Anúncio

Collapse
No announcement yet.

quem tinha a razão neste caso ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    quem tinha a razão neste caso ?

    boas ! hoje fui a Lisboa , como nunca há lugar para estacionar , parei a moto, mais ou menos como esta o carro amarelo na imagem , atras de um carro , só a estorvar um , ( havia uma fileira de carros ,e não estorvara o transito ) o homem ia sair , e como a moto é baixa pelo espelho do meio não dava para ver , mas o do lateral direito sim, como estava perto e via que o homem não parava sai correndo a dar sinal, chegou a dar um pequeno toque ( bateu no top case ) mas não chegou a tombar .
    Eu lhe perguntei se era cego ! ele disse que não podia estacionar ali , eu disse que ele ia de marcha atras .
    Como não gosto de confusões la empurrei a moto uns metros. Agora eu pergunto se eu não saia a correr para dizer para parar , e ele me tombasse a moto , quem tinha a culpa ?
    obg.


    #2
    Ainda perguntas ???

    Pena eu não apanhar um assim, preciso mesmo de arranjar a traseira do chaço.

    Comentário


      #3
      Diz lá quanto pagaste para ter carta

      Comentário


        #4
        Apesar de ser um mau estacionamento e ele bater num veiculo mal estacionado, ele não estava em marcha, mas sim a iniciar a mesma e tinha um obstáculo não visivel atrás. Provavelmente seria tua.

        Comentário


          #5
          Quando eu vou fazer marcha atras no carro sempre olho pelos espelhos, tive o cuidado de deixar a vista a parte traseira da moto para ser vista pelo espelho do lado direito do condutor , tendo em conta que do espelho central não dava para ver a moto ( penso eu )

          Comentário


            #6
            julgo que a culpa é do condutor que manobra, não é por a mota estar mal estacionada que deverá ser culpabilizada pelo acidente, o condutor deve assegurar-se que não tem obstaculos quando inicia a manobra.

            embora, diga que o condutor da mota não pareça ter maturidade e sensatez suficientes para sequer estacionar uma trotinete ....

            Comentário


              #7
              Para mim, a culpa são dos 3 camiões que estão a bloquear a saída do parque...

              Comentário


                #8
                Eu tinha deitado a mota ao chão de propósito...

                Comentário


                  #9
                  não gosto muito de comentar estes tópicos, mas cá vai.
                  neste caso o culpado seria sempre o condutor do carro, por ter iniciado a marcha sem ter tomado as devidas precauções.
                  caso chamassem as autoridades, o condutor da mota apesar de não ter culpa, por ter a mota estacionada, não se livrava de uma coima por estacionamento a impedir a saída de outro, que se a memória não me falha, é punido com 60€

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                    Eu tinha deitado a mota ao chão de propósito...
                    Era uma excelente atitude!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                      não gosto muito de comentar estes tópicos, mas cá vai.
                      neste caso o culpado seria sempre o condutor do carro, por ter iniciado a marcha sem ter tomado as devidas precauções.
                      caso chamassem as autoridades, o condutor da mota apesar de não ter culpa, por ter a mota estacionada, não se livrava de uma coima por estacionamento a impedir a saída de outro, que se a memória não me falha, é punido com 60€

                      Artigo 50.º
                      Proibição de estacionamento
                      1 - É proibido o estacionamento:


                      b) Nas faixas de rodagem, em segunda fila, e em todos os lugares em que impeça o acesso a veículos devidamente estacionados, a saída destes ou a ocupação de lugares vagos;

                      Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de € 30 a € 150,

                      Comentário


                        #12
                        Acho piada haver quem diga que deitava a mota ao chão de propósito. Porquê, quando está um carro em segunda fila batem-lhe de propósito? Ou são daqueles que acham que a mota estava melhor em cima do passeio?

                        E quanto ao post inicial, o culpado seria o condutor do carro, naturalmente.

                        Comentário


                          #13
                          Naturalmente que seria .. pois claro.

                          Tens de adivinhar que ouve um esperto que meteu uma mota atras do carro.

                          Comentário


                            #14
                            Como a mota estava mal estacionada para mim a culpa é da mota.
                            Há carros que têm pouca visibilidade, não têm de adivinhar que alguém lhe meteu uma mota atrás do carro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                              Artigo 50.º
                              Proibição de estacionamento
                              1 - É proibido o estacionamento:


                              b) Nas faixas de rodagem, em segunda fila, e em todos os lugares em que impeça o acesso a veículos devidamente estacionados, a saída destes ou a ocupação de lugares vagos;

                              Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de € 30 a € 150,

                              a alinea c) também pode ser aplicavel, o que é punido por 60€

                              Comentário


                                #16
                                Podiam mover este tópico para o: "Tu estacionas como um imbecil"

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                  Naturalmente que seria .. pois claro.

                                  Tens de adivinhar que ouve um esperto que meteu uma mota atras do carro.
                                  Adivinhar? A mota não é invisível... E se fosse uma pessoa que estava a passar por detrás do carro para ir para o seu (convenhamos que o carro ainda não estava a fazer a manobra de marcha-atrás quando essa pessoa lhe passava por trás)?

                                  E além do mais, todos os que deixam o carro em 2ª fila (certamente que tu também já deixaste ou deixarás) são "espertos"?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                    não gosto muito de comentar estes tópicos, mas cá vai.
                                    neste caso o culpado seria sempre o condutor do carro, por ter iniciado a marcha sem ter tomado as devidas precauções.
                                    caso chamassem as autoridades, o condutor da mota apesar de não ter culpa, por ter a mota estacionada, não se livrava de uma coima por estacionamento a impedir a saída de outro, que se a memória não me falha, é punido com 60€
                                    Isto, eventualmente, conseguindo provar que a mesma não era visível, pudesse mudar de opinião (p.e se estivesse atrás de um camião e totalmente oculta).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                      boas ! hoje fui a Lisboa , como nunca há lugar para estacionar , parei a moto, mais ou menos como esta o carro amarelo na imagem , atras de um carro , só a estorvar um , ( havia uma fileira de carros ,e não estorvara o transito ) o homem ia sair , e como a moto é baixa pelo espelho do meio não dava para ver , mas o do lateral direito sim, como estava perto e via que o homem não parava sai correndo a dar sinal, chegou a dar um pequeno toque ( bateu no top case ) mas não chegou a tombar .
                                      Eu lhe perguntei se era cego ! ele disse que não podia estacionar ali , eu disse que ele ia de marcha atras .
                                      Como não gosto de confusões la empurrei a moto uns metros. Agora eu pergunto se eu não saia a correr para dizer para parar , e ele me tombasse a moto , quem tinha a culpa ?
                                      obg.

                                      Provavelmente era o condutor do carro (injustamente).
                                      Mas gostava de te fazer uma pergunta, se ele tivesse visto a mota o que deveria fazer:

                                      a) chamar a policia para autuar a mota e retirar a mota do local
                                      b) ele próprio retirar a moto do local e colocar em frente a outro carro (uma vez que não haviam lugares)
                                      c) aguardar pacientemente o tempo que fosse necessário enquanto tu ias fazer o que tinhas a fazer

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                        Isto, eventualmente, conseguindo provar que a mesma não era visível, pudesse mudar de opinião (p.e se estivesse atrás de um camião e totalmente oculta).
                                        já me aconteceu uma situação semelhante
                                        andava com uma carrinha de 3500kg e numa rua estacionei devidamente em linha e com muita facilidade, até porque havia muitos lugares vagos, e fui fazer uma entrega.
                                        ao entrar na carrinha e como vinha da zona da frente dela, fiz marcha-atrás porque entretanto tinham estacionado à frente, e só quando estava a abandonar o local é que me começaram a chamar.
                                        ao fazer marcha-atrás bati num citroen ax que entretanto estacionou e não conseguia ver pelos espelhos.
                                        na altura senti um pequeno toque, mas pensei que tinha batido na pernada de uma árvore que estava junto ao passeio.
                                        não se chamou a psp mas fez-se a declaração amigável e foi-me atribuída culpa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                          Provavelmente era o condutor do carro (injustamente).
                                          Mas gostava de te fazer uma pergunta, se ele tivesse visto a mota o que deveria fazer:

                                          a) chamar a policia para autuar a mota e retirar a mota do local
                                          b) ele próprio retirar a moto do local e colocar em frente a outro carro (uma vez que não haviam lugares)
                                          c) aguardar pacientemente o tempo que fosse necessário enquanto tu ias fazer o que tinhas a fazer
                                          a) segundo a lei, seria o mais correcto a fazer.
                                          b) se o fizesses e se o dono da mota fosse um gajo "vivido" podia dizer que ao moveres a mota, lixaste-lhe alguma peça, e aí poderias entrar em problemas
                                          c) se as coisas que ias fazer ficassem perto, era uma hipótese

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem, há casos e casos... se um gajo se enfiar debaixo de uma roda do carro, o condutor não tem a obrigação de o ver!

                                            O condutor do carro não esperava que alguém se fosse enfiar atrás da sua traseira e deixasse a ponta do nariz de fora, nem ele nem ninguém iria esperar tal coisa!

                                            Com estacionamentos desses arriscas a ir tu e a mota e nem interessa muito de quem é a culpa, que neste caso me parece ser inequivocamente tua

                                            Comentário


                                              #23
                                              viva !! estou a ver que há muitos " campeões " que deitam a moto abaixo , que tombavam a moto de propósito, que assim tinham uma razão para arranjar o parachoques , etc , detras do computador são uns broncos , mas muito provavelmente na realidade da rua mija-vanse todos , como disse tive a sensatez de deixar visivel pelo espelho direito do carro ( alias tenho sempre esse costume ) como ia estar menos de 1 minuto no sitio não ia a estar a buscar lugar, alias estava tão perto que ate deu para impedir que o carro tombasse a moto, que pela minha rapida acção evitou isso.

                                              P.S . acho que a opção mais sensata por parte do carro era buzinar , quantas vezes ja me aconteceu querer sair de carro e estar outro a estorvar normalmente buzino e o dono aparece e tira o carro, isto aplicasse tanto faz a carros , motos , etc .
                                              Achei de má vontade a atitude do carro, a por marcha tras , sem sequer um toque de buzina.
                                              Editado pela última vez por offpring; 17 October 2014, 16:47.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ainda não deves ter percebido que o condutor do carro não deve ter visto a mota

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                  viva !! estou a ver que há muitos " campeões " que deitam a moto abaixo , que tombavam a moto de propósito, que assim tinham uma razão para arranjar o parachoques , etc , detras do computador são uns broncos , mas muito provavelmente na realidade da rua mija-vanse todos , como disse tive a sensatez de deixar visivel pelo espelho direito do carro ( alias tenho sempre esse costume ) como ia estar menos de 1 minuto no sitio não ia a estar a buscar lugar, alias estava tão perto que ate deu para impedir que o carro tombasse a moto, que pela minha rapida acção evitou isso.

                                                  P.S . acho que a opção mais sensata por parte do carro era buzinar , quantas vezes ja me aconteceu querer sair de carro e estar outro a estorvar normalmente buzino e o dono aparece e tira o carro, isto aplicasse tanto faz a carros , motos , etc .
                                                  Achei de má vontade a atitude do carro, a por marcha tras , sem sequer um toque de buzina.
                                                  a opção mais sensata é não estorvar os outros, e mais não digo porque atrás do teclado não sou bronco mas na rua se apanho um palerma que me empata a vida é bem provavel que leve nas trombas.

                                                  a mania dos xicosespertos que acham que os outros é que tem que adaptar-se.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por OxBoW Ver Post
                                                    a opção mais sensata é não estorvar os outros, e mais não digo porque atrás do teclado não sou bronco mas na rua se apanho um palerma que me empata a vida é bem provavel que leve nas trombas.

                                                    a mania dos xicosespertos que acham que os outros é que tem que adaptar-se.

                                                    elaaa !! temos campeão !! deves ser o unico que quando estacionas , nunca tivestes um carro a estorvar ao quereres sair ? imagino que nesse caso fostes logo a porrada , e como a outra pessoa é coxo e manco levou nas trombas nem sequer um toque de buzina !!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se não se consegue lidar com uma opinião contrária à nossa, convém só abrir tópicos quando se tem a certeza que estamos certos. O condutor do carro não viu a mota. Mas tivesse visto a mota ou não, esta estava mal estacionada. Qual é a dúvida?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A culpa seria, muito provavel, e injustamente do carro. Eu quando nao quero problemas, chatices, ou toques, estaciona bem e legalmente o carro... nao é por estacionarem em segunda fila a estorvarem a minha saida que vou fazer o mesmo e achar-me com razao.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                          boas ! hoje fui a Lisboa , como nunca há lugar para estacionar , parei a moto, mais ou menos como esta o carro amarelo na imagem , atras de um carro , só a estorvar um , ( havia uma fileira de carros ,e não estorvara o transito ) o homem ia sair , e como a moto é baixa pelo espelho do meio não dava para ver , mas o do lateral direito sim, como estava perto e via que o homem não parava sai correndo a dar sinal, chegou a dar um pequeno toque ( bateu no top case ) mas não chegou a tombar .
                                                          Eu lhe perguntei se era cego ! ele disse que não podia estacionar ali , eu disse que ele ia de marcha atras .
                                                          Como não gosto de confusões la empurrei a moto uns metros. Agora eu pergunto se eu não saia a correr para dizer para parar , e ele me tombasse a moto , quem tinha a culpa ?
                                                          obg.

                                                          E ele perguntou-te se eras .....? Se não perguntou, devia!

                                                          Objetivamente, em caso de acidente a culpa era do homem que saia em marcha-atrás do estacionamento.

                                                          No entanto, qualquer pessoa com um cérebro maior que um feijão não estacionaria uma moto nessas condições.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por OxBoW Ver Post
                                                            a opção mais sensata é não estorvar os outros, e mais não digo porque atrás do teclado não sou bronco mas na rua se apanho um palerma que me empata a vida é bem provavel que leve nas trombas.

                                                            a mania dos xicosespertos que acham que os outros é que tem que adaptar-se.
                                                            Não tolera faltas de civismo.... Anda à porrada. So much win num só post!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X