Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acima dos 120 km/h na AE - Alguém arrisca ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acima dos 120 km/h na AE - Alguém arrisca ??

    Boa tarde pessoal, e boa Páscoa para todos e respectivas famílias !

    Como hoje, ou amanhã, começa o fim de semana alargado, e como muitos de nós aproveitam para ir "esticar os cavalos" até paragens mais ou menos longínquas, gostava de vos perguntar se, em auto-estrada, ultrapassam o limite dos 120 km/h, ainda que ligeiramente, ou se se mantêm religiosamente com o velocímetro a bater nos 120.

    É que há quem diga que até aos 130 não dá multa... outros dizem que até aos 140 não dá multa... outros dizem que, com a fome de dinheiro que por aí anda, qualquer coisa acima dos 120 km/h já dá multa... portanto será que vale a pena arriscar ?

    Qual a vossa opinião e experiência ?

    Abraço a todos e boas viagens !

    #2
    A minha experiência é que antes dos 140 kim/h reais não há multas em AE.

    Portanto para os distraídos pode-se circular a 145 km/h de velocimetro (o normal é terem um erro de +/-5%) ou seja a 140 reais marcarão 152 km/h.

    Para quem como eu, anda sempre com muita atenção aos carros de trás e a potenciais radares, dá para andar um bocadinho mais depressa.

    Comentário


      #3
      A minha "bitola" normal é o ponteiro nos 140.

      Uma coisa é certa, é muito raro o fim de semana, sobretudo o sábado, em que não encontre um ou dois radares na A1 entre Lisboa e Torres Novas, e agora usam daqueles que mal se vêem, uma coisinha muito pequena fixada no rail lateral, e até já o apanhei no rail central.
      Actualmente a frequência é enorme.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        A minha experiência é que antes dos 140 kim/h reais não há multas em AE.

        Portanto para os distraídos pode-se circular a 145 km/h de velocimetro (o normal é terem um erro de +/-5%) ou seja a 140 reais marcarão 152 km/h.

        Para quem como eu, anda sempre com muita atenção aos carros de trás e a potenciais radares, dá para andar um bocadinho mais depressa.
        Eu também sou como tu... vou sempre com atenção aos carros de trás e a eventuais radares. O problema é que no ano passado escapou-me um. Sinceramente nem dei por ele. E toma lá 120€...

        Comentário


          #5
          Eu ponho o CC sempre nos 150 km/h. Se for durante a noite, ando um bocado acima disso.

          Comentário


            #6
            Essa margem de erro está definida como sendo de 5Km/hora até á velocidade de 100 Km ( inclusivé) e de 5% acima de 100 Km/hora, e o valor encontrado, quando não for um número inteiro, deve ser arredondado para a unidade imediatamente superior.
            Acórdão do Tribunal da Relação de Coimbra


            120*1.05= 126 km/h

            Comentário


              #7
              Convém sempre vermos o que está à nossa volta, por vezes aparecem os carros à Paisana.

              Os Radares é que por vezes são muito difícies de ver, estão muito bem escondidos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Eu ponho o CC sempre nos 150 km/h. Se for durante a noite, ando um bocado acima disso.
                Olha que foi precisamente a essa velocidade que o "meu" radar me multou o ano passado... 120 biscas !

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                  Vale o que vale, mas o que referi dos 140 reais foi-me referido por um Sr. agente da brigada há talvez 2 aninhos.

                  Comentário


                    #10
                    Ultrapasso frequentemente o limite e bem para lá do ligeiramente.

                    Venha lá o apedrejamento.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Vale o que vale, mas o que referi dos 140 reais foi-me referido por um Sr. agente da brigada há talvez 2 aninhos.
                      Sim, na pratica acredito, mas para te safares de uma multa, dentro da legalidade só até aos 126 km/h reais, o que com um erro de velocimetro de 8 km/h típico (que varia de carro para carro), permite os 134 km/h de ponteiro/mostrador digital.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                        Ultrapasso frequentemente o limite e raramente é "ligeiramente.

                        Venha lá o apedrejamento.
                        Hehehehe tens tido sorte

                        Comentário


                          #13
                          Podemos chamar-lhe isso

                          Comentário


                            #14
                            O controlo é muito, muito menor do que a ideia que se passa quando se lê alguma coisa sobre este tema aqui.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                              Olha que foi precisamente a essa velocidade que o "meu" radar me multou o ano passado... 120 biscas !
                              Sim, tenho consciência que arrisco. Aliás, também sei que tenho tido muita sorte, tendo em conta que faço cerca de 50 000 km por ano e ando mesmo muitas vezes "a fundo".

                              Não é invulgar fazer viagens bem acima dos 200, para além dos excessos em vias-rápidas.

                              "Só" fui apanhado duas vezes nós últimos cinco anos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Sim, tenho consciência que arrisco. Aliás, também sei que tenho tido muita sorte, tendo em conta que faço cerca de 50 000 km por ano e ando mesmo muitas vezes "a fundo".

                                Não é invulgar fazer viagens bem acima dos 200, para além dos excessos em vias-rápidas.

                                "Só" fui apanhado duas vezes nós últimos cinco anos.
                                Acho que já tinha perguntado isto, mas aqui vai, qual foi o máximo que já deste a conduzir ?

                                Comentário


                                  #17
                                  AE para mim é sinal de férias
                                  Férias é sinal de relax
                                  Relax é sinal de Cruise Control nos 110Km/h

                                  Chega perfeitamente e ainda poupo gasolina e material

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Acho que já tinha perguntado isto, mas aqui vai, qual foi o máximo que já deste a conduzir ?
                                    Se não está no tópico do gabanço não é válido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em AE geralmente vou nas 2500rpm, chamo-lhe o modo econofast

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há vários anos que fixo o cruise control nos 155km/h.

                                        Exceções:

                                        Trânsito ou condições atmosféricas que não permitem circular a essa velocidade.
                                        Zonas em que a velocidade máxima baixe dos 120km/h.
                                        Em boas AE e em altas horas, e com a estrada "vazia" é o que me der na telha.

                                        Comentário


                                          #21
                                          No mínimo vou sempre com o cruise control a 145 km/h.
                                          Na zona de Leiria e Pombal na A1 já sei que a probabilidade de estar um radar é grande e baixo para os regulamentares 120 km/h, contudo mesmo a 145 km/h no meu carro a velocidade real oscila entre os 138 e 139 km/h...está mesmo ali vai não vai.
                                          Muitas vezes tenho mesmo de despachar e faz-se médias de 148 km/h.
                                          Resumindo...sim arrisco.
                                          Editado pela última vez por TerranoII; 02 April 2015, 15:11.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                            AE para mim é sinal de férias
                                            Férias é sinal de relax
                                            Relax é sinal de Cruise Control nos 110Km/h

                                            Chega perfeitamente e ainda poupo gasolina e material
                                            Acho que dependerá muito do carro e da predisposição.

                                            Eu a 110 fico mais nervoso e ansioso que a 150 ou +.

                                            Para ultrapassar camiões e autocarros é um filme e parece um picanço entre dois caracóis. Sempre que é necessário passar para à esquerda tenho de ter 100x mais cuidado por causa da diferença de velocidade para quem lá circula. O carro vai andar às aranhas entre a última e penúltima mudança, etc.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Em AE no dia-a-dia ando sempre com o CC ligado nos 120/130 km/h, portanto hoje não vou fugir à regra.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                Acho que dependerá muito do carro e da predisposição.

                                                Eu a 110 fico mais nervoso e ansioso que a 150 ou +.

                                                Para ultrapassar camiões e autocarros é um filme e parece um picanço entre dois caracóis. Sempre que é necessário passar para à esquerda tenho de ter 100x mais cuidado por causa da diferença de velocidade para quem lá circula. O carro vai andar às aranhas entre a última e penúltima mudança, etc.
                                                No meu caso há 2 factores importantes para muita calma em termos de velocidade: predisposição do factor Férias + filha de 3 anos no banco de trás.
                                                Arranco amanhã de manhã. Viagens de noite não me seduzem e esta são quase 280Km
                                                Editado pela última vez por apagdo; 02 April 2015, 15:16.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não sei como resistes à tentação de ir um bocado mais rápido para evitares mais uns 30m de "Falta muito", "Já chegámos", "Quero fazer xixi"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                    Não sei como resistes à tentação de ir um bocado mais rápido para evitares mais uns 30m de "Falta muito", "Já chegámos", "Quero fazer xixi"

                                                    Tenho sorte...felizmente a minha filha é do estilo tagarelo-cantora............

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                      No meu caso há 2 factores importantes para muita calma em termos de velocidade: predisposição do factor Férias + filha de 3 anos no banco de trás.
                                                      Arranco amanhã de manhã. Viagens de noite não me seduzem e esta são quase 280Km
                                                      Também arranco amanhã de manhã, mas no meu caso são 400 e tal kms. Confesso que sempre a 120 é uma seca tremenda...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Cruise control nos 130, uma boa velocidade para ultrapassar os caracóis da direita, não ser apanhado em qualquer radar e ainda conseguir um bom consumo de combustível.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                                                          Também arranco amanhã de manhã, mas no meu caso são 400 e tal kms. Confesso que sempre a 120 é uma seca tremenda...
                                                          Acho que é uma questão de hábito!
                                                          As crianças especialmente as mais vivaças têm o condão de nos animar e entreter por muito tempo!
                                                          Nem dou pelo tempo de viagem a passar a cantar as músicas dos desenhos animados do BabyTV.............!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                            E a esse valor ainda é acrescida a margem de erro do radar o que dá uma margem segura até aos 130 km/h no velocímetro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X