Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passei sinal vermelho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passei sinal vermelho

    Boas.

    Hoje, infelizmente, passei um sinal vermelho por 2 segundos porque não conseguia parar a tempo e em segurança (também é certo que se viesse com menor velocidade conseguia parar).
    Mas o que não estava à espera é que viesse a policia de mota atrás de mim para me autuar. O agente mandou-me encostar e pediu-me os documentos e foi fazer o auto. Assumi desde logo a culpa, passar um vermelho é passar um vermelho nem que seja por 1 segundo...
    Depois chamou-me e pediu-me a morada e apontou e ele disse-me que supostamente tinha de passar a multa na hora mas que eu ia receber uma carta em casa. Depois segui viagem.
    Tenho a carta há 7 meses e esta foi a primeira vez que fui parado pela polícia e logo por infracção.
    Será que vou ficar com a carta apreendida ou apenas virá a multa pelo correio? Aliás, ainda nem tenho a carta, tenho uma guia de condução já que neste país para se receber a carta leva-se mais de um ano...
    Já agora, o agente disse-me que passar o vermelho era uma infracção grave mas eu fui ver ao código da estrada e é uma infracção muito grave. Será alguma redução da infracção?

    Cumps

    #2
    Deve-te acontecer como aconteceu com um familiar meu que tinha a "carta provisória". Também passou um vermelho mas foi por não conseguir travar a tempo.
    Pagou a coima e mais tarde recebeu a carta registada com a indicação de que ia ficar inibido de conduzir no período de um mês (se não me engano). Quando lá chegou disseram-lhe que ia ficar mesmo sem a carta pois ainda era provisória e que tinha de fazer tudo de novo. Exame de código e de condução.
    E pronto, lá foi ele inscrever-se novamente na escola.

    Só te posso desejar Boa Sorte!

    Comentário


      #3
      Antes do vermelho ainda passa a amarelo, portanto tinhas bem tempo (se VIESSES devagar) de parar o veiculo em segurança.

      Espanta-me como é que recém-encartados fazem deste tipo de asneiras.

      Olha pelo menos quando repetires as aulas estás em vantagem porque ja sabes mais que os outros

      Comentário


        #4
        São pequenas decisões que têm impacto.

        Agora sendo um bocado mauzinho podes sempre enviar uma carta registada ao IMTT e impugnar a multa. Ainda a vais receber em casa certo? Vai aguardando por ela e quando a receberes impugna. Das duas uma, ou passado uns tempos respondem e não te dão razão (e quem sabe já tens entretanto 2 anos de carta e só te aplicam pena suspensa), ou então respondem e aplicam-te sanção, ou então nem te respondem e prescreve (estou a espera de uma pena a 1 ano e 2 meses e até agora nada).

        O pior cenário possível é-te garantido, o que vier daí para cima é lucro.

        E faz o favor a ti e aos outros de ter cuidado com essas manobras, por alguma razão fica vermelho - noutro lado está a ficar verde e podem-se dar desastres brutais.

        Comentário


          #5
          Sim, eu sei que fiz mal.
          Essa dos recém-encartados fazerem esse tipo de asneiras não percebi. Há pessoas que fazem asneiras com 30 anos de carta, outros com um mês. Alguém que faça asneiras, é asneira na mesma independentemente dos anos de carta...

          Portanto, é quase garantido então que vou ficar sem a carta e ter de fazer tudo de novo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por southern Ver Post
            Sim, eu sei que fiz mal.
            Essa dos recém-encartados fazerem esse tipo de asneiras não percebi. Há pessoas que fazem asneiras com 30 anos de carta, outros com um mês. Alguém que faça asneiras, é asneira na mesma independentemente dos anos de carta...
            Passar um sinal vermelho nessas situaçoes é mais comum do que julgas, a diferença é que convém olhar no espelho 1º se não estamos sozinhos e em caso negativo travar a fundo.

            Comentário


              #7
              Mas quanto ao facto do agente ter dito que era uma infracção grave isso muda alguma coisa? Sei que a infracção é muito grave mas estranhei isso... Ele até me perguntou de quanto tempo é a sansão inibitória de conduzir e disse de 1 mês a 1 ano.
              É que com grave, são duas contra-ordenações para ficar com a carta caducada

              Comentário


                #8
                Se tens carta à 7 meses devias saber que basta uma(1)contra ordenação muito grave para ficares sem a carta...

                Agora se dizes que o polícia te disse isso, é porque não sabe o que diz

                Comentário


                  #9
                  O policia disse que era grave nas de forma"genérica", o que vao acontecer é que se ele elaborar o auto a infração será sempre muito grave e como tens carta probatória vais ficar sem ela e ter de tirar novamente. O que te pode safar é o agente esquecer ou ter mesmo pena de ti e não elaborar o auto.

                  Comentário


                    #10
                    Sabes qual o nome do agente e qual a esquadra em que presta serviço? Se sim eu não perdia nada em ir rapidamente tentar ter uma palavrinha com o mesmo, pois erros todos cometemos mas uma oportunidade também não faz mal a ninguém.

                    Comentário


                      #11
                      Não vale a pena. Já me mentalizei disso. Não me parece que o agente vá esquecer ou dar tolerância.

                      Quanto tempo é que demora a carta a vir com a multa e o resto?

                      Comentário


                        #12
                        Sempre foi algo que tive medo quando tinha a carta provisória, já cá vieram os paladinos do costume mas verdade seja dita, já todos passamos um amarelo tinto acontece é que alguns de nós têm azar de apanhar um agente que embirra com isso.

                        Comentário


                          #13
                          Tiveste azar, como disseram acontece a todos, mas a culpa é sempre do condutor que - se fosse dentro do limite de velocidade - tinha tempo de abrandar ao ver o amarelo que dura uns 3 ou 4 segundos.

                          Para te safares num caso destes tinhas de saber fazer o agente compreender a situação, algo como "temi que a travagem repentina causasse um acidente sendo que vi a sua luz logo atrás de mim".

                          Isso ou metias uma abaixo e desaparecias enquanto o gajo estava parado no semáforo (hipócritas é que não!).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                            Passar um sinal vermelho nessas situaçoes é mais comum do que julgas, a diferença é que convém olhar no espelho 1º se não estamos sozinhos e em caso negativo travar a fundo.
                            Não lhe ensinaram isso na escola
                            Para a próxima tens de dar uma vista de olhos no espelho, não pode ser à pato bravo hehehe
                            Neste assunto não me sinto com condições de dar lições de moral, sabe-se lá...

                            Na altura quando tirei a carta, acho que uma contra-ordenação muito grave ficavas logo sem carta. E o facto de teres uma guia ou "cartão", é a mesma coisa, interessa é o tempo que tens de carta.

                            Comentário


                              #15
                              Estava aqui a pensar, será que o facto do agente ter dito que era infracção grave será pelo facto de ter passado nesse "amarelo-tinto" e não num "vermelhão"? É que ele não disse infracção grave em termos gerais, até disse que dá inibição de conduzir de 1 mês a 1 ano. Sei que no código da estrada está como muito grave mas acho muito estranho um agente da autoridade não saber o código da estrada... Só se existe alguma distinção nestes casos...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por southern Ver Post
                                Sim, eu sei que fiz mal.
                                Essa dos recém-encartados fazerem esse tipo de asneiras não percebi. Há pessoas que fazem asneiras com 30 anos de carta, outros com um mês. Alguém que faça asneiras, é asneira na mesma independentemente dos anos de carta...

                                Portanto, é quase garantido então que vou ficar sem a carta e ter de fazer tudo de novo?
                                Uma asneira com um mês de carta é diferente de uma asneira com 20 anos de carta. Com um mês anda-se com mil cuidados, a experiência é pouca e não sabemos como reagir aos imprevistos. No meu tempo os recém encartados tinham um dístico que nos avisava dos maçaricos na estrada e nos permitia fugir deles ...mas depois acabou isso pois tadinhos dos meninos/as eram discriminados.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tadinho do ndrc está com a menopausa, quanto ao rapaz que passou o vermelho, também sou recém encartado e já passei um ou 2 vermelhos e tive a sorte de não ter nenhum agente atrás, não sendo justo, desejo te a maior sorte

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por southern Ver Post
                                    Sim, eu sei que fiz mal.
                                    Essa dos recém-encartados fazerem esse tipo de asneiras não percebi. Há pessoas que fazem asneiras com 30 anos de carta, outros com um mês. Alguém que faça asneiras, é asneira na mesma independentemente dos anos de carta...
                                    Verdade, mas o recém-encartado é aquele que por norma tem as regras frescas e deve (ou devia ser) aquele que mais atento está pelo facto de não ter ainda as mesmas competências de condução de um condutor já experiente. A percepção do espaço, a noção da velocidade, a noção de profundidade (muito importante em ultrapassagens, seja em AE ou nacional), as dimensões do veículo... concordo que asneiras todos fazem e assentam mal a todos, mas a uma pessoa que acabou de tirar a carta ainda assenta pior, pelas razões que já referi.

                                    Espero que consigas contornar a questão e não fiques sem carta, mas tem noção que não tens 30 anos de experiência de carta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Volkom Ver Post
                                      Tadinho do ndrc está com a menopausa, quanto ao rapaz que passou o vermelho, também sou recém encartado e já passei um ou 2 vermelhos e tive a sorte de não ter nenhum agente atrás, não sendo justo, desejo te a maior sorte
                                      Juro que não percebo como é que pessoas com pouco tempo de carta fazem estas atrocidades. Tenho 12 anos de carta e quando está laranja paro no semáforo, como é que pessoas que receberam formação de condução e não têm experiência (pelo menos real) de condução cometem destas atrocidades?

                                      Vocês têm noção de que quando um semáforo fica vermelho, há outro que fica verde? E tanto pode ser um semáforo de outros veículos como de peões? E se vem outro veículo em circulação a 50km/h e entretanto o sinal dele fica verde e vocês estão a passar o vermelho? E se for um peão que entretanto acabou de chegar a passadeira, e como vê o verde parte do princípio que o bom condutor que tem um vermelho vai parar?

                                      Façam o favor de conduzir como deve ser, é que quando elas acontecem normalmente acabam por estragar a vida a terceiros. Se querem fazer asneiras pelo menos estraguem só a vossa vida, vão para um descampado, montem lá semáforos e façam essas brincadeiras.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                        Juro que não percebo como é que pessoas com pouco tempo de carta fazem estas atrocidades. Tenho 12 anos de carta e quando está laranja paro no semáforo, como é que pessoas que receberam formação de condução e não têm experiência (pelo menos real) de condução cometem destas atrocidades?

                                        Vocês têm noção de que quando um semáforo fica vermelho, há outro que fica verde? E tanto pode ser um semáforo de outros veículos como de peões? E se vem outro veículo em circulação a 50km/h e entretanto o sinal dele fica verde e vocês estão a passar o vermelho? E se for um peão que entretanto acabou de chegar a passadeira, e como vê o verde parte do princípio que o bom condutor que tem um vermelho vai parar?

                                        Façam o favor de conduzir como deve ser, é que quando elas acontecem normalmente acabam por estragar a vida a terceiros. Se querem fazer asneiras pelo menos estraguem só a vossa vida, vão para um descampado, montem lá semáforos e façam essas brincadeiras.

                                        Nossa, que biolência....


                                        Mas percebo perfeitamente o que dizes. Eu tenho carta há 9 anos e ainda agora paro em todos os STOP's e vermelhos pelas razões que invocaste.
                                        Mas creio que o user southern, depois disto vai olhar para os semáforos com "outros olhos" e quando acender o amarelo já vai parar. Antes aprender a lição assim do que ter atropelado alguém ou batido noutro veículo. Agora não há nada a fazer e vai pagar pelo erro (e bem).

                                        Comentário


                                          #21
                                          epa, pela minha experiencia, ou tiveste azar com o policia, ou a situaçao foi mesmo flagrante da tua parte.
                                          com carta provisoria fui apanhado a 80 numa zona onde o limite era 50, contra ordenaçao grave, nao tive direito a sançao..120e de multa e pronto. em minha defesa, era um sitio onde o limite de velocidade nao faz sentido, uma recta com + de 1km, com 3 faixas para cada sentido e um separador central de cimento que nunca tem movimento.
                                          ainda ha nao muito tempo ali no dafundo ao lado da linha de comboio antes de chegar á saida do estadio nacional, ha um controlo de velocidade, eu vinha dentro do limite, jimny com pneus de lama e a chovar (funcionam tipo patins), e um carro da policia atras de mim. ha um imbecil la atras que faz o sinal ficar vermelho quando eu ja estava muito em cima dele, eu nao podia travar á bruta,tive o reflexo de meter o pé no travao, mas basicamente foi so acender a luz. passei o vermelho, o policia nao e nao me disse nada quando passou por mim mais á frente.
                                          pela minha experiencia e pelo que vejo na estrada, eles até sao muito tolerantes, acho que nunca vi policia a seguir o codigo absolutamente á letra,tipo nao parares compleamente num stop que tem plena visibilidade ou assim, e muito menos quando ha pouco transito até no que a limites de velocidade diz respeito.
                                          o que já vi foi cairem com força em cima de quem vem a fazer asneira á parva, armado em piloto de corridas ou com transito.
                                          portanto, isso deve ter sido um vermelho a cair de maduro, ou aliado a velocidade a mais.e a ser assim e sendo recem encartado,tas tramado e a culpa é tua. a unica sorte que tens é que vives em portugal, e como mencionaram acima, podes impugnar isso e ver se dá para engonhar.mas se impugnares e decidirem que nao tens razao, ainda pagas mais...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                            Vocês têm noção de que quando um semáforo fica vermelho, há outro que fica verde? E tanto pode ser um semáforo de outros veículos como de peões? E se vem outro veículo em circulação a 50km/h e entretanto o sinal dele fica verde e vocês estão a passar o vermelho? E se for um peão que entretanto acabou de chegar a passadeira, e como vê o verde parte do princípio que o bom condutor que tem um vermelho vai parar?
                                            Só falta dizer que nunca passaste um sinal vermelho.
                                            Das vezes que faço se não o fizesse metia em causa a minha segurança e de outros. Existe um timing até o outro sinal ficar verde, as coisas não são logo instantâneas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acho que é consensual que toda a gente já passou um vermelho. O problema é que há sinais luminosos em que a sua colocação é pertinente e há outros que por vezes não estão num cruzamento nem numa zona de afluência de peões ou veículos.
                                              No segundo caso confesso que pode acontecer eu não parar se não houver mais ninguém nas redondezas até porque muitas vezes torna-se perigoso parar em certos locais.
                                              Quanto aos stops, sou bastante cumpridor e normalmente compreendo que existe um motivo forte para estar ali colocado um sinal vertical.
                                              Sou só eu que penso assim?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                                Só falta dizer que nunca passaste um sinal vermelho.
                                                Das vezes que faço se não o fizesse metia em causa a minha segurança e de outros. Existe um timing até o outro sinal ficar verde, as coisas não são logo instantâneas.
                                                Nunca passei qualquer sinal vermelho.
                                                Sei que há um timming entre o vermelho de um e o verde do outro, mas também há um sinal laranja antes do vermelho. Se entre o vermelho e o verde falham as contas ao condutor que passa o vermelho porque acha que tem tempo é que são elas.

                                                Um aparte, por acaso conheço alguns casos de multas por passar vermelhos, embora ultimamente como as autoridades andam zangadas com o governo a coisa anda um bocado mais facil!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Com carta há 7 meses, ainda devias ter minimamente presente na memória que na tua situação, 1 infração considerada muito grave -> de volta à escola de condução.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                    Nunca passei qualquer sinal vermelho.
                                                    Sei que há um timming entre o vermelho de um e o verde do outro, mas também há um sinal laranja antes do vermelho. Se entre o vermelho e o verde falham as contas ao condutor que passa o vermelho porque acha que tem tempo é que são elas.

                                                    Um aparte, por acaso conheço alguns casos de multas por passar vermelhos, embora ultimamente como as autoridades andam zangadas com o governo a coisa anda um bocado mais facil!
                                                    Nos fóruns todos somos santos.
                                                    Depois é o que se vê nas estradas, falar ao telemóvel, 80 na faixa do meio, rotundas à patrão, falta de sinalização, ultrapassagens perigosas...
                                                    Deixem-se de moralismos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O problema é o costume! Laranja é para parar se conseguir travar em segurança, a mim já me chegaram a ultrapassar e buzinar e eu a parar já com vermelho!
                                                      Outra coisa interessante, não deve ser o caso, mas ha semaforos de velocidade controlada (não todos) que passam de verde a vermelho e o laranja só pisca! Ha um perto de minha casa e já o passei vermelho varias vezes! Basta ir a 40 estar pertissimo do semeforo e vir o que eu chamo de assassino ao fundo da rua a 100! Ai não ha hipotese....
                                                      Quando estou mais longe do semáforo consigo parar à vontade mesmo assim também já me ultrapassaram no vermelho.

                                                      Já me apercebi que agora é nova regra não pararem em semáforos de velocidade controlada.

                                                      Sobre este caso em concreto aconselho carta para a ANSR, com a melhor justificação possivel, que nesse caso não é fácil mas não custa tentar! Muitos casos que conheça tem resultado, se não fosse carta provisória conseguirias te livrar da inibição de conduzir, mas a tua situação é mais delicada.
                                                      Espero que nunca te esqueças disso mesmo que te safes, porque a próxima é a doer! Eu já tive um azar mas não foi velocidade nem vermelhos, nem nada assim comum.... já la vão 6 anos e não cheguei a receber nada em casa, mas desde ai passei a respeitar ainda mais o código de estrada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                        Outra coisa interessante, não deve ser o caso, mas ha semaforos de velocidade controlada (não todos) que passam de verde a vermelho e o laranja só pisca! Ha um perto de minha casa e já o passei vermelho varias vezes! Basta ir a 40 estar pertissimo do semeforo e vir o que eu chamo de assassino ao fundo da rua a 100! Ai não ha hipotese....
                                                        Engraçado que também tenho um desses aqui mesmo ao lado, fica a piscar e de repente passa vermelho sem ninguém ter excedido a velocidade eu admito que já passei uma serie de vezes vermelho.
                                                        Mas não, eu tinha era de estar focado no sinal e ignorar tudo o que se passa a minha volta.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                                          Nos fóruns todos somos santos.
                                                          Depois é o que se vê nas estradas, falar ao telemóvel, 80 na faixa do meio, rotundas à patrão, falta de sinalização, ultrapassagens perigosas...
                                                          Deixem-se de moralismos.
                                                          O que referes é o típico do português, mas por se ver muito não faz disso regra para todos. Não me revejo em nenhum desses comportamentos...

                                                          É um facto que desde que mudaram as regras nas rotundas, regras essas que parecem ser só para alguns há rotundas que me vejo á rasca para sair onde pretendo cumprindo nova regra que considero fazer todo sentido! Mas ha quem goste de sair na 3 saída e ir sempre na direita.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                                            Engraçado que também tenho um desses aqui mesmo ao lado, fica a piscar e de repente passa vermelho sem ninguém ter excedido a velocidade eu admito que já passei uma serie de vezes vermelho.
                                                            Mas não, eu tinha era de estar focado no sinal e ignorar tudo o que se passa a minha volta.
                                                            Mesmo assim.... Ha situações em que o tempo normal de reação já faria o carro ficar parado após semáforo mesmo travando a fundo podendo causar danos a crianças a bordo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X