Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferry Portimão - Funchal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ferry Portimão - Funchal

    Não sei se este é o melhor sítio para colocar esta questão, mas...é verdade que não há ferry entre Portimão e Funchal, desde 2012?

    Não apareceu entretanto um serviço equivalente?

    Queria ir à Madeira em 2015, mas queria levar o meu carro...

    Obrigado!

    #2
    Segundo pesquisei há pouco tempo, a transportadora que queria fazer o serviço este ano foi confrontada com a obrigação de realizar uma outra ligação, pelo que recusou.

    Comentário


      #3
      Tenho ideia que na altura o preço do carro + passageiro rondava os 500euros.... Compras bilhete na EJ, alugas carro, não passas 24h em viagem e ainda poupas dinheiro.

      Comentário


        #4
        O preço era 500, para 2 passageiros em poltronas e carro.

        Eu sei que fica mais barato de avião.

        Anyway, thanks!

        Comentário


          #5
          eu até tinha ideia que eram 600 euros, afinal eram 500.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
            O preço era 500, para 2 passageiros em poltronas e carro.

            Eu sei que fica mais barato de avião.

            Anyway, thanks!
            O que pode ser muito interessante se tencionares ficar alguns dias, até porque a viagem de barco não deve ser nada de deitar fora!

            Também gostava um dia de fazer essa viagem mas assim fica difícil.

            Comentário


              #7
              Dependendo do carro...que não sei qual é...podes chegar aqui e descobrir que algo fizeram ao carro pelo caminho...lol...

              Aqui é preciso mais póneis para o carro andar...e não sou eu que moro cá que digo isto...já li muitos aqui no fórum que vieram cá...alugaram carro e pensaram que o carro alugado tinha problemas pq "não andava" :p

              Comentário


                #8
                Os póneis são os mesmos, a diferença está nas mudanças usadas, enquanto que aqui é quase sempre em 5ª velocidade, na Madeira muitas vezes em 2ª, 3ª e por vezes tem mesmo que ir a 1ª tal a inclinação... traduz-se num maior consumo, num desgaste muito maior na embraigem e as mudanças de óleo deverão ser mais curtas(condições de utilização severas).

                Quanto à viagem, estive na Madeira em junho, paguei 371,18€ (5 bilhetes na easyjet), 159,42€(8 dias) Clio Carrinha 1.5 DCi esquece lá isso do barco


                Comentário


                  #9
                  Também sou da opinião para esqueceres o barco.
                  Embora não sabia se existem algumas motivações para a necessidade dessa situação.

                  Comentário


                    #10
                    Não é uma questão de necessidade.

                    Já fui várias à Madeira de avião e queria experimentar algo diferente. Queria andar lá com o meu carro (que não vou conduzir durante meses porque estou fora de Portugal) e também nunca andei de barco.

                    Mas, não havendo o ferry, paciência.

                    Semilha, eu sei como é que Isso funciona e nem é preciso falar da nacional. Lembro-me do meu tio esgalhar 3a às 5500 rpm no Astra G 1.4 e Nubira 1.6 para entrar decentemente na via rápida, da Cancela para a Camacha, acho. Lembro-me também das constants reduçoes num Astra H 1.7 Cdti para se mexer, a subir do Funchal para o Palheiro Golf.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                      Não é uma questão de necessidade.

                      Já fui várias à Madeira de avião e queria experimentar algo diferente. Queria andar lá com o meu carro (que não vou conduzir durante meses porque estou fora de Portugal) e também nunca andei de barco.

                      Mas, não havendo o ferry, paciência.

                      Semilha, eu sei como é que Isso funciona e nem é preciso falar da nacional. Lembro-me do meu tio esgalhar 3a às 5500 rpm no Astra G 1.4 e Nubira 1.6 para entrar decentemente na via rápida, da Cancela para a Camacha, acho. Lembro-me também das constants reduçoes num Astra H 1.7 Cdti para se mexer, a subir do Funchal para o Palheiro Golf.
                      Ah pois e como a tendência é cada vez mais para caixas hiper longas...até nos citadinos...cada vez mais notamos as diferenças aqui na ilha. Por isso até faz pouco o ppl coloca os tais diferenciais reduzidos para compensar essas situações.

                      Comentário


                        #12
                        Pelo que sei ainda não temos nada que substitua esse ferry.

                        Estive lá agora no final de agosto (Funchal e Porto Santo).
                        Gastei 200€ em voos Porto-Funchal-Porto e 60€ no ferry que faz a ligação para Porto Santo.

                        Como o Farang disse, mais vale alugares um carro lá. Vale MUITO a pena conhecer a ilha de carro.
                        Principalmente a estrada antiga no norte da ilha que vai de Santana a Porto Moniz. Paisagens incríveis.

                        Se vais nesta altura, é obrigatório ires ao Porto Santo. A melhor praia e o melhor clima que nós (Portugal) temos.

                        Comentário


                          #13
                          Eu conto a minha experiência quando fui à Madeira em Maio 2010.

                          Estava a minha mulher grávida de 5 meses. E fomos conhecer a ilha. 1 semana. Fiz 1000Km de carro alugado.


                          Depois, a meio da nossa estadia, este gajo


                          (vulcão islandês eyjafjallajokull)

                          lembrou-se de começar a deitar cinzas para a atmosfera. Eu tinha voo de regresso marcado para Domingo. E consulta dos 5 ou 6 meses de gravidez marcada para sexta seguinte.

                          E um gajo fica lá preso até terça ou quarta. Já parecia que estava no Tarrafal.... Desespero e sem hipótese de ligação de barco....


                          Por isso, podendo haver uma alternativa é sempre bom.

                          Comentário


                            #14
                            Segundo consta, deixou de haver ligação, pois um dos "donos" (e membro influente do governo regional) de uma companhia de transporte de contentores entre a Madeira e o Continente fez lobby para aumentar as taxas do porto do Funchal para o ferryboat, pois este transportava camiões com mercadoria, e fazia concorrência à sua empresa....

                            As taxas ficaram tão altas que a operação deixou de ser rentável e parou...

                            Diz-se....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Real Ver Post
                              Segundo consta, deixou de haver ligação, pois um dos "donos" (e membro influente do governo regional) de uma companhia de transporte de contentores entre a Madeira e o Continente fez lobby para aumentar as taxas do porto do Funchal para o ferryboat, pois este transportava camiões com mercadoria, e fazia concorrência à sua empresa....

                              As taxas ficaram tão altas que a operação deixou de ser rentável e parou...

                              Diz-se....
                              É algo assim....quem tem a linha funchal-porto santo não tinha interesse na continuidade da Armas...até pq se falou na possibilidade da Armas fazer a mesma linha. Não é membro do governo mas la tem tentáculos. E é dono de muita coisa no Porto Santo...

                              A questão dos contentores e as taxas foi a desculpa...mas verdade é que o Armas não esta isento de culpas...é uma historia complicada. O Armas tinha subsídios por fazer estas travessias...sobretudo para as Canárias...mas isso acabou e pediram eles subsidio ao governo regional e aqui disseram que não...

                              Entretanto o tal senhor influente ficou novamente a ganhar com tudo isto...

                              Agora vem a parte interessante..
                              Adivinhem quem ganhou, em parceria com outra empresa os direitos de exploração do porto de lisboa? ...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                E é dono de muita coisa no Porto Santo...
                                E de alguma coisa na Madeira também... há que ganhar guita para ajudar a pagar uns carros de rali

                                Mas as estradas da madeira fazem-se bem é de duas rodas, preferencialmente de supermoto... ai que saudades

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X