Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portagens - VV - Dúvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portagens - VV - Dúvida

    Boa noite pessoal,

    Há coisa de uns dias desloquei-me a Espinho e passei por 1 pórtico tanto na ida como na vinda, isto duas vezes no mesmo dia.
    Da primeira vez, na vinda (ER1-18), o identificador da VV não deu sinal sonoro. Da segunda vez, no mesmo pórtico (ER1-18) deu.

    Por curiosidade hoje, fui ao site da VV Online e deparei-me com o seguinte:



    Como podem ver, a vinda (ER1-18) da primeira vez não foi contabilizada.
    Tenho intenção de telefonar para lá amanhã para ver se tenho de fazer o pagamento manual ou não.

    O que acham?

    #2
    Se passaste na ER1-18 por duas vezes, telefona ou tenta ir a uma loja da VV (caso tenhas alguma perto) e esclarece a coisa.

    Pormenor: se passaste sempre em pórticos de SCUT, a VV não dá qualquer sinal sonoro, mesmo quando falha, ou seja, no momento não tens maneira de saber se a VV, por algum motivo, acabou a pilha durante a viagem (por exemplo), vais à confiança e depois tens uma surpresa. Só nas portagens tradicionais dá sinal sonoro acompanhado de sinal laranja.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
      Se passaste na ER1-18 por duas vezes, telefona ou tenta ir a uma loja da VV (caso tenhas alguma perto) e esclarece a coisa.

      Pormenor: se passaste sempre em pórticos de SCUT, a VV não dá qualquer sinal sonoro, mesmo quando falha, ou seja, no momento não tens maneira de saber se a VV, por algum motivo, acabou a pilha durante a viagem (por exemplo), vais à confiança e depois tens uma surpresa. Só nas portagens tradicionais dá sinal sonoro acompanhado de sinal laranja.
      Eu tenho o identificador mais recente, com 1 ano e tal, daqueles pequenos.
      Não dá qualquer sinal lumioso, apenas sonoro é só em SCUT's. Nas portagens não dá qualquer sinal.

      Fiz exactamente o mesmo trajecto e de manhã não contabilizou a passagem na ER1-18. De tarde, no mesmo dia, já contabilizou como podes ver portanto a questão da pilha não se coloca.

      Comentário


        #4
        Curioso, sempre ouvi dizer que os pórticos não dão qualquer sinal. Também não os uso muito e das poucas vezes que usei nunca foi com a VV "em baixo de forma".

        A questão da pilha apenas a coloquei como exemplo; claro que no teu caso (1 ano e picos) é virtualmente impossível a pilha falhar nesse espaço de tempo.

        Poderá ter sido alguma má leitura? Enfim, cada vez mais gosto dos pórticos (não sou contra essas AE's serem portajadas, sou é contra a forma como o são e os preços).

        Comentário


          #5
          Espera mais uns dias. Uso AE com pórticos de vez em quando e, às vezes, demoram mais de uma semana a aparecer.

          Comentário


            #6
            Mas os identificadores da VV apitam?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
              Espera mais uns dias. Uso AE com pórticos de vez em quando e, às vezes, demoram mais de uma semana a aparecer.

              Sim mas os outros, do mesmo dia, já apareceram. Por isso é que acho que já não vão aparecer.
              E como o prazo termina amanhã (5 dias) para o pagamento manual, quero resolver já isto.


              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
              Mas os identificadores da VV apitam?

              O meu apita, quando passo num pórtico SCUT.
              Editado pela última vez por CHB; 13 January 2015, 19:53.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                O meu apita, quando passo num pórtico SCUT.
                Mas dos novos?

                É que eu tenho VV há quase 20 anos e nunca o meu identificador apitou.

                Comentário


                  #9
                  Se chamares 1 ano e tal dos novos sim.
                  É pequenino e não dá para substituir a pilha. Tem de ser trocado de 2 em 2 anos e não me engano.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                    Se chamares 1 ano e tal dos novos sim.
                    É pequenino e não dá para substituir a pilha. Tem de ser trocado de 2 em 2 anos e não me engano.
                    Comparado com o meu, que é um ''tijolo'' com 20 anos, é novo.

                    Comentário


                      #11
                      Tá explicada a minha dúvida: a minha VV também é das antigas (o tijolo), daí o não apitar. A nova já é diferente.

                      Comentário


                        #12
                        Bem de qualquer das formas, amanhã vou lá e vejo o que se passa.
                        Se não há registo da parte deles, tem que haver registo nos CTT/Payshop da passagem.

                        Agora a minha questão é: como é que distingo a passagem que a VV não identificou? As outras 3 vão ser pagas normalmente pela VV menos a que não ficou registada e não queria pagar duas vezes a mesma passagem.

                        Comentário


                          #13
                          Já disse, deixa passar mais uns dias. Às vezes acontece-me não apitar e demora imenso tempo. Já houve uma vez na A23 em que um ou dois pórticos não apitaram na ida (uma sexta) e no regresso (domingo), apitou em todos e os pórticos de domingo apareceram-me antes dos de sexta-feira. Se quiseres, liga para a VV e eles esclarecem-te.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X