Anúncio

Collapse
No announcement yet.

N2 entre Viseu e Régua

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    N2 entre Viseu e Régua

    Boas tardes a todos,

    Alguém que conheça a N2 entre Viseu e a Régua sabe dizer-me se o percurso é muito sinuoso? No Google maps parece haver algumas zonas relativamente rápidas, mas às vezes isso não acontece na realidade. Queria saber se é uma alternativa mais ou menos válida à A24.

    Obrigado

    #2
    Depende do tempo que tens.

    Há uns troços mais rápidos na zona de Castro Daire, de resto é curva... seguida de curva... seguida de curva, vais demorar para aí 3 vezes mais tempo. São as alternativas que temos...
    Um troço que acho que não deves mesmo fazer pela nacional, a não ser que vás em lazer e com muito tempo, é o troço Bigone-Nó de Armamar.
    Ou seja, entras na A24 no nó de Bigorne e sais no nó que diz Armamar. Este nó é antes da ponte da Régua, também podes sair depois da ponte, mas pagas mais um pórtico.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
      Depende do tempo que tens.

      Há uns troços mais rápidos na zona de Castro Daire, de resto é curva... seguida de curva... seguida de curva, vais demorar para aí 3 vezes mais tempo. São as alternativas que temos...
      Um troço que acho que não deves mesmo fazer pela nacional, a não ser que vás em lazer e com muito tempo, é o troço Bigone-Nó de Armamar.
      Ou seja, entras na A24 no nó de Bigorne e sais no nó que diz Armamar. Este nó é antes da ponte da Régua, também podes sair depois da ponte, mas pagas mais um pórtico.
      É isto que o XlPower disse, mas esqueceu-se que tem mais curvas... seguidas de curvas... seguidas de curvas... seguidas de curvas... e seguidas de curvas

      A única parte "rolável" é mesmo a zona de Castro Daire, com algumas boas rectas (PS: Não sei de os radares costumam parar lá).

      Comentário


        #4
        Obrigado aos dois pelas dicas. Vou experimentar a N2 pois não vou com muita pressa, mas se vir que aquilo é muito mau, meto para a A24.

        Mais uma vez, obrigado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Real Ver Post
          Obrigado aos dois pelas dicas. Vou experimentar a N2 pois não vou com muita pressa, mas se vir que aquilo é muito mau, meto para a A24.

          Mais uma vez, obrigado.
          Acredita, é mesmo mau..Acho que nem eu com o meu Prius faria esse troço...

          Comentário


            #6
            Já lá passei no meu corsa 1.0 e para passar um camião na parte final perto de Vila Real, vi-me e desejei-me , curvas a dar com um pau e com poucas rectas para passar. Foi desesperante. Tirando isso, a viagem foi agradável pela paisagem uma vez que ia em lazer. Actualmente , mesmo pagando , prefiro a A24.

            Comentário


              #7
              Apenas para completar sobre a N2, acho que todo o percurso entre Viseu e Vilarinho da Samardã (norte de Vila Real) à excepção de Castro Daire é intransitável...

              De Vilarinho da Samardã até Espanha faz-se bem.

              A sul de Viseu não conheço.

              Comentário


                #8
                A zona entre lamego e, salvo erro, bigorne é de bradar aos céus! O resto faz-se bem!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
                  A zona entre lamego e, salvo erro, bigorne é de bradar aos céus! O resto faz-se bem!
                  Lamego - Régua e Régua - Vila Real faz-se bem?

                  Comentário


                    #10
                    Alguém acha que iam gastar milhões privados se houvessem alternativas viáveis?

                    Acho que não é preciso dizer mais nada.

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      #11
                      Já agora, o que dizem desta estrada para fins inteiramente "turísticos"?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Já agora, o que dizem desta estrada para fins inteiramente "turísticos"?
                        "Turisticamente" entre de Bigornes, passando por Lamego e pela Régua e subindo em direção a Vila Real tens paisagens muito bonitas...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                          Lamego - Régua e Régua - Vila Real faz-se bem?
                          Do que me lembro, o piso entre Viseu e Castro Daire estava em bom estado. De Castro Daire a Lamego idem. De Lamego à Régua estava uma miséria mas entretanto creio que foi repavimentado (sem certezas). Da Régua a Vila Real, está fraquinho.


                          De Viseu a Castro Daire não se anda mal, daí para cima começam as curvas e mais curvas, sobretudo antes e após a Régua.

                          É uma estrada para se enfrentar nas calmas, sem preocupação de tempo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Já agora, o que dizem desta estrada para fins inteiramente "turísticos"?
                            Ah isso tens paisagens do caraças.
                            Atão da Régua a Vila Real, passando por Santa Marta de Penaguião, nesta altura vê-se a vindimas todas e até podes ter a "sorte" de ir atrás de um tractor durante largos kms e poder contar os bagos de uva que transporta. ;)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Já agora, o que dizem desta estrada para fins inteiramente "turísticos"?
                              Lino, turisticamente a N2 tem um história interessante. É das mais antigas estradas nacionais. Vai desde Faro até Chaves, atravessando o país pelo meio. É mítica, histórica e "comparável" na giria à route 66.

                              PEnso que quase todo o traçado se mantém, e existe até um livro feito por um jornalista que a fez com um vw pão de forma. Consta que no caderno de encargos (secular) da sua construção existiu a preocupação de não existirem declives que incapacitassem os veiculos de tracção animal visto ser uma via destinada ao transporte de mercadorias. Desta forma é uma via em muitos locais sinuosa mas que tendencialmente evitou grandes declives (na pratica é um pouco relativo, conhecendo eu algumas partes).

                              Se fizeres uma pesquisa deves encontrar coisas interessantes.

                              Ahh.. é capaz de ser a mais antiga e intocada. Penso que quase consegues ir de Faro a Chaves pelo traçado original. Deve falhar apenas uns km algures.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                Lino, turisticamente a N2 tem um história interessante. É das mais antigas estradas nacionais. Vai desde Faro até Chaves, atravessando o país pelo meio. É mítica, histórica e "comparável" na giria à route 66.

                                PEnso que quase todo o traçado se mantém, e existe até um livro feito por um jornalista que a fez com um vw pão de forma. Consta que no caderno de encargos (secular) da sua construção existiu a preocupação de não existirem declives que incapacitassem os veiculos de tracção animal visto ser uma via destinada ao transporte de mercadorias. Desta forma é uma via em muitos locais sinuosa mas que tendencialmente evitou grandes declives (na pratica é um pouco relativo, conhecendo eu algumas partes).

                                Se fizeres uma pesquisa deves encontrar coisas interessantes.

                                Ahh.. é capaz de ser a mais antiga e intocada. Penso que quase consegues ir de Faro a Chaves pelo traçado original. Deve falhar apenas uns km algures.
                                Sim, isso eu também já ouvi falar (deu uma reportagem na TV há uns tempos sobre essa estrada), mas percorrê-la toda será um projecto talvez mais a médio prazo.

                                Para já, contentava-me em fazer um troço com boas paisagens, pois é um território de Portugal, para mim, quase totalmente inexplorado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Então pelas paisagens... é mesmo um optimo traçado! Uma zona soberba.

                                  Já para quem gosta conduzir em curvas com bom piso... tens entre Vila de rei e a Sertã na mesma n2.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Atenção que a EN 2 perdeu uma parte do traçado, a maior talhada foi entre Santa Comba Dão e Penacova. De resto, em boa parte dos limites das povoações de maior dimensão que atravessa, foi transformada em avenida, com rotundas e sinalização luminosa.

                                    De Castro verde à Serra do Caldeirão, foi considerada património cultural e mantém muito da sua originalidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Apenas para dar o meu feedback, após utilizar a dita estrada. O percurso foi feito em ambos os sentidos, já de noite, a ida na sexta e o regresso no domingo.
                                      Ou seja, quase sem trânsito, diria que entre Viseu e Bigorne, faz-se bastante bem. Há ali uma zona antes de Castro d'Aire (no sentido Viseu-Vila Real)que é mais chata, com muita curva seguida, mas o resto é bastante tranquilo.

                                      Obrigado pelas dicas!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                        Apenas para dar o meu feedback, após utilizar a dita estrada. O percurso foi feito em ambos os sentidos, já de noite, a ida na sexta e o regresso no domingo.
                                        Ou seja, quase sem trânsito, diria que entre Viseu e Bigorne, faz-se bastante bem. Há ali uma zona antes de Castro d'Aire (no sentido Viseu-Vila Real)que é mais chata, com muita curva seguida, mas o resto é bastante tranquilo.

                                        Obrigado pelas dicas!
                                        Como é que está o piso?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fiz essa estrada muitas vezes antes de haver AE e até tenho saudades, apesar de tudo!

                                          Sinto uma certa nostalgia e toda a EN 2 (passa na terrinha quase ao pé da minha porta) é mágica porque atravessa o país real como nenhuma outra. A comparação do Vocsa com a 66 até faz sentido, à nossa escala, claro!

                                          A propósito, a minha mãe conta que o meu avô, ainda miúdo, foi assistir à vinda do Rei D. Carlos que veio ali às minhas bandas inaugurar um troço da dita "algures" por volta de 1906, mais coisa menos coisa!!!

                                          Quanto a curvas há bem pior e não longe dali: Amarante a Vila Real pela estrada velha isso é que era curvas para todos os gostos!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                            Como é que está o piso?
                                            Se queres que te diga, nem reparei, por isso não deve estar em mau estado

                                            Comentário


                                              #23
                                              A N2 até tem um piso razoável, se não vais com pressa aconselho ires de dia para aproveitar a beleza da paisagem!

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X