Anúncio

Collapse
No announcement yet.

assisti a uma queda de moto !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    assisti a uma queda de moto !

    Viva ! estava eu estacionando o chaço , e dentro do carro so vejo uma moto a deslizar no alcatrão , fui a correr a ajudar , era um puto todo assustado , levantou do chão a cambalear , mas aparentemente estava ok. ( estava cheio de equipamento todo XPTO ) disse-me por favor que se podia ir traz o carro que lhe deu um encosto e o tombou , eu ate tive pena do puto e ainda fui ao carro a correr para ir tras do civic ( feito parvo ) mas voltei para traz e lhe disse , eu ando numa kangoo de 55 cv , que lhe bateu foi civic azul , ( por acaso ate se destacava bem do resto dos carros ) disse lhe que nunca o ia alcançar .
    Eu pergunto acho que se o puto reagisse bem , não era mais facil perseguir o carro mesmo na moto ? é que moto ainda era grandinha e de certeza que o apanhava , mesmo a presa e que não pussese o capacete , acho que foi falta de acção por parte do puto, isto sou eu a dizer com a cabeça fria , mas se calhar ate era uma boa ideia ele levantar ( mas bem rapido ) a moto e ir perseguir o gajo e tirar a matricula , é que assim , ficou com a moto riscada e duvido que alguem se responsabilize por isso.
    O que acham ? mesmo que o puto fosse tras dele e apontasse a matricula valia de alguma coisa ?

    #2
    Na minha visão muito humilde, valia, pois tinha uma testemunha (tu). Não presenciaste o encosto do civic, mas viste a queda do moço, e como 1+1 dá 2, junta-se o útil ao agradável.

    E mesmo que não desse em nada, ao ter a matrícula do outro podia ser que, com alguma sorte, se resolvesse algo. Sem matrícula é que não dá em nada. Ao tê-la, pelo menos tentou alguma coisa.

    Comentário


      #3
      Portanto o outro provocou um acidente e fugiu. Isto penso eu que é crime.

      Comentário


        #4
        Hoje na 2a circular um vw polo conduzido por um puto também mandou abaixo uma mota na saída para a cril

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Presbitero Ver Post
          Portanto o outro provocou um acidente e fugiu. Isto penso eu que é crime.
          Só existe crime se existirem feridos o que parece que não foi o caso, mas não deixa de ser lamentável.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
            Só existe crime se existirem feridos o que parece que não foi o caso, mas não deixa de ser lamentável.
            Isso ñ sabia

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Presbitero Ver Post
              Portanto o outro provocou um acidente e fugiu. Isto penso eu que é crime.
              oficialmente é, e as consequências nem são assim tão leves quanto a malta pensa.
              Se houver feridos, a situação agrava-se e pode-se até considerar que foram cometidos vários crimes.

              Na prática, andamos tão preocupados com velocidades, socrates, vistos, futebois e bpn's, que estas coisas não interessam a ninguém.
              Fugir do local do acidente é sempre crime, mesmo que batam num carro estacionado sem ninguém ver. quer seja um risco leve ou um porradão enorme, estão a danificar propriedade alheia, é crime.


              Agora, o gajo da mota fez bem em não perseguir o civic. normalmente fica-se de cabeça demasiado quente e acabamos nós próprios por fazer uma estupidez qualquer. Tipo cair na 1ª curva sozinho a tentar apanhar o civic..
              De carro sempre é mais fácil, desde que o dano seja leve
              Editado pela última vez por Eliselotus; 14 December 2014, 00:51.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                Só existe crime se existirem feridos o que parece que não foi o caso, mas não deixa de ser lamentável.
                A partir do momento que o gajo cai de mota é um potencial ferido. Mesmo não aparentando lesões externas pode haver outro tipo de complicações que a adrenalina do momento não os deixou ver. Fugir de acidente onde se causou um potencial ferido é crime.

                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                Na prática, andamos tão preocupados com velocidades, socrates, vistos, futebois e bpn's, que estas coisas não interessam a ninguém.
                Que dramático.

                OP, o mais correcto não seria perseguir o gajo mas sim chamar logo a polícia e pronto, o trabalho deles é lidar com essas situações, tu não tens autoridade nenhuma para tal.

                Comentário


                  #9
                  Eu já tive a infelicidade de cair de moto e a primeira coisa que fiz quando me levantei foi perceber se estava inteiro.
                  Todo eu tremia e não tive reacção para mais nada. Claro que não levei toque de nenhum carro, mas se me tivesse acontecido a mesma coisa, se calhar também não teria reacção para ir atrás do carro.

                  O problema é que agora vai ficar com os custos de reparação e o tal civic contente da vida... Chamar a policia e não ter matricula não serve de nada.
                  Há uns anos atrás tive um incidente com um jipe em que apontei a matricula e chamei a policia e como não tinha testemunhas, fiquei com os danos por minha conta. E o perito do seguro dele ainda teve a lata de me dizer off-record que a altura dos riscos no meu carro estavam de acordo com a altura do para-choques do jipe. Mas como o mesmo era em plástico não pintado, não apresentava qualquer dano.

                  Uma pessoa no trânsito tem que andar com mais atenção aos outros do que a nós próprios...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X