Portal de Contraordenações Rodoviárias - Página 7

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Título: Portal de Contraordenações Rodoviárias

  1. #181
    Pedestre
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    Nov 2018
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    Por Defeito

    Boa Noite!

    Fui notificado esta tarde de uma contraordenação muito grave por excesso de velocidade na Avenida dos Combatentes, em Lisboa, no dia 19 de Fevereiro deste ano. Eu ia a conduzir um carro da DriveNow e portanto dei-me ao luxo de acelerar quando não devia...

    A minha questão é: Verifiquei e no "Quem o avisa..." de Fevereiro de 2019 (https://www.homepagejuridica.pt/info...ereiro-de-2019) não aparece que iria estar um radar naquele dia/local.
    Acontece que estava a procurar maneira de contestar e encontrei aqui (https://automonitor.sapo.pt/2019/07/...precisa-saber/) que supostamente é obrigatório as autoridades avisarem com aviso prévio o local e dia da montagem de radares móveis:

    "Aviso prévio: obrigatório ou não?No caso dos radares fixo, a resposta é um categórico sim: todos os radares fixos têm de estar identificados na via de circulação onde estão colocados.
    Já para os radares móveis não existe a obrigatoriedade de estarem identificados na via onde se encontram – estando mesmo muitas das vezes camuflados. Logo, as queixas fundamentadas em excesso de velocidade captada por radar móvel não são ilegais por falta de aviso prévio no local.
    No entanto, as autoridades de trânsito têm a obrigação de divulgar nos media ou nas redes sociais a localização de todos os radares móveis, em cada mês. Isto é, se as autoridades referirem, por exemplo, na sua página do Facebook, no início do mês, que irão proceder a controlos de velocidade no dia X, na via Y, os condutores apanhados em excesso de velocidade serão multados."

    Alguém me consegue confirmar esta informação?

    Procurei no Decreto – Lei n.º 207/2005 (::: DL n.º 207/2005, de 29 de Novembro) e encontrei que

    "

    CAPÍTULO III
    Transparência e segurança
    Artigo 16.º
    Informação dos locais
    1 - Para efeitos da aplicação do presente decreto-lei, as estradas e outros locais onde estejam ou venham a ser instalados meios de vigilância electrónica fixos por parte de forças de segurança são assinalados com a informação, apenas, da sua existência.
    2 - As forças de segurança prestam, através da comunicação social e por outros meios, informação regular sobre a utilização de meios de vigilância electrónica em operações de controlo de tráfego."

    Este artigo 16 não fala em obrigatoriedade em prestar a informação.
    Acham que vale a pena contestar a CO? Ou é melhor pagar e não bufar?
    Se for contestar, como é que faço o depósito do valor da coima? No papel do auto só dizem como pagar e não referem nem onde nem como fazer o depósito.

    Obrigao pela ajuda!


  2. #182
    U89
    U89 está offline
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    Por Defeito

    Informarem? Por carta registada com aviso receção?Se quiseres contestar contata um advogado especialista no assunto, pela falta de informação, não contes com isso, basta leres o artigo que transcreveste.
    Última edição por U89 : 13-09-19 às 02:23:32

  3. #183
    Piloto de Testes zezoca's Avatar
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    Por Defeito

    para reforçar o que foi dito, não vale apenas apresentar argumentos por não haver aviso dessa fiscalização. o que a lei diz é que apenas deve haver informação regular, coisa que as forças de segurança fazem ao divulgar mensalmente alguns dos locais e dias em que vão fiscalizar.

    o que pode acontecer é a multa prescrever por andar enrolada e perdida no meio de tantos outros processos, como tal não perdes nada em tentar impugnar nem que seja com argumentos estapafúrdios porque numa ida a tribunal raramente se ganha o processo.

    para efetuar o deposito tens de pagar até ao máximo de 48h desde do dia em que assinaste a receção da multa. depois ou apresentas defesa no prazo estipulado e o valor pode ser devolvido caso tenhas decisão favorável ou então não apresentas defesa dentro do prazo e o valor é automaticamente convertido em pagamento de coima. se pagares após 48h é logo assumido como pagamento de coima.

    podes também não pagar nada e apresentar defesa dentro dos tais 15 dias, a diferença é que neste caso se vieres a ser condenado a coima pode deixar de ser pelo valor mínimo inicial.
    Jack47 gosta disto.

  4. #184
    Piloto de Testes Jack47's Avatar
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    Por Defeito

    Boas!

    Uma questão aí para o amigo zezoca que parece perceber mais que eu do assunto, ou para outro qualquer que saiba e queira responder.

    Quando uma pessoa contesta usando argumentos atenuantes, será que na mesma carta em que contesta pode sugerir que as atenuantes sirvam para reduzir ou até eliminar a sanção acessória, sem devolução do valor pago de coima?

    É que como muitas vezes dá a sensação de que o que eles querem é o dinheiro (pela forma manhosa como nos multam), se calhar se aceitarmos pagar e pedirmos "apenas" a eliminação da sanção acessória, talvez haja mais abertura da parte deles para aceitarem a proposta e fechar por aí o processo.

    Claro que cada caso é um caso e mesmo que isto resultasse em alguns, noutros poderia não resultar. O que quero saber é se é boa ideia fazer isto havendo probabilidades de sucesso, ou se mais vale estar quieto pois ainda vão é implicar mais com um gajo.

    É que verdade seja dita, há situações em que é extremamente injusta a sanção acessória, mas como um gajo foi efectivamente apanhado em infracção, estar-se a querer esquivar a tudo, até ao pagamento da coima, pode também dar a ideia de sem vergonhice a mais e de estar a assumir-se como inimputável.

    -

  5. #185
    Piloto de Testes zezoca's Avatar
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    Por Defeito

    julgo que não se deve misturar e mencionar uma sanção acessória sem a mesma ter sido sequer decidida. as duas coisas devem ser tratadas em separado e a seu tempo conforme a evolução do processo em vez de apresentar logo uma pré-defesa para uma sentença que ainda desconhecemos.
    eu pelo menos sempre tratei de tudo em separado até porque normalmente no caso da coima tentamos ilibar-nos e na sanção tentamos uma alteração da mesma.
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  6. #186
    Piloto de Testes Jack47's Avatar
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    Por Defeito

    Obrigado ;)

    Então com esse procedimento dá para arrastar ainda mais o processo, não?

    Primeiro contesta-se e se não resultar depois aceita-se o valor da coima mas pede-se a redução ou eliminação da sanção acessória. Parece-me bem.

    [Reconheço o semi-offtopic e por isso foi este o meu último post nestes termos.]

    -

  7. #187
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    Por Defeito

    Uma coisa é a coima, outra é a sanção acessória.

    A coima das duas uma, ou é logo paga pelo mínimo ou não é paga.

    No primeiro caso, o processo segue unicamente para decisão da sanção acessória. A coima está paga.

    No segundo caso, o processo segue para determinação do valor da coima, entre o mínimo e o máximo e decisão da sanção acessória. Atenção que neste caso nunca há suspensão da sanção acessória, mesmo quando a lei o permite.

    Em qualquer caso, que eu saiba apenas pode ser apresenta uma única defesa dentro dos 15 dias.

    O passo seguinte é a decisão final e esta apenas pode ser contestada em tribunal.

    É ilegal não aplicar a sanção acessória quando a lei a manda aplicar. Por isso a hipótese de pedir perdão da sanção acessória depois de ter pago a coima não resulta. Aquilo que pode acontecer é aquilo prescrever por inércia e isso talvez seja mais fácil quando se paga a coima. Acredito que os processos em que a coima não foi paga sejam acelerados. Além disso, não pagando logo, já não há hipótese de pagá-la pelo mínimo.

    Resumindo e concluindo, o melhor é arranjar um bom advogado e preparar-se para pagar à vontade uns 400€ em honorários.

    Espero não ter sido muito confuso.
    Jack47 gosta disto.

  8. #188
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    Esqueci-me de um pormenor.

    Se for para identificar outro condutor, a situação é diferente.

    Neste caso é só enviar os dados completos sem pagar nenhuma coima e o respectivo condutivo será então nofificado da infracção e o processo recomeça do zero.

    Como neste caso o veículo era de uma empresa (penso eu) e o condutor já foi identificado por esta (por presunção), o que poderá fazer agora é identificar outro condutor (mas cuidado se isso tem alguma implicação contratual ou mesmo legal, visto que estes veículos normalmente têm regras rígidas).
    Jack47 gosta disto.

  9. #189
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    Citação Originalmente Colocado por kasparovitch Ver Post
    Uma coisa é a coima, outra é a sanção acessória.

    A coima das duas uma, ou é logo paga pelo mínimo ou não é paga.

    No primeiro caso, o processo segue unicamente para decisão da sanção acessória. A coima está paga.

    No segundo caso, o processo segue para determinação do valor da coima, entre o mínimo e o máximo e decisão da sanção acessória. Atenção que neste caso nunca há suspensão da sanção acessória, mesmo quando a lei o permite.

    Em qualquer caso, que eu saiba apenas pode ser apresenta uma única defesa dentro dos 15 dias.

    O passo seguinte é a decisão final e esta apenas pode ser contestada em tribunal.

    É ilegal não aplicar a sanção acessória quando a lei a manda aplicar. Por isso a hipótese de pedir perdão da sanção acessória depois de ter pago a coima não resulta. Aquilo que pode acontecer é aquilo prescrever por inércia e isso talvez seja mais fácil quando se paga a coima. Acredito que os processos em que a coima não foi paga sejam acelerados. Além disso, não pagando logo, já não há hipótese de pagá-la pelo mínimo.

    Resumindo e concluindo, o melhor é arranjar um bom advogado e preparar-se para pagar à vontade uns 400€ em honorários.

    Espero não ter sido muito confuso.

    Muito obrigado, bastante informação útil da qual não dispunha. E aquela da que dispunha, não tinha certezas e assim fico melhor informado ;)

    Apenas para concretizar...

    Então nos casos de multas "no local" (não falando das que chegam a casa por correio), as duas vantagens de pagar logo no local, são:

    1 - O valor a pagar é garantidamente e em todos os casos, o mínimo previsto. Quando no caso de não se pagar logo, isso não é garantido.
    2 - Abre-se a possibilidade de uma eventual suspensão da sanção acessória após apresentação de defesa/recurso. Não pagando logo, fica o autuado impedido de pedir recurso ou, mesmo que peça, este não terá qualquer efeito.

    Concluí bem? Ou não é bem assim?

    Uma última dúvida, já mais "on topic". Em Junho de 2017 recebi por correio notificação de infracção grave por excesso de velocidade. Viatura circulava a 74km/h numa zona de 50km/h, sendo que a infracção é grave a partir dos 70km/h.

    Enviei carta registada a identificar o condutor da viatura nessa ocasião (um familiar). Mais tarde, vim a informar-me (já não sei bem onde, mas provavelmente neste fórum) que nesta carta registada escrevi tudo bem escrito e enviei toda a informação que tinha a enviar, excepto o número do processo e que este tem que estar incluído. Mas enviei todos os dados da viatura, da pessoa que ia a conduzir, do dia, hora e identificação da via onde ocorreu.

    Ou seja, pela matrícula, dia, hora e nome da estrada, penso que é facílimo identificarem qual o processo lá na base de dados deles, mesmo sem o número do processo.

    Será? E se assim não for, posso ser penalizado paralelamente por essa falha? Ou quem sabe se isto não poderá até a ajudar que a coisa prescreva por eles terem que voltar a contactar-me antes de contactarem a pessoa que ia a conduzir, e dar-lhes "a preguiça"?

    Penso que prescreve em Junho de 2020, vamos a ver se há sorte.

    -

  10. #190
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    Por Defeito

    Bom dia,

    Tento efetuar o registo no portal e aparece me sempre esta indicação

    "Não é possível efetuar o registo com o NIF/Cédula Profissional fornecido"

    O NIF esta correto obviamente , ja aconteceu a mais alguem ?

    Cumps

  11. #191
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    Citação Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
    Muito obrigado, bastante informação útil da qual não dispunha. E aquela da que dispunha, não tinha certezas e assim fico melhor informado ;)

    Apenas para concretizar...

    Então nos casos de multas "no local" (não falando das que chegam a casa por correio), as duas vantagens de pagar logo no local, são:

    1 - O valor a pagar é garantidamente e em todos os casos, o mínimo previsto. Quando no caso de não se pagar logo, isso não é garantido.
    2 - Abre-se a possibilidade de uma eventual suspensão da sanção acessória após apresentação de defesa/recurso. Não pagando logo, fica o autuado impedido de pedir recurso ou, mesmo que peça, este não terá qualquer efeito.

    Concluí bem? Ou não é bem assim?

    Uma última dúvida, já mais "on topic". Em Junho de 2017 recebi por correio notificação de infracção grave por excesso de velocidade. Viatura circulava a 74km/h numa zona de 50km/h, sendo que a infracção é grave a partir dos 70km/h.

    Enviei carta registada a identificar o condutor da viatura nessa ocasião (um familiar). Mais tarde, vim a informar-me (já não sei bem onde, mas provavelmente neste fórum) que nesta carta registada escrevi tudo bem escrito e enviei toda a informação que tinha a enviar, excepto o número do processo e que este tem que estar incluído. Mas enviei todos os dados da viatura, da pessoa que ia a conduzir, do dia, hora e identificação da via onde ocorreu.

    Ou seja, pela matrícula, dia, hora e nome da estrada, penso que é facílimo identificarem qual o processo lá na base de dados deles, mesmo sem o número do processo.

    Será? E se assim não for, posso ser penalizado paralelamente por essa falha? Ou quem sabe se isto não poderá até a ajudar que a coisa prescreva por eles terem que voltar a contactar-me antes de contactarem a pessoa que ia a conduzir, e dar-lhes "a preguiça"?

    Penso que prescreve em Junho de 2020, vamos a ver se há sorte.

    -
    Mais ou menos. A coima e a sanção acessória são dois pontos "diferentes mas ligados". Primeiro tens que lidar com a coima: podes começar por fazer depósito ou não pagar. Se não pagares, quando receberes a nova carta da ANSR, em vez dos 120€, esta vem com custas judiciais e afins em cima e pode crescer até 600€.
    Quanto à sanção acessória, esta só depende do teu cadastro e das circunstâncias da infração.
    Podes apresentar dois tipos de defesa: referente à infração como um todo, tentanto provar a tua inocência ou apenas referente à inibição de condução, assumindo a culpa, mas pondo paninhos quentes para tentar obter uma suspensão.

    Quanto à prescrição, eu começaria por pedir a foto do radar. Eles às vezes não chegam a enviá-la e é o suficiente para prescrever. O prazo de prescrição é dois anos, mas pode haver dilações do prazo até 3 anos e meio.

  12. #192
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    Citação Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post

    Enviei carta registada a identificar o condutor da viatura nessa ocasião (um familiar). Mais tarde, vim a informar-me (já não sei bem onde, mas provavelmente neste fórum) que nesta carta registada escrevi tudo bem escrito e enviei toda a informação que tinha a enviar, excepto o número do processo e que este tem que estar incluído. Mas enviei todos os dados da viatura, da pessoa que ia a conduzir, do dia, hora e identificação da via onde ocorreu.

    Ou seja, pela matrícula, dia, hora e nome da estrada, penso que é facílimo identificarem qual o processo lá na base de dados deles, mesmo sem o número do processo.

    Será? E se assim não for, posso ser penalizado paralelamente por essa falha? Ou quem sabe se isto não poderá até a ajudar que a coisa prescreva por eles terem que voltar a contactar-me antes de contactarem a pessoa que ia a conduzir, e dar-lhes "a preguiça"?

    Penso que prescreve em Junho de 2020, vamos a ver se há sorte.

    -
    tal como dizes a coisa pode ficar por ali a marinar suspenso até atingir o prazo legal para prescrição.
    no entanto como não indicaste todos os elementos necessários à identificação eles pode não aceitar a legalidade da mesma e tornar nula.
    esquece a parte da ANSR ir fazer algum tipo de pesquisa devido à falta de elementos (especialmente o nº de processo)

    já agora, fizeste tu uma carta? podias imprimir o formulário disponível no portal da ANSR, assim não tinha nada de enganar pois pede logo todos os elementos.

  13. #193
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    Citação Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
    tal como dizes a coisa pode ficar por ali a marinar suspenso até atingir o prazo legal para prescrição.
    no entanto como não indicaste todos os elementos necessários à identificação eles pode não aceitar a legalidade da mesma e tornar nula.
    esquece a parte da ANSR ir fazer algum tipo de pesquisa devido à falta de elementos (especialmente o nº de processo)

    já agora, fizeste tu uma carta? podias imprimir o formulário disponível no portal da ANSR, assim não tinha nada de enganar pois pede logo todos os elementos.
    Sem o n. do processo parece-me altamente improvável que a ANSR faça o que quer que seja.

  14. #194
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    Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Mais ou menos. A coima e a sanção acessória são dois pontos "diferentes mas ligados". Primeiro tens que lidar com a coima: podes começar por fazer depósito ou não pagar. Se não pagares, quando receberes a nova carta da ANSR, em vez dos 120€, esta vem com custas judiciais e afins em cima e pode crescer até 600€.
    Quanto à sanção acessória, esta só depende do teu cadastro e das circunstâncias da infração.
    Podes apresentar dois tipos de defesa: referente à infração como um todo, tentanto provar a tua inocência ou apenas referente à inibição de condução, assumindo a culpa, mas pondo paninhos quentes para tentar obter uma suspensão.

    Quanto à prescrição, eu começaria por pedir a foto do radar. Eles às vezes não chegam a enviá-la e é o suficiente para prescrever. O prazo de prescrição é dois anos, mas pode haver dilações do prazo até 3 anos e meio.
    Jack, 1 e 2 estão correctos.

    A foto do radar é verdade, aquilo atrasa as coisas às vezes ao ponto da prescrição (se calhar porque a foto é manifestamente inválida).

    Não sei quais são as consequências de enviar tudo sem identificação do processo, que é obrigatório. Não sou advogado, mas penso que de qualquer forma afasta a culpa do dono do veículo pela contra-ordenação.

    Em relação a pesquisarem na base de dados não há lei nenhuma que os obrigue e eles são muito legalistas...

    Jack, aconselho-te a não passares dos 80Km dentro das localidades (a não ser que tenhas sinalização inferior a 50Km).

  15. #195
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    Citação Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
    Muito obrigado, bastante informação útil da qual não dispunha. E aquela da que dispunha, não tinha certezas e assim fico melhor informado ;)

    Apenas para concretizar...

    Então nos casos de multas "no local" (não falando das que chegam a casa por correio), as duas vantagens de pagar logo no local, são:

    1 - O valor a pagar é garantidamente e em todos os casos, o mínimo previsto. Quando no caso de não se pagar logo, isso não é garantido.
    2 - Abre-se a possibilidade de uma eventual suspensão da sanção acessória após apresentação de defesa/recurso. Não pagando logo, fica o autuado impedido de pedir recurso ou, mesmo que peça, este não terá qualquer efeito.

    Concluí bem? Ou não é bem assim?

    Uma última dúvida, já mais "on topic". Em Junho de 2017 recebi por correio notificação de infracção grave por excesso de velocidade. Viatura circulava a 74km/h numa zona de 50km/h, sendo que a infracção é grave a partir dos 70km/h.

    Enviei carta registada a identificar o condutor da viatura nessa ocasião (um familiar). Mais tarde, vim a informar-me (já não sei bem onde, mas provavelmente neste fórum) que nesta carta registada escrevi tudo bem escrito e enviei toda a informação que tinha a enviar, excepto o número do processo e que este tem que estar incluído. Mas enviei todos os dados da viatura, da pessoa que ia a conduzir, do dia, hora e identificação da via onde ocorreu.

    Ou seja, pela matrícula, dia, hora e nome da estrada, penso que é facílimo identificarem qual o processo lá na base de dados deles, mesmo sem o número do processo.

    Será? E se assim não for, posso ser penalizado paralelamente por essa falha? Ou quem sabe se isto não poderá até a ajudar que a coisa prescreva por eles terem que voltar a contactar-me antes de contactarem a pessoa que ia a conduzir, e dar-lhes "a preguiça"?

    Penso que prescreve em Junho de 2020, vamos a ver se há sorte.

    -
    Em relação ao ponto 2, de facto a lei faz depender a suspensão da sanção acessória, quando admitida, do pagamento voluntário da coima pelo mínimo.

    Quando o pagamento é exigido no local, este é coercivo e não voluntário, mas vai beneficiar eventualmente da suspensão.

    É apenas mais uma [muito pequena] vicissitude do nosso sistema jurídico...

  16. #196
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    No local podes fazer depósito, que só se converte em voluntário se não apresentares defesa.

  17. #197
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    Citação Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
    Bom dia,

    Tento efetuar o registo no portal e aparece me sempre esta indicação

    "Não é possível efetuar o registo com o NIF/Cédula Profissional fornecido"

    O NIF esta correto obviamente , ja aconteceu a mais alguem ?

    Cumps
    Já registei a minha esposa há imensoooooo tempo. Ainda nem sequer recebeu a confirmação.isso demora.

  18. #198
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    Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    No local podes fazer depósito, que só se converte em voluntário se não apresentares defesa.
    Apesar do nome, não deixa de ser um pagamento coercivo (caso contrário apreendem documentos, etc.) e beneficia a suspensão da sanção acessória.

  19. #199
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    Citação Originalmente Colocado por kasparovitch Ver Post
    Apesar do nome, não deixa de ser um pagamento coercivo (caso contrário apreendem documentos, etc.) e beneficia a suspensão da sanção acessória.
    Eu não me expliquei bem. Eu só estava a querer esclarecer que essa opção existe. Mas estou de acordo contigo: é um pagamento coercivo e esta mania de primeiro pagar e depois "bufar" é, IMHO, inaceitável. Era a mesma coisa que acusar alguém de homicídio, prendê-lo 25 anos e depois fazer o julgamento.
    kasparovitch gosta disto.

  20. #200
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    Quais são as vantagens de estar registado no portal das contraordenações rodoviárias?

  21. #201
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    Nenhuma, é um Portal do faz de conta, que funciona à imagem do Governo, será actualizado brevemente, nos próximos anos.

  22. #202
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    Mas actualmente quem está registado o que pode consultar, o que pode fazer, etc nesse portal?

  23. #203
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    Existe para efeitos contemplativos e ainda assim funciona mal, mas deve alimentar a soberba de alguém que se acha muito bom.

    É provavelmente essa a forte motivação para a sua existência. Já tentei aderir e já desisti de interagir com esses energúmeros (se é que eles interagem).

  24. #204
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    Por Defeito

    5 meses depois, o meu registo foi aceite mas faltam os 3 pontos de bónus.
    Tenho o cadastro e processos a decorrer em branco.
    Já seguiu mail a pedir explicações

  25. #205
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    Vou lá de vez em quando…

    Consta lá uma CO muito grave que cometi há meia dúzia de anos (traço contínuo);
    Que "ganhei" 3 pontos;
    Imagino que conste em breve que perdi recentemente 2!!!

  26. #206
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Mas actualmente quem está registado o que pode consultar, o que pode fazer, etc nesse portal?
    Pode consultar.
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  27. #207
    Piloto de Kart
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SeeTrought Ver Post
    5 meses depois, o meu registo foi aceite mas faltam os 3 pontos de bónus.
    Tenho o cadastro e processos a decorrer em branco.
    Já seguiu mail a pedir explicações
    Bem podes esperar.

    Se tiveres para isso, põe nome completo e documento de identificação.

    Têm 15 dias por lei para responder.

    Caso contrário, podes participar à Inspecção-Geral da Administração Interna.
    SeeTrought gosta disto.

  28. #208
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    Por Defeito

    Nesse portal só surgem as infracções após se ser notificado?

    Imaginemos, num radar fixo, a eventual contra ordenação surge logo no portal ou só vai surgir na altura que enviarem a carta?

  29. #209
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Nesse portal só surgem as infracções após se ser notificado?

    Imaginemos, num radar fixo, a eventual contra ordenação surge logo no portal ou só vai surgir na altura que enviarem a carta?
    nem na altura que enviam a carta, pelo menos eu recebi uma carta há pouco mais de 1 ano e no portal nunca constou nada independentemente do procedimentos que eu tomei.

    reparei também recentemente no site do IMT que aparecem uns editais para exames e cassação de carta que julgo serem novidade, pelo menos não me recordo de os ter visto antes.
    deve ter a ver com a historia da perda de pontos, álcool e drogas.
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  30. #210
    Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
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    De cá para lá, de lá para cá...
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Eu estou desde ontem à noite :D
    Olha, chegou hoje...

    EDIT: E só tenho 12 pontos

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