Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta Provisória - 0.73gl - primeira vez - Ajuda - Carta para envio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carta Provisória - 0.73gl - primeira vez - Ajuda - Carta para envio

    Boa tarde pessoal, depois ter saido da universidade (pos-laboral) fui directo para o bairro alto onde bebi 1 caipirinha e 1 gin tonico. Levei o carro, e não sendo eu consumidor de alcool habitual,nem tinha jantado (policia disse-me que pode influnciar) obtive 0.73 gl maximo e minimo 0.68.

    Tenho carta sensivelmente há 1 ano e 7 meses e nunca tive qualquer tipo de problema,e sem ser este acontecimento, sou um condutor que respeito tudo e todos.
    Infelizmente com os colegas de universidade lá bebi os tais 2 copos na pensão do amor e obitve o triste resultado. Eu senti-me bem a conduzir, nunca pensei que tivesse tal taxa. Cometi um erro, reconheço e irei pagar a multa de castigo naturalmente.
    A minha dúvida, o policia disse-me que poderia enviar uma carta ao presidente da segurança rodoviaria a tentar explicar que nao tinha comido nada, nao custumo beber alcool para não me cessarem a carta.

    Há alguma probalidade de me suspendarem apenas a carta durante o tempo que for preciso?

    Há alguma coisa que possa fazer?

    Repito, cometi um erro, nem custumo sair á noite, talvez essa mesma fraqueza com o não ter comido possa ter ajudado.

    Alguma sugestão?

    #2
    Bom, pelo menos sabes que erraste.

    Tendo tu carta há menos de 2 anos, tens o limite de 0,2 certo?

    Logo essa multa é Muito Grave?

    Bom, se assim for, acho que não vale a pena perderes o teu tempo a escrever a carta.

    Comentário


      #3
      Isso é CO muito grave, não é, com carta provisória? Esquece lá isso e, depois de pagar a multa, deixa algum dinheiro de parte para pagares a carta nova. Eh pá, o teu limite é 0,2g/l e tu foste beber um gin tónico e uma caipirinha?!? Há pessoas que com uma imperial acusam quase 0,2, quanto mais com o que tu bebeste. Olha, mais juízo e boa sorte no próximo exame de condução!

      Comentário


        #4
        Tendo tu carta há menos de 2 anos, tens o limite de 0,2 certo?

        Logo essa multa é Muito Grave?

        Bom, se assim for, acho que não vale a pena perderes o teu tempo a escrever a carta.[/QUOTE]

        Pois, então devo ficar sem dizer nada? E o policia disse-me que ás vezes fazemos exames especais, ou temos de tirar a carta literalmente toda igual?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
          Bom, pelo menos sabes que erraste.

          Tendo tu carta há menos de 2 anos, tens o limite de 0,2 certo?

          Logo essa multa é Muito Grave?

          Bom, se assim for, acho que não vale a pena perderes o teu tempo a escrever a carta.
          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
          Isso é CO muito grave, não é, com carta provisória? Esquece lá isso e, depois de pagar a multa, deixa algum dinheiro de parte para pagares a carta nova. Eh pá, o teu limite é 0,2g/l e tu foste beber um gin tónico e uma caipirinha?!? Há pessoas que com uma imperial acusam quase 0,2, quanto mais com o que tu bebeste. Olha, mais juízo e boa sorte no próximo exame de condução!
          Nem sabes o que me arrependo. Como disse não bebo regularmente alcool, nem gosto muito de cerveja. Pedi uma caipirinha e Gin, ignorância minha me vai custar caro. Uma lição que fica aqui sem dúvida.

          Agora eu irei fazer a carta tudo igual ou poderei só fazer os exames?

          Atrás diz que quem ter uma co muito grave,crime ou 2 graves no periodo de provisoria tem de fazer um exame especial, sabem o que e?

          Comentário


            #6
            CO grave é de 0,2 a 0,49 g/L
            CO muito grave é de 0,5 a 1,2 g/L

            Isto em regime probatório ou para condutores profissionais

            Comentário


              #7
              Opá lamento.
              Provavelmente até te dá muito jeito a carta (por seres pós laboral)

              Não sei se podes tirar logo a carta ou se tens algum castigo.
              São aquelas lições de vida que doem muito.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por neshuga Ver Post
                Tendo tu carta há menos de 2 anos, tens o limite de 0,2 certo?

                Logo essa multa é Muito Grave?

                Bom, se assim for, acho que não vale a pena perderes o teu tempo a escrever a carta.
                Pois, então devo ficar sem dizer nada? E o policia disse-me que ás vezes fazemos exames especais, ou temos de tirar a carta literalmente toda igual?[/QUOTE]
                Epa não sei se te podes propor directamente a exame...

                Comentário


                  #9
                  Qualquer uma dessas bebidas, mesmo bebida "sozinha", na minha opinião, depois de ser bebida, já ninguém devia conduzir. Muito menos por Lisboa, com tantos peões, motociclistas, e outros, sendo tu um condutor inexperiente! E tu foste beber logo as duas...

                  Pelo menos reconheces que errastes, mas dou-te dois conselhos:
                  -Aceita que é mais fácil! Não há nada que possas fazer
                  -O velho Slogan: «Se conduzir, não beba»

                  Pensa na mxxxa que fizeste (ou podias ter feito, caso a polícia não te impedisse de continuar a conduzir), e sinceramente, acho muito bem, que tenhas de tirar a carta de novo, e espero que a multa aplicada seja das mais pesadas.

                  Desculpa a frontalidade, mas é o que penso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                    Opá lamento.
                    Provavelmente até te dá muito jeito a carta (por seres pós laboral)

                    Não sei se podes tirar logo a carta ou se tens algum castigo.
                    São aquelas lições de vida que doem muito.
                    Sem dúvida. Quando voltar a ter carta, certamente não voltarei a caír no mesmo erro. O que me custa mais nisto tudo é ter de evitar contar aos meus pais pois seria uma grande desilusão.

                    Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                    Qualquer uma dessas bebidas, mesmo bebida "sozinha", na minha opinião, depois de ser bebida, já ninguém devia conduzir. Muito menos por Lisboa, com tantos peões, motociclistas, e outros, sendo tu um condutor inexperiente! E tu foste beber logo as duas...

                    Pelo menos reconheces que errastes, mas dou-te dois conselhos:
                    -Aceita que é mais fácil! Não há nada que possas fazer
                    -O velho Slogan: «Se conduzir, não beba»

                    Pensa na mxxxa que fizeste (ou podias ter feito, caso a polícia não te impedisse de continuar a conduzir), e sinceramente, acho muito bem, que tenhas de tirar a carta de novo, e espero que a multa aplicada seja das mais pesadas.

                    Desculpa a frontalidade, mas é o que penso.
                    Concordo em parte com o que disseste, no entanto, por ignorancia minha, nunca pensei que acusasse tanto. Aprendi.

                    Sobre a pena mais pesada, não sei qual é, mas da multa de 500 e já tenho e irei provalvelmente ficar sem carta.

                    Alguém sabe se posso mandar uma carta para me propor aos exames sem ir as aulas?

                    Eu conduzo bem, não confudir um episódio infeliz para no geral.

                    Eu sou até cuidadoso de mais a conduzir, como disse foi uma vez sem exemplo.

                    Alguém sabe como me proponho ao tal exame especial? Não me importo de ir ao psicolgo se for preciso..

                    Comentário


                      #11
                      [QUOTE=neshuga;1068497540]Sem dúvida. Quando voltar a ter carta, certamente não voltarei a caír no mesmo erro. O que me custa mais nisto tudo é ter de evitar contar aos meus pais pois seria uma grande desilusão.

                      Nem pensei nesse pormenor, dos pais, mais uma grande provação.
                      Não sei se conseguirás esconder essa questão (carta registada para casa, as mães topam logo....)
                      Ou seja, coragem !

                      Comentário


                        #12
                        [QUOTE=omnibus;1068497551]
                        Originalmente Colocado por neshuga Ver Post
                        Sem dúvida. Quando voltar a ter carta, certamente não voltarei a caír no mesmo erro. O que me custa mais nisto tudo é ter de evitar contar aos meus pais pois seria uma grande desilusão.

                        Nem pensei nesse pormenor, dos pais, mais uma grande provação.
                        Não sei se conseguirás esconder essa questão (carta registada para casa, as mães topam logo....)
                        Ou seja, coragem !
                        Posso dizer que foi uma multa leve ou não?

                        Não consigo mesmo passar isto aos meus pais. Terei de me sustentar sozinho para pagar a porcaria que fiz e depois comprar uma nova carta.

                        Comentário


                          #13
                          Alguém sabe como funciona o exame especial ?

                          Como se faz, e o que se faz? No verso da multa diz que na minha situação se tem de fazer um exame especial.

                          Comentário


                            #14
                            os putos dos gins agora parecem um aquário, depois dá nisto

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por neshuga Ver Post
                              Concordo em parte com o que disseste, no entanto, por ignorância minha, nunca pensei que acusasse tanto. Aprendi.

                              Eu conduzo bem, não confundir um episódio infeliz para no geral.

                              Eu sou até cuidadoso de mais a conduzir, como disse foi uma vez sem exemplo.
                              .
                              Então quer dizer, que se não acusasse ainda bebias mais, só para teu belo-prazer, não é? Já o disse e volto a dizer, para mim, uma só caipirinha, já é impeditivo de conduzir em total segurança! E tu ainda bebeste um "aquário" em cima.

                              Não disse que conduzias mal, apenas sei que conduziste bêbado, e o episódio, nem foi nada infeliz, antes pelo contrário, foi bastante feliz, pois foste impedido de conduzir antes de ameaçares a integridade de outro(s), o que é sempre uma vitória para a sociedade.

                              E quanto a seres cuidadoso demais, isso não existe, cuidado demais e condução, são palavras que não conjugam!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por neshuga Ver Post
                                e não sendo eu consumidor de alcool habitual...sou um condutor que respeito tudo e todos...Cometi um erro, reconheço e irei pagar a multa de castigo naturalmente...nao custumo beber alcool para não me cessarem a carta...Repito, cometi um erro, nem custumo sair á noite, talvez essa mesma fraqueza com o não ter comido possa ter ajudado.
                                Todos dizem o mesmo a choramingar. Toda a gente sabe que beber em jejum já é mau quanto mais caipirinha e gin tónico

                                Se conduzir não beba !!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Sou normalmente implacável neste tipo de situação e nao compreendo quem o faz, no entanto noto que este user na verdade foi algo surpreendido com a situação, foi algo amador sem dúvida mas acredito que de facto tenha sido um azar.

                                  A lição parece que foi interiorizada e após isto espero que se resolva da melhor maneir a situação para ele.

                                  Em jejum nao bebo, ja apanhei sustos q.b. (sem ter conducao à mistura) para conhecer o riscos, mas bebo sempre a minha loirinha.

                                  Ja agora quando tiveres novidades deixa uma mensagem

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                                    Então quer dizer, que se não acusasse ainda bebias mais, só para teu belo-prazer, não é? Já o disse e volto a dizer, para mim, uma só caipirinha, já é impeditivo de conduzir em total segurança! E tu ainda bebeste um "aquário" em cima.

                                    Não disse que conduzias mal, apenas sei que conduziste bêbado, e o episódio, nem foi nada infeliz, antes pelo contrário, foi bastante feliz, pois foste impedido de conduzir antes de ameaçares a integridade de outro(s), o que é sempre uma vitória para a sociedade.

                                    E quanto a seres cuidadoso demais, isso não existe, cuidado demais e condução, são palavras que não conjugam!
                                    que exagero... de onde vem essa revolta jovem? nao poder conduzir por ter bebido uma caipirinha?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Advogado!

                                      às vezes as provas perdem-se

                                      Comentário


                                        #20
                                        Faz como eu... não bebas

                                        Mas eu não bebo porque não gosto do álcool a passar na goela, seja cerveja seja vodka!!!

                                        Mas é com os erros que se aprendem, nada como estar arrependido e não voltar a fazer

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FireInTheHole Ver Post
                                          que exagero... de onde vem essa revolta jovem? nao poder conduzir por ter bebido uma caipirinha?
                                          Exagero? Para mim não é, ou vais dizer que estás tão apto para conduzir, depois de beber uma caipirinha, como alguém que não tenha bebido nada? E além do mais, uma caipirinha ou um aquário de gin, nada tem a ver com uma simples loirinha...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa sorte

                                            Mas parece-me que vais ter que tirar carta nova, e nao sao 2 anos mas sim 3 anos de carta provisoria pelo menos no meu tempo era assim..

                                            Boa sorte

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                                              Exagero? Para mim não é, ou vais dizer que estás tão apto para conduzir, depois de beber uma caipirinha, como alguém que não tenha bebido nada? E além do mais, uma caipirinha ou um aquário de gin, nada tem a ver com uma simples loirinha...
                                              Não estou a defender o rapaz, apesar de ele ter "abusado" da sorte bebendo o que bebeu, não sabia até que ponto a taxa ficava tão alta. Tenho um amigo que apanhou uma multa grave por comer uma caixa de mon cherry's.

                                              Não condenem é o rapaz, há tantos tantos perigosos na estrada e eles nem precisam de beber para o serem e estão para aqui a condenar o rapaz em vez de o ajudarem

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                                                Qualquer uma dessas bebidas, mesmo bebida "sozinha", na minha opinião, depois de ser bebida, já ninguém devia conduzir. Muito menos por Lisboa, com tantos peões, motociclistas, e outros, sendo tu um condutor inexperiente! E tu foste beber logo as duas...

                                                Pelo menos reconheces que errastes, mas dou-te dois conselhos:
                                                -Aceita que é mais fácil! Não há nada que possas fazer
                                                -O velho Slogan: «Se conduzir, não beba»

                                                Pensa na mxxxa que fizeste (ou podias ter feito, caso a polícia não te impedisse de continuar a conduzir), e sinceramente, acho muito bem, que tenhas de tirar a carta de novo, e espero que a multa aplicada seja das mais pesadas.

                                                Desculpa a frontalidade, mas é o que penso.
                                                Típico comentário de algum pessoal do AHO, sempre na vanguarda LOOOLLL até parece que um GIN e uma caipirinha impede alguém de conduzir decentemente...

                                                Se ele tivesse comido uma refeição decente antes dessa bebida, em conjunto com umas idas ao WC e uma garrafinha de água em cima, essas duas bebidas não chegavam aos 0.5g/l que é a taxa para os condutores sem carta provisória.
                                                Editado pela última vez por Gmigas; 10 May 2015, 12:27.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Jurista + contar aos teus pais.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                    Típico comentário de algum pessoal do AHO, sempre na vanguarda LOOOLLL até parece que um GIN e uma caipirinha impede alguém de conduzir decentemente...
                                                    Típico comentário do tuga, bebe, bebe, e reza para que não acuse. Para mim, que até sou acostumado a beber, impede, sim! Até há sítios neste mundo, em que a taxa é zero, e em outros bem, menor que a nossa, vá-se lá saber porquê, uma vez que 0.8g/l sangue, não impede ninguém...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                      Típico comentário de algum pessoal do AHO, sempre na vanguarda LOOOLLL até parece que um GIN e uma caipirinha impede alguém de conduzir decentemente...

                                                      Se ele tivesse comido uma refeição decente antes dessa bebida, em conjunto com umas idas ao WC e uma garrafinha de água em cima, essas duas bebidas não chegavam aos 0.5g/l que é a taxa para os condutores sem carta provisória.
                                                      Típico de quem generaliza e é adepto de tais comportamentos.

                                                      Um gin e uma caipirinha têm efeitos e consequências diferentes, consoante o metabolismo de cada um. Vou esperar pela tua explicação, sustentada e alicerçada para contrariar isto.

                                                      Se... e assim deitas por terra a tua argumentação! Se... esse grande argumento.

                                                      O que é facto é que para ele, bastou para acusar!

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X