Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conduzir no estrangeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conduzir no estrangeiro

    Boas,

    Gostaria de saber se posso conduzir em Espanha e França com a guia provisória de condução e caso não, quais as consequências caso seja "caço". Agradeço respostas concisas, pois é um assunto importante e urgente!

    Muito obrigado.

    #2
    Com essa licença não podes conduzir no estrangeiro.
    Se fores apanhado é o mesmo que não tiveres carta, essa licença não é reconhecida e acredita...a coima é bastante pesada tanto em Espanha como em França.
    Dirige-te ao Imt e pede uma licença internacional, custa 30 euros.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por inlinesixman Ver Post
      Boas,

      Gostaria de saber se posso conduzir em Espanha e França com a guia provisória de condução e caso não, quais as consequências caso seja "caço". Agradeço respostas concisas, pois é um assunto importante e urgente!

      Muito obrigado.
      Deverias ter escrito «caso seja "caçado"».

      Quanto ao resto, o paulo27 já respondeu.

      Comentário


        #4
        Ou podes ir ao ACP pedir uma Carta/Licença Internacional ;)

        Comentário


          #5
          E essa licença internacional é passada na hora ou demora a ser emitida?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
            E essa licença internacional é passada na hora ou demora a ser emitida?

            LIC

            Comentário


              #7
              não sei se é relevante ou não, mas em Espanha por exemplo precisas de ter dois triângulos no carro, não te esqueças desse tipo de coisas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FrancoBaresi Ver Post
                não sei se é relevante ou não, mas em Espanha por exemplo precisas de ter dois triângulos no carro, não te esqueças desse tipo de coisas
                Carros estrangeiros, duvido muito. Tal como o conjunto de lâmpadas. Isso é como um carro português ter que ter inspecção espanhola.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FrancoBaresi Ver Post
                  não sei se é relevante ou não, mas em Espanha por exemplo precisas de ter dois triângulos no carro, não te esqueças desse tipo de coisas
                  Isso é só para os espanhóis ;)

                  Comentário


                    #10
                    pois secalhar, tinha outra ideia, porque das vezes que la fui levei os dois just in case, na altura tinham me dito que nas OS poderiam implicar

                    Comentário


                      #11
                      Baresi, estou como tu. Não custa nada, nem pesa muito e sempre que tenho de ir a Espanha, levo sempre o triângulo do outro carro na mala, just in case.
                      O kit de lâmpadas, por acaso o carro já trazia.

                      Aproveito para questionar o seguinte. Em Março vou a Madrid e levo a minha afilhada. Ela tem 9 anos mas está crescida para a idade. Não chega aos 45 kilos mas já se manda para o metro e cinquenta e cinco. Precisa de banco ou de algum sistema de retenção manhoso extra? Cá em Portugal os pais já foram mandados parar e um dos polícias até se esteve a meter com a miúda porque a viu assustada (primeira op.stop dela) e não fez comentário nenhum ao facto dela não ter nada mais que o cinto normal.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                        Baresi, estou como tu. Não custa nada, nem pesa muito e sempre que tenho de ir a Espanha, levo sempre o triângulo do outro carro na mala, just in case.
                        O kit de lâmpadas, por acaso o carro já trazia.

                        Aproveito para questionar o seguinte. Em Março vou a Madrid e levo a minha afilhada. Ela tem 9 anos mas está crescida para a idade. Não chega aos 45 kilos mas já se manda para o metro e cinquenta e cinco. Precisa de banco ou de algum sistema de retenção manhoso extra? Cá em Portugal os pais já foram mandados parar e um dos polícias até se esteve a meter com a miúda porque a viu assustada (primeira op.stop dela) e não fez comentário nenhum ao facto dela não ter nada mais que o cinto normal.
                        O limite para os sistemas de retenção é de 1,35m ou 12 anos(o que vier primeiro)...antes era 1,5m em Portugal e depois foi transposta a directiva europeia para uniformizar por todos os paises...portanto se ela já tem mais de 1,50m está a vontade, mesmo que não tenha a idade, já passa pela altura...nem ela deve ficar sequer confortável num sistema de retenção devido ao tamanho.

                        Comentário


                          #13
                          Quanto a licença internacional, como é feita à mão, é entregue no momento, isto directamente no balcão do IMT.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X