Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os motociclistas são melhores condutores de carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os motociclistas são melhores condutores de carros

    MOTORCYCLISTS are 23% safer behind the wheel of a car than non-motorcyclists, according to a leading insurer.Equity Red Star compared car drivers to car users who also have an insured motorcycle, and found the latter 23% less likely on average to make a claim on their car policy.
    The firm also adjusted the figures to take into account the different typical ages of car drivers and motorcyclists, and still found the riders to be 21% better behind the wheel. The results showed motorcyclists were 20% less likely to make a bodily injury claim on their car policy.
    The insurer examined 200 million policies between 2007 and 2012.
    Rob Clark, Equity Red Star’s Head of Retail Motor, said: “A motorcyclist could, behind the wheel of a car, be said to be 23% better.”
    Clark presented the data yesterday at a conference organised by the Motorcycle Industry Association to examine evidence that increasing the number of motorcyclists on the road could actually improve safety.
    The conference was held in the offices of the Department for Transport in London.
    in Motorcyclists '23% better' behind the wheel of a car - Motorcycle news : General news - Visordown

    #2
    Não me parece que este tópico vá ter muitas respostas...porque será?

    Comentário


      #3
      Eu tenho perfeita consciência que passei a conduzir com mais atenção/cuidado depois de começar a andar de mota.

      Comentário


        #4
        São mais prudentes, numa mota não há chapa a proteger

        Comentário


          #5
          SE um tipo que ande de moto e faz apenas 5.000km de carro se comparar com um tipo que faça 20.000km anuais no carro, será lógico que o 1ª terá menos hipóteses de ter um sinistro. Mas isso é pura matemática.

          Comentário


            #6
            Depende do ponto de vista. Tens gajos que apenas fazem 5 mil km's de moto e fazem os tais 20 mil de carro, mas são muito mais prudentes que os que apenas fazem 20 mil de carro.

            Comentário


              #7
              Qualquer pessoa que tenha uma experiência mais abrangente da condução (peão e/ou condutor de ligeiros e/ou ciclista e/ou motociclista e/ou camionista e/ou condutor de autocarros e/ou reboques e/ou todo-o-terreno e/ou etc...) está numa posição mais favorável para o fazer melhor. Qualquer uma das "categorias" apontadas tem as suas especificidades, os seus riscos e as técnicas de condução e de defesa. Quanto mais se conhecer, mais se conhece e (muito importante) sabe-se colocar na posição dos outros.

              Comentário


                #8
                Faço cerca de 20.000km anuais de mota e entre 15.000 e 20.000km de carro.
                Tenho, desde 2010, cerca de 70.000km feitos numa mota e tenho cerca de 500.000km feitos em automóveis.

                Contudo foi desde 2010 que me tornei um condutor mais cauteloso e mais atento. Corro menos riscos, particularmente em curva, comportamento que devo inteiramente à mota.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  SE um tipo que ande de moto e faz apenas 5.000km de carro se comparar com um tipo que faça 20.000km anuais no carro, será lógico que o 1ª terá menos hipóteses de ter um sinistro. Mas isso é pura matemática.
                  Mas é muito mais fácil teres um sinistro de mota do que de carro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                    Mas é muito mais fácil teres um sinistro de mota do que de carro.
                    Eu poria a questão de outro modo: é muito mais fácil ficar ferido num sinistro de mota do que de carro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                      Mas é muito mais fácil teres um sinistro de mota do que de carro.
                      Mas não é isso que está em causa.

                      Eles compararam as apólices de seguro de condutores que só usam carro e de condutores que têm tb moto, mas apólices apenas de carros!
                      Não contabilizaram os acidentes de moto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                        Faço cerca de 20.000km anuais de mota e entre 15.000 e 20.000km de carro.
                        Tenho, desde 2010, cerca de 70.000km feitos numa mota e tenho cerca de 500.000km feitos em automóveis.

                        Contudo foi desde 2010 que me tornei um condutor mais cauteloso e mais atento. Corro menos riscos, particularmente em curva, comportamento que devo inteiramente à mota.
                        Ou seja fazes 20 + 20.
                        O que quer dizer que se apenas tivesses carro farias 40k.
                        O que quer dizer que a probabilidade de teres um acidente seria do dobro. Mas não faz de ti pior condutor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          ...Mas não faz de ti pior condutor.
                          Companheiro

                          Mas faria dele um condutor com menos experiência(as).

                          Na minha opinião, um condutor de mota "faz uma leitura" diferente do trânsito/condições envolventes em relação a um condutor de carro.

                          Um condutor de mota (mesmo que ex), também tem uma maior sensibilidade aos retrovisores (pode sempre aparecer uma mota).

                          Esta é apenas a minha opinião.

                          Um abraço

                          ny12xx

                          Comentário


                            #14
                            Na generalidade e por ter alguns colegas motociclistas, devo dizer que sim, um motociclista é mais cuidadoso e antecipa mais quando está ao volante de um carro, é mais calculista. Mas estes colegas, a maioria tem quilômetros de estrada pela Europa, países de leste e Africa. Têm todos uma conducção suave e previsível, quer seja de moto, de carro ou de jipe.
                            Acredito que esses são os tais 23% que são mais seguros.

                            Agora o que eu noto, são os motoqueiros de fim de semana, os tais meninos bonitos que ao adquirirem uma moto pensam estar a comprar uma vida social, uma segunda juventude, ou qualquer porra que lhes assiste. Estes reconhecem-se pelos equipamentos novos e a brilhar, fazem todo um folclore na estrada e quando estacionam em grupos, vêem-se o pouco respeito que tem pelos outros, como se o mundo lhes invejassem à condicção de feios porcos e maus. Estes tanto se acham superiores, como são vitimas dos outros, acabaram de chegar a este mundo do motociclismo, mas já acham que pariram uma moto !
                            Passado um ano a moto já está à venda com 1.000 km ....
                            Editado pela última vez por OxBoW; 15 September 2014, 18:20.

                            Comentário


                              #15
                              Os motociclistas são melhores condutores de carros

                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Ou seja fazes 20 + 20.
                              O que quer dizer que se apenas tivesses carro farias 40k.
                              O que quer dizer que a probabilidade de teres um acidente seria do dobro. Mas não faz de ti pior condutor.
                              A probabilidade de ter um acidente é sempre mais elevada quando se anda de mota, mas para mim não é tanto essa probabilidade que conta mas a de ficar ferido na eventualidade do sinistro acontecer.

                              Outra coisa é aumentar as probabilidades do sinistro acontecer. Eu não corro os riscos que todos os dias vejo muitos motociclistas correr. Circulo à mesma velocidade do transito, não faço manobras súbitas, faço curvas com muita cautela, nunca circulo a velocidades elevadas, enfim, tento integrar-me no transito, ainda que por vezes tenha que andar perigosamente no meio dele. Ao correr menos riscos minimizo a probabilidade de sozinho me espetar e é com isso que jogo, tanto mais que a esmagadora maioria dos acidentes com motas decorrem de manobras arriscadas do motociclista, ainda que a culpa do acidente seja do outro.
                              Em qualquer caso uma mota é incomensuravelmente mais perigosa e por vezes nem a prudência ou a condução defensiva evitam uma desgraça...
                              Editado pela última vez por Iuri; 15 September 2014, 18:35.

                              Comentário


                                #16
                                "Oh Rui, as nossas vendas estão a descer, precisamos de uma controvérsia."

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Ou seja fazes 20 + 20.
                                  O que quer dizer que se apenas tivesses carro farias 40k.
                                  O que quer dizer que a probabilidade de teres um acidente seria do dobro. Mas não faz de ti pior condutor.
                                  Hummm... Quem é que não tem moto, quem é?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Este estudo da Equity Red Star tem o valor que tem, mas também todos sabemos que há muitos condutores de motociclos que sabe Deus (eu já fui um deles, mas há muitos anos), são mesmo um perigo...

                                    Por outro lado, há um aspeto muito importante e que tem que ser tomado em linha de conta: as especificidades do condutor, eu explico:
                                    A maior parte das pessoas que anda de mota não são idosas, têm ainda bons reflexos, não são fisicamente limitadas, há poucas mulheres a conduzir (e as que há costumam ser muito cuidadosas) e costuma ver-se menos aselhices até porque a malta tem amor ao corpo...

                                    Por outro lado, uma boa fatia dos acidentes de mota são quedas sozinhas ou sem envolverem outros veículos e que nem sequer chegam ao conhecimento das autoridades e das seguradoras! Já passei por isso..

                                    Para acabar, muitos dos motociclos, ainda que tendo seguro, praticamente não sabem o que é alcatrão. É o caso das milhares de motas de TT em Portugal que praticamente andam sempre em terra batida e a probabilidade de terem um acidente em que esteja envolvido outro veículo é baixíssima... Já os condutores terem quedas é o pão nosso de cada dia, mas isso é outra questão!

                                    São apenas alguns aspetos para a discussão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu só acho que alguém devia traduzir o artigo porque aparentemente muitas pessoas não percebem Inglês...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                        A probabilidade de ter um acidente é sempre mais elevada quando se anda de mota, mas para mim não é tanto essa probabilidade que conta mas a de ficar ferido na eventualidade do sinistro acontecer.
                                        Nunca ninguém me conseguiu convencer da primeira parte desta frase, acho que inclusivamente será (ainda que ligeiramente) ao contrário (a mota é mais pequena e mais ágil, logo mais facilmente conseguirá evitar o acidente), se compararmos as mesmas circunstâncias.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                          Nunca ninguém me conseguiu convencer da primeira parte desta frase, acho que inclusivamente será (ainda que ligeiramente) ao contrário (a mota é mais pequena e mais ágil, logo mais facilmente conseguirá evitar o acidente), se compararmos as mesmas circunstâncias.
                                          O problema reside nas tuas últimas palavras...as mesmas circunstâncias...
                                          A mota tem a vantagem da agilidade em alguns acidentes até joga contra...porque alguns motociclistas consideram que cabem em todo o lado..às vezes não.
                                          Os automobilistas estão muito na sua redoma...vidros fechados, bluetooh com telm ligado em diálogos, musica, piscas para alguns são extras que não vieram com o carro, são perigos acrescidos para o pessoal das motas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                            Hummm... Quem é que não tem moto, quem é?
                                            Não tenho não! Mas por acaso gosto bastante.

                                            Acredito mesmo que um condutor de motociclos seja muito mais prudente que um condutor de apenas automóveis.

                                            A minha única questão é que pelo que li a comparação não é directa. E era apenas isso que estava a explicar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                              Nunca ninguém me conseguiu convencer da primeira parte desta frase, acho que inclusivamente será (ainda que ligeiramente) ao contrário (a mota é mais pequena e mais ágil, logo mais facilmente conseguirá evitar o acidente), se compararmos as mesmas circunstâncias.
                                              Em teoria tens razão.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                Eu tenho perfeita consciência que passei a conduzir com mais atenção/cuidado depois de começar a andar de mota.
                                                Não tenhas dúvidas nenhumas. Além disso, no carro, "esperamos" ver motas, ao contrário de quem só conduz ligeiros, que atenta aos carros mas não às motas. Mesmo a atenção ao piso fica mais apurada.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X