Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tendência; Já ninguém desliga os máximos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tendência; Já ninguém desliga os máximos?

    De nôte quando me cruzo com alguém na estrada reparo que começa a ser uma raridade dignarem-se a desligar os máximos! Onde está o civismo? Vocês reparam no mesmo?

    #2
    não sei onde circulas de noite, mas é rarissimo ver alguem com máximos ligados, e geralmente quando aparece alguem baixa imediatamente para medios na transição, por isso não generalizes como isso fosse algo normal e acontece em todo lado, e eu circulo bastante de noite e por zonas em que é km's a fio sem iluminação publica, o que dá para ir sempre de máximos acesos...

    lá que apanhes azelhas que gostem de ir de maximos ou não andem com os farois bem regulados ai acredito mais...

    Comentário


      #3
      Não tenho notado nada de anormal.
      Às vezes sinto que alguns demoram um pouquinho mais a desligar os máximos quando são ultrapassados, mas normalmente até fico com a impressão de que se tratam de aselhas do volante.

      Comentário


        #4
        Deve ser na minha zona! Tem sido por demais, antigamente não era assim mas agora noto que a percentagem de pessoas que não desligam os máximos aumentou exponencialmente. Será por o meu carro ter luzes amarelas que não respeitam por acharem que sou francês? LOL.

        Não tenho explicação lógica mas que me tem acontecido regularmente, tem.

        Comentário


          #5
          Não noto muito isso...

          Irrita-me é quando vai alguém devagar numa nacional sem ninguém à frente e não ligam os máximos.
          Vai uma pessoa atrás a querer ultrapassar e não consegue ver se a estrada permite.

          Isso e cortar curvas 10km/h abaixo do limite de velocidade.

          Comentário


            #6
            Por aqui também não tenho notado nada de anormal!


            Noto é cada vez mais malta com médios de "alta intensidade" ou xenon aftermarket que incomoda um pouco!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JamesOliver Ver Post
              Por aqui também não tenho notado nada de anormal!


              Noto é cada vez mais malta com médios de "alta intensidade" ou xenon aftermarket que incomoda um pouco!
              Realmente, raios parta o xuning, mas a tendencia é mesmo circular com os medios desligados quando estes são realmentes precisos, nomeadamente dias de chuva e nevoeiro.

              Comentário


                #8
                As vezes tenho que ligar a minha central elétrica para lembrar o outro veiculo que também possuo máximos... Normalmente o problema é resolvido desta forma em 1/2seg... Mas isso acontece 1 em cada 30 carros com que me cruzo.

                Comentário


                  #9
                  Normalmente, quando isso acontece, uso a técnica dos flashes com a mesma moeda.

                  Comentário


                    #10
                    Noto mais as intensidades estúpidas de médios aftermarket

                    Comentário


                      #11
                      Há dias na A1 lá vinha um assim. Nem com sinais de vários carros (com o farol de nevoeiro) lá entendem que estava com os máximos. Mas confesso que é raro apanhar um caso destes.

                      É bastante mais frequente ver pessoal de noite, sem luzes. E mesmo esses têm dificuldade em perceber que devem ligar as luzes.

                      Outra questão, é mesmo andar nas AEs com os máximos a encandear quem vem no sentido contrário. Só podem pensar que a separação central lhes dá o direito de andar de máximos. Nem com sinal luzes do lado de cá, passam para médios. Incrível.

                      Comentário


                        #12
                        De vez em quando ainda me cruzo com umas abéculas que circulam de máximos como se nada fosse. Como 80% dos meus kms são feitos já depois do sol se pôr, vejo ainda alguns casos desses.

                        Tenho bastantes saudades do Bi-Xenon do Astra, onde essas abéculas levavam um toque de máximos de Xenon que tiravam logo os máximos de forma quase instantânea, até os olhos deviam arder.

                        Comentário


                          #13
                          E não vos ocorreu que alguns deles podem ser os novos sistemas de máximos constantes com criação automática de uma zona "apagada" para não encadear outros carros ?

                          Sistema de cuja eficácia tenho muitas dúvidas.

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho no meu carro o sistema de máximos automático e, por vezes, ele demora um pouco a desligar os maximos quando vêm carros em sentido contrário sobretudo em curvas na auto-estrada

                            Comentário


                              #15
                              Nas AE's já começa a ser raro encontrar malta que desliga os maximos quando aparece alguém de frente. O orgulho em mostrar que somos superiores aos outros assim o obriga.

                              Incomoda-me mais a malta que tem carrinhos novinhos, espectaculares, com tudo automático, e depois opta por andar só com as DRL ligadas durante a noite...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por afc Ver Post
                                Noto mais as intensidades estúpidas de médios aftermarket
                                Same.

                                Então o xénon "dos chinocas" é realmente uma praga.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JamesOliver Ver Post
                                  ...
                                  Noto é cada vez mais malta com médios de "alta intensidade" ou xenon aftermarket que incomoda um pouco!
                                  Isto, o que pode levar a confundir com os máximos ligados.

                                  Tenho feito alguns kms recentemente de noite e facilmente se nota, muito pessoal com faróis desregulados ou com intensidades muito superiores aos restantes, para mim tão incomodativo encandeando de frente, como através de espelhos.

                                  O pessoal habitua-se a que o carro faça tudo e por vezes pode esquecer de desligar os máximos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por afc Ver Post
                                    Noto mais as intensidades estúpidas de médios aftermarket

                                    Tal e qual! Estou-me sempre a questionar como é que passam na inspecção.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                      Tal e qual! Estou-me sempre a questionar como é que passam na inspecção.
                                      Conheço quem se dê ao trabalho de montar os faróis de origem uma vez por ano para ir à IPO. E a juntar a isto, temos aqueles com as luzes traseiras fumadas que não se veem, quem tenha um kit de rodas com jantes de aço nas medidas originais, etc.

                                      Comentário


                                        #20
                                        É raro ver tal situação.

                                        Preocupa-me mais estarmos em 2015 e ainda existirem condutores que não sabem a importância de circular com os médios.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                          É raro ver tal situação.

                                          Preocupa-me mais estarmos em 2015 e ainda existirem condutores que não sabem a importância de circular com os médios.
                                          Agora imaginem que ha um acidente em que o q seguia sem medios foi embatido, de quem é culpa?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Na A1, é raro desligarem...já perdi a paciência e nem "reclamo" - resignei-me

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já não vou pela A1 e é um dos motivos.
                                              SMP que um carro ultrapassa sou encadeado pelo retrovisor do lado do condutor...
                                              Vou pela A8 onde ha menos transito, tb acontece mas n e SMP repetidamente...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                                                De nôte quando me cruzo com alguém na estrada reparo que começa a ser uma raridade dignarem-se a desligar os máximos! Onde está o civismo? Vocês reparam no mesmo?

                                                Eu então queixo-me mais do contrário.
                                                Como é possível que sem trânsito de frente seja nacional seja AE e aquelas almas vão sempre com a mesma intensidade de luz e raramente colocam máximos para verem melhor o caminho.
                                                Quanto a pessoal circular com faróis de nevoeiro ligados já não ligo nem faço qualquer reação do género de dar luzes...apenas lamento que as pessoas ao conduzirem não prestem atenção ao que vão a fazer.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenho notado muito isso na auto-estrada (A3/A28). Só acontece com os que vêm na faixa oposta.

                                                  Originalmente Colocado por afc Ver Post
                                                  Noto mais as intensidades estúpidas de médios aftermarket
                                                  Isto é que é a maior praga das estradas nacionais. Faróis dos chineses apontados para a lua.

                                                  Tenho reparado é numa estatística interessante:
                                                  Essa malta que troca as luzes para "xéno", raramente têm as luzes todas a funcionar.
                                                  Ou falta um médio, ou falta um mínimo, ou falta uma daquelas "luzes de cozinha" na matrícula.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas,

                                                    Uso cada vez menos os máximos, as condições da estradas melhorou significativamente nos últimos anos, não nos últimos 3/4.
                                                    A iluminação nas cidades/localidades melhorou tanto que vejo muitos condutores de luzes desligadas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É engraçado ver que há experiências tão dispares. Por acaso não me lembro de apanhar ninguém sem luzes. Eu praticamente não ando em autoestrada por isso os que tenho visto de máximos sempre ligados é nas nacionais.
                                                      Editado pela última vez por Limbus4theboys; 09 June 2015, 20:39.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por acaso costumo apanhar tanto em nacionais como em AE tipos com os máximos ligados e que para os desligarem tenho de lhes dar com o sinal de máximos, depois há aqueles que continuam a não os desligar, aí eu faço o mesmo...
                                                        Sem luzes acontece na cidade, até é mais comum do que se pensa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vejo mais os LEDS azeiteiros dos chinos, isso sim deixa-me cego.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E não falando nos túneis em que um carro escuro e sem luzes, pode passar despercebido aos demais.

                                                            Também já falado atrás, já estive nos ramais de acesso à PVG, na zona do Montijo, à noite, a acompanhar uma Octavia apenas com as luzes de presença ligadas (não estou a falar dos mínimos). Mesmo tentando mostrar que seria preciso ligar as luzes, pelo menos até às portagens foi assim. Depois não sei (eu segui pela VV).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X