Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa em troia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa em troia

    Boa noite pessoal.
    Este f-d-s fui a troia com a miuda passear. Ora quando la chegamos os parques exteriores estavam cheios e entao optamos por meter o carro numa rua que para lá da rua já so tinha mato, mas metemos o carro com duas rodas por cima de um passeio largo (tal como nos estavam a vontade mais 10 carros no mesmo siteo).
    Quando voltamos tinhamos um papel a dizer que iamos receber uma multa entre 60-300€ dentro de 15 dias.
    Posto isto tenho uma questao:
    - quanto tempo demora a multa a prescrever? Ja sei que muita gente me vai cair em cima mas a verdade é que aquilo é uma verdadeira caça à multa, para além do meu e dos restantes carros a volta, para terem noção a minha era a multa 287 do dia... Uma pessoa vai passar um dia agradavel, promover a economia da zona e depois leva com presentes destes.

    Obrigado,
    Abraço

    #2
    É muito aborrecido mesmo, mas o estacionamento em cima do passeio é proibido. Acho que não há muito a fazer, é pagar e esquecer. A prescrição são 2 anos, mas duvido que passe esse prazo até receberes a multa em casa.

    Comentário


      #3
      Tróia é péssimo para estacionar.. ugh :P

      Mas sim, é uma caça à multa.

      Comentário


        #4
        Mas o ''papel'' que referes era uma autuação da GNR, ou apenas um ''papel'' do concessionário do local?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          É muito aborrecido mesmo, mas o estacionamento em cima do passeio é proibido. Acho que não há muito a fazer, é pagar e esquecer. A prescrição são 2 anos, mas duvido que passe esse prazo até receberes a multa em casa.
          Como assim chegar a casa? Significa que se for notificado nao prescreve?
          É que ainda por cima ba multa diz que impossibilita a passagem de peoes quando ao lado do meu dava para meter um carro inteiro no passeio :s

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
            Mas o ''papel'' que referes era uma autuação da GNR, ou apenas um ''papel'' do concessionário do local?
            Do concessionario do local amanha posso ser mais preciso e meter aqui foto do papel

            Comentário


              #7
              Realmente... Um gajo vai promover a economia e já nem pode deixar o carro mal estacionado que é logo multado...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                (tal como nos estavam a vontade mais 10 carros no mesmo siteo).
                Até podiam estar 11, é proibido estacionar em cima dos passeios.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                  Do concessionario do local amanha posso ser mais preciso e meter aqui foto do papel
                  Se não for da GNR, que é a autoridade que superintende o local, acho que esse ''papel'' vale zero.

                  A não ser que esse concessiona´rio já seja uma ''autoridade'' como a EMEL.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                    Se não for da GNR, que é a autoridade que superintende o local, acho que esse ''papel'' vale zero.

                    A não ser que esse concessiona´rio já seja uma ''autoridade'' como a EMEL.
                    Pois isso nao te sei dizer, apenas que da GNR nao é. Amanhã dou mais detalhes sobre a multa, mas o que me assusta mais é chegar aos 300€...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                      Como assim chegar a casa? Significa que se for notificado nao prescreve?
                      É que ainda por cima ba multa diz que impossibilita a passagem de peoes quando ao lado do meu dava para meter um carro inteiro no passeio :s
                      Se fores notificado dentro dos 2 anos, já não há lugar a prescrição.

                      Não te preocupes com os 300 €. A multa vem pelo mínimo.

                      Há uns anos estacionei numa zona de táxis, sem me aperceber (só lá estavam carros que não eram táxi), e nem reparei no sinal quando entrei naquela rua. Quando cheguei ao carro, só lá estava o meu (os outros já tinham ido embora), e o papelinho da GNR no para-brisas. Dizia que ia ser notificado em casa. Ora depois de mais de 13 anos há espera, nada...pode ser que tenhas sorte

                      Comentário


                        #12
                        Pois mas isto agora esta tudo informatizado e os sistemas comunicam todos uns com os outros o que torna esses casos mais raros a meu ver... Vamos aguardar. E nao ha forma de contornar a multa? Quer dizer como provao que era mesmo o meu carro la e que o senhor das multas nao se enganou na matricula?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                          Pois mas isto agora esta tudo informatizado e os sistemas comunicam todos uns com os outros o que torna esses casos mais raros a meu ver... Vamos aguardar. E nao ha forma de contornar a multa? Quer dizer como provao que era mesmo o meu carro la e que o senhor das multas nao se enganou na matricula?
                          Deixa de ser chico-esperto pah! Paga lá os 60 € e mete o problema para trás das costas. Mas que mania...


                          Há coisas que não pagam o nosso sossego, eu pelo menos sou assim.


                          Se uma pessoa infringe a lei, tem que ter em mente que pode sofrer as consequências.

                          Comentário


                            #14
                            não têm de provar nada.. são a autoridade, e é a palavra deles contra a tua.

                            Comentário


                              #15
                              Pois la vai ter que ser entao...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                                Pois mas isto agora esta tudo informatizado e os sistemas comunicam todos uns com os outros o que torna esses casos mais raros a meu ver... Vamos aguardar. E nao ha forma de contornar a multa? Quer dizer como provao que era mesmo o meu carro la e que o senhor das multas nao se enganou na matricula?
                                Se for a autoridades, tu é que tens de fazer prova que não tiveste lá.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se isso nao é da GNR, eu ficava tranquilo.

                                  É como as multas dos parquimetros...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Provavelmente até nem faria grande problema esses estacionamento mas não há nada a fazer é pagar e pronto.
                                    Agora o que vou vendo por exemplo em shoopings é que me deixa apreensivo.
                                    Desde taparem saídas de emergência, carreteis de mangeurias de incêndios, estacionamentos em 2º linha vale de tudo
                                    A acontecer uma emergência é o salve-se quem puder e os seguranças estão bem a borrifar para isso também...
                                    e já agora os carros com o antigo dísitco GPL já podem estacionar em parques subterrâneos ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se fores notificado, e pagares voluntariamente é metade do mínimo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quanto à multa, penso não haver muito a fazer, é pagar e esquecer o assunto...

                                        Quanto ao estacionamento exterior gratuito em Troia, não é inocente a dificuldade tem um propósito muito bem definido...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                                          É como as multas dos parquimetros...
                                          Olha que já não é assim, pelo menos por Lisboa.

                                          Eu já recebi uma notificação da ANSR, para pagar um multa por não ter ticket dom parquímetro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu uma vez em Almada a um desses senhores da Ecalma meti-lhe o bloco das multas no lixo!!

                                            estava a passar-me uma multa por estar sem parquimetro numa zona sem parquimetros?!?!?!?!?!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                                              eu uma vez em Almada a um desses senhores da Ecalma meti-lhe o bloco das multas no lixo!!

                                              estava a passar-me uma multa por estar sem parquimetro numa zona sem parquimetros?!?!?!?!?!
                                              Não acredito, só com vídeo!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Provavelmente até nem faria grande problema esses estacionamento mas não há nada a fazer é pagar e pronto.
                                                Agora o que vou vendo por exemplo em shoopings é que me deixa apreensivo.
                                                Desde taparem saídas de emergência, carreteis de mangeurias de incêndios, estacionamentos em 2º linha vale de tudo
                                                A acontecer uma emergência é o salve-se quem puder e os seguranças estão bem a borrifar para isso também...
                                                e já agora os carros com o antigo dísitco GPL já podem estacionar em parques subterrâneos ?
                                                Boas.
                                                Pelo que sei penso que já podem mas se o estacionamento tiver ventilação ou qualquer coisa do genero,

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                  Não acredito, só com vídeo!

                                                  facil facil ainda tentei falar com ele mas só me dizia que estava a fazer o trabalho dele e a escrever tirei-lhe aquilo das mãos meti no caixote que estava mesmo ao lado e fui-me embora!!ainda espero pela multa!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                                                    Boa noite pessoal.
                                                    Este f-d-s fui a troia com a miuda passear. Ora quando la chegamos os parques exteriores estavam cheios e entao optamos por meter o carro numa rua que para lá da rua já so tinha mato, mas metemos o carro com duas rodas por cima de um passeio largo (tal como nos estavam a vontade mais 10 carros no mesmo siteo).
                                                    Quando voltamos tinhamos um papel a dizer que iamos receber uma multa entre 60-300€ dentro de 15 dias.

                                                    Posto isto tenho uma questao:
                                                    - quanto tempo demora a multa a prescrever? Ja sei que muita gente me vai cair em cima mas a verdade é que aquilo é uma verdadeira caça à multa, para além do meu e dos restantes carros a volta, para terem noção a minha era a multa 287 do dia... Uma pessoa vai passar um dia agradavel, promover a economia da zona e depois leva com presentes destes.

                                                    Obrigado,
                                                    Abraço
                                                    Continuo sem perceber este tipo de tópico.

                                                    Infringem o Código de Estrada, são "autuados"... e abrem um tópico para se queixarem de uma "caça à multa".

                                                    As desculpas estão implícitas no discurso:

                                                    ... mas metemos o carro com duas rodas por cima de um passeio largo (tal como nos estavam a vontade mais 10 carros no mesmo siteo).
                                                    ... duas rodas... passeio largo... mais 10 carros...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Obrigado pelas respostas pessoal.
                                                      So cheguei agora a casa e nao memlembrei de tirar a foto, amanha de manha tiro logo e meto aqui.

                                                      Pelo menos hoje nao recebi carta nenhuma.
                                                      Quanto a questao de pagar voluntariamente pagar metade, essa nao entendi

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                                                        Obrigado pelas respostas pessoal.
                                                        So cheguei agora a casa e nao memlembrei de tirar a foto, amanha de manha tiro logo e meto aqui.

                                                        Pelo menos hoje nao recebi carta nenhuma.
                                                        Quanto a questao de pagar voluntariamente pagar metade, essa nao entendi
                                                        Mete aí as coordenadas do googlearth para o pessoal ver a largura do passeio.

                                                        Se pagares voluntariamente pagas metade do dobro...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Achas mesmo que hoje ias receber alguma carta? Amanha ou depois talvez

                                                          Comentário


                                                            #30

                                                            Fica aqui a multa pessoal

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X