Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Matrícula da frente e traseira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Matrícula da frente e traseira

    Boa tarde

    Não consegui encontrar nada sobre este assunto, por isso cá vai. O meu carro tem chapas de matricula em alumínio na frente e na traseira. O amarelo da chapa da frente desbotou, e já reclamam na inspecção. Como tenho inspecção este mês lá vou ter de trocar. Agora, posso trocar só a da frente para uma daquelas em plástico ou tenho de trocar as duas para ficarem do mesmo material?


    Obrigado

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por smarques7 Ver Post
    Boa tarde

    Não consegui encontrar nada sobre este assunto, por isso cá vai. O meu carro tem chapas de matricula em alumínio na frente e na traseira. O amarelo da chapa da frente desbotou, e já reclamam na inspecção. Como tenho inspecção este mês lá vou ter de trocar. Agora, posso trocar só a da frente para uma daquelas em plástico ou tenho de trocar as duas para ficarem do mesmo material?


    Obrigado

    Cumprimentos
    Trocar por trocar, não era melhor as 2 ao mesmo tempo? Se a de trás é chapa, mete uma de chapa á frente, ou mudas as 2 ao mesmo tempo.

    Comentário


      #3
      metes em acrílico e já está...

      Comentário


        #4
        Se fores colocar acrilico, tens que colocar as duas. Se quiseres poupar, metes apenas a de chapa à frente. Caso queiras em acrilico tem que ser sempre as duas em material igual.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
          Se fores colocar acrilico, tens que colocar as duas. Se quiseres poupar, metes apenas a de chapa à frente. Caso queiras em acrilico tem que ser sempre as duas em material igual.
          De certeza?

          Comentário


            #6
            Troca as duas, dá logo outro aspecto. Eu prefiro as de chapa, acho que duram mais.

            Comentário


              #7
              Tenho um carro exactamente com a mesma situação.
              Vai à inspecção em agosto e tenho que lhe mudar a matricula de trás por causa a parte amarela já não estar com verniz.
              Vou optar por colocar igual ou seja em chapa.

              Faz-me confusão é poder ver um carro chumbado na inspecção por causa dessa pentelhice mas pronto...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por meugrandeamor Ver Post
                Tenho um carro exactamente com a mesma situação.
                Vai à inspecção em agosto e tenho que lhe mudar a matricula de trás por causa a parte amarela já não estar com verniz.
                Vou optar por colocar igual ou seja em chapa.

                Faz-me confusão é poder ver um carro chumbado na inspecção por causa dessa pentelhice mas pronto...
                Da primeira vez fica apenas com anotação, se for apenas a cor da parte amarela. Depois é que já não dá...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por meugrandeamor Ver Post
                  Tenho um carro exactamente com a mesma situação.
                  Vai à inspecção em agosto e tenho que lhe mudar a matricula de trás por causa a parte amarela já não estar com verniz.
                  Vou optar por colocar igual ou seja em chapa.

                  Faz-me confusão é poder ver um carro chumbado na inspecção por causa dessa pentelhice mas pronto...
                  Se a parte amarela já está danificada é sinal que o resto material refletor já não estará nas melhores condições, dai inicialmente ter só anotação. Concordo com a medida, uma vez que é importante aquilo que identifica o veiculo estar perfeitamente visível.

                  Comentário


                    #10
                    os carros podem ter chapas de materiais diferentes!
                    ter alumínio à frente e plástico a trás e vice versa não é nada que resulte em problema na inspecção.

                    o que interessa é ter o material reflector em bom e a meu ver as de acrílico duram mais!

                    as minhas são as de origem e desde 20002 que continuam impecáveis!
                    (creio que ter sempre o carro estacionado à sombra também ajuda!)

                    Comentário


                      #11
                      E sorte com a qualidade das matrículas, também. Já tive umas de chapa a durar 16 anos pelo menos (sei que ainda estão no carro - vendi-o ao meu irmão) e já as vi não durar nada. Já as acrílicas, idem. A traseira do meu carro tem 5 anos e a dianteira só não tem porque a minha mulher a partiu. Mas já vi umas com muito pouco tempo a descolar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        De certeza?
                        Tive a ver o decreto lei nº106/2006 que rege as matriculas e realmente só falam em matriculas dependendo do ano, pois a partir de 1998 tem que constar o ano e mês da viatura.
                        Editado pela última vez por OFFICER; 17 March 2015, 10:23.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                          Tive a ver o decreto lei nº106/2006 que rege as matriculas e realmente só falam em matriculas dependendo do ano, pois a partir de 1998 tem que constar o ano e mês da viatura.

                          Tens de ler o despacho 20301/2006 , https://dre.pt/application/dir/pdf2s...2103521039.pdf

                          ANEXO I
                          Especificações técnicas1 — Especificações gerais:1.1 — Chapa de matrícula:
                          a) Materiais — a chapa de matrícula é construída em:
                          a1) Alumínio semiduro, espessura mínima de 1 mm, coberta com material retrorreflector aplicado numa das faces e estampado de modo que os caracteres e o rebordo periférico se apresentem em relevo,com uma saliência de altura compreendida entre 0,5 mm e 2 mm;ou
                          a2) Material plástico transparente, anti-reflexo, de espessura nãoinferior a 3 mm, coberto com material retrorreflector (com a adesividade do lado retrorreflector) aplicado na face interna da chapa de plástico.b) Em ambos os casos previstos na alínea anterior o fundo retrorreflector deve ser plano e uniforme.
                          c) Os dispositivos de fixação da chapa de matrícula não devem afectar as características fotométricas e colorimétricas dos materiais retrorreflectores.
                          d) Cores — o rebordo periférico ou a moldura periférica [conforme tipo das alíneas a1) e ou a2)], bem como os caracteres e traços da chapa de matrícula devem apresentar cor preta de referência Munsell N2.e) Caracteres do número de matrícula — os caracteres das chapas de matrícula produzidas a partir de 1 de Janeiro de 2007 podem apresentar uma tolerância dimensional de homologação e fabrico máxima de + 1 mm.
                          Editado pela última vez por rucsantos; 17 March 2015, 13:39.

                          Comentário


                            #14
                            Apagar .

                            Comentário


                              #15
                              Sim rucsantos, mas mesmo o despacho não refere que tenhas que ter chapas de matricula de igual material à retaguarda e na frente. Ou seja, parece-me ser possivel ter acrilico e metálico ao mesmo tempo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por meugrandeamor Ver Post
                                Tenho um carro exactamente com a mesma situação.
                                Vai à inspecção em agosto e tenho que lhe mudar a matricula de trás por causa a parte amarela já não estar com verniz.
                                Vou optar por colocar igual ou seja em chapa.

                                Faz-me confusão é poder ver um carro chumbado na inspecção por causa dessa pentelhice mas pronto...
                                Porra !!

                                A mim faz-me confusão é não serem capazes de pegar num bocado de tinta e num pincel e pintar aquela porra de amarelo.....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                  Porra !!

                                  A mim faz-me confusão é não serem capazes de pegar num bocado de tinta e num pincel e pintar aquela porra de amarelo.....
                                  Isso é ilegal. Aquilo tem que ser no material definido por lei, no tom de amarelo também definido por lei, ser retrorrefletor, etc. Isso só serve para gastar dinheiro em tinta, passar algum tempo e depois ir comprar a matrícula nova de qualquer maneira.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                    Sim rucsantos, mas mesmo o despacho não refere que tenhas que ter chapas de matricula de igual material à retaguarda e na frente. Ou seja, parece-me ser possivel ter acrilico e metálico ao mesmo tempo.

                                    Podes usar ambas sem stress desde que, sejam feitas com o material previsto na legislação específica .

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X