Portal de Contraordenações Rodoviárias - Página 6

Página 6 de 7 PrimeiraPrimeira ... 567 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 186
Like Tree20Likes

Título: Portal de Contraordenações Rodoviárias

Piloto de Troféu rucsantos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

A mim estão já a dever os 3 pontos extra .
    Quanto ao registo no portal , demorou cerca de uma hora a ser tudo aprovado.
    Não percebou como a outros users demoraram meses .

Piloto de Provas de Perícia Jack47's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Boas!

Uma dúvida, a ver se alguém tem ideia.

Aqueles radares fixos que foram instalados nos últimos anos em todo o país, quem for "apanhado" pelos mesmos, sabem se no portal aparece automáticamente esse registo?

Ou seja, se não temos lá nada, é sinal que podemos estar descansados pois não houve nenhum azar? Ou será que também demora meses e se calhar mais depressa recebemos a carta em casa?

É que eu, como muitos de vocês certamente, penso que nunca passei em excesso de velocidade em nenhum desses radares. Mas daí até ter a certeza, ainda vai alguma distância. Se estivesse tudo automatizado e aparecesse logo no portal poucos dias depois esse registo, sería muito útil pois era a única forma de um gajo poder estar descansado.

-

Piloto de Testes zezoca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
    Boas!

Uma dúvida, a ver se alguém tem ideia.

Aqueles radares fixos que foram instalados nos últimos anos em todo o país, quem for "apanhado" pelos mesmos, sabem se no portal aparece automáticamente esse registo?

Ou seja, se não temos lá nada, é sinal que podemos estar descansados pois não houve nenhum azar? Ou será que também demora meses e se calhar mais depressa recebemos a carta em casa?

É que eu, como muitos de vocês certamente, penso que nunca passei em excesso de velocidade em nenhum desses radares. Mas daí até ter a certeza, ainda vai alguma distância. Se estivesse tudo automatizado e aparecesse logo no portal poucos dias depois esse registo, sería muito útil pois era a única forma de um gajo poder estar descansado.

-
    tem obrigatoriamente de demorar, pois só fica registado após condenação efetiva.
    até lá o proprietário do veiculo tem de ser notificado, depois dentro do prazo existe uma variedade de cenários tais como identificar 3º ou impugnar. só após isso tudo resolvido e efetivamente condenado é que devem meter a info no portal.
    Jack47 gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
    tem obrigatoriamente de demorar, pois só fica registado após condenação efetiva.
    até lá o proprietário do veiculo tem de ser notificado, depois dentro do prazo existe uma variedade de cenários tais como identificar 3º ou impugnar. só após isso tudo resolvido e efetivamente condenado é que devem meter a info no portal.
    Obrigado.

Mas, por exemplo, no portal, na minha conta, está lá uma ocorrência de uma multa grave de velocidade em que não era eu que ia a conduzir, sendo que já identifiquei o 3º, que tendo-se passado já 2 anos nunca chegou a receber notificação, mas está lá esse registo.

De todas as formas compreendo, que até me chegar a notificação não apareça lá nada e, nesses termos, não cumpre e função que eu gostava que cumprisse, que era a de poder verificar por exemplo uma vez por mês que não está lá nada e, não estando, poder ficar descansado.

-

Piloto de Provas de Perícia MontanelasTDI's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Pessoal, ainda só tenho os 12 pontos não me tendo sido atribuidos os +3 de bónus. Alguém na mesma situação? Virá aí qualquer coisa? Estou "limpo" no portal das contraordenações.

Piloto de Kart Rafazzz's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
    Pessoal, ainda só tenho os 12 pontos não me tendo sido atribuidos os +3 de bónus. Alguém na mesma situação? Virá aí qualquer coisa? Estou "limpo" no portal das contraordenações.
    Estou exactamente na mesma situação

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
    Obrigado.

Mas, por exemplo, no portal, na minha conta, está lá uma ocorrência de uma multa grave de velocidade em que não era eu que ia a conduzir, sendo que já identifiquei o 3º, que tendo-se passado já 2 anos nunca chegou a receber notificação, mas está lá esse registo.

De todas as formas compreendo, que até me chegar a notificação não apareça lá nada e, nesses termos, não cumpre e função que eu gostava que cumprisse, que era a de poder verificar por exemplo uma vez por mês que não está lá nada e, não estando, poder ficar descansado.

-
    Olha, eu fui multado e paguei no local e a multa só apareceu no portal uns 6 meses depois. Aquele portal é como a ANSR, funciona a velocidade geológica. Esquece o andar descansado porque não está lá nada.
    Jack47 gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rafazzz Ver Post
    Estou exactamente na mesma situação
    Eu também só tenho 12 e o cadastro aparece limpo...

Piloto de Testes Taurus's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Ja agora, fui espreitar e tenho os 15.

Mas tenho la duas multas de velocidade de 2012 e 2014 em que uma diz decidido e outra concluido na fase do processo. Qual e a diferença ?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

Não tenho processos, não tenho nada no cadastro mas tenho apenas 12 pontos

Carta desde 2012

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Eu já me tentei registar e dizem que mandam um mail de confirmação e até agora nada e já lá vão duas semanas já tentei novamente e agora já não dá

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Next Ver Post
    Eu já me tentei registar e dizem que mandam um mail de confirmação e até agora nada e já lá vão duas semanas já tentei novamente e agora já não dá
    Também estou à espera da validação/confirmação do meu registo há mais de duas semanas ...

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClyssaN Ver Post
    Também estou à espera da validação/confirmação do meu registo há mais de duas semanas ...
    Eu estou desde ontem à noite :D

Piloto de Testes Topolino's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2017

Por Defeito

Mas estão à espera que um portal do estado português funcione como deve de ser? Gajos de fé!

Mal por mal, o que vai funcionando melhor é o das finanças, que é para saquear o pilim ao cidadão!

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Boas!

A mim demorou uns bons 7 ou 8 meses até receber o email de confirmação do registo. Mas parece que depende da sorte, pode ser muito mais rápido, mas também pode demorar mais.

Eu tenho os 15 pontos, mas parece que também depende da sorte, pois o que não falta é pessoal aqui a queixar-se de não ter os 15 ainda contabilizados. É o habitual, quem devia dar o exemplo apenas demonstra um notável desleixe.

-

Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClyssaN Ver Post
    Eu estive 6 meses há espera, quando lá recebi o email já nem me lembrava do registo.

Quanto aos 12 pontos ao menos não sou o unico, eles hão de cair esperemos nós.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Bem, assim parece que é normal ... só resta esperar ...

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

E então, quase um mês passado, novidades da malta que continuava com 12 pontos?
    Eu sou um deles...

Cheira-me que vai ser em linha com os pedidos de user/login... quem teve resposta rápido, já atualizou para os 15 pontos… quem esperou meses, vai esperar outro tanto agora

Piloto de Testes allskin's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Eu sou um deles. 0 novidades, continuo com 12 pontos sem qualquer multa / processo.

Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Eu cá continuo com 12 pontos, desde que não desçam também podem não subir

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

O meu registo continua pendente de validação ... já la vão quase 2 meses ...

Piloto de Testes PSerra's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Já nem me lembro à quanto tempo é que estou à espera que me mandem o email de registo!

Piloto de Troféu rucsantos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Continuo sem a promoção ao posto dos 15 pontos .

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2016

Thumbs down

Citação Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
    Já nem me lembro à quanto tempo é que estou à espera que me mandem o email de registo!

É normal:

Citação Originalmente Colocado por kasparovitch Ver Post
    Tentei em vão aderir ao portal das contraordenações da ANSR e já desisti.

Uma tristeza, aquela gentinha nem sequer se digna cumprir a lei.

Passados meses de me ter inscrito no portal recebo um mail sem qualquer identificação a começar por "caro X" (conhecem-me donde?) tipo enlatado a dizer que faltavam elementos na inscrição ou estes estavam incorrectos (deve ser à escolha).

Depois de ir lá consultar e por não ter percebido minimamente quais os elementos em falta ou incorrectos, escrevi-lhes a solicitar concretamente quais eram os elementos em falta ou incorrectos.

Respota até hoje? Népia. Podia chatear-me com isto, mas optei por desistir.

Cambada de prepotentes que nem a lei cumprem.

A lei da modernização administrativa (DL 135/99) exige que os funcionários se identifiquem nas comunicações aos cidadãos (art. 23), proíbe a utilização de termos vagos (art. 15), obriga a responder em 15 dias quando o cidadão se identifica, que é o caso (art. 39) e ainda sujeita os dirigentes a responsabilidade disciplinar se não cumprirem e assegurarem que é cumprida pelos funcionários esta lei em particular (art. 50).

É o país que temos. Desisti mas não deixo, já agora, de divulgar esta miséria que dificilmente parecerá coisa estranha a alguém.

Piloto de Testes JcRabbit's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Eu não consigo sequer ver os meus pontos no portal - diz para lhes mandar um email.

Já mandei dois em três meses (o segundo a mandar vir - educadamente - para terem vergonha e responderem aos emails de forma atempada) e nada, claro.

Piloto de Troféu NelioSilva's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Vi agora e tenho os 15 pontos.

Piloto de Testes zezoca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

alguém consegue aceder ao campo "cadastro"?
    hoje deu-me para ir ao portal e só consigo aceder a "processos" e "consulta de pontos".
    quando clico em "cadastro" aparece algo tipo "o utilizador não tem acesso a este campo" e fiquei na duvida se sempre foi assim ou se é algo recente e normal.

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
    alguém consegue aceder ao campo "cadastro"?
    hoje deu-me para ir ao portal e só consigo aceder a "processos" e "consulta de pontos".
    quando clico em "cadastro" aparece algo tipo "o utilizador não tem acesso a este campo" e fiquei na duvida se sempre foi assim ou se é algo recente e normal.
    Tenta de novo amanhã ou isso. São erros que o portal tem normalmente. Se só este portal é assim, imagina o software de quem trabalha lá. Depois espantam-se que as multas prescrevam aos milhares.

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2019

Por Defeito

Boas Malta,
    Já me tentei registar no portal da ANSR mas diz sempre que o meu NIF é invalido.. não percebo, já pedi a chave móvel digital para tentar registar através do CC.
    De qualquer forma o que me leva a registar neste portal foi a minha primeira multa ao fim de 16 anos de carta que recebi no passado dia 30/08.
    A multa é de excesso de velocidade (grave) e foi num radar fixo manhoso á saida da A4 (fora da localidade) em Matosinhos onde só se pode circular a 60Km e eu fui apanhado a 101km (o radar está mesmo atrás da primeira placa onde tem a limitação de 60km/h)
    A multa é de 120€ e sanção acessória de inibição de conduzir de 1 a 12 meses.
    Já ouvi tanta história que não sei em quem me acreditar:
    - É possível contestar a multa e não pagar? Ou somos obrigados a pagar e só depois contestar?
    - Dá para contestar dizendo que não era eu que ia a conduzir e dar o nome/carta de outra pessoa? Para fazer isso temos de pagar primeiro e contestar ou podemos enviar a carta com os dados do outro condutor e esperar pela segunda multa?
    - Visto que é a primeira infração é certo que ficarei com a pena suspensa da inibição de condução por 6 meses ou poderei mesmo ficar inibido de conduzir entre 1 a 12 meses?

Obrigado a quem me puder ajudar.

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rjcm24 Ver Post
    1 - É possível contestar a multa e não pagar? Ou somos obrigados a pagar e só depois contestar?
    2 - Dá para contestar dizendo que não era eu que ia a conduzir e dar o nome/carta de outra pessoa? Para fazer isso temos de pagar primeiro e contestar ou podemos enviar a carta com os dados do outro condutor e esperar pela segunda multa?
    3 - Visto que é a primeira infração é certo que ficarei com a pena suspensa da inibição de condução por 6 meses ou poderei mesmo ficar inibido de conduzir entre 1 a 12 meses?

Boas!

1 - Penso que podes contestar antes de pagar. Pelo menos se for para contestar dizendo que era outra pessoa a conduzir, podes. Já o fiz;

2 - Dá, desde que identifiques a outra pessoa e identifiques a infracção, dentro do prazo, por carta registada para o presidente do MAI. Eu fiz assim, já se passaram 2 anos e 3 meses, e ainda não chegou a multa ao meu familiar que ia a conduzir. Parece que só prescreve aos 3 anos, portanto ainda tem 9 meses para me chegar;

3 - Penso que o normal é isso mesmo que referes. Eu por acaso também só tive a primeira multa já com 15 anos de carta. Ia a 81km/h num local de limite de 50km/h, dentro da localidade. Portanto, se fosse a 69km/h era infracção leve. De 70 a 89km/h já era grave. A tua é parecida, pois ficas ali no meio dos parâmetros da infracção grave (de 90km/h a 120km/h e tu ias a 101km/h). Se te acontecer o mesmo que a mim, que é o que faz todo o sentido, pagando e sem contestar, são 120 euros e pensa suspensa da inibição de conduzir durante 180 dias.

O que acho é que, pelo que li entretanto desde então (já foi em 2013), se tu contestares (com um texto bem redigido), podes evitar essa pena suspensa. Agora, depende dos argumentos. Eu não o fiz, também não houve problema e não fez muita diferença. Teria feito apenas se durante esses 180 dias tivesse tido outro azar. Como não tive, o resultado final foi igual.

Sei que isto não responde na totalidade e objectivamente em definitivo às tuas dúvidas, mas é a minha experiência e espero que ajude um bocadinho.

Quanto a pontos, penso que terás 15 e ficarias com 12. Dentro de 3 anos sem nova infracção grave, voltarias aos 15 pontos.

-

Página 6 de 7 PrimeiraPrimeira ... 567 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia