Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pagamento SCUT nao aparece nos CTT/PAYSHOP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pagamento SCUT nao aparece nos CTT/PAYSHOP

    Boas,

    No domingo andei na A22, hoje fui para pagar na payshop não existe nada em divida, fui aos ctt resposta igual... Ainda me disseram que é normal não aparece que depois mandam-me carta. -.-'

    Depois venho ao facebook e vejo este caso:


    O que devo fazer a partir daqui visto que não aparece nada no sistema para pagar? Disseram que demora 2 dias a aparece e tenho 5 para pagar... Mas se não aparece nada como pago?

    #2
    Isso já devia aparecer para pagamento tenta ver amanha numa payshop, ou secalhar tiveste sorte nao foste contemplado ao pagamento...

    Comentário


      #3
      Mesmo que apanhes multa por não pagamento, eu ja apanhei umas 5 multas de me esquecer de ir aos ctt's e com o valor da Scut em 2€ quando vieram as cartas as multas andaram na ordem dos 5 a 6€. Esse caso que viste aí já é quando não pagas a carta que te vem ter a casa, não pgas logo assim 60€ do nada.

      E se não aparece é porque não deves ter sido identificado pela Scut, mas tenta na mesma amanhã ou assim.

      Comentário


        #4
        ... digam lá que não temos um sistema muito avançado tecnologicamente. Eu ria-me se fosse noutro país.

        "Sabiam que há um país onde há estradas que depois de se circular nelas se tem que esperar 1 ou 2 dias para a matricula entrar no sistema, e andar à procura de um sitio para se pagar a dita passagem? Além disso, ainda se tem que pagar uma taxa administrativa! E às vezes tenho que voltar passado mais um dia ou dois porque ainda não está no sistema."

        Eu vou ao 5º dia aos correios e se não tiver no sistema peço para me dar um comprovativo que estive lá naquela data e hora para fazer o pagamento de portagens do carro com matricula XX.
        Se depois se lembrarem daqui a uns meses de me espetarem com 40 ou 50€ de multa, tenho o comprovativo.

        Realmente... muito boa gente deve ter enchido os bolsos de dinheiro com esta historia...

        Comentário


          #5
          Á conta de uma brincadeira dessas, paguei uma multa de 140 euros. Se estás no prazo, vai o quanto antes à central dos CTT e pede comprovativo em como tencionaste pagar mas não apareceu no sistema.

          Comentário


            #6
            O melhor é usares a app dos CTT para Android (não sei se há para outros sistemas operativos) e verificar por lá.
            Quando lá aparecer, podes ir pagar. É assim que faço.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BRM Ver Post
              Á conta de uma brincadeira dessas, paguei uma multa de 140 euros. Se estás no prazo, vai o quanto antes à central dos CTT e pede comprovativo em como tencionaste pagar mas não apareceu no sistema.
              Quantos anos de Via Verde é que isto pagava?

              Comentário


                #8
                Mikaz foi na A13? Passaste só num pórtico? É que se foi o caso só um pórtico é considerado trânsito local e não pagas esse pórtico. O mesmo pode acontecer noutras scuts.

                Comentário


                  #9
                  Giro giro, é receber coimas de passagem sem pagar de um veiculo que tem identificador, anda um gajo descansado que tem o identificador no carro e do nada começam a chover coimas de passagens...quando essas passagens estão bem discriminadas no extacto mensal da via verde...e depois toca de andar a perder tempo com telefonemas para eles andarem a confirmar sim senhor tem tudo em ordem.

                  Comentário


                    #10
                    Presenciei num balcão dos CTT em tempos a seguinte situação;

                    Uns familiares de umas pessoas emigradas que tinham vindo passar uns dias a portugal e utilizaram, um carro de alugar para viajar utilizando as scuts. Até ao dia da partida para o estrangeiro nunca chegou nenhuma portagem para ser cobrada aos CTT. Por conseguinte os CTT passaram uma declaração na qual referiam que o condutor que tinha circulado numa determinada scut com determinado carro tinha, tentado pagar a portagem devida mas como até à data do seu regresso ao estrangeiro não apareciua nenhuma portagem para pagamento, os responsáveis pela despesa não a regularizaram.

                    O melhor queo user pode fazer é deslocar-se poessoalmente a um posto dos CTT, explicar a situação e realizar uma reclamação escrita.

                    Comentário


                      #11
                      o próximo passo a dar devia ser ainda na maternidade a atribuição de nº fiscal e de cliente da via verde, assim ninguém escapava

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                        o próximo passo a dar devia ser ainda na maternidade a atribuição de nº fiscal e de cliente da via verde, assim ninguém escapava
                        Chip com código de barras no ombro (em vez da vacina).

                        Quando passássemos nos pórticos apitava. E quando fossemos ao Jumbo era só ler o código de barras e a factura vinha logo com contribuinte.

                        Afinal o Huxley era um menino...

                        Comentário


                          #13
                          Boas,

                          Obrigado por toda a ajuda mas... Está tudo na mesma, o que é ridículo... Fui la 2 dias seguidos e nada, não me aparece nada no sistema... :S Como alguns sugeriram, eu pedi um comprovativo de como estive la para pagar e nem na Payshop nem nos CTT me cederam nada, nem com grande insistência.

                          Que chatice esta situação toda... :S

                          Comentário


                            #14
                            Mesmo sabendo que não é 100% infalível, cada vez mais me convenço que a VV é uma mais valia. São cerca de 27 € muito bem empregues.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Mesmo sabendo que não é 100% infalível, cada vez mais me convenço que a VV é uma mais valia. São cerca de 27 € muito bem empregues.
                              Não é 100% infalível, mas já passei dezenas de vezes nas SCUT com duas VV diferentes (uma no carro e outra na mota) e até hoje sempre correu tudo bem. É um descanso. Mesmo que a utilização de portagens seja esporádica, acho que compensa. Até num carro que temos cá em casa que deve passar em portagens umas 4 ou 5 vezes por ano pus a VV.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Mesmo sabendo que não é 100% infalível, cada vez mais me convenço que a VV é uma mais valia. São cerca de 27 € muito bem empregues.
                                Não é um investimento que me compense tendo em conta as poucas vezes que ando na auto estrada ou scuts, e as vezes que ando é esta bela porcaria.. :S

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                  Não é um investimento que me compense tendo em conta as poucas vezes que ando na auto estrada ou scuts, e as vezes que ando é esta bela porcaria.. :S
                                  Pensa comigo: são menos de 30 €, e eventualmente de 3 em 3 anos, uns 8 € para a bateria, para estares descansado e evitares coimas, idas aos CTT e estes stresses que andas agora a passar. Não é uma questão de compensar o investimento, já que é a fundo perdido, mas parece-me um investimento parco para o que pode evitar de chatices.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Pensa comigo: são menos de 30 €, e eventualmente de 3 em 3 anos, uns 8 € para a bateria, para estares descansado e evitares coimas, idas aos CTT e estes stresses que andas agora a passar. Não é uma questão de compensar o investimento, já que é a fundo perdido, mas parece-me um investimento parco para o que pode evitar de chatices.

                                    na realidade sa 4 carros ca em casa, as AE e scuts são vistas para mim como vias de emergência, ou seja, não tenho carro especifico para longas viagens ou que passe mais ou menos em AE/Scut. Se um dispositivo desse para usar nos 4 carros seria optimo... Meter so num não me iria resolver o problema... :S

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                      na realidade sa 4 carros ca em casa, as AE e scuts são vistas para mim como vias de emergência, ou seja, não tenho carro especifico para longas viagens ou que passe mais ou menos em AE/Scut. Se um dispositivo desse para usar nos 4 carros seria optimo... Meter so num não me iria resolver o problema... :S
                                      Pois, compreendo. É tudo uma questão de opções.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O que me deixa triste e muito abatido, é que por muito bom cidadão e respeitador que queira ser não o consigo... Agora muito possivelmente vou pagar coima, constituído arguido, pagamento de custos administrativos etc. etc.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mas afinal voltas-te a confirmar se aparece a matricula para pagamento de portagens, se nao aparece tambem nao te passar coima por algo que nunca esteve a pagamento.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                            Mas afinal voltas-te a confirmar se aparece a matricula para pagamento de portagens, se nao aparece tambem nao te passar coima por algo que nunca esteve a pagamento.
                                            Sim voltei e nada... E em relação à declaração que sugeriram, ninguém me a quis passar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já me aconteceu a situação do primeiro post e nem me lembro de ter recebido nenhuma carta em casa. Mas a das finanças não falhou. Paguei e serviu de vacina para o futuro.

                                              Basicamente só uso a A1 e aí é tranquilo. Quando tenho de sair fora, normalmente é programado e faço sempre de tudo para fugir às SCUTS. A mim é que não me apanham mais nesse esquema de mafiosos. Fui pagar pessoalmente às Finanças e perguntei se também faziam cobrança da água, já que tinha conta para pagar e não queria mais coimas. A Sra. só se riu. Quando pedi ajuda para que as Finanças ajudassem a cobrar umas facturas da empresa a uns clientes "esquecidos", a sra. também disse que não podia ajudar. ***** de país este que nem todos somos iguais, e já que é assim, comporto-me de forma diferente e fujo do sistema.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                Sim voltei e nada... E em relação à declaração que sugeriram, ninguém me a quis passar...
                                                Pede directamente à empresa gestora da concessão da estrada onde passaste. Se não sabes quem são, temos pena. É este o país que temos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O problema centra-se aqui em pagar algo que eu sei que tenho para pagar mas... Não existe nada para pagar por enquanto, e quando aparecer aparece com juros de demora... É uma brincadeira.. :S

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X