Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venda ou reparação ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Venda ou reparação ?

    Olá,

    Há 2 semanas bateram-me no carro(VW Polo 1.0 de 1998) ...

    O carro foi à peritagem na marca e deu como perda total porque o valor comercial do carro era superior ao arranjo...

    Fui a uma oficina multimarca e orçamentou o arranjo em 900€, valor que o seguro irá pagar-me.

    Antes da batida, já tinha ideia de colocar o carro à venda a partir de Junho, dado que já tenho um encomendado.

    O que acham ? Mando arranjar o carro para depois colocar à venda(abdico de 900€...) ou contacto com aqueles tipos do papelinho do limpa para-brisas a dizer "Compramos o seu carro, bom, mau, a ir para a sucata, em que condições for...pagamos em dinheiro na hora, bla, bla" ou outra hipótese ?


    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por GPLduradouro; 30 April 2015, 15:29.

    #2
    vais gastar 900€ a arranjar para venderes por quanto? o carro está muito danificado?

    Comentário


      #3
      Corres o risco de não o conseguires vender por 900€ depois de o arranjares...

      Comentário


        #4
        O carro não está muito danificado, tem as 2 portas do lado direito metidas para dentro...ambas abrem e fecham sem problema.

        A questão é mesmo essa, se gasto esses 900€ na reparação e depois tento vender(irei conseguir?) por uns 1300...1400 ? Ou conseguirei vender o carro batido por uns 400..500 eur ?

        Comentário


          #5
          Vai ao SV e vê por quanto o "consegues" vender.

          Depois faz as contas...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
            Vai ao SV e vê por quanto o "consegues" vender.

            Depois faz as contas...
            O que é "SV" ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
              O que é "SV" ?
              Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados, Carros Baratos

              Pelo que pedem por eles, se calhar até consegues vender por mais umas centenas de €. É sempre um risco e tens menos chatices se pegares nos 900 € e fechares o capítulo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados, Carros Baratos

                Pelo que pedem por eles, se calhar até consegues vender por mais umas centenas de €. É sempre um risco e tens menos chatices se pegares nos 900 € e fechares o capítulo.
                Sim, claro que já vi preços no StandVirtual, para ter uma ideia. Não percebi a tua 2ª frase. É sempre um risco o quê ? Tentar vender o carro e não conseguir o valor que quero ? O que queres dizer com fechar o capítulo ?

                Comentário


                  #9
                  Eu ficava com os 900 euros. Podes até reparar o carro e conseguir ganhar algum, mas pode demorar a surgir uma proposta que consideres aceitável e até lá o carro tem de ter seguro, inspecção, gasta combustível, pode dar alguma avaria, e no meio disso tudo gastas tempo e dinheiro. E pode até acontecer que no fim acabes por vender por menos de 900 euros.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                    Eu ficava com os 900 euros. Podes até reparar o carro e conseguir ganhar algum, mas pode demorar a surgir uma proposta que consideres aceitável e até lá o carro tem de ter seguro, inspecção, gasta combustível, pode dar alguma avaria, e no meio disso tudo gastas tempo e dinheiro. E pode até acontecer que no fim acabes por vender por menos de 900 euros.
                    - Inspecção feita em Fevereiro.
                    - Seguro, não me lembro, mas acho que é também de Fevereiro. De qualquer forma, eu preciso do carro, portanto, pagar seguro deste ou de outro, pago sempre.
                    - Gasta combustível...este ou outro, gasta sempre...

                    Comentário


                      #11
                      Se o carro só tem 2 portas dentro e não tem a segurança comprometida, fica com os 900€ e continua a andar com ele até receberes o novo.

                      Aí sim, vendes pelo preço que te oferecerem ou peças (tem jantes de liga leve? radio, motor com quantos km's?)
                      Se as jantes e radio podes vender à parte com facilidade, depois compras umas jantes de ferro com pneus manhosos por quaisquer 20€ no olx e vendes o carro por 200 ou 250 euros (com sorte).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                        O carro não está muito danificado, tem as 2 portas do lado direito metidas para dentro...ambas abrem e fecham sem problema.

                        A questão é mesmo essa, se gasto esses 900€ na reparação e depois tento vender(irei conseguir?) por uns 1300...1400 ? Ou conseguirei vender o carro batido por uns 400..500 eur ?
                        2 portas? Vê o preço de duas portas na sucata. Acho que nem gastas metade dos 900€ pelas duas.

                        A questão é que pouco mais deve valer o carro.
                        Editado pela última vez por PDCouto; 29 April 2015, 16:35.

                        Comentário


                          #13
                          Se estas á espera de um novo para substituir esse, guarda mas é o dinheiro.
                          Pôr o carro bonito para andar mais 2 ou 3 meses e correr o risco de nem o venderes por metade disso pra quê?

                          Comentário


                            #14
                            Os 900 euros que o seguro me dá foi o valor do orçamento feito na oficina para repará-lo.

                            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                            Se estas á espera de um novo para substituir esse, guarda mas é o dinheiro.
                            Pôr o carro bonito para andar mais 2 ou 3 meses e correr o risco de nem o venderes por metade disso pra quê?
                            Guardo o dinheiro e vendo o carro, batido ?

                            Comentário


                              #15
                              Correcto

                              Comentário


                                #16
                                este user não percebe nada!

                                guarda os 900 euros, dão uma ajuda para qualquer coisa. até junho andas assim com o caro e depois ainda és capaz de conseguir alguns trocos por ele, indicando quando o pessoal gasta numa sucata para o reparar. peças para ele há muitas e chapa também.

                                já agora, o tópico está no subfórum errado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas a companhia de seguros vai dar-lhe os 900 euros para a mão sem ele arranjar o carro?

                                  Comentário


                                    #18
                                    "Gastar numa sucata para reparar", "peças para ele há muitas"...

                                    Então estamos a ir parar ao mesmo, ou seja, ir a uma oficina arranjar ! O orçamento da oficina são 900 eur. Se for a outra oficina, podem fazer um orçamento mais em conta, mas nunca muito inferior a isto.

                                    Se 900 euros é-me dado pelo seguro de indemnização por não me pagar o arranjo na marca, posso é ficar com o dinheiro e vendê-lo assim, batido. Agora, penso que só consigo vende-lo a uma oficina(e nenhuma há-de querer o carro porque o negócio deles é arranjos, tal como já me disse a oficina onde orçamentou o arranjo em 900 eur) porque ninguém compra um carro batido, a não ser os tipos que metem papeis no limpa-para-brisas...e já perguntei a vossa opinião sobre eles.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Então a seguradora vai dar o carro mais 900 euros...é isso? nesse caso fica com os 900 euros e vende o carro tal como está.....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                        Então a seguradora vai dar o carro mais 900 euros...é isso? nesse caso fica com os 900 euros e vende o carro tal como está.....
                                        O carro é meu, não da seguradora. Portanto, não me dá uma coisa que é minha. A seguradora dá 900 euros de INDEMNIZAÇÃO por NÃO arranjar o carro onde eu pretendia(na marca). Não fui eu que tive a culpa no acidente e se não fosse o meu mediador de seguros a fazer pressão, eles nem pagam os 900 euros que esta oficina multimarca orçamentou pelo arranjo, e dava-me 50% do valor comercial do carro(que eu não sei quanto é).

                                        Comentário


                                          #21
                                          atenção apenas a que a seguradora não te dê o carro como perda total e depois tens de ir a uma IPO b

                                          Comentário


                                            #22
                                            Conheces o princípio KISS? Para mim aqui aplica-se perfeitamente!

                                            A menos que o carro tenha um valor sentimental elevado, agarra no dinheiro, vende o salvado para uma sucata ou usa-o num qualquer programa de retoma e parte para outro!

                                            PS não é garantido que a "porrada" não tenha maltratado mais alguma coisa e que o orçamento de 900 euros se revele curto...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                              2 portas? Vê o preço de duas portas na sucata. Acho que nem gastas metade dos 900€ pelas duas.

                                              A questão é que pouco mais deve valer o carro.


                                              Ora em sucatas não faltam de facto peças... ainda para mais, para modelos que tiveram saído como é o caso.

                                              Conheço quem há 3 anos, também por duas portas de um GOLF IV (entrada em garagem mal calculada) pagou 120€... com a vantagem de ter encontrado ainda as ditas à cor do carro...

                                              No caso em concreto, foi só desmontar e desforrar as portas "originais" e proceder ao processo inverso, com as portas "velhas/sucata".

                                              Pela mão-de-obra, pagou à volta de 150/200€... Recordo-me que ao todo, ficou perto dos 350€...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                                Olá,

                                                Há 2 semanas bateram-me no carro(VW Polo 1.0 de 1998) ...

                                                O carro foi à peritagem na marca e deu como perda total porque o valor comercial do carro era superior ao arranjo...

                                                Fui a uma oficina multimarca e orçamentou o arranjo em 900€, valor que o seguro irá pagar-me.

                                                Antes da batida, já tinha ideia de colocar o carro à venda a partir de Junho, dado que já tenho um encomendado.

                                                O que acham ? Mando arranjar o carro para depois colocar à venda(abdico de 900€...) ou contacto com aqueles tipos do papelinho do limpa para-brisas a dizer "Compramos o seu carro, bom, mau, a ir para a sucata, em que condições for...pagamos em dinheiro na hora, bla, bla" ou outra hipótese ?



                                                Como outros já referiram... sou mais um, que na situação possivelmente não repararia a viatura...

                                                Ainda para mais, que tencionas adquirir uma outra proximamente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  De certeza que é só portas que isso precisa? 900€ parece-me um valor muito alto...
                                                  De qualquer dos modos, mesmo que o carro actualmente valha X, caso o repares nunca vais vendê-lo por X+900€, logo estarás a perder dinheiro...caso só precise mesmo das portas, eu tentava encontrá-las numa sucata (ou ia a um mecânico porreiro que o fizesse por mim), baixando consideravelmente o valor da reparação. Caso contrário, metia os 900€ ao bolso

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Caros, adicionei a foto no 1º post.

                                                    Os 900€ foi o orçamento de uma oficina de confiança multimarca...o mecânico disse que tem de levar portas "novas"(usadas).
                                                    Posso ir a outra oficina, mas dúvido que faça por muito menos e não conheço a oficina...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                                      Caros, adicionei a foto no 1º post.

                                                      Os 900€ foi o orçamento de uma oficina de confiança multimarca...o mecânico disse que tem de levar portas "novas"(usadas).
                                                      Posso ir a outra oficina, mas dúvido que faça por muito menos e não conheço a oficina...
                                                      Parece-me que só tens de comprar 2 portas e arranjar um pouco do guarda lamas traseiro.

                                                      Quanto às portas, és capaz de encontrar no olx, custo justo por uns 100€. Montagem deverá acrescer mais 50€(?)
                                                      quanto ao arranhão no guarda lamas, se quiseres arranjar, qualquer batechapas te dá lá um jeito sem te cobrar muito.

                                                      com jeitinho, fazes a festa por 200€.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas GPLduradouro ! enviei-te um PM , com uma proposta de compra , aceitas minha oferta ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          pronto já (lhe) vendeu o carro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            pronto já (lhe) vendeu o carro.
                                                            Nops , ate agora não tive resposta.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X