Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente no Cais do Ginjal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente no Cais do Ginjal




    Uma vedação impediu um carro, que levava um casal e a filha bebé, de cair ao rio Tejo, após o piso ter abatido junto ao cais do Ginjal, Almada. A viatura foi ‘engolida’ quando o piso cedeu, tendo mesmo virado. A família foi salva pela vedação, que não deixou o carro tombar para dentro de água. As vítimas foram assistidas no local. Cais do Ginjal totalmente vedado ao público O paredão do cais do Ginjal, em Cacilhas, foi vedado ao trânsito e aos peões, depois de, no sábado, o chão ter desabado e um carro caído na margem do rio, com um casal e um bebé no interior. "Vedámos totalmente o trajeto para impedir a passagem a viaturas e peões", disse à Lusa o Comandante Cruz Gomes, da Polícia Marítima, referindo-se ao paredão que fica junto ao cais do Ginjal. A iminente queda do carro dentro do rio pode constituir também um perigo para a navegação, o que levou as autoridades a "tomar medidas para que tal não aconteça", disse a mesma fonte. A zona foi sinalizada e o carro preso com um cabo e uma boia, para que fique à superfície e seguro, caso caia totalmente, acrescentou. Procuravam um restaurante O condutor do carro acidentado, Nuno Caetano, contou à Lusa que tinha ido passear com a mulher e a filha a Cacilhas, zona que não conheciam, e procuravam um restaurante. "Estavam várias pessoas e carros na estrada junto ao paredão e, de repente, o chão desabou, o carro caiu e capotou. Os segundos que passaram, desde a queda do veículo até eu conseguir libertar o cinto de segurança e tirar a minha filha da cadeira, foram, sem dúvida, o pior momento da minha vida. Por um milagre, felizmente conseguimos sair do carro apenas com pequenos arranhões", contou. Segundo contou, nenhuma das entidades presentes no local conseguiu retirar o carro: por terra, a Proteção Civil não autorizava que um reboque com grua se aproximasse, com receio que pudesse desabar mais terreno, e por mar o Porto de Lisboa enviou um barco grua mas não conseguiu aproximar-se da costa, por o mar ser pouco profundo naquela zona e o chão de pedra. O relato é confirmado pelo Comandante Cruz Gomes, que adianta que só depois de o carro cair à água é que poderá ser puxado por um barco para fora. Sinal de trânsito Nuno Caetano disse ter sido informado pela Proteção Civil da existência de um sinal de trânsito proibido no início da rua, mas garante que a única sinalética existente no local informava da proibição de estacionar e de que se tratava de uma rua sem saída, e que tinha sido colocado um gradeamento a vedar a passagem de carros naquele local. "Facto é que esse gradeamento estava apenas a vedar uma parte do paredão permitindo a passagem de veículos sem nenhuma sinalética, havendo inclusivamente um carro estacionado no final desta estrada", disse. Segundo a Polícia Marítima, a zona tinha de facto uma vedação a proibir a passagem de viaturas, mas que terá sido ignorada por este condutor. Quanto à alegada inexistência de sinal a proibir o trânsito, o Comandante Cruz Gomes explicou tratar-se de uma "zona onde passa muita gente e que está muito vandalizada", pelo que a sinalética que é lá colocada é sistematicamente retirada ou derrubada. Além do perigo de desabamento de mais terreno, visto que existem mais buracos no paredão, há também indicação de perigo de derrocada dos edifícios e muros contíguos, pertencentes a uma antiga fábrica de conserva de peixe que se encontra completamente abandonada e degradada.

    Ler mais em: Família salva por vedação - Portugal - Correio da Manhã
    Lá se foi um 500X

    #2
    Não deixa de ser caricato que tem de se mandar o carro à agua para o retirar...

    Comentário


      #3
      O trânsito não estava proibido nessa zona?

      Comentário


        #4
        Eu não conheço o sitio, mas só de ver a fotografia, fico logo a achar que o fulano é muito inteligente.

        Aquilo nem bom aspecto tem para passar a pé, quanto mais de carro.

        Comentário


          #5
          Lá se foi um carro novinho...

          Pelo aspecto da coisa nem a pé eu passava aí...

          Comentário


            #6
            De acordo com notícia na SIC estava devidamente sinalizado alerta de derrocada. Mesmo com um bom seguro, o proprietário está tramado.

            Comentário


              #7
              Daqui a uns meses: "semi-novo de uma velhinha que só ia uma vez por semana ao Pingo Doce e depois à Missa."
              "Motivo: saída do pais nos próximos dias."

              Comentário


                #8
                Deve ter apanhado um valente susto, ainda por cima com uma criança nos lugares traseiros

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                  De acordo com notícia na SIC estava devidamente sinalizado alerta de derrocada. Mesmo com um bom seguro, o proprietário está tramado.
                  O que eu li foi que a sinalização tinha sido vandalizada.

                  Comentário


                    #10
                    O nome diz tudo,cais.E caiu.

                    Comentário


                      #11
                      Passou de um cais a ser um caíste.

                      Comentário


                        #12
                        Os reis do trocadilho.

                        Comentário


                          #13
                          Acho que eles iam ao Restaurante Atira-te ao Rio

                          Ainda bem que ninguém se magoou, podia ter sido uma tragédia...

                          Comentário


                            #14
                            para ir a esse restaurante existe um bom acesso pelo lado do miradouro!com estacionamento gratis e tudo!

                            Comentário


                              #15
                              Estava aqui a lembrar-me que já vi carrinhas de distribuição para os restaurantes que existem ao pé do elevador, em baixo. Neste sentido não me choca assim muito que eles tenham ido até aquela parte do caminho.

                              Mas! Não deixam de viver no limite não é? Nunca levei o carro para aquela zona e mesmo a andar a pé não é um caminho que inspire muita confiança, quanto mais de carro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                Eu não conheço o sitio, mas só de ver a fotografia, fico logo a achar que o fulano é muito inteligente.

                                Aquilo nem bom aspecto tem para passar a pé, quanto mais de carro.
                                Até ele cair dava para tudo...já repararam no carro preto que se vê ao fundo no seguimento do cais? Algum pescador de fim-de-semana já ficou apeado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                  Até ele cair dava para tudo...já repararam no carro preto que se vê ao fundo no seguimento do cais? Algum pescador de fim-de-semana já ficou apeado.
                                  mas não tem saída do outro lado?
                                  estive a ver no google maps e eles não se meteram por esses atalhos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já fui algumas vezes ao "Atira-te ao Rio", mas pelo menos fui sempre a pé que aquilo impõe respeito e há anos que a circulação não é autorizada, mas cumprir é outra coisa!

                                    Quanto ao carro... não passa de lata italiana! (*)







                                    (*) Não me importava de ter um!

                                    Comentário


                                      #19
                                      mas existe um acesso pela zona de almada velha junto ao miradouro tens umas escadas que +podes ir a pé ou em alternativa uma estrada que vai para na fonte da pipa mesmo junto ao rio ate existe um museu la em baixo e tudo!!!

                                      até existe um elevador se não quiseres levar o carro lá para baixo!!!

                                      fazem coisas que eu não entendo!!

                                      https://www.google.pt/maps/@38.68428...Ydpw!2e0?hl=en
                                      Editado pela última vez por Bloodhound; 27 April 2015, 14:01.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        Daqui a uns meses: "semi-novo de uma velhinha que só ia uma vez por semana ao Pingo Doce e depois à Missa."
                                        "Motivo: saída do pais nos próximos dias."
                                        E o dono depois abre um tópico a dizer que o fiat dele é uma porcaria cheio de ruidos parasita.

                                        Com crianças a bordo ainda podia ter corrido pior...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Só de ver arrepio-me todo!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fosse depressa e nao tinha caído.

                                            Comentário


                                              #23
                                              57 - PO - 52

                                              É só para ficar registado quantos meses vai levar até esta unidade ser vendida a algum coitado...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                57 - PO - 52

                                                É só para ficar registado quantos meses vai levar até esta unidade ser vendida a algum coitado...

                                                O carro é alugado, deu o gajo a falar á hora do almoço.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                  57 - PO - 52

                                                  É só para ficar registado quantos meses vai levar até esta unidade ser vendida a algum coitado...
                                                  Não me parece que a matrícula seja essa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                    mas não tem saída do outro lado?
                                                    estive a ver no google maps e eles não se meteram por esses atalhos
                                                    Do outro lado só pedonal, a não ser que consigam passar com o carro na zona do dos restaurantes "atira-te ao rio" ou "ponto final"...mas depois não passam na zona do elevador panorâmico.
                                                    Pode ser que depois de tirarem o 500x arranjem uma solução para esse.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                      Não me parece que a matrícula seja essa.
                                                      Por acaso a mim, olhando para a foto, também parece a matrícula que o Panda4x4 disse!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                        Por acaso a mim, olhando para a foto, também parece a matrícula que o Panda4x4 disse!
                                                        Mas não é.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Alugado ou não, alguém vai levar com ele. Era de uma velhinha que infelizmente faleceu...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                            Mas não é.
                                                            Confirmo.

                                                            É capaz de ser PQ...não aparece.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X