Vamos PARAR com as tangentes aos ciclistas!!! - Página 160

Página 160 de 164 PrimeiraPrimeira ... 150159160161 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 4,771 para 4,800 de 4917
Like Tree1058Likes

Título: Vamos PARAR com as tangentes aos ciclistas!!!

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    E como a rua estava anteriormente, ele nem ia por ali.

Podia ter facilitado, ponto.

E se é assim tão mais rápido, muito à custa de ultrapassagens proibidas pelo CE e outro tipo de transgressões como andar em sentido oposto ao do trânsito, andar nos passeios, etc etc. Eu queria ver a rapidez de um ciclista se cumprisse o CE e as mais elementares regras de urbanidade, ó se quero.
    Não, não podia, de acordo com as recomendações do CE e de acordo com o bom senso. E como mostra o vídeo nem precisa(va)....o enalatado não foi a lado algum

Podes tentar justificar seja de que forma for....2 rodas com ou sem motor + meio urbano, deixam apressadinhos para trás e muitos a espumar

Para o teu "CV" só falta trabalhares para a rede expresso

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
    Acho que esse bina muitas vezes podia facilitar.

Mas atenção, o que ele fez, na pior das hipóteses far-te-ia perder uns minutos.

O que o condutor fez podia tê-lo mandado para o hospital passar meses em recuperação e com azar com sequelas para o resto da vida...

Por mais que nenhum dos dois tenha razão, as ações do condutor são muito mais graves atendendo as consequências que poderiam ter.
    Completamente de acordo.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Não, não podia, de acordo com as recomendações do CE e de acordo com o bom senso. E como mostra o vídeo nem precisa(va)....o enalatado não foi a lado algum

Podes tentar justificar seja de que forma for....2 rodas com ou sem motor + meio urbano, deixam apressadinhos para trás e muitos a espumar

Para o teu "CV" só falta trabalhares para a rede expresso
    Mas quantas e quantas vezes não vemos apressadinhos a acabarem no mesmo resultado? Tantas... Mas tantas...

Agora diz-me cá, vale a pena um gajo chatear-se e empolar-se com um idiota assim? Eu acho que não e personagens como essa e outras, eu evito ao máximo.

E como disse mais atrás, até o gesto do Bina é irresponsável e só ajudou a irar ainda mais o outro condutor. Isto é também demasiado idiota.

Piloto de Testes ASOT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    E ciclistas vejo muitos arrogantes mas curiosamente parece-me que cada vez mais há aqueles que facilitam e quando vêm carros atrás ficam em fila indiana para facilitar passagem, etc. Muitas vezes após eles facilitarem agradeço-lhes com os 4 piscas depois de os ultrapassar.

Se todos tivermos algum bom senso e simpatia isto funciona melhor.
    Se até montadinhos numa bicicleta a motor não respeitam.
    Ainda na sexta queria uma atravessar a passadeira enquanto ia montada na sua mobilete, e com a rotunda a metros para contornar e seguir para onde queria ir.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Eu nesses casos preferia apear-me para não complicar o trânsito.

Enquanto condutor ou ultrapassava sem razia ou esperava, pronto, tambem não acaba o mundo e em cidade não ganho muito tempo com aquela ultrapassagem.

Outro exemplo : enquanto peão, se for para a passadeira e estiver a chegar um camião muito carregado ou um autocarro cheio de gente, faço sinal para esses veículos seguirem, e eles agradecem-me.

Mas isso sou eu que não vou perder tempo por não passar logo assim como de bicicleta não ia perder grande tempo ao apear para fluir mais o trânsito.
    Mas sabes o mais engraçado de tudo? É que a bicicleta acabou por apanhá-lo no cruzamento.

Em cidade a velocidade média é muitas vezes inferior à velocidade de uma bicicleta. Poderes andar depressa naqueles pequenos momentos em que dá para andar depressa apenas serve para alimentar o teu subconsciente e teres a sensação que te estás a despachar, quando na realidade apenas estás a chegar mais depressa ao cruzamento. Como chegaste mais depressa ao cruzamento, houve menos tempo de escoar carros, logo vais esperar lá mais tempo.

Uma coisa que eu faço imenso, é em certos trajetos em que temos rotundas após rotundas, eu vou na realidade um pouco mais devagar do que os carros à minha frente, depois vejo-os a gerar fila na rotuna, mas quando eu chego, já não tenho fila e acabo por sair da rotunda atrás do carro que ia à minha frente.

Chefe de Equipa EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Sim eu sei rrrffff, mas não estou a dizer que todos os ciclistas o devam fazer até porque lá está como dizes e bem, não se ganha tempo nenhum em cidade, ou quase nenhum por vezes.

Tambem depende sempre da situação.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Hoje um fdp de um ciclista não foi ao chão, por clemência
    Com uma ciclovia a 5m decide ir no meio da estrada (no seu direito como alguns dizem), mas com o fanatismo anti-carros (deve ser estupido só), decide dificultar ultrapassagem.
    La está o carro que ia a minha frente teve clemência, e la tivemos de ter todos muita paciência

O que me deixa doente não é ter uma ciclovia a 5m e ir na estrada a pastar, é a arrogância de se achar dono da mesma.
    JcRabbit e EscapeLivre gostam disto.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Com uma ciclovia a 5m decide ir no meio da estrada (no seu direito como alguns dizem), mas com o fanatismo anti-carros (deve ser estupido só), decide dificultar ultrapassagem.
    La está o carro que ia a minha frente teve clemência, e la tivemos de ter todos muita paciência

O que me deixa doente não é ter uma ciclovia a 5m e ir na estrada a pastar, é a arrogância de se achar dono da mesma.
    Incrível.

E o pior é que são ciclistas desse género que aumentam ainda mais a raiva dos automobilistas que pertencem à classe de retardados, e depois junta-se a fome à vontade de comer.

Banido
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Onde foi?

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Depois... as coisas acontecem...

O que também "gosto", é clamarem para não se fazerem tangentes... mas depois não se coíbem os mesmos, de fazerem tangentes aos peões...
    EscapeLivre gosta disto.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por srgloureiro Ver Post
    Onde foi?
    Av Brasília

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Continuo sem stress's com os mesmos, excepto dois "habitués" que tenho apanhado nos meus percursos habituais que gostam de andar de preto (pele incluída, mas essa não é opcional) e sem luzes

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Continuo sem stress's com os mesmos, excepto dois "habitués" que tenho apanhado nos meus percursos habituais que gostam de andar de preto (pele incluída, mas essa não é opcional) e sem luzes
    este é dos espertos que andam na Av Brasília na estrada , e acham que a mesma é deles, mesmo tendo uma ciclovia completamente livre ao lado.
    na boa, mas facilitem os carros, ou qualquer dia dizem que tiveram azar

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

Dificultou como se tens duas faixas em cada sentido?

Já te explicaram que a ciclovia de que falas é partilhada com peões para além de ser mal feita em outros aspectos. Levas o dobro do tempo a percorrer la do que levas na estrada.
    jferreira gosta disto.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito Vamos PARAR com as tangentes aos ciclistas!!!

Citação Originalmente Colocado por Gust Ver Post
    Dificultou como se tens duas faixas em cada sentido?

Já te explicaram que a ciclovia de que falas é partilhada com peões para além de ser mal feita em outros aspectos. Levas o dobro do tempo a percorrer la do que levas na estrada.
    Pelos vistos não sabes tudo, há extensões da Avenida com 1 faixa.

Há imensos peões de manhã (8:30) durante a semana, e tu - sapiência- tens explicação para não facilitar a passagem, aliás dificultar a mesma?
    Pedem ciclovia para não as usar, até podia levar o dobro (que é mentira), mas preferia apostar na minha segurança, faz-me impressão ser o elo mais fraco e não ter condução defensiva ou usar vias próprias muito mais seguras.
    EscapeLivre gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

Pelos vistos não sabes tudo, há extensões da Avenida com 1 faixa.

Há imensos peões de manhã (8:30) durante a semana, e tu - sapiência- tens explicação para não facilitar a passagem, aliás dificultar a mesma?
    Pedem ciclovia para não as usar, até podia levar o dobro (que é mentira), mas preferia apostar na minha segurança, faz-me impressão ser o elo mais fraco e não ter condução defensiva ou usar vias próprias muito mais seguras.
    Um gajo a aziar logo de manhã, é na estrada e é no fórum. lol

Mereces tanto!

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Um gajo a aziar logo de manhã, é na estrada e é no fórum. lol

Mereces tanto!
    Para ti também, não gostas metes do lado

Perdeste a oportunidade de estar calado há vários posts atrás LOL
    EscapeLivre gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Há alguns ciclistas que não compreendem o conceito de não prejudicar o trânsito, que aliás está contemplado na LEI, que serve tanto para ciclistas como para automóveis como para peões e o raio que parta.

E aliás a discussão acaba quando estão estes sinais :

Banido
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

O significado do primeiro sinal vai ser alterado para "Exclusão dos que não são velocípedes". Na mesma lógica em que sinal equivalente do BUS não obriga o BUS a ir por aquela faixa, mas exclui os outros de lá andarem.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

O significado do primeiro sinal vai ser alterado para "Exclusão dos que não são velocípedes". Na mesma lógica em que sinal equivalente do BUS não obriga o BUS a ir por aquela faixa, mas exclui os outros de lá andarem.
    Mas enquanto não é alterado, há que respeitar.

Agora, seja um peão ou bicicleta ou o que for, sempre que esteja a prejudicar o trânsito, deve facilitar e não fingir que está num mundo próprio.

Ou é bonito estar a empenar um autocarro sem espaço para ultrapassar a 15 km/h estando a atrasar a vida de 50 passageiros que têm mais que fazer que chegar atrasados ao trabalho?

Piloto de Testes zezoca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

não podes fazer essas equivalências porque segundo o RST em vigor o sinal D6 diz:

Via reservada a veículos de transporte público
    Indicação de que a via está reservada apenas à circulação de veículos de transporte público regular de passageiros e automóveis de praça de letra A ou taxímetro, veículos prioritários e de polícia.
    já o d7a diz:

Pista obrigatória para velocípedes
    Indicação da obrigação de os velocípedes circularem pela pista que lhes é especialmente destinada.
    como dizes, e bem, o sinal de transportes publicos não os obriga a seguir nessa via, apesas a reserva para eles. mas ao contrario da tua analogia de lógica, o de velocípedes obriga a seguir por determinado local.

Banido
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Se não percebe que a via pública também é para as bicicletas, e que tem que esperar se não tiver espaço para as ultrapassar, nem sequer devia ter a carta de condução.
    E duvido muito que saiba que um veículo de 4 rodas tenha de obrigatoriamente de ocupar a faixa imediatamente à esquerda, seja a ultrapassar quem quer que seja.
    E eu tenho carro e conduzo carro.
    jferreira gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Andar na estrada com um ciclovia ao lado para mim é igual a andar na Auto-Estrada a 60km/h durante o dia com bom tempo.

É bom que tenha uma boa justificação para o fazer.
    Pois fazê-lo só porque pode, é uma falta de civismo e de respeito pelos outros, e coloca-se a si e aos outros em perigo sem necessidade nenhuma, e um desperdício de recursos.
    Boxer, JDEM and EscapeLivre like this.

Banido
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
    não podes fazer essas equivalências porque segundo o RST em vigor o sinal D6 diz:

já o d7a diz:

como dizes, e bem, o sinal de transportes publicos não os obriga a seguir nessa via, apesas a reserva para eles. mas ao contrario da tua analogia de lógica, o de velocípedes obriga a seguir por determinado local.
    Eu não disse "é"; eu disse "vai ser alterado para".

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

Há alguns ciclistas que não compreendem o conceito de não prejudicar o trânsito, que aliás está contemplado na LEI, que serve tanto para ciclistas como para automóveis como para peões e o raio que parta.

E aliás a discussão acaba quando estão estes sinais :

Mas tu sabes como é que o artista foi prejudicado? É que até agora, nicles batatoides!

Há muito artista que é chorão, que se queixa por tudo e por nada.

Agora, beca beca e likes é contigo. Continuem!
    jferreira gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

Basta ler esta pérola para se perceber que a covardia e a falta de educação por aquele lado está nos píncaros.

E fala ele de fanatismo e arrogância.
    jferreira gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Basta ler esta pérola para se perceber que a covardia e a falta de educação por aquele lado está nos píncaros.

E fala ele de fanatismo e arrogância.
    Quando parares de insultar os outros e aprenderes a respeitar opiniões, avisa.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Se não percebe que a via pública também é para as bicicletas, e que tem que esperar se não tiver espaço para as ultrapassar, nem sequer devia ter a carta de condução.
    E duvido muito que saiba que um veículo de 4 rodas tenha de obrigatoriamente de ocupar a faixa imediatamente à esquerda, seja a ultrapassar quem quer que seja.
    E eu tenho carro e conduzo carro.
    Estás errado. Não se pode prejudicar o trânsito, qual é a parte que não percebeste ?
    Não estamos aqui a falar de esperar um pouco. Pelo menos eu estou-me a referir ao facto de criar filas de trânsito.

E já nem falo nas regras. Onde anda o bom senso?

Tanto mais que eu passo por muitos ciclistas que facilitam ultrapassagens, dão indicações de quando podemos ultrapassar, etc. Até conheço um que se for preciso fica temporariamente apeado para facilitar passagem de camiões, autocarros, etc.

É a diferença entre os ciclistas com bom senso e os que o deixaram em casa.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

Quando parares de insultar os outros e aprenderes a respeitar opiniões, avisa.
    Oi? Diz lá onde?

Mas não faças como o outro. Concretiza.

Piloto de Fórmula 1 PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Andar na estrada com um ciclovia ao lado para mim é igual a andar na Auto-Estrada a 60km/h durante o dia com bom tempo.

É bom que tenha uma boa justificação para o fazer.
    Pois fazê-lo só porque pode, é uma falta de civismo e de respeito pelos outros, e coloca-se a si e aos outros em perigo sem necessidade nenhuma, e um desperdício de recursos.
    P.S.

Mas lá por um tipo estar com falta de civismo e a colocar-se em perigo sem necessidade e a transtornar outros
    Não justifica fazer razias e coloca-lo em perigo. Ao fazer isso estou a ser tão idiota como ele.

Mas está a instigar que o façam...

A estrada não é para medir quem tem mais razão. Portanto parem lá de se picar todos.
    srgloureiro gosta disto.

Página 160 de 164 PrimeiraPrimeira ... 150159160161 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia