Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos PARAR com as tangentes aos ciclistas!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vamos PARAR com as tangentes aos ciclistas!!!

    Código da Estrada

    Artigo 18.º
    Distância entre veículos


    3 - O condutor de um veículo motorizado deve manter entre o seu veículo e um velocípede que transite na mesma faixa de rodagem uma distância lateral de pelo menos 1,5 m, para evitar acidentes.
    4 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de € 60 a € 300.





    Todos os utentes da via têm direito à sua segurança, nós condutores, peões, ciclistas, etc.

    Respeito mútuo!

    Cumprimentos

    #2
    Deixem de andar aos pares, sem justificação para tal, e vêem a proporção das tangentes descer por aí abaixo...

    Comentário


      #3
      Deixar de andar em contra mão e atravessar a via nas passadeiras ou as 2 coisas como já vi fazer.

      Comentário


        #4
        Vamos PARAR de ser ciclistas BURROS!



        Respeito MÚTUO!
        Editado pela última vez por Vanquish; 17 September 2014, 20:28.

        Comentário


          #5
          Outra coisa que vê no vídeo, o ciclista a alternar entre vias e pelo andamento que leva, ou tem espelhos ou não vê se o pode fazer em segurança...

          Comentário


            #6
            Este tópico vai dar muito que falar

            Como sou um rapaz novo e lembro-me que quando andava de bicicleta detestava que me fizessem tangentes tenho imenso respeito pelos ciclistas, mas quando os vejo a andar na estrada com uma ciclovia a historia é outra

            Comentário


              #7
              lado a lado a dar 2 de treta é porreiro.

              Comentário


                #8
                já existe ai um tópico a falar do mesmo

                Comentário


                  #9
                  Ando de bike e acho esta nova lei desadequada á realidade do País...Tento sempre não impedir ou atrasar o normal funcionamento do tráfego...

                  Comentário


                    #10
                    O caso do video nao tem nada de mal. Vejamos: carros estacionados em segunda via, e se ele se encostar mais a direita, os carros estacionados prontos a seguir marcha não o vão ver pelo espelho devido ao angulo. Em vez de excepções falem do caso especifico.

                    Comentário


                      #11
                      tiagoraraujo escolheste o fórum errado para meter esse vídeo. Isto aqui é só justiceiros quando andam ao volante

                      Comentário


                        #12
                        Nem com bicicleta emagrece? Caso de medico:



                        É que depois de passar o Corsa, bem que se podia ter chegado para a direita, mas pelos vistos, o que é bom é pedir direitos e esquecer dos deveres... nada de novo nos defensores das bicicletas. Pena é os ciclistas com noçao (que felizmente os ha, e nao é o caso desse video) que levam por tabela por reis das 2 rodas.

                        Nao é por nada, qualquer dia fecham a estrada quando tiver a andar uma bicicleta, é so pedir direitos e depois ver-se coisas que podiam ser evitadas, como o caso do video e o caso desse senhor a rolar numa rodovia com uma ciclovia à 2m dele.

                        Outro dia, estrada normal, ciclista, ultrapasado complentamente na via contraria (dei-lhe mais de 1.5m). Semaforo 100m à frente, paro, o ciclista para, olha para os lados, e avança com vermelho. Buzinei e o ciclista começa a mandar vir de imediato... enfim, depois nao querem que haja um ''odeio'' aos mesmos com atitudes destas de chicos-espertos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Outro dia, estrada normal, ciclista, ultrapasado complentamente na via contraria (dei-lhe mais de 1.5m). Semaforo 100m à frente, paro, o ciclista para, olha para os lados, e avança com vermelho. Buzinei e o ciclista começa a mandar vir de imediato... enfim, depois nao querem que haja um ''odeio'' aos mesmos com atitudes destas de chicos-espertos.
                          Isto diz tudo. Já para não falar 3 lado a lado e etc...

                          Ainda me lembro do outro tópico em que falaram que alguém queria que os condutores fossem culpados de tudo mesmo nos casos que não tinham culpa nenhuma...

                          Quem estraga a imagem dos ciclistas são estes chicos-espertos e fazem as pessoas não ter respeito por nenhum

                          Comentário


                            #14
                            sempre

                            eu neste momento ando com uma fita mética, para respeitar o 1,5m

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tiagoraraujo Ver Post
                              Código da Estrada

                              Artigo 18.º
                              Distância entre veículos


                              3 - O condutor de um veículo motorizado deve manter entre o seu veículo e um velocípede que transite na mesma faixa de rodagem uma distância lateral de pelo menos 1,5 m, para evitar acidentes.
                              4 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de € 60 a € 300.





                              Todos os utentes da via têm direito à sua segurança, nós condutores, peões, ciclistas, etc.

                              Respeito mútuo!

                              Cumprimentos

                              Com esse exemplo e este post não sei se hei de ou ou ou ainda

                              Comentário


                                #16
                                Eu quero é que os ciclistas se lixem

                                Enquanto eles não tiverem respeito, não têm moral para exigir nada. Deviam era ter respeitinho, que os meus impostos são preciosos demais para eu em vez de ver os buracos do alcatrão tapados, veja ciclovias novinhas com ciclistas a andar no alcatrão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bom bom era respeitarem os stops que existem nas ciclovias antes das passadeiras e não as atravessarem a abrir.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por karamelo Ver Post
                                    Bom bom era respeitarem os stops que existem nas ciclovias antes das passadeiras e não as atravessarem a abrir.
                                    Os STOP's que existem nas ciclovias? Eu já me contentava que respeitassem os sinais na faixa de rodagem. No fim de semana um gajo de bicicleta entrou na estrada principal vindo da direita, sem parar no STOP porque fez tangente aos carros estacionados. Resultado, o gajo que ia à minha frente apanhou um susto, meteu o pé ao travão de repente e eu ia-lhe indo à traseira porque ainda por cima distraí-me a olhar para a m**** de manobra que o ciclista fez

                                    Ando de bicicleta na estrada há anos, mas realmente parece que as pessoas estupidificaram com a entrada em vigor desta nova permissividade (e não lei) para com os ciclistas. Tenham tino, pah!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se não sabem conduzir nos carros nas bicicletas não será diferente.


                                      Só não entendo é esta obsessão pelas ciclovias, de onde vem o dinheiro, para ver kms delas sem ninguém.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu não faço tangentes, eles é que se atiram pra cima de mim....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                          Eu não faço tangentes, eles é que se atiram pra cima de mim....
                                          Para cima não, para debaixo....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                            Para cima não, para debaixo....
                                            lool

                                            Fizeste-me lembrar uma anedota:
                                            - Ó pai, a avó é mecânica?
                                            - Não filho, porquê?
                                            - É que tá lá fora debaixo de um autocarro...

                                            :P

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                              sempre

                                              eu neste momento ando com uma fita mética, para respeitar o 1,5m
                                              Eu coloquei uma barra (à medida) com um sistema rotativo no tejadilho. Quando vejo um ciclista, lá rodo aquilo.

                                              Como ninguém viu, se calhar não o devia revelar, mas houve um par ou dois de situações parecidas com esta:

                                              Peço que não contem a ninguém.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho que já foi quase tudo dito, se os ciclistas querem respeito que se deem ao respeito.

                                                É que é muito giro poder andar aos pares, qual mulheres quando vão à casa de banho, e exigir isto e aquilo, mas respeitar a sinalização das vias em que circulam é mentira, sejam Stop's, sinais luminosos, etc.

                                                É verdade que paga o justo pelo pecador mas, da minha parte nunca verão grande facilitismo, especialmente em situações como a da imagem atrás, onde temos um ciclista a circular a 2m de uma ciclovia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Querem igualdade ???
                                                  Quando começarem a respeitar os semáforos ,a parar nos stop's e a nao andarem no meio da estrada...
                                                  E ainda,quando forem obrigados a ter seguro e a pagarem imposto para circular ( nem que seja 1 euro )...
                                                  Eu começo a respeitar os ciclistas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vale o que vale mas no meu dia-a-dia vejo mais ciclistas a abusar do que automobilistas a desrespeitar ciclistas.

                                                    Então quando vão aos pares lado a lado no meio da estrada como se fosse só deles é que é um abuso do caraças.

                                                    E critico isto sendo também ciclista, há que reconhecer que ser ciclista não é menos que ser automobilista mas cada um tem os seus direitos e deveres.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É só heróis por aqui. Eu sou automobilista e ciclista e imaginem tanto paro num semáforo de bike como de carro. A atitude é a mesma.
                                                      Se há ciclistas que abusam? Claro que há é devem ser multados se forem apanhados. Se eu quero ser um alvo a abater porque outros não cumprem e colocam todos no mesmo saco? Claro que não. Quem faz isso é uma besta. Não há outro nome.
                                                      Além do mais, a atitude deve de ser de protecção aos mais "frágeis". Peões e ciclistas são claramente o elo mais fraco nas estradas.
                                                      Quanto às ciclovias, bem....... isso dá pano para mangas. Nem todas são as mais apropriadas para todo o tipo de bikes. Um bike de estrada numa ciclovia de terra batida não é lá muito indicada. Outras ciclovias não passam de lugares de estacionamento ou de locais para automobilistas (transformados em peões) lá passearem.

                                                      Por isso meus senhores, se a maneira for esta não saímos da cepa torta. Se houver bom senso e respeito de parte a parte, então a convivência nas estradas vai melhorar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Também sou ciclista e só quero justificar o porquê de ñ andar rentinho ao passeio mas sim a cerca de 1mt dele, assim se passar algum carro rente a mim tenho 1mt para me desviar e evito uma queda. E acreditem que isto já me safou de bastantes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isto é só justiceiros..dos 2 lados

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Há aqui pessoal que não tem mesmo respeito pelo próximo. Façam os ciclistas o que fizerem são um elemento frágil e se lhes tocam ou lhes passam por cima, têm o resto da vida estragada. Por isso, pensem muito bem nisto. Eu, de bicicleta já vi muitas vezes a morte por ir no meu cantinho desviado o máximo da estrada e carros passarem-me a 20 cm. Se não querem respeitar a regra pelo menos não o digam porque só vos fica mal e é uma autêntica vergonha... Realmente perdem muito tempo ou é um grande transtorno passar desviado... De facto 😬

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X