Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem Luxemburgo-Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem Luxemburgo-Lisboa

    Bom dia a todos os do fórum

    Tenho andado a pesquisar bastante no vosso site, sobre várias pessoas que ja fizeram diversas viagens e agora esta a chegar a minha viagem e as minhas dúvidas ..

    Vou partir do Luxemburgo em Julho com direção a Lisboa ..

    A minha intenção é .. o que voçes aconselham, visto que ja vi o itenerario no site da michelin, mas vou com o meu gps ligado para me ajudar .. Existem realmente hoteis nas auto estradas de França ?
    Estou a pensar ir dormir a Bordéus e no dia seguinte faço o resto da viagem .. Ha quem faça a viagem direta mas no meu caso sou so eu a conduzir e com carta a 3 anos e nunca fiz uma viagem destas ..

    1-Existem muitos postos de abastecimento ? (Visto levar o meu Punto Evo Abarth de 2011 e 200 Cv's )
    2-Em espanha tambem ha muitos postos de abastecimento?
    3-E obrigatorio 2 coletes, 2 triangulos e um par de medios em espanha mesmo estando so de passagem?
    4-Que hoteis em Bordeus voçes aconselham de quem ja tenha la passado alguma noite?

    A pergunta da gasolina e porque nao quero mesmo ficar pelo caminho, mas vou respeitar, ou fazer por isso os limites impostos por lei ..

    Que aconselhos voces mais experientes dao ao novato que nunca fez uma viagem destas ?
    Que cuidados a ter com o automovel, antes de iniciar a viagem, como fazer uma revisão, luzes ou filtros ?
    Ou mesmo durante a noite onde vou ficar, ou seja onde deixar o carro no hotel ou num subterraneo ?
    E melhor ter dinheiro comigo para as portagens?

    Peço-vos desculpa a todos por todas estas minhas duvidas, mas tento recolher e procurar o maximo de informaçao possivel ..

    Obrigado a todos os presentes pelas vossas perguntas, que caso a tenham disponham no que possa ajudar, e Obrigado a todos aqueles que me poderem ajudar

    #2
    Olha em relação aos postos de abastecimnento se vens pela auto estrada, de certeza que não deves ter problemas. O carro tem matricula de país, se é matricula portuguesa apenas tem que respeitar a lei portuguesa( um colete e um triangulo). Dinheiro convém sempre trazeres, não vá os multibancos estarem com avaria....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
      Olha em relação aos postos de abastecimnento se vens pela auto estrada, de certeza que não deves ter problemas. O carro tem matricula de país, se é matricula portuguesa apenas tem que respeitar a lei portuguesa( um colete e um triangulo). Dinheiro convém sempre trazeres, não vá os multibancos estarem com avaria....
      Obrigado Amigo

      O meu carro está matriculado com placa Luxemburguesa ..

      Comentário


        #4
        Viva

        Já fiz a viagem Bruxelas-Portugal e vice-versa mais de 15 vezes (das quais sozinho).

        Em França existe um posto de abastecimento a cada 50 km +/-. Em Espanha também.

        Só é obrigatório o que for no Luxemburgo.

        Eu costumava ficar nos hoteis Premiére classe. Tens é que chegar antes das 21:00 e fazes a marcação online com bastante antecedência.

        Vê também no booking.com porque tens muitos hotéis na zona. Apenas tens que sair sempre 1 ou 2 quilómetros da AE.

        Pagamento AE: Vai sempre para a cabine o mais à direita possível. A maior parte das das pessoas pensa que é só para camiões mas não. Além de ter a vantagem de que os camionistas se despacham mais depressa a pagar.

        Leva muita água. Garrafas pequenas que são mais fáceis de manusear a conduzir.

        Comida leve. Eu costumo levar maçãs e cenouras para ir trincando.

        Paragem obrigatória a cada 3 horas max.

        Respeita os limites e quando vires um sinal 'Vitesse controlée" vais ter mesmo um radar fixo passado poucos quilómetros.

        Não estabeleças horários para chegar.

        Boa viagem

        Comentário


          #5
          Antes de mais obrigado pela tua ajuda companheiro Quando dizes que só é obrigatorio o que for no Luxemburgo estas a referir-te a que ? Que tenho de ir saber aqui o que vou necessitar noutros países ?

          Em relação ao booking.com .. Aconselhas a fazer ja nesta altura a reserva do hotel ?

          Tu proprio aconselhas algum hotel ? Gostava de o deixar na garagem de um hotel ou num sitio seguro e nao na rua como nos fazemos aqui, uma vez que nao estou no meu país e nao conheco onde vou estar de passagem .. :/

          Comentário


            #6
            Hoteis de beira de estrada por booking?

            Páras onde achas que te convém mais e já está.

            Pesnso que os mais económicos são os F1 mas há muitos outros.

            O truque passa por sair da AE perto das cidades médias e dar uma voltinha até encontrar um jeitoso com garagem como queres.

            Comentário


              #7
              Só é obrigatório o que for no Luxemburgo quer dizer que, se precisares de 1 triângulo e 1 colete no Luxemburgo é o que precisas também na França, Espanha...

              Comentário


                #8
                E o que me dizem sobre efectuar a reserva ? Começo ja a procurar e faço ja a reserva ou mais para a frente ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                  Hoteis de beira de estrada por booking?

                  Páras onde achas que te convém mais e já está.

                  Pesnso que os mais económicos são os F1 mas há muitos outros.

                  O truque passa por sair da AE perto das cidades médias e dar uma voltinha até encontrar um jeitoso com garagem como queres.
                  já fiquei em hotéis desses há 1 dezena de anos e eram hoteís estilo os nossos ibis, os F1 tinham era o contra de terem chuveiros comunitários. até podias chegar lá às 22h, por exemplo e pedir um quarto via uma máquina que eles lá tinham, sem falares com ninguém. foi assim que se fez, pois àquela hora não havia funcionários. de manhã lavámo-nos, fomos tomar o pequeno-almoço e siga em direção a paris, estávamos nós 40kms depois de bordéus...

                  não percebo qual é o espanto, não são motéis tipo os dos EUA. em espanha perto de zaragoza também há um na carretera principal, o "brujas" qualquer coisa e mesmo não sabendo, acredito que esteja no booking, pois é local de passagem obrigatória para barcelona e pirinéus por aquela estrada. é um hotel grande, limpo e com desayunos.

                  Comentário


                    #10
                    Mais alguem que queira ajudar em relação a viagem nao fugindo ao assunto ?

                    Comentário


                      #11
                      Ja fiz várias vezes essa viagem, e faço-a pelo menos uma vez por ano.
                      Se vieres sempre pela auto estrada prepara-te para gastar cerca de 80 e poucos euros em portagens para atravessar a França, são portagens de pequeno valor mas quase de 10 em 10 kilometros principalmente na zona sul depois de Bordeaux.

                      Aconcelho-te a dormir em Bayonne em vez de Bordeaux, é mais calmo e menos confuso para quem não conhece, além disso tens o Ibis e o Hotel F1 mesmo á beira da auto-estrada, assim como varios restaurantes CourtePaille, McDonnalds, Buffalo Grill, etc.. Tens também uma estação de gasolina e um Intermarché, além de um belo parque para dar um passeio e esticares as pernas.

                      Áreas de serviço na França há muitas (chega a haver de 20 em 20 km), com movimento, camionistas, comida razoável e WC quase sempre impecáveis, no entanto na Espanha, existem áreas de serviço que parecem o velho Oeste, WC sujos e restaurantes com lixo no chão é normal. Alem na Espanha alguns gajos são chatos, as bombas raramente são self-service, vem um gajo meter-te o combustivel no carro e falam contigo só em Espanhol, se não percebes azar o teu, enfim. A vantagem são as Auto-vias gratuitas.

                      Antes de partires, faz uma revisão ao carro conforme o necessário.

                      - Verifica o óleo, liquido refrigeração, pressão dos pneus (sem esquecer o sobressalente se tiveres).

                      - Leva dinheiro, ja tive problemas para pagar algumas portagens que não aceitaram o meu cartão Visa.

                      - Leva umas barras de cereais e uma garrafa de água ou algo que possas comer na auto-estrada sem teres de parar pois a fome vai apertar e se não te apetecer parar antes de necessitares de combustível é boa ideia.

                      - Activa o roaming e leva o telemóvel e carregador de isqueiro, costumo sempre dizer que um telemóvel é a melhor caixa de primeiros socorros que podemos ter.

                      - Vê na net e faz um plano de viagem, aponta numeros de telefone de oficinas, hoteis, etc.. de alguns sitios onde vais passar. Vê também se tens na tua carta de seguro o número de telefone para o qual deves ligar se estiveres no estrangeiro em caso de acidente/avaria.

                      - Sempre que parares nas autoestradas não abras a bagageira do carro se tiveres lá coisas de valor...há muito gatuno á espreita, assim como te aconcelho a desmontar o GPS e tirares da bagageira do carro o que precises antes de chegares á área onde vais parar.

                      - Se estiveres cansado para e descansa um bocado, bebe um café e estica as pernas dormes meia horita e ficas como novo.

                      - Na França há MUITOS, radares. O limite de velocidade nas AE é de 130, no entanto se estiver a chover ou piso muito molhado o limite passa a 110, atenção a isso! Espanha e Portugal 120 como certamente sabes.

                      Basicamente é isto, conduz com cuidado e vais ver que é com uma perna ás costas. Boa viagem ;)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                        Ja fiz várias vezes essa viagem, e faço-a pelo menos uma vez por ano.
                        Se vieres sempre pela auto estrada prepara-te para gastar cerca de 80 e poucos euros em portagens para atravessar a França, são portagens de pequeno valor mas quase de 10 em 10 kilometros principalmente na zona sul depois de Bordeaux.

                        Aconcelho-te a dormir em Bayonne em vez de Bordeaux, é mais calmo e menos confuso para quem não conhece, além disso tens o Ibis e o Hotel F1 mesmo á beira da auto-estrada, assim como varios restaurantes CourtePaille, McDonnalds, Buffalo Grill, etc.. Tens também uma estação de gasolina e um Intermarché, além de um belo parque para dar um passeio e esticares as pernas.

                        Áreas de serviço na França há muitas (chega a haver de 20 em 20 km), com movimento, camionistas, comida razoável e WC quase sempre impecáveis, no entanto na Espanha, existem áreas de serviço que parecem o velho Oeste, WC sujos e restaurantes com lixo no chão é normal. Alem na Espanha alguns gajos são chatos, as bombas raramente são self-service, vem um gajo meter-te o combustivel no carro e falam contigo só em Espanhol, se não percebes azar o teu, enfim. A vantagem são as Auto-vias gratuitas.

                        Antes de partires, faz uma revisão ao carro conforme o necessário.

                        - Verifica o óleo, liquido refrigeração, pressão dos pneus (sem esquecer o sobressalente se tiveres).

                        - Leva dinheiro, ja tive problemas para pagar algumas portagens que não aceitaram o meu cartão Visa.

                        - Leva umas barras de cereais e uma garrafa de água ou algo que possas comer na auto-estrada sem teres de parar pois a fome vai apertar e se não te apetecer parar antes de necessitares de combustível é boa ideia.

                        - Activa o roaming e leva o telemóvel e carregador de isqueiro, costumo sempre dizer que um telemóvel é a melhor caixa de primeiros socorros que podemos ter.

                        - Vê na net e faz um plano de viagem, aponta numeros de telefone de oficinas, hoteis, etc.. de alguns sitios onde vais passar. Vê também se tens na tua carta de seguro o número de telefone para o qual deves ligar se estiveres no estrangeiro em caso de acidente/avaria.

                        - Sempre que parares nas autoestradas não abras a bagageira do carro se tiveres lá coisas de valor...há muito gatuno á espreita, assim como te aconcelho a desmontar o GPS e tirares da bagageira do carro o que precises antes de chegares á área onde vais parar.

                        - Se estiveres cansado para e descansa um bocado, bebe um café e estica as pernas dormes meia horita e ficas como novo.

                        - Na França há MUITOS, radares. O limite de velocidade nas AE é de 130, no entanto se estiver a chover ou piso muito molhado o limite passa a 110, atenção a isso! Espanha e Portugal 120 como certamente sabes.

                        Basicamente é isto, conduz com cuidado e vais ver que é com uma perna ás costas. Boa viagem ;)
                        Muito boa esta resposta, fazendo eu munique - lisboa tomo em atenção estes detalhes que falaste.

                        um ponto dou muita importância que é descansar em franca e Espanha fazer de seguida, outra coisa é a autoestrada em espanha até Vilar formoso que é famosa por assaltos que começam com acidentes provocados de proposito. Infelizmente este ano vou fazer de noite em maio contra todos os aconselhamentos que sempre faço...espero não me arrepender. Sempre com atenção a quem ultrapassa. De dia não tem mal nenhum

                        Quanto a hotéis sempre fiz directo excepto o ano passado, fiquei em a bombas a bombas viagens nos FastHotel por 60€/noite em quarto de casal (sozinho nem todos têm mas um deles pediam 45€). Chega bem para dormir e tomar um banho. Na volta para casa só lá fiquei das 18-21:30.
                        Editado pela última vez por Twingo32v; 15 February 2015, 14:54.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                          Muito boa esta resposta, fazendo eu munique - lisboa tomo em atenção estes detalhes que falaste.

                          um ponto dou muita importância que é descansar em franca e Espanha fazer de seguida, outra coisa é a autoestrada em espanha até Vilar formoso que é famosa por assaltos que começam com acidentes provocados de proposito. Infelizmente este ano vou fazer de noite em maio contra todos os aconselhamentos que sempre faço...espero não me arrepender. Sempre com atenção a quem ultrapassa. De dia não tem mal nenhum

                          Quanto a hotéis sempre fiz directo excepto o ano passado, fiquei em a bombas a bombas viagens nos FastHotel por 60€/noite em quarto de casal (sozinho nem todos têm mas um deles pediam 45€). Chega bem para dormir e tomar um banho. Na volta para casa só lá fiquei das 18-21:30.
                          Exactamente, faço o mesmo que tu, tento chegar perto da fronteira Espanhola mas durmo SEMPRE na França, só paro nas Áreas de serviço onde vejo que há mais movimento, pessoas a comer, camionistas etc... Na espanha há Areas que são autenticos desertos no meio da selva confesso que nem me sinto seguro de parar lá, é meter gasolina e dar logo corda aos sapatos.

                          Eu nunca tive problemas mas tenho amigos aqui na França que ja foram alvo de tentativas de assaltos e ja partiram um vidro de uma Accord com 1 mês para roubar um gps , a malta continuou a viagem com o vidro lateral do condutor partido, em pleno inverno pois apesar dos seguros de quebra de vidros funcionarem na Europa toda, quando se está fora do país é necessario pedir autorização á seguradora para trocar o vidro numa Carglass ou algo do género pois eles nao trabalham directamente com os seguros fora do país deles.

                          Quanto aos hotéis a ultima vez fiquei com a minha companheira num ibis Budget na auto-estrada em bayonne foram 55 euros com 2 pequeno almoços incluidos. Não tem garagem para os carros mas consegui estacionar em frente á janela do meu quarto e dava para vigiar bem o carro.

                          Penso que por 50 ou 60 euros não vale a pena arriscar a vida a fazer viagens de 20 horas sem descansar, além disso não dá saúde nenhuma ao corpo.
                          Editado pela última vez por blakke; 15 February 2015, 16:50.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                            Exactamente, faço o mesmo que tu, tento chegar perto da fronteira Espanhola mas durmo SEMPRE na França, só paro nas Áreas de serviço onde vejo que há mais movimento, pessoas a comer, camionistas etc... Na espanha há Areas que são autenticos desertos no meio da selva confesso que nem me sinto seguro de parar lá, é meter gasolina e dar logo corda aos sapatos.

                            Eu nunca tive problemas mas tenho amigos aqui na França que ja foram alvo de tentativas de assaltos e ja partiram um vidro de uma Accord com 1 mês para roubar um gps , a malta continuou a viagem com o vidro lateral do condutor partido, em pleno inverno pois apesar dos seguros de quebra de vidros funcionarem na Europa toda, quando se está fora do país é necessario pedir autorização á seguradora para trocar o vidro numa Carglass ou algo do género pois eles nao trabalham directamente com os seguros fora do país deles.

                            Quanto aos hotéis a ultima vez fiquei com a minha companheira num ibis Budget na auto-estrada em bayonne foram 55 euros com 2 pequeno almoços incluidos. Não tem garagem para os carros mas consegui estacionar em frente á janela do meu quarto e dava para vigiar bem o carro.

                            Penso que por 50 ou 60 euros não vale a pena arriscar a vida a fazer viagens de 20 horas sem descansar, além disso não dá saúde nenhuma ao corpo.
                            É sempre bom trocar ideias com que faz este tipo de viagens!

                            Eu costumo parar para a pausa na zona de Bayonne tambem, é mesmo a meio da minha viagem. Depois paro mais uns minutos já em espanha, no início ainda na parte das serras onde a estação (repsol salvo erro) tem bastante bom aspecto. Depois é a mijinha rápida e sempre a andar...as estações de serviço em espanha são do pior mesmo! Volto a parar na fronteira no lado de Espanha para atestar e paro uns minutos na 1a estação de serviço em portugal para beber um BOM expresso! (Sim que por aqui não prestam para nada).

                            Mais 2h e pouco e estou em lisboa. Em casa!

                            Comentário


                              #15
                              É uma viagem simples, se vens sozinho e tens carta há tão pouco tempo, acho que estás a pensar bem em fazer a viagem em dois dias. Se dormires em Bayonne tens o Premiére classe à beira da autoestrada, já lá dormi algumas vezes e para o preço é muito bom, limpo, com um pequeno almoço aceitável. Se quiseres dormir em Bordeaux, tens a estação de serviço de Cestas, também já lá dormi e não fica nada atrás do Premiére classe de Bayonne. Tens imensos postos de abastecimento, por isso é tranquilo. As portagens são caras, prepara-te em França, principalmente na zona da fronteira. Vais passar por uns túneis bem bonitos já em Espanha, as autoestradas taxadas acabam em Burgos, depois é de borla até Portugal. Em França não abuses na velocidade, 135km/h dá para fazer sem problema, já em Espanha, depois de Burgos, podes fazer 150/160km/h sem problemas, é deserto, principalmente de noite. No geral, o importante é o teres dinheiro contigo e não abusares nas tiradas, descansa o que achares necessário. Já fiz Bordeaux - Porto seguido, com duas paragens, uma para abastecer e outra para jantar, saí de Bordeaux às 18 de lá e cheguei ao Porto às 04 de cá, foi duro.


                              Editado pela última vez por thrustset; 15 February 2015, 20:02.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                É sempre bom trocar ideias com que faz este tipo de viagens!

                                Eu costumo parar para a pausa na zona de Bayonne tambem, é mesmo a meio da minha viagem. Depois paro mais uns minutos já em espanha, no início ainda na parte das serras onde a estação (repsol salvo erro) tem bastante bom aspecto. Depois é a mijinha rápida e sempre a andar...as estações de serviço em espanha são do pior mesmo! Volto a parar na fronteira no lado de Espanha para atestar e paro uns minutos na 1a estação de serviço em portugal para beber um BOM expresso! (Sim que por aqui não prestam para nada).

                                Mais 2h e pouco e estou em lisboa. Em casa!
                                Não sei se ja passaste entre Salamanca-Cáceres até Elvas (provavelmente não pois é para quem vai para o alentejo) mas essa parte da estrada é um deserto autêntico, há uma área de serviço na qual parei na primeira vez que fiz a viagem para abastecer pois até ai ja tenho 200 e poucos km feitos e dou de caras com uma área de serviço com montes de carros estacionados mas apenas 1 pessoa á vista.

                                Nem dentro do posto de abastecimento, nem fora, nem localidades á volta nem nada, só carros abandonados e um gajo com um barbaçal do caraças a cortar as unhas e a fumar um cachimbo nas bombas de gasolina. F***-se meti logo 1ª a fundo e nunca mais lá parei

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                  Não sei se ja passaste entre Salamanca-Cáceres até Elvas (provavelmente não pois é para quem vai para o alentejo) mas essa parte da estrada é um deserto autêntico, há uma área de serviço na qual parei na primeira vez que fiz a viagem para abastecer pois até ai ja tenho 200 e poucos km feitos e dou de caras com uma área de serviço com montes de carros estacionados mas apenas 1 pessoa á vista.

                                  Nem dentro do posto de abastecimento, nem fora, nem localidades á volta nem nada, só carros abandonados e um gajo com um barbaçal do caraças a cortar as unhas e a fumar um cachimbo nas bombas de gasolina. F***-se meti logo 1ª a fundo e nunca mais lá parei
                                  Nunca fiz por ai, não me compensa porque demoro mais quase 2h e só poupo 4-5€ com as portagens.

                                  A mais caricata que vi foi antes de virares para essa autoestrada, parar para comprar umas sandes e fiquei à espera que o tipo me as desse...vira - se ele "anda aqui deste lado e tira as que quiseres"...lá me fui eu servir!

                                  Tive uma em agosto também que por estupidez me ia correndo mal, parei para WC e esticar as pernas numa estação da galp e tinha autonomia para 110kms sensivelmente, fiz as contas e até uma bomba que fica ao lado da autoestrada eram 70 e tal kms...decidi esperar e abastecer la...estava fechada! Fiz até à fronteira com o coração nas mãos porque eram exactamente 125kms mas lá cheguei...nunca tinha metido tanto litro de gasolina num só abastecimento...estava vazio mesmo. Nunca mais me meto numa destas...nem que sejam 5€ eu abasteço por seguranca (os preços ainda chegavam aos 20cent de diferenca)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
                                    É uma viagem simples, se vens sozinho e tens carta há tão pouco tempo, acho que estás a pensar bem em fazer a viagem em dois dias. Se dormires em Bayonne tens o Premiére classe à beira da autoestrada, já lá dormi algumas vezes e para o preço é muito bom, limpo, com um pequeno almoço aceitável. Se quiseres dormir em Bordeaux, tens a estação de serviço de Cestas, também já lá dormi e não fica nada atrás do Premiére classe de Bayonne. Tens imensos postos de abastecimento, por isso é tranquilo. As portagens são caras, prepara-te em França, principalmente na zona da fronteira. Vais passar por uns túneis bem bonitos já em Espanha, as autoestradas taxadas acabam em Burgos, depois é de borla até Portugal. Em França não abuses na velocidade, 135km/h dá para fazer sem problema, já em Espanha, depois de Burgos, podes fazer 150/160km/h sem problemas, é deserto, principalmente de noite. No geral, o importante é o teres dinheiro contigo e não abusares nas tiradas, descansa o que achares necessário. Já fiz Bordeaux - Porto seguido, com duas paragens, uma para abastecer e outra para jantar, saí de Bordeaux às 18 de lá e cheguei ao Porto às 04 de cá, foi duro.


                                    Não recomendaria a passar dos 150 nessa parte da AE...Este ano houve notícia de multas no verao. O resto do ano (talvez natal nao) é à vontade...há quem lhe chame a pista de corrida dos portugueses porque a 150 as vezes parece que vamos parados. Eu fiz no verão a 150-160 uma parte desse troco e fui sempre ultrapassado...

                                    Em França muito cuidado memso. O ano passado ia de cc a 150 e levei multa a 169...Os gajos dizem que usaram a pistola radar e os que vão mais depressa levam nas orelhas. Foram 90€

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                      Ja fiz várias vezes essa viagem, e faço-a pelo menos uma vez por ano.
                                      Se vieres sempre pela auto estrada prepara-te para gastar cerca de 80 e poucos euros em portagens para atravessar a França, são portagens de pequeno valor mas quase de 10 em 10 kilometros principalmente na zona sul depois de Bordeaux.

                                      Aconcelho-te a dormir em Bayonne em vez de Bordeaux, é mais calmo e menos confuso para quem não conhece, além disso tens o Ibis e o Hotel F1 mesmo á beira da auto-estrada, assim como varios restaurantes CourtePaille, McDonnalds, Buffalo Grill, etc.. Tens também uma estação de gasolina e um Intermarché, além de um belo parque para dar um passeio e esticares as pernas.

                                      Áreas de serviço na França há muitas (chega a haver de 20 em 20 km), com movimento, camionistas, comida razoável e WC quase sempre impecáveis, no entanto na Espanha, existem áreas de serviço que parecem o velho Oeste, WC sujos e restaurantes com lixo no chão é normal. Alem na Espanha alguns gajos são chatos, as bombas raramente são self-service, vem um gajo meter-te o combustivel no carro e falam contigo só em Espanhol, se não percebes azar o teu, enfim. A vantagem são as Auto-vias gratuitas.

                                      Antes de partires, faz uma revisão ao carro conforme o necessário.

                                      - Verifica o óleo, liquido refrigeração, pressão dos pneus (sem esquecer o sobressalente se tiveres).

                                      - Leva dinheiro, ja tive problemas para pagar algumas portagens que não aceitaram o meu cartão Visa.

                                      - Leva umas barras de cereais e uma garrafa de água ou algo que possas comer na auto-estrada sem teres de parar pois a fome vai apertar e se não te apetecer parar antes de necessitares de combustível é boa ideia.

                                      - Activa o roaming e leva o telemóvel e carregador de isqueiro, costumo sempre dizer que um telemóvel é a melhor caixa de primeiros socorros que podemos ter.

                                      - Vê na net e faz um plano de viagem, aponta numeros de telefone de oficinas, hoteis, etc.. de alguns sitios onde vais passar. Vê também se tens na tua carta de seguro o número de telefone para o qual deves ligar se estiveres no estrangeiro em caso de acidente/avaria.

                                      - Sempre que parares nas autoestradas não abras a bagageira do carro se tiveres lá coisas de valor...há muito gatuno á espreita, assim como te aconcelho a desmontar o GPS e tirares da bagageira do carro o que precises antes de chegares á área onde vais parar.

                                      - Se estiveres cansado para e descansa um bocado, bebe um café e estica as pernas dormes meia horita e ficas como novo.

                                      - Na França há MUITOS, radares. O limite de velocidade nas AE é de 130, no entanto se estiver a chover ou piso muito molhado o limite passa a 110, atenção a isso! Espanha e Portugal 120 como certamente sabes.

                                      Basicamente é isto, conduz com cuidado e vais ver que é com uma perna ás costas. Boa viagem ;)
                                      Boa Noite e antes de mais peço desculpa pela demora na minha resposta ..

                                      De facto a tua ajuda foi IMENSA e Agradeço-te MUITO por tal ajuda !

                                      Conseguis-te esclarecer todas as minhas duvidas ..
                                      O problema e que nunca fiz uma viagem tão grande nem nunca sai de Portugal e de Luxemburgo a não ser no aviao mas este ano com tenho umas ferias maiores resolvi ir de carro e conhecer o que ha para alem destes paises ..
                                      Eu tenho carta ha 3 anos, a minha maria esta a fazer a dela agora ..
                                      O meu pai aconselha-me a parar de 2 em 2 horas, nem que seja paragem so de esticar as pernas .. E claro .. Que eu durma em qualquer parte que seja segura, e/ou com garagem para o carrito ..
                                      Daí a minha escolha ter partido para Bordeus .. E estar mesmo a pensar ficar por la e depois continuar todo o resto da viagem ..

                                      As minhas duvidas puseram-se .. o via michelin ajuda mas e sempre bom perguntar a quem tem mais experiencia e me pode mesmo ajudar nesta situação, sendo que estou agradecido a ti e ao user twingo e thrustset ..
                                      Fiquem descansados que neste mesmo post vou-vos mantendo informados, mas a viagem sera so em Julho ..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                        Exactamente, faço o mesmo que tu, tento chegar perto da fronteira Espanhola mas durmo SEMPRE na França, só paro nas Áreas de serviço onde vejo que há mais movimento, pessoas a comer, camionistas etc... Na espanha há Areas que são autenticos desertos no meio da selva confesso que nem me sinto seguro de parar lá, é meter gasolina e dar logo corda aos sapatos.

                                        Eu nunca tive problemas mas tenho amigos aqui na França que ja foram alvo de tentativas de assaltos e ja partiram um vidro de uma Accord com 1 mês para roubar um gps , a malta continuou a viagem com o vidro lateral do condutor partido, em pleno inverno pois apesar dos seguros de quebra de vidros funcionarem na Europa toda, quando se está fora do país é necessario pedir autorização á seguradora para trocar o vidro numa Carglass ou algo do género pois eles nao trabalham directamente com os seguros fora do país deles.

                                        Quanto aos hotéis a ultima vez fiquei com a minha companheira num ibis Budget na auto-estrada em bayonne foram 55 euros com 2 pequeno almoços incluidos. Não tem garagem para os carros mas consegui estacionar em frente á janela do meu quarto e dava para vigiar bem o carro.

                                        Penso que por 50 ou 60 euros não vale a pena arriscar a vida a fazer viagens de 20 horas sem descansar, além disso não dá saúde nenhuma ao corpo.
                                        Onde voçes me aconselham parar em Espanha ?
                                        E assim tão perigoso ? :O

                                        Isto contando com a saida de Bordeus e paragem em casa .. So para por gasolina e paragem de 2 em 2 horas ou 3 em 3 ..

                                        Tendo em conta que cheio o meu deposito faz a volta de 530 km ..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Theplayer Ver Post
                                          Boa Noite e antes de mais peço desculpa pela demora na minha resposta ..

                                          De facto a tua ajuda foi IMENSA e Agradeço-te MUITO por tal ajuda !

                                          Conseguis-te esclarecer todas as minhas duvidas ..
                                          O problema e que nunca fiz uma viagem tão grande nem nunca sai de Portugal e de Luxemburgo a não ser no aviao mas este ano com tenho umas ferias maiores resolvi ir de carro e conhecer o que ha para alem destes paises ..
                                          Eu tenho carta ha 3 anos, a minha maria esta a fazer a dela agora ..
                                          O meu pai aconselha-me a parar de 2 em 2 horas, nem que seja paragem so de esticar as pernas .. E claro .. Que eu durma em qualquer parte que seja segura, e/ou com garagem para o carrito ..
                                          Daí a minha escolha ter partido para Bordeus .. E estar mesmo a pensar ficar por la e depois continuar todo o resto da viagem ..

                                          As minhas duvidas puseram-se .. o via michelin ajuda mas e sempre bom perguntar a quem tem mais experiencia e me pode mesmo ajudar nesta situação, sendo que estou agradecido a ti e ao user twingo e thrustset ..
                                          Fiquem descansados que neste mesmo post vou-vos mantendo informados, mas a viagem sera so em Julho ..
                                          Fazes bem em perguntar e juntar ideias. Já fiz viagens caóticas com cenas parvas pelo meio...perda de tempo e dinheiro.

                                          A zona de bordéus é bem pensada. Leva muita bebida , acabas por parar muito devido a isso mas mantém te fresco e acordado. nos com 2 adultos bebemos um pack de 6 de 1.5L na viagem. Bebidas com açúcar não aconselho...Fiz uma vez com cola e Red Bull e não fiquei muito bem digas se de passagem!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Theplayer Ver Post
                                            Boa Noite e antes de mais peço desculpa pela demora na minha resposta ..

                                            De facto a tua ajuda foi IMENSA e Agradeço-te MUITO por tal ajuda !

                                            Conseguis-te esclarecer todas as minhas duvidas ..
                                            O problema e que nunca fiz uma viagem tão grande nem nunca sai de Portugal e de Luxemburgo a não ser no aviao mas este ano com tenho umas ferias maiores resolvi ir de carro e conhecer o que ha para alem destes paises ..
                                            Eu tenho carta ha 3 anos, a minha maria esta a fazer a dela agora ..
                                            O meu pai aconselha-me a parar de 2 em 2 horas, nem que seja paragem so de esticar as pernas .. E claro .. Que eu durma em qualquer parte que seja segura, e/ou com garagem para o carrito ..
                                            Daí a minha escolha ter partido para Bordeus .. E estar mesmo a pensar ficar por la e depois continuar todo o resto da viagem ..

                                            As minhas duvidas puseram-se .. o via michelin ajuda mas e sempre bom perguntar a quem tem mais experiencia e me pode mesmo ajudar nesta situação, sendo que estou agradecido a ti e ao user twingo e thrustset ..
                                            Fiquem descansados que neste mesmo post vou-vos mantendo informados, mas a viagem sera so em Julho ..
                                            Queremos fotos da viagem
                                            Pessoalmente adoro a parte dos túneis gigantescos dos pirinéus.
                                            Para as vezes que achares necessário, uma vez que vais sem pressas aproveita o passeio.
                                            Só mais uma coisa, se fores como a minha namorada e não gostares de queijo, prepara-te que a França não é para ti

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                              Fazes bem em perguntar e juntar ideias. Já fiz viagens caóticas com cenas parvas pelo meio...perda de tempo e dinheiro.

                                              A zona de bordéus é bem pensada. Leva muita bebida , acabas por parar muito devido a isso mas mantém te fresco e acordado. nos com 2 adultos bebemos um pack de 6 de 1.5L na viagem. Bebidas com açúcar não aconselho...Fiz uma vez com cola e Red Bull e não fiquei muito bem digas se de passagem!
                                              A minha maria e maluca .. diz que queria levar red bull , coisa que eu ate nao gosto nada diga se de passagem .. mas ela queria levar para estar sempre acordada .. LOL
                                              Calha bem que assim ela ve isto e pode ser que pense duas vezes ..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Theplayer Ver Post
                                                Onde voçes me aconselham parar em Espanha ?
                                                E assim tão perigoso ? :O

                                                Isto contando com a saida de Bordeus e paragem em casa .. So para por gasolina e paragem de 2 em 2 horas ou 3 em 3 ..

                                                Tendo em conta que cheio o meu deposito faz a volta de 530 km ..
                                                Como ja dei a entender e prefiro ser sincero, sei que não é bom conduzir várias horas seguidas sem descansar, mas na Espanha paro o menos possível e tento ao maximo atravessar tudo durante o dia, nunca tive problemas mas conheço quem ja tivesse tido. Paro para abastecer e saio logo a andar, quando chego a França ou Portugal já conduzo de forma mais descontraida e paro mais vezes para descansar. Na espanha ás vezes levo uma ou duas sandes e até como a conduzir

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                  Queremos fotos da viagem
                                                  Pessoalmente adoro a parte dos túneis gigantescos dos pirinéus.
                                                  Para as vezes que achares necessário, uma vez que vais sem pressas aproveita o passeio.
                                                  Só mais uma coisa, se fores como a minha namorada e não gostares de queijo, prepara-te que a França não é para ti
                                                  Trasanda a queijo pela França inteira ????

                                                  Sobre as fotos .. Tenho ideia de levar de um lado do vidro o gps e do outro a gopro para filmar durante a viagem e claro fotos !!!
                                                  Essas que depois postarei aqui :D

                                                  Ha problema de andar na auto estrada com a gopro no vidro a filmar, principalmente na França ? =/

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Theplayer Ver Post
                                                    Onde voçes me aconselham parar em Espanha ?
                                                    E assim tão perigoso ? :O

                                                    Isto contando com a saida de Bordeus e paragem em casa .. So para por gasolina e paragem de 2 em 2 horas ou 3 em 3 ..

                                                    Tendo em conta que cheio o meu deposito faz a volta de 530 km ..
                                                    Desde o início de Espanha até Vilar formoso são 600 kms sensivelmente. Eu diria que abasteces na primeira bomba em espanha e paras passadas 2-3h...aproveitas e metes 20€ para chegares à fronteira com margem na autonomia e aí voltas a abastecer (mesmo na fronteira tens várias bombas do lado espanhol)

                                                    Não tenhas problema que há muitas bombas, nesses 600 kms tens umas boas 15 estações.

                                                    Recomendo apenas é parar e ir embora. Não é como em franca que podes ficar a dormir no carro ou fora dele na maior das seguranças.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Theplayer Ver Post
                                                      A minha maria e maluca .. diz que queria levar red bull , coisa que eu ate nao gosto nada diga se de passagem .. mas ela queria levar para estar sempre acordada .. LOL
                                                      Calha bem que assim ela ve isto e pode ser que pense duas vezes ..
                                                      Eu em 2012 levei muito Red Bull comigo...ao fim de 24h e 4min estava em portugal acordado memso mas o coração batia imenso...nunca mais bebi tal coisa (quer dizer uma lata de 4 ou 5 em 5 meses lá bebo)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                                        Desde o início de Espanha até Vilar formoso são 600 kms sensivelmente. Eu diria que abasteces na primeira bomba em espanha e paras passadas 2-3h...aproveitas e metes 20€ para chegares à fronteira com margem na autonomia e aí voltas a abastecer (mesmo na fronteira tens várias bombas do lado espanhol)

                                                        Não tenhas problema que há muitas bombas, nesses 600 kms tens umas boas 15 estações.

                                                        Recomendo apenas é parar e ir embora. Não é como em franca que podes ficar a dormir no carro ou fora dele na maior das seguranças.
                                                        Muito obrigado amigo .. :D

                                                        Aconselham-me a ir pela auto estrada com portagem ou a outra gratuita ?
                                                        Esta é outra duvida .. E ainda por cima eu nao sei como e onde escolher entre as duas ..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                                          Eu em 2012 levei muito Red Bull comigo...ao fim de 24h e 4min estava em portugal acordado memso mas o coração batia imenso...nunca mais bebi tal coisa (quer dizer uma lata de 4 ou 5 em 5 meses lá bebo)
                                                          Sou-te sincero .. as unicas duas vezes que bebi red bull vomitei 12 horas seguidas .. LOOL

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Theplayer Ver Post
                                                            Trasanda a queijo pela França inteira ????

                                                            Sobre as fotos .. Tenho ideia de levar de um lado do vidro o gps e do outro a gopro para filmar durante a viagem e claro fotos !!!
                                                            Essas que depois postarei aqui :D

                                                            Ha problema de andar na auto estrada com a gopro no vidro a filmar, principalmente na França ? =/
                                                            A não ser que a policia pense que é um detector de radares penso que não há problemas. De qualquer modo se te mandarem parar e virem que é uma camara penso que não ha problemas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X