Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem Porto (Maia) - Paredes de Coura

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem Porto (Maia) - Paredes de Coura

    Boas a todos,

    Esta semana vou para o festival e vou de carro. Tenho algumas dúvidas quanto ao itinerário, e como tal gostaria que alguém mais viajado me desse uma ajudinha!

    O trajecto normal que a maioria das pessoas leva é ir pela A3 fora até à Nacional 303 até Paredes de Coura. As minhas dúvidas são:

    - quanto ficarão as portagens na A3? (já andei a tentar nas calculadoras mas não entendi muito bem como funciona aquilo)
    - haverá algum percurso alternativo que possa tomar para reduzir os custos das portagens caso estes sejam elevados (p. ex sair da A3 mais cedo e ir por Nacionais)?

    Obrigado desde já a todos.

    #2
    podes ir até perto de ponte de lima na autoestrada (tem saída uns kms antes), mas também podes ir pela maia, saíres na cruz ou em braga e depois ires pela nacional. 35kms até ponte de lima (fazes alguns kms de via rápida em braga sem pagar) e depois pela nacional mais 10 ou 12 até paredes de coura.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      podes ir até perto de ponte de lima na autoestrada (tem saída uns kms antes), mas também podes ir pela maia, saíres na cruz ou em braga e depois ires pela nacional. 35kms até ponte de lima (fazes alguns kms de via rápida em braga sem pagar) e depois pela nacional mais 10 ou 12 até paredes de coura.
      Boas caditonuno. Obrigado pela resposta.

      Estás familiarizado com as estradas que mencionaste? Estou mesmo a pensar entrar na A3 na Maia, sair em Cruz, e daí seguir pela nacional. Assim poupava 12 euros em portagens... Contudo estou com algum medo de apanhar trânsito de Braga até Ponte de Lima. Por acaso sabes se são estradas muito movimentadas? Eu vou em hora de ponta (8h da manhã).

      EDIT: mais detalhadamente, o meu rascunho é o seguinte: Apanhar a A3 até Cruz , seguir na N14 até Braga, e aí apanhar a N201 até Ponte de Lima. Em Ponte de Lima apanhar N306 até Paredes de Coura.
      Editado pela última vez por Duarteman; 19 August 2014, 01:08.

      Comentário


        #4
        Conheço bem o trajecto que o caditonuno sugeriu e é uma boa alternativa (talvez a melhor). Basicamente é isso ou depois de Braga seguires pela N101 até aos Arcos. Depois devem ser uns 15km mais pela N101 e sais para um desvio que irá dar à N303 até Paredes.

        Seja qual for o caminho, na 14 tem muita atenção aos radares na zona de Priscos que a BT tem quase residência naquela zona. Outro ponto crítico é no túnel na rodovia de Braga.

        Comentário


          #5
          sim, no túnel da rodovia põem o carro da BT lá dentro e só dás por ela em cima.

          quanto ao trajeto e se queres poupar nas portagens, até podes fazer a viagem toda pela nacional. ou então sais na cruz, vais até braga (uns 10kms) sempre a andar normalmente, és capaz de apanhar qualquer coisa de trânsito na grundig - mesmo à entrada de braga e depois segues na estrada sem trânsito até ponte de lima, que são 35kms. trabalhei lá e ia por volta das 8h00/8h15m de braga para ponte de lima e apanhava muito pouco trânsito.

          mas se quiseres podes e deves fazer outra coisa: sais na cruz, vais até celeirós, que fica ali no meio de umas rotundas, logo a seguir a priscos e quando chegares a uma rotunda grande, de 2 faixas (mas mesmo grande) em que vês a fábrica do feliz em frente - é um símbolo parecido com o da edp - cortas para a direita, mas mantêns-te na via da esquerda. depois é praticamente sempre em frente uns 5kms, passando por braga, mas sem ires à cidade. aí segues as placas para ponte de lima ou vila verde e apanhas outra via rápida de uns 3 ou 4kms que é sempre em frente até esta desembocar numa rotunda. cuidado que a meio da descida costuma estar um radar e ao fundo da reta, na saída para o autódromo de longe a longe também se metem lá e arriscas-te a seres mandado parar no fim da via rápida. depois são os tais 35kms até ponte de lima e mais 12 até coura.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
            Conheço bem o trajecto que o caditonuno sugeriu e é uma boa alternativa (talvez a melhor). Basicamente é isso ou depois de Braga seguires pela N101 até aos Arcos. Depois devem ser uns 15km mais pela N101 e sais para um desvio que irá dar à N303 até Paredes.

            Seja qual for o caminho, na 14 tem muita atenção aos radares na zona de Priscos que a BT tem quase residência naquela zona. Outro ponto crítico é no túnel na rodovia de Braga.
            Boas TILT, muito obrigado pelos avisos em relação aos radares.

            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            sim, no túnel da rodovia põem o carro da BT lá dentro e só dás por ela em cima.

            quanto ao trajeto e se queres poupar nas portagens, até podes fazer a viagem toda pela nacional. ou então sais na cruz, vais até braga (uns 10kms) sempre a andar normalmente, és capaz de apanhar qualquer coisa de trânsito na grundig - mesmo à entrada de braga e depois segues na estrada sem trânsito até ponte de lima, que são 35kms. trabalhei lá e ia por volta das 8h00/8h15m de braga para ponte de lima e apanhava muito pouco trânsito.

            mas se quiseres podes e deves fazer outra coisa: sais na cruz, vais até celeirós, que fica ali no meio de umas rotundas, logo a seguir a priscos e quando chegares a uma rotunda grande, de 2 faixas (mas mesmo grande) em que vês a fábrica do feliz em frente - é um símbolo parecido com o da edp - cortas para a direita, mas mantêns-te na via da esquerda. depois é praticamente sempre em frente uns 5kms, passando por braga, mas sem ires à cidade. aí segues as placas para ponte de lima ou vila verde e apanhas outra via rápida de uns 3 ou 4kms que é sempre em frente até esta desembocar numa rotunda. cuidado que a meio da descida costuma estar um radar e ao fundo da reta, na saída para o autódromo de longe a longe também se metem lá e arriscas-te a seres mandado parar no fim da via rápida. depois são os tais 35kms até ponte de lima e mais 12 até coura.
            Boas de novo caditonuno. Fazer a viagem toda por nacional (começar na N14) não me parece boa ideia, já que desde a Maia até à Trofa normalmente há bastante trânsito.

            Creio que conheço essa rotunda grande a que te referes, no fundo é apanhar um bocado da A11 certo? E depois em Braga seguir por uma via rápida até me cruzar com a N201 e a partir daí é seguir para Ponte de Lima e depois N303 até Coura.

            EDIT: Muito obrigado também por toda a ajuda!

            Comentário


              #7
              não me perguntes números de estradas que isso não é para mim, mas acredito que seja o que estás a tentar dizer.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X