Portal de Contraordenações Rodoviárias - Página 5

Página 5 de 7 PrimeiraPrimeira ... 456 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 193
Like Tree22Likes

Título: Portal de Contraordenações Rodoviárias

Piloto de Rallye MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Mais de um mês depois, acabei de receber o mail a informar que já podia aceder ao site.E pronto cadastro limpo.Tem apenas 2 registos, um de 2010 (telemóvel) e outro de 2011 (velocidade)

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Eu diria que ele é atualizado ao ritmo da ANSR - velocidade geológica.

De facto...

Piloto de Testes ImHoTep's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Até que ponto o portal é fidedigno/tem registos atualizados, criei a conta a algum tempo e não aparece nenhuma contra-ordenação, já verifiquei e tenho o numero da carta de condução correcto, fiz o registo de outra pessoa que apanhou uma multa a menos de 5 anos, alem do registo ter sido bastante rápido, já não é preciso digitalizar documentos, também não aparece nada no cadastro.

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Eh pá, eu fui multado em março de 2016 (na altura já estava registado). Fui notificado e paguei na hora. Por curiosidade, volta e meia fazia log-in e essa CO só apareceu lá ara outubro ou novembro de 2016...

fsx
    fsx está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Olá,

Em Janeiro de 2013 cometi uma infracção muito grave, paguei a coima imediatamente e em Março de 2014 cumpri a sanção acessória (1 mês sem carta), tendo o processo ficado encerrado. Sempre que consultava o Portal das Contra-ordenações, este processo aparecia no cadastro como encerrado.

Em Março de 2017 cometi uma infracção grave, paguei a coima imediatamente e até agora ainda aguardo a decisão sobre a sanção acessória. O processo apareceu no Portal das Contra-ordenações poucos dias depois da infracção e desde aí que tenho verificado o seu estado regularmente, tendo aparecido sempre como estando na fase de instrução.

Tudo normal. Até agora.

Há uns dias reparei que desapareceu tudo do site - tanto o processo terminado em 2014, como o mais recente que ainda estava em curso.

Alguém faz ideia do que se poderá ter passado?

Piloto de Troféu rucsantos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fsx Ver Post
    Olá,

Em Janeiro de 2013 cometi uma infracção muito grave, paguei a coima imediatamente e em Março de 2014 cumpri a sanção acessória (1 mês sem carta), tendo o processo ficado encerrado. Sempre que consultava o Portal das Contra-ordenações, este processo aparecia no cadastro como encerrado.

Em Março de 2017 cometi uma infracção grave, paguei a coima imediatamente e até agora ainda aguardo a decisão sobre a sanção acessória. O processo apareceu no Portal das Contra-ordenações poucos dias depois da infracção e desde aí que tenho verificado o seu estado regularmente, tendo aparecido sempre como estando na fase de instrução.

Tudo normal. Até agora.

Há uns dias reparei que desapareceu tudo do site - tanto o processo terminado em 2014, como o mais recente que ainda estava em curso.

Alguém faz ideia do que se poderá ter passado?

Em relação à infracção de 2013, terá a ver com isto:

CONSERVAÇÃO DOS DADOS DO RIC:
    Os dados, nomeadamente as sanções acessórias e de proibição de conduzir,registados no RIC são conservados por um período de 5 anos, findo o qualsão eliminados. Os 5 anos são contados a partir do momento em que adecisão se torna definitiva ou a sentença judicial transita em julgado.
    Quanto à actual , só a ANSR poderá informar.

fsx
    fsx está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
    Em relação à infracção de 2013, terá a ver com isto:

CONSERVAÇÃO DOS DADOS DO RIC:
    Os dados, nomeadamente as sanções acessórias e de proibição de conduzir,registados no RIC são conservados por um período de 5 anos, findo o qualsão eliminados. Os 5 anos são contados a partir do momento em que adecisão se torna definitiva ou a sentença judicial transita em julgado.
    Quanto à actual , só a ANSR poderá informar.
    Obrigado!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

Tentei em vão aderir ao portal das contraordenações da ANSR e já desisti.

Uma tristeza, aquela gentinha nem sequer se digna cumprir a lei.

Passados meses de me ter inscrito no portal recebo um mail sem qualquer identificação a começar por "caro X" (conhecem-me donde?) tipo enlatado a dizer que faltavam elementos na inscrição ou estes estavam incorrectos (deve ser à escolha).

Depois de ir lá consultar e por não ter percebido minimamente quais os elementos em falta ou incorrectos, escrevi-lhes a solicitar concretamente quais eram os elementos em falta ou incorrectos.

Respota até hoje? Népia. Podia chatear-me com isto, mas optei por desistir.

Cambada de prepotentes que nem a lei cumprem.

A lei da modernização administrativa (DL 135/99) exige que os funcionários se identifiquem nas comunicações aos cidadãos (art. 23), proíbe a utilização de termos vagos (art. 15), obriga a responder em 15 dias quando o cidadão se identifica, que é o caso (art. 39) e ainda sujeita os dirigentes a responsabilidade disciplinar se não cumprirem e assegurarem que é cumprida pelos funcionários esta lei em particular (art. 50).

É o país que temos. Desisti mas não deixo, já agora, de divulgar esta miséria que dificilmente parecerá coisa estranha a alguém.

Piloto de Testes JcRabbit's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Vocês conseguem ver os vossos pontos no portal da ANSR?

A mim agora aparece-me "Não é possível apresentar a sua conta corrente de pontos. Por favor, contacte-nos através do email: mail@ansr.pt" quando faço 'Consulta de Pontos'

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

A mim funciona: http://prntscr.com/nusirv

Já agora, não era suposto ganhar-se 3 pontos por cada ano sem nada, até ao limite de 15 pontos totais? Tenho impressão de o ter lido algures.

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
    A mim funciona: http://prntscr.com/nusirv

Já agora, não era suposto ganhar-se 3 pontos por cada ano sem nada, até ao limite de 15 pontos totais? Tenho impressão de o ter lido algures.

Não... é no final de cada período de 3 anos sem infracções, que se ganha os 3 pontos.

Já agora:

10. POSSO GANHAR PONTOS? COMO?
    Sim. No final de cada período de 3 (três) anos, sem que sejam praticadas contraordenações graves ou muito graves, ou crimes de natureza rodoviária, são atribuídos 3 (três) pontos ao condutor, não podendo ser ultrapassado o limite de 15 (quinze) pontos.
    A cada período da revalidação do título de condução, sem que sejam praticados crimes rodoviários, e o condutor tenha frequentado voluntariamente ação de formação de segurança rodoviária, é atribuído um ponto ao condutor não podendo ser ultrapassado o limite de 16 (dezasseis) pontos. Este limite é aplicado apenas em situações em tenham sido atribuídos pontos conforme previsto no parágrafo anterior, caso contrário mantém-se o limite máximo de 15 (quinze) pontos.

in: http://www.ansr.pt/Noticias/Pages/Carta-por-Pontos.aspx
    Andre3567 gosta disto.

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
    Mau. Mau sinal então - se fosse uma coisa geral percebia, agora se só me acontece a mim (e já está assim há pelo menos um mês)... hmmm...

EDIT: Liguei para lá agora, até me atenderam rápido. Parece que o portal está em actualização há algum tempo de forma que alguns utilizadores não conseguem ver o número de pontos.
    Última edição por JcRabbit : 29-05-19 às 10:52:23

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Comigo também funciona. Vamos lá ver se sábado recebo mais 3 pontos.

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Comigo também funciona. Vamos lá ver se sábado recebo mais 3 pontos.

Yep... desde que entrou em vigor (Junho 2016), se não se tiver cometido nenhuma infracção que retire pontos, serão atribuídos os 3 suplementares...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Fui há pouco verificar se eles meteram algum script para os pontos actualizarem automaticamente à meia noite mas pelos vistos nada. E já estava à espera sinceramente.
    Portanto como este portal funciona tão bem vamos certamente ter de esperar uns meses para aquilo atualizar os pontos.

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por southern Ver Post
    Fui há pouco verificar se eles meteram algum script para os pontos actualizarem automaticamente à meia noite mas pelos vistos nada. E já estava à espera sinceramente.
    Portanto como este portal funciona tão bem vamos certamente ter de esperar uns meses para aquilo atualizar os pontos.
    Só actualiza na segunda de manhã (depois da ida à pastelaria).

Piloto de Testes Jack47's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Bom, mas legalmente já temos mais 3 pontos, certo?

Outra dúvida. Tenho lá uma infracção grave (velocidade) que contestei no devido prazo por não ser eu quem ia a conduzir. Nunca cheguei a receber resposta, nem eu nem a pessoa que ia a conduzir e que identifiquei. Consta no site como "Fase do processo: Instrução".

São 3 anos até prescrever? Ou agora é mais tempo?

Obrigado.

-

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Só actualiza na segunda de manhã (depois da ida à pastelaria).
    LOL. Républica das bananas, sempre quero ver quando actualiza. Talvez para o ano.

E por falar nisso, parece-me a mim que eu continuo a ser o único a não conseguir ver os pontos que tenho, o que me faz duvidar um bocado da explicação dada pela senhora da ANSR quando liguei para lá.

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Boas!

A mim já me aparecem os 3 pontos ganhos:

-

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Confirmo. Também já me aparecem os 3 pontos ganhos.
    Mas afinal não era a 1 de Junho, era a 2.

Piloto de Troféu tiagomaia's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

idem, a mim também

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Também eu. Agora é ver se duram.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
    LOL. Républica das bananas, sempre quero ver quando actualiza. Talvez para o ano.

E por falar nisso, parece-me a mim que eu continuo a ser o único a não conseguir ver os pontos que tenho, o que me faz duvidar um bocado da explicação dada pela senhora da ANSR quando liguei para lá.
    O meu está igual, quando clico em consulta de cadastro, ou em consulta de pontos aparece-me isto

https://prnt.sc/nwmmn5

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Também eu. Agora é ver se duram.

É caricato (ou o adjectivo que lhe quisermos chamar) mas se o fizermos durar, não os aproveitamos. Ou seja, se nos aguentarmos sem infracções por mais 3 anos, não nos dão mais 3 pontos. Continuamos com 15. Portanto, para tirar partido do dito sistema, é ter agora uma infracção grave e depois sim, durante 3 anos, não voltar a ter mais nenhuma.

Só assim se pode tirar efectivo partido desta particularidade do sistema

-

Piloto de Testes ina1982's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Também fui ver e já tenho 12+3 pontos.

Foi a 3a vez que fui ao portal. A 1a vez foi em Junho de 2016 quando me registei. A 2a vez foi em Fevereiro de 2018 quando o meu registo foi confirmado, 20 meses depois

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Pois é, a mim também demorou, mas não foi 20 meses, foi tipo uns 8 ou 10.

Mas na verdade não se justifica e roça o vergonhoso. Qualquer registo em qualquer website hoje em dia é automático, ou quase. E quem se regista neste portal é porque, na maioria das vezes, pretende consultar o seu cadastro no imediato, não daqui a 1 ou 2 anos...

-

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2018

Por Defeito

12+3 aqui também.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
    É caricato (ou o adjectivo que lhe quisermos chamar) mas se o fizermos durar, não os aproveitamos. Ou seja, se nos aguentarmos sem infracções por mais 3 anos, não nos dão mais 3 pontos. Continuamos com 15. Portanto, para tirar partido do dito sistema, é ter agora uma infracção grave e depois sim, durante 3 anos, não voltar a ter mais nenhuma.

Só assim se pode tirar efectivo partido desta particularidade do sistema

-
    It's funny because it's true.
    Jack47 gosta disto.

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rav3nzor Ver Post
    O meu está igual, quando clico em consulta de cadastro, ou em consulta de pontos aparece-me isto

https://prnt.sc/nwmmn5
    A ti aparece-te 'Acesso negado' a mim aparece 'Não é possível apresentar a sua conta corrente de pontos. Por favor, contacte-nos através do email: mail@ansr.pt'. Na consulta de cadastro aparece "Sem resultados de cadastro." e na consulta de processos aparece uma multa de estacionamento (já paga, claro) de 2016, mas mais nada.

E os outros aqui todos contentes a fazer 'show off' dos seus 3 pontos extra. Acho que vou chorar.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jcrabbit Ver Post
    a ti aparece-te 'acesso negado' a mim aparece 'não é possível apresentar a sua conta corrente de pontos. Por favor, contacte-nos através do email: mail@ansr.pt'. Na consulta de cadastro aparece "sem resultados de cadastro." e na consulta de processos aparece uma multa de estacionamento (já paga, claro) de 2016, mas mais nada.

e os outros aqui todos contentes a fazer 'show off' dos seus 3 pontos extra. Acho que vou chorar.
    [:d][:d][:d][:d]

Página 5 de 7 PrimeiraPrimeira ... 456 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia