Vamos PARAR com as tangentes aos ciclistas!!! - Página 136
 Motorguia: :
Página 136 de 139 PrimeiraPrimeira ... 126135136137 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 4,051 para 4,080 de 4142
Like Tree677Likes

Título: Vamos PARAR com as tangentes aos ciclistas!!!

Piloto de Rallye PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
    E mesmo assim quase parece um país africano imagino se não houvessem essas "regrazinhas" todas. Deveriam haver muitas mais e muito, mas mesmo muito mais fiscalização para esta bandidagem pagar pelo que faz e quem anda la lei poder viver minimamente descansado e em segurança
    Não é preciso mais burocracia e legislação, que muitas são forma encapotadas de obter mais taxas, lucros e priveligiar certos certos interesses.

Em primeiro lugar seria colocar em práctica, fiscalizando o que já existe.

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Acho "piada" a esta tradição anacrónica portuguesa de criar leis, regras e regulamentos novos sem pensar que os mesmos terão que ser aplicados e fiscalizados, ou então, abandalhados (como é costume).

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
    E mesmo assim quase parece um país africano imagino se não houvessem essas "regrazinhas" todas. Deveriam haver muitas mais e muito, mas mesmo muito mais fiscalização para esta bandidagem pagar pelo que faz e quem anda la lei poder viver minimamente descansado e em segurança
    Eu só ficava contente que os automobilistas respeitassem as passagens para peões, especialmente nos cruzamentos com semáforos.

Depois também há aqueles que param no semáforo quase em cima da passagem para peões. Não sei se sabem mas está uma linha marcada no chão e parar depois dessa linha é contraordenação muito grave.
    jferreira gosta disto.

Piloto de Kart RepleteCell's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2018

Por Defeito

Porque que os ciclistas nos semaforos passam os carros e se põem mesmo a frente a bloquear quando sabem ou deviam saber quando o semaforo abrir vão ficar a estorvar

Parem ao lado....p.f.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2018

Por Defeito

Ao lado onde? Em cima do passeio?
    jferreira gosta disto.

Data de Registo
    Oct 2018

Por Defeito

Para passar cabem mas para esperar não. Se não cabem esperem na fila como toda a gente e não estorvem

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RepleteCell Ver Post
    Para passar cabem mas para esperar não. Se não cabem esperem na fila como toda a gente e não estorvem
    Vão ocupar o mesmo espaço de um carro, faz sentido, assim a fila ainda é maior
    jferreira gosta disto.

Data de Registo
    Oct 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Vão ocupar o mesmo espaço de um carro, faz sentido, assim a fila ainda é maior
    Quem não faz sentido és tu

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Quem não faz sentido és tu
    Portanto sugeres que as bicicletas não possam fazer lane-splitting num semáforo para passar os carros.

Isso só aumentaria o congestionamento, mas tu não percebes isso, e ficas irritado por te passarem, sem veres a big picture.

Mas eu não faço sentido. Boa Mike
    LuisMiguel, jferreira and rrrfff like this.

Two
    Two está online
    Piloto de Troféu Two's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Portanto sugeres que as bicicletas não possam fazer lane-splitting num semáforo para passar os carros.

Isso só aumentaria o congestionamento, mas tu não percebes isso, e ficas irritado por te passarem, sem veres a big picture.

Em 10 ciclistas há um que para no sinal vermelho, portanto a discussão é redundante.
    JdC gosta disto.

Data de Registo
    Oct 2018

Por Defeito

Jovem, aumentar o congestionamento no transito é o que eles fazem ao colocarem-se a frente dos carros e depois não andam nem deixam andar. Mas tens uma teoria nova muito gira isso tens, provavelmente as buzinaselas que eles levam devem ser de agradecimento

Como diz o outro.....arre b**ro

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Jovem, aumentar o congestionamento no transito é o que eles fazem ao colocarem-se a frente dos carros e depois não andam nem deixam andar. Mas tens uma teoria nova muito gira isso tens, provavelmente as buzinaselas que eles levam devem ser de agradecimento

Como diz o outro.....arre b**ro
    Sim é uma teoria minha inventei tudo.

Essa tua ideia peregrina que as bicicletas só atrapalham a mobilidade dos carros é que está certa.

Lá por haver idiotas que buzinam, que raio isso interessa?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Eu prefiro colocar-me à frente porque assim atravesso logo o cruzamento enquanto os carros atrás de mim ainda estão a arrancar e assim não atraso o atravessamento do cruzamento e ninguém perde o sinal verde por minha causa.

Se eu ficar atrás, há boas chances de os carros atrás de mim perderem o sinal verde por terem de ir atrás de mim a 15 km/h até chegar aos semáforos, e o sinal verde entretanto, puff...
    Última edição por rrrfff : 21-01-19 às 18:44:09
    jferreira gosta disto.

Data de Registo
    Oct 2018

Por Defeito

Sim é uma teoria minha inventei tudo.

Essa tua ideia peregrina que as bicicletas só atrapalham a mobilidade dos carros é que está certa.

Lá por haver idiotas que buzinam, que raio isso interessa?
    Tal como haverem idiotas a postar. Que raio isso iinteressa...

Ps. Ja vi quem tu és do topico do estacionamento..... que genero de argumentos inventas, muito bom realmente .

Piloto de Kart GummyNoodles's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2018

Por Defeito

Esses tipos são uns complexados com falta de atenção. Andam na estrada com a ciclovia ao lado para que mesmo?

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Tal como haverem idiotas a postar. Que raio isso iinteressa...

Ps. Ja vi quem tu és do topico do estacionamento..... que genero de argumentos inventas, muito bom realmente .
    Invento mas não os consegues refutar.

Estuda lá fenómenos de tráfego, e depois avisa.

Diz-lá qual foi o meu crime do tópico do estacionamento? Só cá estás desde Outubro e já sabes quem sou, sinto-me lisonjeado.
    Volta e meia aparece um novo membro com sequelas do que lá está escrito. Chiça que devo lá ter ofendido alguém que não sabe estacionar
    jferreira gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Movimento a favor do LIMITE de 20 km/h nas AUTOESTRADAS. Caracóis prego a fundo !

Por Defeito

Como eu me estou a ***** para o políticamente correcto, deixem-me dizer que uma boa parte dos ciclistas são uma autêntica bosta que anda na estrada, mas tipo bosta seca que nem para os escaravelhos servem.

Já outros ciclistas são exemplares e facilitam o trânsito sempre que podem.

Eu, como não sou um retardado como muitos, facilito sempre a vida aos ciclistas e nunca faço tangentes nem coisa nenhuma, sejam eles bons ciclistas ou não.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Como eu me estou a ***** para o políticamente correcto, deixem-me dizer que uma boa parte dos ciclistas são uma autêntica bosta que anda na estrada, mas tipo bosta seca que nem para os escaravelhos servem.

Já outros ciclistas são exemplares e facilitam o trânsito sempre que podem.

Eu, como não sou um retardado como muitos, facilito sempre a vida aos ciclistas e nunca faço tangentes nem coisa nenhuma, sejam eles bons ciclistas ou não.
    Digo isso de toda a gente que anda na estrada...

Data de Registo
    Jul 2012
    Movimento a favor do LIMITE de 20 km/h nas AUTOESTRADAS. Caracóis prego a fundo !

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
    Digo isso de toda a gente que anda na estrada...
    É um bocado isso sim. A maioria das pessoas não se sabe comportar na estrada. Nem os próprios peões muitas vezes.....
    miraportuga gosta disto.

Piloto de Kart Bulhaa's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2018
    Movimento a favor do limite de 80 km/h de velocidade maxima nas AEs

Por Defeito

Os condutores são os piores, ha os que fazem as tengentes de proposito como se a estrada fosse deles

Andar na estrada é um direito dos ciclistas

Allez BENFICA Allez Stormskaer's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Todos os dias apanho o mesmo ciclista antes das 6 da manhã, entre Vila franca e Alverca, sem luzes e vestido de escuro.

Não me admiro que qualquer dia apareça no CM...

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
    Os condutores são os piores, ha os que fazem as tengentes de proposito como se a estrada fosse deles

Andar na estrada é um direito dos ciclistas
    Os ciclistas só não fazem razias porque não podem.

É tudo a mesma *****.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
    Todos os dias apanho o mesmo ciclista antes das 6 da manhã, entre Vila franca e Alverca, sem luzes e vestido de escuro.

Não me admiro que qualquer dia apareça no CM...
    Ainda hoje vi um ciclista sem luzes nem reflectores em sentido contrário.....

ZeM
    ZeM está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Porque que os ciclistas nos semaforos passam os carros e se põem mesmo a frente a bloquear quando sabem ou deviam saber quando o semaforo abrir vão ficar a estorvar

Parem ao lado....p.f.
    No dia que o tubo de escape não estiver apontado à boca de quem está atrás, talvez eu pondere parar atrás. Até lá... é fácil falar de dentro de uma caixa que nos isola de tudo.
    Além disso, queres que o ciclista te saia da frente para quê? Para chegares mais depressa ao trânsito que existe depois de passado o semáforo?

Eu facilito sempre... excepto quando não estão reunidas condições de segurança decentes ou quando vou a um bom ritmo considerando o que me rodeia. Normalmente quando me ultrapassam à maluca, segundos mais tarde volto a deixá-los para trás e aí perdem-me de vista...
    Última edição por ZeM : 30-01-19 às 22:12:05
    jferreira gosta disto.

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
    No dia que o tubo de escape não estiver apontado à boca de quem está atrás, talvez eu pondere parar atrás. Até lá... é fácil falar de dentro de uma caixa que nos isola de tudo.
    Além disso, queres que o ciclista te saia da frente para quê? Para chegares mais depressa ao trânsito que existe depois de passado o semáforo?

Eu facilito sempre... excepto quando não estão reunidas condições de segurança decentes ou quando vou a um bom ritmo considerando o que me rodeia. Normalmente quando me ultrapassam à maluca, segundos mais tarde volto a deixá-los para trás e aí perdem-me de vista...
    Isso é tudo muito giro mas, felizmente, trânsito denso não é uma realidade a 100% do tempo.
    Eu raramente apanho trânsito no meu percurso diário, mas apanho muitos ciclistas que passam toda a gente que está parada no sinal vermelho e que têm que ser ultrapassados de novo, gerando (novamente) uma perturbação no trânsito.

Por outro lado, e tal como as motas, passar entre os carros numa faixa que não existe não é legal.
    Se há duas faixas no mesmo sentido e estão ambas ocupadas com 2 carros lado a lado, não há, teoricamente, por onde os ultrapassar.
    Estou a assumir que esta lei se aplica às bicicletas, já que foram equiparadas aos demais veículos.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    Isso é tudo muito giro mas, felizmente, trânsito denso não é uma realidade a 100% do tempo.
    Eu raramente apanho trânsito no meu percurso diário, mas apanho muitos ciclistas que passam toda a gente que está parada no sinal vermelho e que têm que ser ultrapassados de novo, gerando (novamente) uma perturbação no trânsito.

Por outro lado, e tal como as motas, passar entre os carros numa faixa que não existe não é legal.
    Se há duas faixas no mesmo sentido e estão ambas ocupadas com 2 carros lado a lado, não há, teoricamente, por onde os ultrapassar.
    Estou a assumir que esta lei se aplica às bicicletas, já que foram equiparadas aos demais veículos.
    Se não é legal, deveria ser, desde que feito com um diferencial de velocidade baixo.

Não percebo esta embirração sinceramente, permitir o lane splitting, só é pior para o ego dos automobilistas, já que na práctica significa menos uma mota a fazer fila...
    Também não é legal andarem carros lado a lado em duas faixas, excepto se a ultrapassar

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Se não é legal, deveria ser, desde que feito com um diferencial de velocidade baixo.

Não percebo esta embirração sinceramente, permitir o lane splitting, só é pior para o ego dos automobilistas, já que na práctica significa menos uma mota a fazer fila...
    Também não é legal andarem carros lado a lado em duas faixas, excepto se a ultrapassar
    Negativo. Em situações de trânsito intenso é inevitável, e é quando as motas (e bicicletas) mais passam entre os carros.
    Também é usual (e legal) dentro das localidades quando de trata de vias de selecção.

E quanto a dever ser legal, discordo. Talvez com trânsito intenso e tudo parado, porventura. Mas em andamento é um perigo. Um gajo está a controlar os carros atrás e os que estão atrás na outra faixa e muitas vezes não repara que lá vem uma mota. Às vezes aparecem literalmente do nada. E depois não há milagres. Além de que, quando são várias e passam umas dum lado a outras do outro, se torna complicado evitar ambas. O mesmo para as bicicletas, com a ressalva da menor velocidade.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Negativo. Em situações de trânsito intenso é inevitável, e é quando as motas (e bicicletas) mais passam entre os carros.
    Também é usual (e legal) dentro das localidades quando de trata de vias de selecção.

E quanto a dever ser legal, discordo. Talvez com trânsito intenso e tudo parado, porventura. Mas em andamento é um perigo. Um gajo está a controlar os carros atrás e os que estão atrás na outra faixa e muitas vezes não repara que lá vem uma mota. Às vezes aparecem literalmente do nada. E depois não há milagres. Além de que, quando são várias e passam umas dum lado a outras do outro, se torna complicado evitar ambas. O mesmo para as bicicletas, com a ressalva da menor velocidade.
    Mas isso é o que eu defendo, e o que os motociclistas responsáveis fazem.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Mas isso é o que eu defendo, e o que os motociclistas responsáveis fazem.
    Certo, e de acordo. Mas eu falo da maioria, que são os outros todos.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Certo, e de acordo. Mas eu falo da maioria, que são os outros todos.
    Não exageres, dás mais pelos outros porque incomodam, tens estatísticas?

Página 136 de 139 PrimeiraPrimeira ... 126135136137 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.