Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Licença de ciclomotor, não renovou com categoria B?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Código da Estrada] Licença de ciclomotor, não renovou com categoria B?

    Boa tarde pessoal, segue aqui uma duvida: O meu irmão tirou um licença de ciclomotor aos 16 anos, conduzia assim, motos até 49cc. Ao fazer 18 anos tirou a carta de carro, andou 8 meses com uma guia provisoria, e agora que chega a carta pelo correio, as unicas categorias indicadas atrás são B e B1.
    Não era suposto indicar também A1, ciclomotor ou algo assim do género? É que ainda não tem 25 anos, logo, a carta B não permite a condução até 125cc, certo?

    #2
    Julgo que Não.

    Porque essa categoria (50cc) não tem lugar na carta.

    Se o teu irmão quiser continuar a conduzir 50s é só usar a licença.

    Comentário


      #3

      Editado pela última vez por PowerSlide; 21 April 2015, 08:02.

      Comentário


        #4
        Bom post Peugeot.

        Afinal eu estava enganado.

        Comentário


          #5
          Categoria AM é diferente de licença camarária que já não é válida. Para conduzir motociclos até 50cc é necessária a categoria AM, que no entanto, deveria ter vindo preenchida. Cheira-me a falta de cruzamento de dados.

          Comentário


            #6
            Não vem preenchida, quem tem cat B, não é necessário.A AM só é preenchida se a pessoa em causa revalidar a licença camarária, que até ha pouco tempo era separada da carta, o que me pareceu foi que ele só revalidou a carta, se tivesse revalidado a licença junto já vinha a AM tb.
            No entanto, não me parece necessário, uma vez que a cat B já por si permite a condução de ciclomotores e A1(25 anos).

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X