Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa em cima do passeio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa em cima do passeio

    Bom dia pessoal..
    ontem apanhei uma multa, supostamente por estar em cima do passeio..
    foi nuam zona em que a rua é separada por pilares de ferro para dividir o passeio da estrada.
    Certo é que, numa das zonas, os pilares deixam de existir, e para o outro lado do passeio existe uma área em paralelo onde costuma haver sempre carros estacionados(onde também costumava deixar la o meu).

    Não estava propriamente decima do passeio, nem a impedir a passagem de peões... mas la levei com o papelinho, admitindo que aquilo é tudo passeio...

    já li por qui que houve pessoas que pagaram 30€ pela infração, outros 60€...

    pelo código da estrada, isto vai de 60 a 300 €..
    quanto e que, nos dias de hoje se paga ?

    Cumpz

    #2
    O valor e gravidade variam em função de estar ou não a impedir o transito de peões.

    Comentário


      #3
      Levas com 30€, não é considerado que estavas a impedir a passagem. Há sítios muito discutíveis...

      Comentário


        #4
        Depende da alínea que invocaram para autuar, geralmente é de 30€, sendo o dobro se for, por exemplo, local reservado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Depende da alínea que invocaram para autuar, geralmente é de 30€, sendo o dobro se for, por exemplo, local reservado.

          bem, nao sei se é isto... mas para alem da razao que dizem no tipo de infração (em cima do passeio) diz qq coisa como Art.º 171.º N.º 2 ...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por de3v0 Ver Post
            bem, nao sei se é isto... mas para alem da razao que dizem no tipo de infração (em cima do passeio) diz qq coisa como Art.º 171.º N.º 2 ...

            Isso quer dizer que o auto , foi levantado nos termos do artigo 171º, nº2 do C.E. uma vez que, o infractor não foi notificado no local da infracção.

            A descrição sumária é a que conta para informar o infractor dos factos de que é acusado.

            Comentário


              #7
              30 se estiver em cima do passeio;
              60 se estiver em cima do passeio e a impedir a passagem de peões.

              Comentário


                #8
                depois ainda diz: coima aplicável de 30/60 a 150/300 euros.

                o valor é cobrado pelo mínimo sempre que a pessoa efetuar o pagamento da coima nos prazos legais, que são até 15 dias uteis após a notificação.
                senão o fizer, terá o agravamento.

                numa coima de 30 euros, o agravamento é e 50% do valor inicial da coima mais as custas processuais que são qualquer coisa perto de 55 euros (acho eu), ficando o valor total entre os 90 e os 100 euros.

                na de 60, é mesma coisa. 60+30+55=145 euros.

                só não te sei precisar o valor das custas processuais.

                Comentário


                  #9
                  Se o estacionamento em cima do passeio bloquear o passeio totalmente, são 60€ a 300€; se for só parcialmente, são 30€ a 150€.

                  Quando receberes a multa em casa, tens 15 dias para pagar pelo mínimo ou impugná-la.

                  Comentário


                    #10
                    e depois de pagar ainda ficas a aguardar decisão da autoridade da multa.
                    inibição de condução de 1 a 12 meses... sim ... não... veremos.

                    Comentário


                      #11
                      Infelizmente deve de ser apenas 30€.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por soniamerim Ver Post
                        e depois de pagar ainda ficas a aguardar decisão da autoridade da multa.
                        inibição de condução de 1 a 12 meses... sim ... não... veremos.
                        é uma infração leve, não da sanção acessória de inibição de conduzir

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                          é uma infração leve, não da sanção acessória de inibição de conduzir
                          Exato. Só é CO grave se for em cima de passadeira.

                          Comentário


                            #14
                            Nesse caso smooth sailing!
                            É menos um jantar, siga!

                            Comentário


                              #15
                              sim, é isso.
                              penso que em Portugal a educação que se dá no código da estrada é mais para memorizar do que entender o sentido cívico do mesmo.
                              por isso é que vemos senhoras a irem com bebés ou idosos para a estrada.. porque não há passeio livre.
                              no caso do user, acho que devia tomar isto como exemplo e não voltar a estacionar em infração. é cívico.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                                sim, é isso.
                                penso que em Portugal a educação que se dá no código da estrada é mais para memorizar do que entender o sentido cívico do mesmo.
                                por isso é que vemos senhoras a irem com bebés ou idosos para a estrada.. porque não há passeio livre.
                                no caso do user, acho que devia tomar isto como exemplo e não voltar a estacionar em infração. é cívico.
                                hee ,tambem nao foi assim tao mau. o sitio onde o meu carro estava, nao estava de todo a impedir a passagem de piões ou sequer a perturbar, até porque o passeio estava desimpedido. aqui a questão é que eles consideraram passeio uma área (neste caso é mais um canto) onde as pessoas nao passam... acho que a unica vez que la vi alguem foi um homem a deixar o cao fazer as suas necessidades...

                                Tento sempre respeitar o código ao maximo... a multa nao me chegou a casa. eu recebi o papel no para brisas... devome identificarmos como condutor do veiculo, ou espero pela multa ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Infelizmente ? porra, estes gajos da psp ás vezes até em frente a garagens estacionam... e infelizmente por estar num local, que nem seqer lembra ao menino jesus la passarem pessoas ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por de3v0 Ver Post
                                    hee ,tambem nao foi assim tao mau. o sitio onde o meu carro estava, nao estava de todo a impedir a passagem de piões ou sequer a perturbar, até porque o passeio estava desimpedido. aqui a questão é que eles consideraram passeio uma área (neste caso é mais um canto) onde as pessoas nao passam... acho que a unica vez que la vi alguem foi um homem a deixar o cao fazer as suas necessidades...

                                    Tento sempre respeitar o código ao maximo... a multa nao me chegou a casa. eu recebi o papel no para brisas... devome identificarmos como condutor do veiculo, ou espero pela multa ?
                                    A multa vai ser enviada ao proprietário do carro. Se fores tu, é igual ao litro ires lá ou não. Se não fores o proprietário, podes ir para evitares que este receba uma carta registada.

                                    E teres direito a papel não foi mau. Já levei uma de estacionamento sem papel no para-brisas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por de3v0 Ver Post
                                      Infelizmente ? porra, estes gajos da psp ás vezes até em frente a garagens estacionam... e infelizmente por estar num local, que nem seqer lembra ao menino jesus la passarem pessoas ?
                                      Também levei uma de 30€ por estacionar numa praceta, a meio, como todos os dias fazem uma fila de carros (a praceta é larga o suficiente para estar de lado e no meio). Naquele dia implicaram.

                                      Depois é porreiro observar que os senhores policias estacionam em segunda fila, a impedir uma via. nem sou de criticar as autoridades, mas nesta matéria (e em muitas) são mesmo o descalabro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                                        Também levei uma de 30€ por estacionar numa praceta, a meio, como todos os dias fazem uma fila de carros (a praceta é larga o suficiente para estar de lado e no meio). Naquele dia implicaram.

                                        Depois é porreiro observar que os senhores policias estacionam em segunda fila, a impedir uma via. nem sou de criticar as autoridades, mas nesta matéria (e em muitas) são mesmo o descalabro.
                                        bahh... bem, o que resta é pagar.
                                        há tempos atrás, estavam com uma câmera numa das rotundas mais movimentadas aqui do centro... supostamente, para inpecionar quem e que fazia piscas... e o estupido aconteceu, um carro que ia a minha frente, da psp (a andar bem devagar como eles gostam) tb nao fez pisca...

                                        pah, tou-me a queixar, mas vou ter de pagar na mesma

                                        espero que sejam os 30. como alguem disse, menos um jantar :P

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                                          Também levei uma de 30€ por estacionar numa praceta, a meio, como todos os dias fazem uma fila de carros (a praceta é larga o suficiente para estar de lado e no meio). Naquele dia implicaram.

                                          Depois é porreiro observar que os senhores policias estacionam em segunda fila, a impedir uma via. nem sou de criticar as autoridades, mas nesta matéria (e em muitas) são mesmo o descalabro.
                                          implicar é palavra feia. no meu serviço, quando veem ca reclamar, dizem "excesso de rigor" ou "excesso de zelo".

                                          a verdade é que a viatura está mal estacionada/parada. seja 1 segundo, seja 1000 dias.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa tarde eu fui notificado de uma multa em cima de um passeio na passada terça feira dia 12 por carta registada, se eu a pagar no dia 8 pela entidade e referencia ainda dá ou ja terei que pagar agravamento?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Diogomoura Ver Post
                                              Boa tarde eu fui notificado de uma multa em cima de um passeio na passada terça feira dia 12 por carta registada, se eu a pagar no dia 8 pela entidade e referencia ainda dá ou ja terei que pagar agravamento?
                                              Na própria notificação deve lá estar o prazo de pagamento. É uma questão de leres tudo com atenção.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Na própria notificação deve lá estar o prazo de pagamento. É uma questão de leres tudo com atenção.
                                                Desde já um muito obrigado pela resposta sim lá diz que tenho 15 dias úteis mas o problema é que só poderei pagar dia 7 daí a minha questao

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                                                  implicar é palavra feia. no meu serviço, quando veem ca reclamar, dizem "excesso de rigor" ou "excesso de zelo".

                                                  a verdade é que a viatura está mal estacionada/parada. seja 1 segundo, seja 1000 dias.
                                                  Em alguns passeios mais largos, nem sempre tudo é público. Numa situação recente que me aconteceu e em caso de dúvida, a PSP consultou a câmara municipal e confirmou se que o passeio tinha apenas um metro, ora como o carro estava em posição mais interior a PSP não podia multar, por estar em local privado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Diogomoura Ver Post
                                                    Desde já um muito obrigado pela resposta sim lá diz que tenho 15 dias úteis mas o problema é que só poderei pagar dia 7 daí a minha questao
                                                    Pois, os 15 dias úteis esgotam-se antes...o melhor será mesmo não deixares passar isso. Penso que ficarás com a coima agravada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Diogomoura Ver Post
                                                      Boa tarde eu fui notificado de uma multa em cima de um passeio na passada terça feira dia 12 por carta registada, se eu a pagar no dia 8 pela entidade e referencia ainda dá ou ja terei que pagar agravamento?

                                                      Paga dentro do prazo a contar da data de notificação senão, o agravamento pode ir até ao máximo previsto pela contra-ordenação cometida, 30 a 150 € ou 60 a 300 €.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu paguei uma a pouco tempo uma de 9,80 . no dia seguinte a menos de 500 mtrs. havia uma serie de carros com os papelinho no limpa vidros com o valor de 19,80 , porque a discrepância de valores ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                          Eu paguei uma a pouco tempo uma de 9,80 . no dia seguinte a menos de 500 mtrs. havia uma serie de carros com os papelinho no limpa vidros com o valor de 19,80 , porque a discrepância de valores ?
                                                          Porque a infração ao sinal vertical C15 é de 9.80€ e ao C16 19.80€.

                                                          C15 proibido estacionar e C16 proibido parar e estacionar.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X