Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porto - Cascais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] Porto - Cascais

    Boas pessoal

    Este fim de semana vou fazer uma pequena viagem do Porto ate Cascais e depois dai ate Sintra.
    A minha duvida é se será melhor ir pela A1 ou pela A17-A8, pelo que andei a ver o preço das portagens e quase a mesma coisa, tem uma diferença de 1€ e pouco por isso nao é por ai. Eu ja andei pelas duas estradas, por norma uso sempre a A1, enquanto que a A17-A8 so usei uma vez mas gostei imenso porque tem pouco transito.

    Depois de entrar em Lisboa nao é o que me preocupe pois vou levar os tios da minha namorada a Cascais e ai eles conhecem o melhor caminho, ou o caminho que eles usam normalmente.

    a minha duvida é mesmo qual é a melhor estrada para fazer nas calmas e sem muito transito.
    eu meti do Porto, mas eu sou mais propriamente da zona de Espinho que tenho a entrada para a A1 e para a A29 que faz ligação depois a A17-A8

    #2
    Para essa zona (Cascais, Oeiras, Paço de Arcos) faço sempre A17-A8-A9-A5, para evitar "cruzar" Lisboa (vindo da A1), mas também podes fazer A1-A9-A5, não faço ideia da diferença de preços.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por zylmhuinvii Ver Post
      para essa zona (cascais, oeiras, paço de arcos) faço sempre a17-a8-a9-a5, para evitar "cruzar" lisboa (vindo da a1), mas também podes fazer a1-a9-a5, não faço ideia da diferença de preços.
      a1 - a9 - a16.

      Comentário


        #4
        a17-a8-a9-a5
        este é o percurso que me da no google maps
        mas a opçao de
        a1 - a9 - a16 tambem nao é ma.
        e que os tios da minha namorada vao pela nacional ate um sitio e so depois se metem na AE mas eu nao tenho paciencia para isso e prefiro fazer tudo por AE.

        a A1 so e "melhor" pelo facto de entrar nas portagens e nao tenho de passar em mais nenhuma durante toda a viagem.

        Comentário


          #5
          Desculpa lá perguntar, mas os tais tios são mesmo de Cascais ou de uma terra pertencente ao concelho de Cascais ?

          Se morarem em Carcavelos não faz sentido tomar a A16, por exemplo.

          Comentário


            #6
            Eu ia pela A17-A8... Pouquíssimo trânsito. Um sossego

            Para ir em ritmo de passeio, não há melhor. Na A1 é preciso andar sempre a ultrapassar...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pipo22 Ver Post
              a17-a8-a9-a5
              este é o percurso que me da no google maps
              mas a opçao de
              a1 - a9 - a16 tambem nao é ma.
              e que os tios da minha namorada vao pela nacional ate um sitio e so depois se metem na AE mas eu nao tenho paciencia para isso e prefiro fazer tudo por AE.

              a A1 so e "melhor" pelo facto de entrar nas portagens e nao tenho de passar em mais nenhuma durante toda a viagem.
              A1 é melhor autoestrada que a A8-17-29 na minha opinião. Mas tem mais trânsito. Na A1, perto de Alverca, podes apanhar a A9 e depois a A5 ou a A16 (conforme a que ficar mais perto do teu destino - cuidado que Cascais é uma coisa, Carcavelos é outra ).
              Podes ainda, para não entrar em Lisboa, vens pela A1 e, no Carregado, apanhas a A10 e, já na A10, apanhas depois a A9. Em termos de valores de portagens entre uma opção e outra, não sei. Já fiz este caminho umas quantas vezes, mas não me lembro mesmo dos preços.

              EDIT: se não tens Via Verde, uma parte da A17 tem portagens em pórticos, o que pode ser um fator que motive a vinda pela A1 devido à comodidade de pagamento.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                a1 - a9 - a16.
                Esqueço-me sempre da a16....

                Comentário


                  #9
                  A1 sem duvida....

                  A A8 apartir do Bombarral até Lisboa esta uma miseria

                  Comentário


                    #10
                    Pessoalmente tomava a decisão tendo em conta o dia/hora.

                    Não sei porque mas não consigo gostar da A9 CREL.
                    Não gosto do piso, do tracado, nao sei não gosto prontos.

                    Só utilizava para fugir ao transito dentro de Lx.
                    Mas se for ao fds é sempre a andar ate a A5.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Desculpa lá perguntar, mas os tais tios são mesmo de Cascais ou de uma terra pertencente ao concelho de Cascais ?

                      Se morarem em Carcavelos não faz sentido tomar a A16, por exemplo.
                      sou sincero, nao sei. sempre ouvi dizer que sao de Cascais, como nunca os fui levar nem nunca fui la a casa deles nao sei :S

                      Originalmente Colocado por Real Ver Post
                      Eu ia pela A17-A8... Pouquíssimo trânsito. Um sossego

                      Para ir em ritmo de passeio, não há melhor. Na A1 é preciso andar sempre a ultrapassar...
                      nisso concordo, costumo usar a A1 mas tem sempre mais gente, camioes etc, enquanto que da vez que usei A17-A8 apanhei mesmo pouca gente na estrada

                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                      A1 é melhor autoestrada que a A8-17-29 na minha opinião. Mas tem mais trânsito. Na A1, perto de Alverca, podes apanhar a A9 e depois a A5 ou a A16 (conforme a que ficar mais perto do teu destino - cuidado que Cascais é uma coisa, Carcavelos é outra ).
                      Podes ainda, para não entrar em Lisboa, vens pela A1 e, no Carregado, apanhas a A10 e, já na A10, apanhas depois a A9. Em termos de valores de portagens entre uma opção e outra, não sei. Já fiz este caminho umas quantas vezes, mas não me lembro mesmo dos preços.

                      EDIT: se não tens Via Verde, uma parte da A17 tem portagens em pórticos, o que pode ser um fator que motive a vinda pela A1 devido à comodidade de pagamento.
                      eu tenho Via Verde por isso nao e por ai a questao dos porticos.
                      Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                      Pessoalmente tomava a decisão tendo em conta o dia/hora.

                      Não sei porque mas não consigo gostar da A9 CREL.
                      Não gosto do piso, do tracado, nao sei não gosto prontos.

                      Só utilizava para fugir ao transito dentro de Lx.
                      Mas se for ao fds é sempre a andar ate a A5.
                      eu vou no amanha, quer dizer hoje, ja é sabado :P
                      conto sair por volta das 9-9.30h, com mais ou menos 3h de viagem nas calmas conto chegar por volta das 12h. nao sei como sera o transito a essa hora :S

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X