Notificação multa de excesso de velocidade

A mostrar resultados 1 para 10 de 10

Título: Notificação multa de excesso de velocidade

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito Notificação multa de excesso de velocidade

Bom Dia,

É o seguinte o meu irmão recebeu hoje uma notificação de auto de excesso de velocidade, onde foi apanhado a 83km numa estrada onde poderia apenas circular a 50km.

Sendo assim o que me aconselham. É certo que para ir a 83km ia em excesso de velocidade e será difícil contestar. mas valerá a pena pedir a prova fotográfica ? Se eu pedir a asnr a prova fotográfica tenho que pagar na mesma os 120€ no prazo de 15 dias ? ou posso aguardar a resposta sem pagar logo?

E por fim o facto de eu pedir a prova fotográfica é como se eu tivesse a contestar a multa? e por isso pode vir a ser agravada se não tiver razão nenhuma ?

Obrigado

DSR
    DSR está offline
    Piloto de Testes DSR's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Penso que primeiro terás que pagar a multa e só então contestar. Mas deixa os entendidos confirmaram.

Penso que pelo menos agravação não haverá só por contestares...

Piloto de Troféu rucsantos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hpscorpion Ver Post
    Bom Dia,

É o seguinte o meu irmão recebeu hoje uma notificação de auto de excesso de velocidade, onde foi apanhado a 83km numa estrada onde poderia apenas circular a 50km.

Sendo assim o que me aconselham. É certo que para ir a 83km ia em excesso de velocidade e será difícil contestar. mas valerá a pena pedir a prova fotográfica ? Se eu pedir a asnr a prova fotográfica tenho que pagar na mesma os 120€ no prazo de 15 dias ? ou posso aguardar a resposta sem pagar logo?

E por fim o facto de eu pedir a prova fotográfica é como se eu tivesse a contestar a multa? e por isso pode vir a ser agravada se não tiver razão nenhuma ?

Obrigado
    FAQs sobre Contra-Ordenações |ANSR

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
    obrigado rucsantos isso já esclareceu algumas duvidas, e quanto a tua opinião ? vale a pena pedir a prova fotográfica ?

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

outra questão ? a multa veio no nome da minha mãe que é a proprietaria do carro. se eu pagar pelos dados que que tem na carta ele é que vai ficar com as culpas, certo?

como é que posso fazer para informar que quem ia a conduzir não é titular do carro ? é que na carta não diz nada a cerca disso
    Última edição por hpscorpion : 08-10-14 às 21:27:23

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

outra questão ? a multa veio no nome da minha mãe que é a proprietaria do carro. se eu pagar pelos dados que que tem na carta ele é que vai ficar com as culpas, certo?

como é que posso fazer para informar que quem ia a conduzir era eu ? é que na carta não diz nada a cerca disso
    Facil. Contestas a multa, e dizes apenas que a tua mae nao ia a conduzir, e pedes para anularem a multa, e notificarem o condutor.. envias registado com aviso de recepção, e esperas dois anos que prescreva..

Se pagares, adeus dinheiro...

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DrSmart Ver Post
    Facil. Contestas a multa, e dizes apenas que a tua mae nao ia a conduzir, e pedes para anularem a multa, e notificarem o condutor.. envias registado com aviso de recepção, e esperas dois anos que prescreva..

Se pagares, adeus dinheiro...
    então mas eu não tenho que dizer quem é que ia conduzir ? so dizer que não era a minha mãe ? não pode ser bem assim

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

então mas eu não tenho que dizer quem é que ia conduzir ? so dizer que não era a minha mãe ? não pode ser bem assim
    Entende o seguinte: a ideia aqui (tua) é dificultar e levar á prescrição da multa. Faz como te disse. Se responderem antes dos dois anos, pedes a prova fotografica, e voltas a esperar.

Tu não tens razao, por isso jogas com a burocracia. É assim que os advogados fazem. Tenho 100% de sucesso com as minhas multas.

Hoje precisamente prescreve uma multa de velocidade: 169km/h no a1.. (já ia a travar)
    Última edição por DrSmart : 08-10-14 às 21:54:46

ice
    ice está offline
    Piloto de Rallye ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Só o facto de impugnar a coima já deve fazer com que fique em águas de bacalhau

Eu tive situação semelhante, embora tenha sido fora de localidade e num sitio onde os srs agentes costumam estar por lá acampados à espera dos incautos. Como era a minha mulher que ia a conduzir impugnei, informando contudo que era ela a condutora. Já caducou...

Cump.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DrSmart Ver Post
    Entende o seguinte: a ideia aqui (tua) é dificultar e levar á prescrição da multa. Faz como te disse. Se responderem antes dos dois anos, pedes a prova fotografica, e voltas a esperar.

Tu não tens razao, por isso jogas com a burocracia. É assim que os advogados fazem. Tenho 100% de sucesso com as minhas multas.

Hoje precisamente prescreve uma multa de velocidade: 169km/h no a1.. (já ia a travar)
    É só Chico espertos neste país.. E por causa destes, pagam os outros e depois ainda se queixam que isto está mau....

E que tal andar dentro dos limites legais....

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •