Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portal de Contraordenações Rodoviárias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portal de Contraordenações Rodoviárias

    Arrancou o novo Portal das Contraordenações Rodoviárias onde poderá aceder a toda a informação atualizada sobre os seus processos de contraordenação e consultar o registo de infrações de condutor realizadas no âmbito do código da estrada.

    Mais informação aqui :
    www.multas.pt

    O site para registo : https://portalcontraordenacoes.ansr....252Fdefault%25
    Editado pela última vez por rucsantos; 16 April 2015, 22:21.

    #2
    Não posso deixar de achar piada apresentarem o endereço do site como "multas", que apesar de ser mais comum, é uma designação agora errada para as contra-ordenações rodoviárias.

    Comentário


      #3
      Espero não vir a necessitar de o consultar.

      Comentário


        #4
        Pois é . Mas é difícil perderem-se maus hábitos na tugalandia.

        Comentário


          #5
          Temos que digitalizar o BI e a carta para registar?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
            Temos que digitalizar o BI e a carta para registar?


            Destacamos apenas que para efetuar o seu registo, devem ser digitalizados, em formato pdf, os seguintes documentos:
            • Cartão de contribuinte (pessoas colectivas e singulares sem cartão do cidadão);
            • Cédula profissional (mandatários);
            • Título de condução (pessoas singulares);
            • Documento de Identificação (pessoas singulares).

            Após a validação do pedido de registo pela ANSR irá receber, na morada indicada, uma carta com a
            senha de acesso. A partir deste momento poderá aceder ao Portal das Contraordenações Rodoviárias
            com NIF/Cédula Profissional e a senha de acesso ou com o cartão de cidadão (no caso das pessoas
            singulares).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              Não posso deixar de achar piada apresentarem o endereço do site como "multas", que apesar de ser mais comum, é uma designação agora errada para as contra-ordenações rodoviárias.
              o multas não é um site oficial

              "Coima de Multa, qual a diferença?
              A coima é a sanção aplicável no âmbito do direito de mera ordenação social, constituindo “uma sanção de natureza administrativa, aplicada por autoridades administrativas, com o sentido dissuasor de uma advertência social”, traduzindo-se na imposição do pagamento de uma quantia fixada nos termos da lei. A multa, por sua vez, é uma pena de natureza criminal e, consequentemente, de natureza pessoal, pelo que não é transmissível nem pode ser paga por terceiro, sendo que, em caso de incumprimento, esta pode ser convertida em dias de prisão, o que nunca pode suceder com a coima."

              @ Saiba mais sobre o multas.PT

              Comentário


                #8
                Fiz o registo, mas espero nunca vir a precisar, a não ser para pedir o RIC. Alguém sabe quanto tempo demora a validação e envio da password?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  Não posso deixar de achar piada apresentarem o endereço do site como "multas", que apesar de ser mais comum, é uma designação agora errada para as contra-ordenações rodoviárias.


                  De facto tem o seu "quê", não usarem o termo correcto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                    Destacamos apenas que para efetuar o seu registo, devem ser digitalizados, em formato pdf, os seguintes documentos:
                    • Cartão de contribuinte (pessoas colectivas e singulares sem cartão do cidadão);
                    • Cédula profissional (mandatários);
                    • Título de condução (pessoas singulares);
                    • Documento de Identificação (pessoas singulares).

                    Após a validação do pedido de registo pela ANSR irá receber, na morada indicada, uma carta com a
                    senha de acesso. A partir deste momento poderá aceder ao Portal das Contraordenações Rodoviárias
                    com NIF/Cédula Profissional e a senha de acesso ou com o cartão de cidadão (no caso das pessoas
                    singulares).
                    Mas não tem lá a autenticação por Cartão do Cidadão?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por point Ver Post
                      Mas não tem lá a autenticação por Cartão do Cidadão?
                      Tem . Quem não tiver a maquineta tem de fazer o registo nestes moldes.

                      REGISTO COM CARTÃO DE CIDADÃO PARA PESSOAS SINGULARESSe é um novo utilizador e pretende efetuar o pedido de registo no Portal de ContraordenaçõesRodoviárias (https://portalcontraordenacoes.ansr.pt) com cartão de cidadão, deve selecionar a opçãoCartão de Cidadão.Nota: É necessário que o utilizador possua um leitor de cartão e que tenha os certificados necessários instaladosno seu computador.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        Fiz o registo, mas espero nunca vir a precisar, a não ser para pedir o RIC. Alguém sabe quanto tempo demora a validação e envio da password?
                        Não faço ideia, também estou à espera e fiz o registo na quarta-feira.

                        Comentário


                          #13
                          O Portal desapareceu!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                            O Portal desapareceu!

                            Foi multado e apreendido!

                            Comentário


                              #15
                              Não sei se era normal pedirem tantos documentos. Era mais difícil fazer o registo no portal do que no do IGCP.

                              Comentário


                                #16
                                Já está novamente a funcionar...

                                Comentário


                                  #17
                                  Acabo de me registar! À 5.ª tentativa, quando já estava para desistir, depois de ter crashado nas vezes anteriores eis que consigo!

                                  Só me resta esperar pela carta. Estou curioso para ver a informação que lá está a meu respeito. Bom era não estar nenhuma...

                                  Comentário


                                    #18
                                    É como eu, ao fim de não sei quantas tentativas lá me consegui registar!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu fiz a inscrição ainda antes de ir abaixo mas até agora nada de carta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Recebi hoje a password. Confirma-se o RIC limpo
                                        Na parte dos processos é que aparecem as CO leves. No meu caso, já todas com o status de pago e concluído.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                          Recebi hoje a password. Confirma-se o RIC limpo
                                          Na parte dos processos é que aparecem as CO leves. No meu caso, já todas com o status de pago e concluído.
                                          Quanto tempo demoraram a responder? Está a fazer um mês que submeti e ainda nada! Cá p'ra mim a resposta foi alvo de alguma contraordenção!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já nem me lembro quando submeti. Mas na semana passada recebi um mail a dizer que não é para inserir o nº de controlo da carta (devia ser só A-123456 e não o A-123456 7). Corrigi isso e ontem recebi a password.

                                            EDIT: Para quem tiver curiosidade, deixo aqui dois screen shots:



                                            Editado pela última vez por LuisMiguel; 03 June 2015, 09:53.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quando começarem a considerar o auto presente no site como comunicação efectiva aos utilizadores registados, depois não digam "ahh e tal, nem sabia que tinha uma multa pendente"

                                              Comentário


                                                #24
                                                Também já recebi a password. Está lá tudo.... infelizmente...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já pedi a minha password há prai um mês e ainda nada :/ Será que tenho de me registar novamente?

                                                  Também tive uma série de dificuldades no registo, mas ao fim de várias tentativas lá consegui.

                                                  Tenho uma contra-ordenação pendente e dava-me jeito ver o ponto de situação da mesma para saber com o que é que posso contar :/
                                                  Editado pela última vez por LiveMetal; 05 June 2015, 00:13.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Recebi na 3f a password. Demorou um mês a chegar. Cadastro limpo!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Fiz o registo prai uns 2 meses e chegou hoje.
                                                      Tenho uma infracção muito grave que está em fase de instrução, vamos lá ver o que vem prai.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Fiz o registo há pouco mais de 3 meses (coisa pouca, portanto) ainda nada!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Fiz o registo há tanto tempo, que já nem me lembro. O carteira deve ter ficado com a minha password, entretanto!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu tive de enviar um email para validar.
                                                            A resposta foi esta: "A ANSR está com elevado atraso na validação dos dados de registo" (já deu para perceber)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X