Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Transporte de mercadorias.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Transporte de mercadorias.

    Boas, tenho-me deparado com algumas situações do dia a dia em que a maioria das pessoas nao sabe responder ou nao tem uma resposta concreta.

    1) Um veiculo ligeiro de passageiros de 9 lugares pode retirar um dos bancos e circular sem problemas ? pode transportar mercadoria ? (exemplo: uma mota ou algo do genero)

    2) Num veiculo ligeiro de mercadorias é legal transportar pessoas na parte de tras ?

    3) No caso de um veiculo ligeiro de 4/5 passageiros, na bagageira, caso a mercadoria tenha volume a mais e obrigue o seu transporte com a porta aberta como devo fazer ?

    #2
    No ponto 1 acho que depende do que vem no livrete se for só 9 lugares penso que nao podes retirar os bancos, rebater penso que podes.
    Agora se no livrete tiver algo como até 9 ou de X a 9 lugares já podes jogar com isso mas atençao acarga tem de ser bem acondicionada e transportada de forma segura.

    2- Nao podes. só nos bancos e até ao limite do nº de lugares no livrete.

    3- Existe uma lei que nao podes transportar nada que exceda as dimensoes do veiculo na traseira suponho ser o parachoques o limite, logo se a mala aberta exceder acho que só aí já nao podes... depois o objecto se passar fora do parachoques levas multa.
    Mesmo assim tem que ver a forma de acondicionamento e segurança....
    Nos dias de hoje as autoridades andam muito em cima disso .... e facilmente somos apanhados se fomos a transgredir dessa forma.

    Só um aparte tenho um colega que faz uns biscates portanto é colectado, em cerca de um mês apanhou uma multa por falta de factura/guia 300€ mais 120€ de transportar qualquer coisa com as portas abertas da carrinha e até foram amigos porque dava mais.

    Comentário


      #3
      Obrigado já agora como funcionam as guias de transporte ? elas sao unica e exclusivamente preenchidas por nos ? aplica-se a todas as mercadorias ?

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X