Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem é o culpado???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quem é o culpado???

    Boa tarde, gostaria de saber uma informação!
    Eu a dias, ia tendo quase um acidente.
    Mas a culpa supostamente n era minha.
    A situação foi, eu estava a sair de uma estrada, e tinha um cedência de passagem.
    Mas, o indivíduo que vai na estrada que vou entrar, mete pisca para entrar na minha estrada.
    E eu, iniciei a marcha indo para o lado direito(ele vinha do lado esquerdo).
    A pessoa não entrou na minha estrada, seguindo em frente, quase batendo.
    Não bateu por um triz, e ainda por cima reclamou!
    E eu mandei o passiar...
    Se ouve se um acidente, quem seria o culpado?
    Supostamente seria a pessoa que me bateu, pois indicou uma ação que não realizou!
    Mas se n houver provas....(se ninguém viu)

    #2
    Se ele admitisse levar o pisca ligado (altamente improvável) ou uma testemunha visse, poderia ser ele. Fora isso, serias tu.

    Comentário


      #3
      Aqui a questão é mesmo essa. Ou conseguias provar que tinha o pisca, ou ficavas no prejuízo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Alex94gasp Ver Post
        Boa tarde, gostaria de saber uma informação!
        Eu a dias, ia tendo quase um acidente.
        Mas a culpa supostamente n era minha.
        A situação foi, eu estava a sair de uma estrada, e tinha um cedência de passagem.
        Mas, o indivíduo que vai na estrada que vou entrar, mete pisca para entrar na minha estrada.
        E eu, iniciei a marcha indo para o lado direito(ele vinha do lado esquerdo).
        A pessoa não entrou na minha estrada, seguindo em frente, quase batendo.
        Não bateu por um triz, e ainda por cima reclamou!
        E eu mandei o passiar...
        Se ouve se um acidente, quem seria o culpado?
        Supostamente seria a pessoa que me bateu, pois indicou uma ação que não realizou!
        Mas se n houver provas....(se ninguém viu)

        A culpa seria sempre tua, não respeitaste a cedência de passagem, o outro até podia vir bêbado e em marcha atrás, infelizmente é injusto mas é mesmo assim....

        Comentário


          #5
          Olha a língua portuguesa é que não teve culpa nenhuma coitada...

          Comentário


            #6
            Tendo a sinalização de cedência de passagem, tens sempre de aguardar a passagem de todos os veículos que circulam na via onde pretendes passar a circular.

            Mesmo estando o outro veículo com o indicador de mudança de direcção ligado, tens de aguardar para confirmar se efectivamente ele pretende mudar de direcção ou não.

            Até poderá dar-se o caso, de ele já vir com o pisca ligado, por uma manobra anterior e não ter ''desfeito'' a sinalização.

            Comentário


              #7
              ... o pisca estava ligado para encostar imediatamente após o cruzamento.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por OxBoW Ver Post
                ... o pisca estava ligado para encostar imediatamente após o cruzamento.
                Eras tu?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Eras tu?
                  claro que não !!!

                  mas imagina que o sujeito dá o pisca para encostar logo a seguir ao cruzamento, obviamente que induz em erro mas está a fazer a fazer a sinalização correctamente.

                  Comentário


                    #10
                    Se ele vinha do lado esquerdo com pisca para a direita, aposto mais em mudança de faixa que mudança de direção...

                    Acho que entraste mesmo à "papo-seco"!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                      Tendo a sinalização de cedência de passagem, tens sempre de aguardar a passagem de todos os veículos que circulam na via onde pretendes passar a circular.

                      Mesmo estando o outro veículo com o indicador de mudança de direcção ligado, tens de aguardar para confirmar se efectivamente ele pretende mudar de direcção ou não.

                      Até poderá dar-se o caso, de ele já vir com o pisca ligado, por uma manobra anterior e não ter ''desfeito'' a sinalização.
                      Mas nesse caso, creio que ele também está a infringir:

                      Artigo 21.º - Sinalização de manobras
                      1 - Quando o condutor pretender reduzir a velocidade, parar, estacionar, mudar de direcção ou de via de trânsito, iniciar uma ultrapassagem ou inverter o sentido de marcha, deve assinalar com a necessária antecedência a sua intenção.
                      2 - O sinal deve manter-se enquanto se efectua a manobra e cessar logo que ela esteja concluída.
                      3 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de € 60 a € 300.
                      Para mim, com provas de que o outro levava o pisca ligado, não é cristalino que o user seria à mesma culpado do acidente, pelo menos na totalidade.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        Mas nesse caso, creio que ele também está a infringir:



                        Para mim, com provas de que o outro levava o pisca ligado, não é cristalino que o user seria à mesma culpado do acidente, pelo menos na totalidade.

                        Não tenhas a menor duvida de que seria, no limite e se houvesse prova, o do pisca seria apenas multado por sinalização indevida...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                          Não tenhas a menor duvida de que seria, no limite e se houvesse prova, o do pisca seria apenas multado por sinalização indevida...
                          Tenho dúvidas de que seria culpado, pelo menos na totalidade (eventual 50/50). Mas não disse que tenho a certeza ;)

                          Comentário


                            #14
                            Perante sinalização, qual é a dúvida ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                              Mas nesse caso, creio que ele também está a infringir:



                              Para mim, com provas de que o outro levava o pisca ligado, não é cristalino que o user seria à mesma culpado do acidente, pelo menos na totalidade.
                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                              Tenho dúvidas de que seria culpado, pelo menos na totalidade (eventual 50/50). Mas não disse que tenho a certeza ;)
                              Estando lá o sinal B1 do R.S.T., não tenhas dúvidas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por OxBoW Ver Post
                                claro que não !!!

                                mas imagina que o sujeito dá o pisca para encostar logo a seguir ao cruzamento, obviamente que induz em erro mas está a fazer a fazer a sinalização correctamente.
                                A minha pergunta acontece por teres sido tão peremptório a relatar o caso. De facto essa é uma possibilidade, como a de vir com o pisca esquecido, como até de se ter lembrado que não era ali a saída e seguir em frente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                  Estando lá o sinal B1 do R.S.T., não tenhas dúvidas.
                                  Eu percebo isso, mas por outro lado, se o sinal B1 é para ceder veículos, mas se o veículo virar à direita como eestá a sinalizar, então as trajetórias não se cruzam. Daí, para mim, não ser cristalino que o culpado seja o user em questão, pelo menos sem sequer partilhar responsabilidade. Se calhar, até seria na primeira avaliação das seguradoras, mas se o caso seguisse para Tribunal, acho que dependeria muito do juiz. Atenção, claro está, partindo do princípio que se consegue provar que o pisca estava ligado (testemunhas ou se o outro admitisse).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mais vale esperar. Principalmente se não conseguires ver o resto da estrada por trás dele. Ele pode ir a 30 ou 40km/h porque vai sair, mas pouco atrás vir um a 90. Tu entras, pum.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X