendi-me.. Fui rebocado a uma determinada hora, na passagem do terceiro autocarro da manhã, e a hora que colocaram na carta do ou pagas ou vais a tribunal tem a hora do primeiro autocarro.
                                          ...
                                          Isto, foi bem respondido.

                                          Se a carta já apresentar como chegaram ao calculo (quantos Bus ficaram "presos", horas, etc), caso contrário é pedir que comprovem o "prejuízo".

                                          Presumo que o fundamento sejam os "bilhetes" não cobrados e atraso no restante serviço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por labfreak Ver Post
                                            Na rua onde isto se passou, a minha mãe já viu o condutor a chamar a PSP para rebocar a dizer que não passava.. A policia chegou, o gajo bazou com o autocarro e só depois a PSP rebocou...
                                            É diferente, o autocarro até pode passar pela rua ao lado... o eléctrico não.
                                            Outra questão é a tua defesa.
                                            Tu baseias-te na hora do reboque, eles na hora do 1.º autocarro porque foi a essa hora que lá ficaram parados.
                                            Ou seja, prejudicaste a circulação de pelo menos 3 autocarros.
                                            Para teres ideia, eles têm muita experiência nestes casos e, em TODAS as situações, ficam com a hora da comunicação para a polícia, com os dados dos passageiros e do valor das respectivas viagens, com a identificação do polícia que foi ao local, nº do auto levantado, testemunhas...

                                            Calculo que tenha isso ainda vai ter cenas dos próximos capítulos.
                                            Como podes ver nos links que coloquei atrás, sempre lhes foi dada razão em tribunal, venceram 100% dos casos.

                                            Vai dando notícias.
                                            Editado pela última vez por MigMondeo; 05 August 2014, 16:46.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                              O teu amigo tem sorte defende-lo aguerridamente e encontras várias formas de desculpabilizar o erro dele...Um pormenor foi um amigo teu ou foste mesmo tu a ter direito ao "prémio"?
                                              Ele que veja a situação com um advogado, é o melhor conselho.
                                              Sabes ler português? eu disse que fui eu que estacionou indevidamente?

                                              Eu não estou a defender, ele errou, pagou a multa e pronto.

                                              Agora o que vejo é 1 pesos e 2 medidas, porque eu geralmente uso transportes publicos (comboio e metro) e nunca recebi um € pelos transtornos que eles já me causaram (greves, avarias, supressão de comboios sem motivo, um comboio do qual eu era passageiro descarrilou e perdi uma manhã)

                                              Apenas isso

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                Agora o que vejo é 1 pesos e 2 medidas, porque eu geralmente uso transportes publicos (comboio e metro) e nunca recebi um € pelos transtornos que eles já me causaram (greves, avarias, supressão de comboios sem motivo, um comboio do qual eu era passageiro descarrilou e perdi uma manhã)

                                                Se calhar porque nunca pediste...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                  Se calhar porque nunca pediste...
                                                  A resposta que sempre me deram foi:

                                                  "lamentamos os incomodos causados"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pede ao teu amigo uma cópia da carta que ele recebeu e começa a fazer esses pedidos por escrito e nos mesmos termos...
                                                    Se achares que o dinheiro que vais receber vale o esforço, porque, tal como disseste, a média é +/- 80 Euros por cada caso deles.
                                                    cada caso deles afecta 50 pessoas que vão no transporte público, nem chega a 2 euros por pessoa...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                      É diferente, o autocarro até pode passar pela rua ao lado... o eléctrico não.
                                                      Outra questão é a tua defesa.
                                                      Tu baseias-te na hora do reboque, eles na hora do 1.º autocarro porque foi a essa hora que lá ficaram parados.
                                                      Ou seja, prejudicaste a circulação de pelo menos 3 autocarros.
                                                      Para teres ideia, eles têm muita experiência nestes casos e, em TODAS as situações, ficam com a hora da comunicação para a polícia, com os dados dos passageiros e do valor das respectivas viagens, com a identificação do polícia que foi ao local, nº do auto levantado, testemunhas...

                                                      Calculo que tenha isso ainda vai ter cenas dos próximos capítulos.
                                                      Como podes ver nos links que coloquei atrás, sempre lhes foi dada razão em tribunal, venceram 100% dos casos.

                                                      Vai dando notícias.
                                                      tens toda a razao, o autocarro pode passar noutra rua e o electrico nao..

                                                      expliquei-me mal, eles estiveram 20-30minutos parados, é o tal prejuizo, e os autocarros na minha rua passam mais de 30min entre cada um.. o que aconteceu no meu caso, é que os 2 primeiros autocarros da manhã passaram e o 3º não.. o motorista do 3º autocarro deve ser empregado do mês da empresa, e achou que estava ali uma boa forma de sacar uns €

                                                      imagina, na multa da policia tenho a hora de reboque as 8:30h, estiveram parados 20-30minutos (é o que eles pedem, sao uns 300€), e as 8h passa o 3º autocarro da manhã. na carta da carris vem a hora de 6:20h da manhã como sendo a hora a que fui rebocado, e a essa hora passa o 1º autocarro da manhã

                                                      por isso passaram lá 2 autocarros, e só o 3º nao.. agora te digo, alguem estacionou la entretanto e o meu era o mais facil de tirar pela psp? ou ma fe do condutor? nao faço ideia e sinceramente nao quero saber.. defendi-me na carta, e eles nunca mais responderam (e duvido que respondam)

                                                      e sinceramente nao gostei muito do tom em que escrevem as cartas, é do tipo paga e nao bufas.. enviei reclamação para a carris e ansr

                                                      o que a minha mãe viu, o autocarro a nao passar e a chamar a policia, bazar e so depois rebocaram foi na mesma rua, ele nao foi dar volta nenhuma.. eu chamo-lhe má fé, e espero nunca ver algo do género
                                                      Editado pela última vez por labfreak; 05 August 2014, 18:08.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                        Queria-te dar os parabéns , pelos vistos nunca cometeste um erro nem nunca estacionaste indevidamente.

                                                        Eu não venho com Y, fiz uma pergunta e tirando um ou outro user é que respondeu com algo , e não se limitaram a apontar o dedo como tu e outros fizeram.

                                                        Eu cometo erros todos os dias, mas a diferença é que tenho algum tino de nunca ter a triste ideia de estacionar numa linha.
                                                        Antes de estacionar olho para onde deve estar sinalização e isso inclui o chão.

                                                        E quanto a apontar o dedo, estás certo, quem estaciona numa linha, não devia ter uma multa, mas sim carta fora.
                                                        Já pensaste se há um acidente, o veiculo que circula nessa linha, embate no carro do teu amigo estacionado em cima da linha ou mesmo ao lado, não cumprindo a distancia de segurança, despista-se imagina como as pessoas poderiam ter saido mal desse acidente?
                                                        Depois não eram 500 euros, era o teu amigo na cadeia, muito bem merecido, carta fora e tudo o que fosse processos em cima.

                                                        Queres que diga o quê de quem estaciona numa linha?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É mais um tópico com pedido de ajuda para

                                                          ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                            esse valor n vem na lei, é um valor que está ser pedido pela Carris pelos transtornos.
                                                            Nem com "lei" escrita entre aspas percebes?
                                                            A carta deve ter o argumento e onde se baseiam para esse valor, se não tem esse é o primeiro pedido a se feito.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X