Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente em rua sem nome.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente em rua sem nome.

    Olá boas, hoje perguntaram-me algo sobre um acidente que houve e na qual eu apesar da pesquisa que fiz nada encontrei.

    O cenário é, zona de circulação com parque que é considerado via de circulação que tem acesso a rua, na qual não há sinalização vertical com cedência de prioridade. Carro em acesso à via é batido lateralmente na esquerda.

    Polícia no local dá razão a quem vem dessa via de acesso por ausência de sinal vertical, aqui aplicada a cedência pela direita.

    Pré-decisão da seguradora é dar razão a quem vinha na rua visto que a tal via de circulação ( com o tal parque) está sem nome, apesar de no local não existir sinalização vertical e o auto da polícia ainda não ter sido emitido.

    O que aconteceu foi, estava chuva, a ajudar a isso existem uns arbustos do lado esquerdo que corta a visibilidade TOTAL, pois essa saída é após uma curva, contudo há suspeitas de que o carro que circulava na via viria a uma velocidade onde não haveria hipótese de reacção, a ausência de espelho exterior ajudou à PÉSSIMA falta de visibilidade...

    Pelos vistos naquele local é usual haver acidentes com frequência e pelas mesmas causas, falta de visibilidade e confusão pela cedência de prioridade à direita. O que posso dizer mais sobre esta situação que possam dar uma ajuda?

    Falta uma coisa... sem os tais arbustos a visibilidade seriam aumentada em MUITO e o carro seria visualizado a dezenas de metros e dando tempo para tudo.

    Alguma questão digam.

    Abraços

    #2
    Por pontos:

    - Policia não decide nada e normalmente não dá razão, ou deixa de dar, a ninguém, mesmo informalmente.

    - Se a seguradora se prepara para decidir dessa forma, poderá ser pelo estatuto da via (ser privada e não publica).

    - O facto de não ter nome, por si não diz nada.

    A decisão é simples. Se é um parque de estacionamento ou uma via privada, a responsabilidade é de quem lá sai. Caso contrário, aplica-se a regra geral da prioridade e a responsabilidade neste caso inverte-se.

    A pessoa que vá ao departamento competente do município da zona e peça uma declaração/certidão a certificar o tipo de via em questão.

    Comentário


      #3
      O Vanquish já disse tudo.

      O facto de não ter nome, nada interfere na resolução do sinistro, e por exemplo, aqui na minha zona, há muitas vias novas, quase todas com mais de uma via de trânsito, que desembocam em várias rotundas, com imenso tráfego, e nenhuma delas tem nome, e não é por esse motivo, que deixam de ser uma via pública.

      Comentário


        #4
        Já vi um auto de acidente que dizia algo do género: estrada entre a localidade "Alguidares de Baixo" e a localidade de "Alguidares de Cima", concelho de xxx, distrito de yyyy.

        Comentário


          #5
          Luís, tu que és daqui da zona, conheces a zona do Dolce Vita Tejo, e daqueles arruamentos novos, só 1 ou 2 tem nome.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
            Luís, tu que és daqui da zona, conheces a zona do Dolce Vita Tejo, e daqueles arruamentos novos, só 1 ou 2 tem nome.
            E quase que fui multado num deles!


            (mas não sabia disso, de facto)

            Comentário


              #7
              Em relação à falta de visibilidade, se os arbustos estiverem na via publica, deves contactar os serviços de espaços verdes da câmara municipal e alertar para esse facto. No início do mês fiz o mesmo em determinado local de Lisboa, os arbustos tapavam um sinal semafórico . Dois dias depois , visibilidade a 100 % .
              Do resto, já responderam. A não ser que, haja falta de sinalização por algum motivo e só se consegue saber realmente o que ali existe no departamento de tráfego/trânsito da câmara municipal.

              Comentário


                #8
                eu até estava a ver que agora eram os polícias que decidiam!
                e se ele escrever no levantamento do acidente que tal pessoa fez isto ou aquilo? como impugnar? já agora, se souberem responder...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  eu até estava a ver que agora eram os polícias que decidiam!
                  e se ele escrever no levantamento do acidente que tal pessoa fez isto ou aquilo? como impugnar? já agora, se souberem responder...
                  Normalmente quando escrever é porque fez...

                  Só há uma situação em que os Agentes descrevem o acidente (não atribuem culpas), é quando o presenciam!

                  Comentário


                    #10
                    Meus caros, OBVIAMENTE que a polícia não decide nada no local, apensa referi a "opinião" do mesmo e ele disse aquilo porque é frequente haver acidentes naquele local

                    Obrigado pelas respostas, contudo o Vanquish disse tudo como diz o MetalKing, que já era a minha ideia, contudo poderia haver algo de novo e mais "fácil" de resolução. Atempadamente poderei colocar aqui a decisão desta situação.

                    Grazie pelas opiniões e abraços com binário

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X