Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem até inglaterra de Ford Transit

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem até inglaterra de Ford Transit

    Boas pessoal, como diz o titulo, é isso que pretendo fazer com um amigo meu, ir até lá com ele e voltar com ele e a namorada dele..o objectivo é fazer uma viagem, curtir e tal..mas não é para perder dias, ele tem algumas coisas para trazer de lá e daí a Ford Transit, tem 3 lugares e o resto é mala! As minhas questões são, a carrinha é de 97! Alguém impedimento em entrar nalgum sitio? Ele vai trazer um gato, ele ja teve a ver vacinas e isso...e bla bla...queria saber trajectos e problemas que possa encontrar...!

    #2
    Não te posso ajudar nas respostas. Mas acho que não terás grandes problemas.

    Faz um documentário. Filma os animais que vivem na berma das estradas.

    Vão dormir juntos na mala?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
      Não te posso ajudar nas respostas. Mas acho que não terás grandes problemas.

      Faz um documentário. Filma os animais que vivem na berma das estradas.

      Vão dormir juntos na mala?


      O animal tem de ter as vacinas em dia e boletim de saúde ou lá como se chama isso.

      A Transit não é um pesado portanto não deves ter problemas.

      E em Inglaterra recordem-se que eles não estão na contra-mão, vocês é que estão...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
        Não te posso ajudar nas respostas. Mas acho que não terás grandes problemas.

        Faz um documentário. Filma os animais que vivem na berma das estradas.

        Vão dormir juntos na mala?
        Este gajo é o maior!

        Quanto ao topico: deve ser uma viagem algo cansativa num carro desses, cuidado com a probabilidade de apanhar gelo e por isso levar os pneus apropriados.

        Pelo negativo tenho a dizer que vais fazer de vela nessa viagem de volta!

        Comentário


          #5
          eu às vezes faço viagens de 50kms para cada lado numa de 92, igual a essa mas de teto alto. ao final da vinda torna-se cansativo teres de ir com os braços esticados, mas "com muito amor à causa" não é que não se faça. tens é que ter espírito aventureiro e saberes que quando chegares aos 130 vai ser um barulho infernal, mesmo sendo um motor de injeção direta como o que está na carrinha que eu ando. vai rodando de 2h em 2h pelo teu colega para descansarem mais tempo e irem menos cansados, não esquecer de verificar o óleo que esses motores gostam de consumir um pouco (e levar uma garrafa nem que seja de 1lt) e se há líquido do radiador. metam líquido, não água. depois é irem atentos e saberem que demoram mais 1 dia para lá chegarem, apenas e só isso. ah, se vos buzinarem, apitem, devem ser portugueses maravilhados e embasbacados a tentarem saber como é que raio uma transit com quase 20 anos conseguiu chegar a inglaterra.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
            Este gajo é o maior!

            Quanto ao topico: deve ser uma viagem algo cansativa num carro desses, cuidado com a probabilidade de apanhar gelo e por isso levar os pneus apropriados.

            Pelo negativo tenho a dizer que vais fazer de vela nessa viagem de volta!
            Será?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              eu às vezes faço viagens de 50kms para cada lado numa de 92, igual a essa mas de teto alto. ao final da vinda torna-se cansativo teres de ir com os braços esticados, mas "com muito amor à causa" não é que não se faça. tens é que ter espírito aventureiro e saberes que quando chegares aos 130 vai ser um barulho infernal, mesmo sendo um motor de injeção direta como o que está na carrinha que eu ando. vai rodando de 2h em 2h pelo teu colega para descansarem mais tempo e irem menos cansados, não esquecer de verificar o óleo que esses motores gostam de consumir um pouco (e levar uma garrafa nem que seja de 1lt) e se há líquido do radiador. metam líquido, não água. depois é irem atentos e saberem que demoram mais 1 dia para lá chegarem, apenas e só isso. ah, se vos buzinarem, apitem, devem ser portugueses maravilhados e embasbacados a tentarem saber como é que raio uma transit com quase 20 anos conseguiu chegar a inglaterra.
              Menino!!

              Por acaso a Transit até é bem cómoda para o tipo de veículo que é. Desde que tenha direcção assistida...

              O barulho é infernal, mas ao fim de uns 30 min já estás habituado.

              Cuidado com a Transit e gelo/piso molhado. São algo bailarinas, embora as de 97 já sejam melhores nesse aspecto

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Será?
                UI que já te estou a perceber!

                Comentário


                  #9
                  Vais fazer de vela?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Menino!!

                    Por acaso a Transit até é bem cómoda para o tipo de veículo que é. Desde que tenha direcção assistida...

                    O barulho é infernal, mas ao fim de uns 30 min já estás habituado.

                    Cuidado com a Transit e gelo/piso molhado. São algo bailarinas, embora as de 97 já sejam melhores nesse aspecto
                    quanto à primeira parte, falta isso mesmo... estacionar é um martírio, para manobrar algo tão grande. em relação ao segundo ponto, aqui há umas semanas quem a ia a conduzir a 40 à hora e à saída de uma via rápida conseguiu equilibrá-la depois de ela começar a fugir de frente... estava a chover nesse dia.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      quanto à primeira parte, falta isso mesmo... estacionar é um martírio, para manobrar algo tão grande. em relação ao segundo ponto, aqui há umas semanas quem a ia a conduzir a 40 à hora e à saída de uma via rápida conseguiu equilibrá-la depois de ela começar a fugir de frente... estava a chover nesse dia.
                      Lembro-me de conduzir algumas vezes uma de chapéu alto, de 93, sem DA e com uma folga de meia volta no volante. Curiosamente era uma ambulância de socorro... Mais tarde levou DA de uma estampada/abatida.

                      Nunca tive uma a fugir de frente, só de traseira. Então essas de 92 (eixo traseiro estreito) são uma beleza

                      PS: E a vidinha? Estás a exercer?

                      Comentário


                        #12
                        Podes apanhar o ferry logo no norte de Espanha...

                        Comentário


                          #13
                          lool ri-me muito com os vossos comentários...

                          em relação a transit, eu adoro conduzir aquilo e sim na chuva é super perigosa,o barulho habituamo-nos, foi toda restaurada e esta nova, só falta o forro do tecto na parte de traz que é quase impossível de arranjar, mas a viagem já não vai acontecer, devido a motivos que me são alheios!

                          Pelo menos não vai acontecer desta vez..(desta vez era mais pela ajuda de ir buscar coisas e um pouco da aventura) porque eu quero fazer grandes viagens com ela, já fiz a costa vicentina e fiz o Algarve todo, e da próxima vez quero ir para fora, mas no verão!

                          Obrigado pessoal!
                          Editado pela última vez por dmsl; 12 November 2014, 00:29.

                          Comentário


                            #14
                            Por acaso conduzi algumas vezes uma de chapéu alto, de 1996? 1997?, quando trabalhava num stand em Portugal. Era daquelas longas e numa das vezes ainda "lambeu" um muro de granito numa estrada estreita mas só arranhou o guarda-lamas dianteiro e um pouco do traseiro do lado direito. Ouvi um "brramm" e fui sempre a andar nem parei para ver...

                            Uma vez não queria pegar mas abriu-se um pouco o parafuso que vai aos injectores, saiu um pouco de gasóleo e comecou a trabalhar com aquele típico tectectectectectectec das Transit.

                            Comentário


                              #15
                              Não acredito que vá fazer de vela, vão aproveitar a mala e fazer um "threesome". Quem vai gozar é a menina, eu não me importava nada de participar numa coisa dessas !

                              Bem bom ! Aproveitem e não lhe deiam descanso !

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Lembro-me de conduzir algumas vezes uma de chapéu alto, de 93, sem DA e com uma folga de meia volta no volante. Curiosamente era uma ambulância de socorro... Mais tarde levou DA de uma estampada/abatida.

                                Nunca tive uma a fugir de frente, só de traseira. Então essas de 92 (eixo traseiro estreito) são uma beleza

                                PS: E a vidinha? Estás a exercer?
                                olha a localização embaïxo do meu avatar. até julho...


                                Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                lool ri-me muito com os vossos comentários...

                                em relação a transit, eu adoro conduzir aquilo e sim na chuva é super perigosa,o barulho habituamo-nos, foi toda restaurada e esta nova, só falta o forro do tecto na parte de traz que é quase impossível de arranjar, mas a viagem já não vai acontecer, devido a motivos que me são alheios!

                                Pelo menos não vai acontecer desta vez..(desta vez era mais pela ajuda de ir buscar coisas e um pouco da aventura) porque eu quero fazer grandes viagens com ela, já fiz a costa vicentina e fiz o Algarve todo, e da próxima vez quero ir para fora, mas no verão!

                                Obrigado pessoal!
                                infelizmente já não vai haver relato da aventura, o que é pena. ias ter umas quantas histórias para contar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois não, mas pelo verão provavelmente vão haver imensas historias!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já fiz munique-lisboa-munique com um 316i compact com junta da cabeça queimada e foi uma viagem que recordarei para sempre, na ida para Portugal era cada susto que ele me pregava...ate cheguei a perder a gralha dos para choques! Na vinda já vim acompanhado e tive uma conversa de 16 horas com uma amiga, passados 4 dias era namorada e hoje Mae da minha filha e quem me atura!

                                    Viagens longas e carros velhos é do melhor! Com o Megane este ano foi "sem sal". Abastecer e andar! Felizmente pois levava uma bebe de 5 meses!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em 2002, fiz Porto-Paris-Geneve-Nimes-Porto, numa Renault Express de 93, fui visitar uns familiares.
                                      Foi a verdadeira aventura, nada de GPS, apenas o velho mapa, perdemo-nos umas quantas vezes em França, recebi várias '' buzinadelas'' de camionistas portugueses, mas ela lá ia, sempre a rasgar nas rectas de Espanha!
                                      Não deu problema nenhum, foi só atestar e andar, a verdadeira aventura, que só aconteceu pelo carro ter avariado 2 dias antes da viagem, se fosse hoje talvez tivéssemos cancelado, mas naquela altura foi a solução . Bons tempos

                                      Comentário


                                        #20
                                        afinal a viagem não vai acontecer logo agora que me preparava para dizer Holly Molly!! heheh

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X