Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa

    Boas malta.
    Infelizmente o motivo que venho aqui escrever não é o melhor!

    Hoje fui levar o carro à revisão e deram-me um carro de substituição.

    Ia a caminho de casa com trânsito lento devido a um acidente em que a policia cortou a via para um estrada secundária.
    O desenho relata a situação\

    Captura de ecrã 2014-11-5, às 18.36.55.jpg

    O carro esta representado a azul.
    A vermelho é o acidente, sendo o trânsito desviado para a rua onde segue o traçado.

    Como podem ver fiz inversão de marcha logo ali porque outros veículos o estavam a fazer à minha frente. Foi como uma reacção rápida, apesar de depois ter percebido que estava a fazer a inversão de marcha logo a seguir ao semáforo (desenhado a cor de laranja) numa linha continua que ficava descontinua poucos metros à frente.

    Ao fazer a manobra um carro apitou despertando a atenção agente da autoridade (marcado a rosa), que estava a conversar com um civil numa posição meramente observativa da situação do acidente que se encontrava a uns metros do local onde ele estava.

    Pensei eu "já fiz asneira". Continuei a minha marcha e vi o agente (policia de transito) a abrir o bolso e tirar uma caneta e papel (penso eu). Passei por ele e levantei a mão a pedir desculpa, pensando que me ia mandar parar. Não me disse nada apesar de não me aperceber bem se ele realmente tirou a matricula.

    Agora pergunto eu... o agente pode não mandar parar e ficar com a matricula recebendo eu uma carta em casa? Se realmente ele me quer autuar não deveria mandar-me parar, confrontando-me no imediato com a situação?

    O facto de ser um carro de substituição pode me causar mais problemas?
    Para não falar que na minha modesta opinião e dado que estava muito trânsito, em vez de ter uma posição observativa, este poderia agir fazendo rolar o transito mandando parar as vias alternadamente.

    Que acham?

    #2
    Realmente é uma situação chata, resta aguardar.

    A atitude correcta por parte da GNR seria mandar parar... mas isso seria num mundo cor de rosa (vivemos num mundo verdinho, do cor das notas )

    Comentário


      #3
      Acredito que não recebas nada... ele certamente deve ter-se apercebido que vários carros estavam a fazer o mesmo... tu até pediste desculpa reconhecendo o erro... Depende do polícia.

      Uma vez fui mandado parar pela polícia porque ia ao telemóvel enquanto conduzia e parei na passadeira para deixar passar um polícia (duh!). Ele mandou-me encostar na praceta à frente (já não passava por ali há anos e antigamente podia-se entrar pelos dois lados), e eu enervado por saber que ia ser multado por causa do telemóvel entrei exactamente pelo lado de sentido proibido!

      O polícia perguntou-me: "Então eu mando-o encostar por ir ao telemóvel e ainda entra em sentido proibido à minha frente?" Eu fui sincero, disse-lhe que tinha ficado nervoso porque tinha a noção que ia ser multado, e nem tinha reparado que já não de podia entrar na praceta por aquele lado. O polícia disse-me que perdoava a do sentido proibido, mas não a do telemóvel. Tirou os meus dados, enquanto conversávamos, mas no final perdoou também a do telemóvel.

      Minutos depois, com o dinheiro que poupei em não pagar as multas comprei um auricular.

      Comentário


        #4
        Aquela atitude repentina de tirar algo do bolso (penso que foi uma caneta e papel) foi muito estranha.

        Apesar de que caso venha a multa, certeza que irei reclamar.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por katespero Ver Post
          Aquela atitude repentina de tirar algo do bolso (penso que foi uma caneta e papel) foi muito estranha.

          Apesar de que caso venha a multa, certeza que irei reclamar.

          Cumps
          Fazes bem em reclamar... mas vais reclamar baseado em quê?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Fazes bem em reclamar... mas vais reclamar baseado em quê?

            Assumo que o que fiz não está correcto. Acho que isso é obvio
            Contudo há certos pormenores que me levaram a fazer isso. O facto do policia estar ali apenas a observar e não a agir. Servir de policia sinaleiro teria solucionado melhor a situação. Basicamente estavam a mandar o trânsito para uma rua secundaria . Ou seja para voltar para trás todos tivemos de fazer inversão de marcha. Uns mais a frente, outros mais atras.
            E acho que não foi muito correcto o policia não me ter mandado parar no local, já que dava para isso. Simplesmente é mais fácil tirar nota da matricula.

            Isto, caso realmente vá receber alguma coisa.

            Comentário


              #7
              Não coloco em causa a atuação do polícia, e acho que te deveria ter parado logo e autoado, ou mesmo que deveria estar a auxiliar o fluxo do trânsito, agora com isso reclamares o facto de teres cometido uma transgressão é que me parece demais.

              Tu mesmo dizes "ara voltar para trás todos tivemos de fazer inversão de marcha. Uns mais a frente, outros mais atras." ou seja, escolheste fazer logo ali onde te dava mais jeito, sem olhar à sinalização horizontal.

              Já que assumiste que o que fizeste não está correcto, assume agora as consequências (se exisitirem).

              Em relação ao comportamento do polícia, podes sempre fazer uma exposição do caso, não sei se na esquadra se de outras formas.

              Comentário


                #8
                Sim, ele pode autuar apenas tirando a matrícula e enviando-te a multa para casa.
                Sendo um carro de substituição, eles vão enviar uma carta para a rent-a-car identificar o condutor e, depois disso, a GNR remete-te a multa.
                Se quiseres reclamar, força, mas não vejo grande sustentação para isso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  Não coloco em causa a atuação do polícia, e acho que te deveria ter parado logo e autoado, ou mesmo que deveria estar a auxiliar o fluxo do trânsito, agora com isso reclamares o facto de teres cometido uma transgressão é que me parece demais.

                  Tu mesmo dizes "ara voltar para trás todos tivemos de fazer inversão de marcha. Uns mais a frente, outros mais atras." ou seja, escolheste fazer logo ali onde te dava mais jeito, sem olhar à sinalização horizontal.

                  Já que assumiste que o que fizeste não está correcto, assume agora as consequências (se exisitirem).

                  Em relação ao comportamento do polícia, podes sempre fazer uma exposição do caso, não sei se na esquadra se de outras formas.
                  Acho que não me fiz entender bem
                  eu sou o primeiro a assumir a culpa é a assumir as consequências.

                  Apenas acho que o polícia não agiu da melhor forma

                  1* - acho que não esteve bem ao não me mandar parar. Nem que seja para me dar um raspanete e a multa por cima. Ou até mesmo só o raspanete. Nem me deu hipótese de explicar. "Da um certo ar de facada nas costas."
                  Agora resta saber se isto é legalmente correcto. Num radar ou numa situação em que o polícia não tenha tempo para mandar parar percebo, agora eu até abrandei a pensar que me ia mandar parar.

                  2* - a actuação dele perante o acidente foi passiva. Em vez de tentar fazer fluir o trânsito, estava a observar a situação. No sítio antes dava perfeitamente para alternadamente fluir o trânsito dum lado e de outro. E isso levou a que eu e os outros condutores fizessem o mesmo. E eu fiz logo ali porque o trânsito do lado contrário estava parado à espera que um carro mais à frente fizesse a manobra. Na altura nem vi se era continua ou descontínua. Vi quando já tava a dar a volta.

                  Comentário


                    #10
                    J agora corresponde a uma infracção muito grave certo?
                    e que valor de multa?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por katespero Ver Post
                      Acho que não me fiz entender bem
                      eu sou o primeiro a assumir a culpa é a assumir as consequências.

                      Apenas acho que o polícia não agiu da melhor forma

                      1* - acho que não esteve bem ao não me mandar parar. Nem que seja para me dar um raspanete e a multa por cima. Ou até mesmo só o raspanete. Nem me deu hipótese de explicar. "Da um certo ar de facada nas costas."
                      Agora resta saber se isto é legalmente correcto. Num radar ou numa situação em que o polícia não tenha tempo para mandar parar percebo, agora eu até abrandei a pensar que me ia mandar parar.

                      2* - a actuação dele perante o acidente foi passiva. Em vez de tentar fazer fluir o trânsito, estava a observar a situação. No sítio antes dava perfeitamente para alternadamente fluir o trânsito dum lado e de outro. E isso levou a que eu e os outros condutores fizessem o mesmo. E eu fiz logo ali porque o trânsito do lado contrário estava parado à espera que um carro mais à frente fizesse a manobra. Na altura nem vi se era continua ou descontínua. Vi quando já tava a dar a volta.
                      Já percebi que assumes a culpa e as consequências.

                      Já percebi e concordo que o polícia podia ter agido melhor em 2 aspectos (controlar o trânsito e mandar-te parar).

                      Apenas estou a dizer que não tens fundamento para a reclamação da (possível) multa

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X