Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida N125 Almancil <-> Faro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida N125 Almancil <-> Faro

    Viva,

    Tenho notado que existe uma enorme fiscalização de velocidade no algarve e no IC que liga a Lisboa, contudo, tenho notado também que os radares ultimamente têm estado na sua maioria em localizações onde os limites de velocidades são duvidosos ou onde os limites imposto não fazer qualquer sentido.

    Uma localização onde vi radar recentemente que me deixou com imensas duvidas sobre qual a velocidade que podemos circular, na qual gostaria que me tentassem responder porque ainda não consegui chegar a uma resposta concreta.

    Ora passo a citar:
    Ao entrar-mos na localidade de troto na n125 sentido Almancil faro devíamos ter um limite máximo de 50kmh, contudo nem 50cm à frente da placa de localidade temos um limite de 70.
    https://www.google.pt/maps/@37.08064...g!2e0?hl=pt-PT

    O mesmo se verifica no sentido oposto...
    https://www.google.pt/maps/@37.07875...A!2e0?hl=pt-PT

    A minha duvida é, faz algum sentido isto?
    O limite é 50 ou 70kmh?

    Apareceu no grupo dos radares e OP da grande Lisboa um caso semelhante...
    https://www.facebook.com/photo.php?f...type=1&theater

    Também já vi num fórum que agora não me recordo, alguém que foi multado na "teoria" fora da localidade, contudo entre onde terminam passeios e casas e a placa de final de localidade ainda ia um 1km e o radar estava ai mesmo... :S

    Gostaria de perceber o que se faz nestes casos pois isto deixa-me confuso... ??!?!

    #2
    O limite é 70km/h nessa zona. Apesar de ser uma EN, a 125 é praticamente uma rua comprida e são cada vez menos os troços em que a velocidade máxima permitida é de 90km/h. As zonas de 50km/h acho que têm semáforos com controle de velocidade. Esse troço provavelmente será um dos que poderá a vir ter desses semáforos.

    Comentário


      #3
      Se fores multado numa zona onde o limite seja 50km/h e esteja sinalizado de acordo com a Lei, mesmo que seja um ermo sem passeios, casas, escolas, cruzamentos, etc. pouco mais podes fazer do que amuar. É um problema da sinalização de localidades nas nacionais é que as zonas de 50km/h começam e acabam nos limites administrativos e não onde deviam. Às vezes até acontece já haver casas e pessoas e o limite de 50 começar depois, com o contrário, o limite começar muito antes da localidade, às vezes mais de 1km. E se achas que no IC entre Lisboa e o Algarve tem muitas zonas de 50 e radares, experimenta fazer o IC entre Lisboa e o Porto. Chegas a um ponto em que queres cortar os pulsos.

      Comentário


        #4
        Boas,

        faço a pergunta de outra forma então... É possível o limite de velocidade ser 70kmh dentro de uma localidade?

        Comentário


          #5
          É possivel...no entanto cuidado...se a placa de limite de 70 estiver antes da placa do nome da localidade...a partir dai esquece os 70...passa a ser 50, muita gente tem sido surpreendida com multas de excesso de velocidade derivado a isso...passam a 80 a pensar que no máximo dá uma leve e quando dão por isso são brindados com uma c.o. grave.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X