Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Acidente] Pneu/jante destruida Sem culpa "sozinho"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Pneu/jante destruida Sem culpa "sozinho"

    bem desde ja peço desculpa se não estou a colocar na zona certa mas sou novo aqui e os nervos neste momento são muitos...

    Bem pelo titulo podem notar que a situação é bem estranha... passo a explicar

    Primeiro de tudo tenho 20 Anos carta a 2 anos, conduzo todos os dias a mais ao menos 1.5 ano, experiência em "acidentes" 0! Hoje por volta das 17.50 ocorreu o seguinte:

    sai do trabalho em direção a casa, ja a 100m de casa tenho um uma curva a esquerda ligeiramente apertada (sem visualização), com uma entrada a direita, nisto eu vou a fazer a curva (não ia a mais de 40 quase de certeza ) e vejo uma carrinha da TNT a vir da entrada a direta, quando estou mesmo perto reparo que a carrinha vinha sempre (mania deles e muitos outros) e parou ja com metade da frente no meu caminho, para não bater nela desviei para a esquerda nisto aparece um carro de frente e fui obrigado a desviar rapidamente para a direta o que me fez bater no passeio... resultado jante toda raspada pneu com um buraco que cabe o dedo... e o gajo da TNT vazou...

    bem o que devia ter eu feito? ou posso ainda fazer?
    para elem de mudar o pneu e ir arranjar... sera que ha algo?

    #2
    Primeiro tens que dizer se a carrinha da TNT que vinha da estrada à direita, se tinha sinal de perda de prioridade (stop ou cedência de prioridade).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cardoopt Ver Post
      bem o que devia ter eu feito?
      Devias ter a certeza que o outro não tem prioridade e bater, assim só tu és culpado.

      Comentário


        #4
        Devias ter espetado uma bordoada na carrinha da TNT, isto claro se tivesses prioridade, mas agora tens é de comprar uma jante e 1 pneu.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por cardoopt Ver Post
          bem desde ja peço desculpa se não estou a colocar na zona certa mas sou novo aqui e os nervos neste momento são muitos...

          Bem pelo titulo podem notar que a situação é bem estranha... passo a explicar

          Primeiro de tudo tenho 20 Anos carta a 2 anos, conduzo todos os dias a mais ao menos 1.5 ano, experiência em "acidentes" 0! Hoje por volta das 17.50 ocorreu o seguinte:

          sai do trabalho em direção a casa, ja a 100m de casa tenho um uma curva a esquerda ligeiramente apertada (sem visualização), com uma entrada a direita, nisto eu vou a fazer a curva (não ia a mais de 40 quase de certeza ) e vejo uma carrinha da TNT a vir da entrada a direta, quando estou mesmo perto reparo que a carrinha vinha sempre (mania deles e muitos outros) e parou ja com metade da frente no meu caminho, para não bater nela desviei para a esquerda nisto aparece um carro de frente e fui obrigado a desviar rapidamente para a direta o que me fez bater no passeio... resultado jante toda raspada pneu com um buraco que cabe o dedo... e o gajo da TNT vazou...

          bem o que devia ter eu feito? ou posso ainda fazer?
          para elem de mudar o pneu e ir arranjar... sera que ha algo?
          Vazou a carga?

          Comentário


            #6
            Eu não vou estar do lado de ninguém, porque eu ando nos 2 lados, tanto condutor civil como profissional, ontem iria ter uma entrevista para uma concorrente da TNT.

            No teu caso.

            Tens de ver que estrada circulavas e se tinhas propriedade, reparar jante e pneu e nos máximos rolamentos, amortecedores.

            No caso do TNT e outras.

            Não é manias, ninguém anda depressa e pouco respeita as regras porque quer. Simplesmente são politicas da empresa que diz assim "A entrega/recolha tem de ser feita até ás 20h, ás 19.55 tem que lá estar e claro que não é só 1 entrega por dia. Obvio que isto não dá o direito de desrespeitar os outros utentes da estrada, mas são as politicas da empresa.

            Comentário


              #7
              Uma das regras do bom condutor, parar no espaço livre e visivel em segurança, numa curva sem visibilidade a 40 há hora e na cidade
              é certamente excesso de velocidade, se não teria sido possivel parar e evitar o que aconteceu, agora é desembolsar e para a próxima mais cuidado.

              Comentário


                #8
                Ele tinha um sinal de STOP.

                A zona é fora de localidade, os 40 ali não era excesso de velocidade, nem existe tao pouco sinais de velocidade na zona toda.

                eu percebo perfeitamente pois tenho colegas em empresas do gênero e sei como funciona a "pressa" deles mas f* a custa disso quem paga sou eu claro... sorte que a jante não impenou, mas o pneu é para o lixo...
                Editado pela última vez por cardoopt; 09 June 2015, 19:25.

                Comentário


                  #9
                  Sem ele ter parado e sem testemunhas, esquece lá isso. É lixado, dói, custa, enfurece, mas não há mesmo nada a fazer senão chorar o dinheiro de um pneu (ou dois, se já tiverem alguns km em cima).

                  Comentário


                    #10
                    A solução mais fácil era não teres te desviado... Acertavas nele e pronto, GNR seguro, carro de susbituição e as coisas seguiam o caminho legal. nesse caso, tinhas que saber no mínimo a matricula da carrinha e 2 ou 3 testemunhas...

                    Comentário


                      #11
                      É "compreensivel " essa politica da tnt e outras tantas , porem a existencia dessa mesma politica é unicamente dos condutores !

                      E porque ?

                      Porque simplesmente aceitaram essa rigidez de horarios e andar sempre com pressa e como tal é ridiculo a forma como desrespeitam os outros utilizadores da via e a existencia massiva de manobras perigosas ! Tive muitos mas muitos casos na rua com os tais veiculos de mercadorias em que houve iminencia de embate ! Desde a fazer rotundas sem parar ( com carros já a circular dentro da mesma ) desrespeito por sinais stop e cedencias de passagem , desde a mudanças de faixa ( aos SSS ) em IC's Ae's causando situaçoes de perigo and so on ...

                      Depois vem a desculpa de que a empresa assim obriga ... se todos mas todos os trabalhadores recusassem a "ter" de fazer esses horarios apertados as empresas teriam de efectuar uma melhor gestao nas entregas e com isto os empregados andavam mais "confortaveis" e tenho a certeza com mais respeito na estrada !

                      É uma situaçao que uma coisa leva a outra infelizmente .


                      Na tua situaçao ( mais uma ) é ires meter 2 pneus novos á frente , calibrar jantes e alinhar e tá feito e esquecer tudo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        É "compreensivel " essa politica da tnt e outras tantas , porem a existencia dessa mesma politica é unicamente dos condutores !

                        E porque ?

                        Porque simplesmente aceitaram essa rigidez de horarios e andar sempre com pressa e como tal é ridiculo a forma como desrespeitam os outros utilizadores da via e a existencia massiva de manobras perigosas ! Tive muitos mas muitos casos na rua com os tais veiculos de mercadorias em que houve iminencia de embate ! Desde a fazer rotundas sem parar ( com carros já a circular dentro da mesma ) desrespeito por sinais stop e cedencias de passagem , desde a mudanças de faixa ( aos SSS ) em IC's Ae's causando situaçoes de perigo and so on ...

                        Depois vem a desculpa de que a empresa assim obriga ... se todos mas todos os trabalhadores recusassem a "ter" de fazer esses horarios apertados as empresas teriam de efectuar uma melhor gestao nas entregas e com isto os empregados andavam mais "confortaveis" e tenho a certeza com mais respeito na estrada !

                        Se os trabalhadores recusarem o resultado é a porta da rua, para resumir desemprego, penso que ninguém quer isso. Penso que seja muito facil falar quem não conhece essas empresas, e mais facil atrás do computador.

                        Não vale apena greves, nem reivindicações da tetra se fica tudo em aguas de bacalhau. È dificil de engolir é verdade mas é o que temos, e olha que "minha" empresa está ligado ao ramo logistico e um tempo atrás também se falou em greve no 1 de Maio, a greve que houve foi no papel, os a contrato não fizeram, os efectivos também não, os outsourcing(meu caso) muito menos. Porque estamos a falar do maior empregador do país, e basta um estalar de dedos para terem 7 cães a 1 osso.

                        Comentário


                          #13
                          Andam com pressa pois tem X serviço naquele dia pra fazer, quanto mais cedo o despacharem mais cedo vão embora... Horários para entregas? Contam-se as que se cumprem...

                          Comentário


                            #14
                            Podes pedir para a seguradora dele pagar os teus danos, basta provares que foi ele que causou o acidente. boa sorte...

                            Já tive duas situações dessas, numa delas havia video e fotos, testemunho do condutor do outro carro (parou, ficou lá e assumiu, apesar de não lhe ter batido) e nem com isso me safei. Portanto dou-te um conselho, para a proxima não faças o teu dever, não evites o acidente que outros provocaram de sua livre vontade.

                            Se vir que evito o acidente, faço a minha obrigação enquanto condutor, evito. Se vir que vou bater sozinho ou noutra coisa qualquer por causa de outro, nem tento..

                            Apesar de não dar em nada para o teu lado, apresenta queixa na TNT com os dados que tens (data e hora devem chegar). Em muitas empresas do genero, a queixa contra aquele condutor fica registada e é mais um ponto contra ele caso algum dia seja necessário.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X