Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Algumas Bestas em Vila Nova de Gaia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Algumas Bestas em Vila Nova de Gaia

    Boas,

    Gostava de partilhar convosco uma experiência que tem sido cada vez mais recorrente ultimamente.

    Costumo a usar este nó da A1 que deve ser familiar para alguns:



    Portanto eu sou a seta verde, saio normalmente nesta saída todos os dias, o que sucede é que cada vez mais frequentemente surgem certas bestas, assinaladas na seta a Vermelho que querem entrar, ora em vez de esperar a sua vez mal me vêm com o pisca lançam-se para minha faixa e eu que me amanhe!

    Convêm frisar que por vezes se vejo que é só um carro uma vez que eu vou sair dou sinais de luzes para entrarem e eu saio atrás, não me prejudica em nada e facilita o transito, mas muitas vezes ou porque estão varios carros para entrar ou porque o transito atrás de mim é maior não seria mais lógico as bestas esperarem para entrar?

    o que acham disto tudo, já se cruzaram com as ditas bestas? há aqui algum espécimen de besta registado? contem-me tudo
    Editado pela última vez por DCI; 24 June 2015, 15:10.

    #2
    Tão vulgar, em tanta zona, porque neste país não sabem construir a porcaria de uma entrada que não desemboque numa saída da outra estrada

    Comentário


      #3
      Quem vai a entrar perde sempre a prioridade, a questão é que quase ninguém sabe isso.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Quem vai a entrar perde sempre a prioridade, a questão é que quase ninguém sabe isso.
        Saber sabem...

        Comentário


          #5
          Verdade que a saída poderia ser melhor construida, no entanto este tipo de construção não é exclusivo do nosso pais, é comum um pouco por todo o mundo.

          Por outro lado, quando me acontece fazer o trajeto das bestas, sim por vezes também o uso, detenho-me na marca assinalada a vermelho até poder avançar, será que as bestas não conseguem ver este sinal? será que ele só existe na minha cabeça? estou a começar a ficar preocupado

          Editado pela última vez por DCI; 24 June 2015, 15:12.

          Comentário


            #6
            Passo aí todos os dias e na viagem de regresso não saiu nessa saída, mas chego-me logo para a faixa da esquerda porque já sei que na da direita vai dar confusão.

            Sinceramente ao que vejo todos os dias, até acontecem poucos toques (acidentes), nesse sítio.

            Na minha opinião, o que acontece é: Numa hora de ponta é muito díficil entrar na auto-estrada nesse sítio sem causar transtorno tal é o volume de tráfego, e então o pessoal como já esta ha largos minutos à espera para entrar, ''farta-se'' e quando veem alguém a dar pisca para sair, é como um cão a atirar-se a um osso. Pois teêm receio que ao te deixarem passar a seguir não se vão conseguir meter outra vez.

            Obviamente que isso está mal, e não o deveriam fazer, mas é o que eu presencio todos os dias. Por isso só te vai restar teres cuidado, pois cheira-me que isso vai continuar a acontecer-te sempre.

            Comentário


              #7
              Acontecer não acontece porque agora já tenho uma estratégia, não está correta nem concordo, mas é a única forma de me chatear.

              Não dou pisca, chegando la saio em cima e pronto.

              Quando dou pisca é sempre a mesma pouca vergonha, e quando dou uma buzinadela a alguém, as bestas ainda reclamam como se tivessem a razão

              Comentário


                #8
                Pois aqui junto ao Sr. Roubado a situação é parecida:



                Neste caso em concreto, os veículos que querem entrar no IC17 (equivalente à seta vermelha na imagem de cima) têm lá a sinalização de cedência de prioridade, mas essa via só é suprimida mais à frente (já depois da saída). São obrigados a parar perante um gajo que queira sair do IC17 e se mande para a via da direita?

                Se for o caso então tenho conduzido à cão, porque como a a via não acaba ali considero que quem lá quiser entrar é que perde a prioridade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                  Pois aqui junto ao Sr. Roubado a situação é parecida:



                  Neste caso em concreto, os veículos que querem entrar no IC17 (equivalente à seta vermelha na imagem de cima) têm lá a sinalização de cedência de prioridade, mas essa via só é suprimida mais à frente (já depois da saída). São obrigados a parar perante um gajo que queira sair do IC17 e se mande para a via da direita?

                  Se for o caso então tenho conduzido à cão, porque como a a via não acaba ali considero que quem lá quiser entrar é que perde a prioridade.
                  Lol, onde é que compraste a carta mesmo?!

                  Já encontramos "uma das bestas" e confirma-se eles acham que tem razão

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                    Pois aqui junto ao Sr. Roubado a situação é parecida:



                    Neste caso em concreto, os veículos que querem entrar no IC17 (equivalente à seta vermelha na imagem de cima) têm lá a sinalização de cedência de prioridade, mas essa via só é suprimida mais à frente (já depois da saída). São obrigados a parar perante um gajo que queira sair do IC17 e se mande para a via da direita?

                    Se for o caso então tenho conduzido à cão, porque como a a via não acaba ali considero que quem lá quiser entrar é que perde a prioridade.

                    Comentário


                      #11
                      Quem tem o sinal de cedência tem que ceder, ponto final. E eu conheço bem essa saida...há muito artista que não para e levam comigo em cima.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DCI Ver Post
                        Lol, onde é que compraste a carta mesmo?!

                        Já encontramos "uma das bestas" e confirma-se eles acham que tem razão
                        Em Portugal, "lol".

                        Mesmo podendo estar errado na interpretação que fiz (e se coloquei aquela pergunta, foi precisamente com o intuito de o esclarecer), não me considero "uma das bestas", conforme afirmaste. E digo isto, pois se é verdade que o termo não foi dito originalmente por ti*, também é verdade que no contexto em que foi usado se referia a condutores que «em vez de esperar a sua vez mal me vêm com o pisca lançam-se para minha faixa e eu que me amanhe!», o que não é o meu caso.

                        edit: *foi originalmente dito por ti, confundi os nicks, my bad.
                        Editado pela última vez por Bagy; 24 June 2015, 16:28. Razão: confundi nicks

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                          Quem tem o sinal de cedência tem que ceder, ponto final. E eu conheço bem essa saida...há muito artista que não para e levam comigo em cima.
                          Às horas a que lá costumo passar é raro apanhar movimento, mas quando isso acontece normalmente faço sempre o mesmo (tendo ou não prioridade) que é ir alternando quem passa. Mas neste caso em concreto achava que tinha razão, e se alguém viesse apertar comigo eu iria dar-me mal pelos vistos...lesson learned

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                            Em Portugal, "lol".

                            Mesmo podendo estar errado na interpretação que fiz (e se coloquei aquela pergunta, foi precisamente com o intuito de o esclarecer), não me considero "uma das bestas", conforme afirmaste. E digo isto, pois se é verdade que o termo não foi dito originalmente por ti, também é verdade que no contexto em que foi usado se referia a condutores que «em vez de esperar a sua vez mal me vêm com o pisca lançam-se para minha faixa e eu que me amanhe!», o que não é o meu caso.
                            Pelo menos assumes que compraste a carta.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                              Às horas a que lá costumo passar é raro apanhar movimento, mas quando isso acontece normalmente faço sempre o mesmo (tendo ou não prioridade) que é ir alternando quem passa. Mas neste caso em concreto achava que tinha razão, e se alguém viesse apertar comigo eu iria dar-me mal pelos vistos...lesson learned
                              Brincadeiras à parte só não percebo como podem achar que têm razão, se tens esse sinal e a cedência não se aplicava aos carros que queriam entrar na tua faixa, para que raio haveria de estar lá o sinal? de onde poderia vir quem quer que fosse?!

                              Obviamente que na maior parte dos casos tudo se resolve com umas gaitadas e uns palavrões mas no dia em que apanhares alguém que não tenha amor ao carro ficas com o arranjo do teu e um agravamentozinho no seguro para aprenderes...
                              Editado pela última vez por DCI; 24 June 2015, 16:37.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                                Às horas a que lá costumo passar é raro apanhar movimento, mas quando isso acontece normalmente faço sempre o mesmo (tendo ou não prioridade) que é ir alternando quem passa. Mas neste caso em concreto achava que tinha razão, e se alguém viesse apertar comigo eu iria dar-me mal pelos vistos...lesson learned
                                Essa que mencionaste nem é das piores, pior é a saida do IC22 para a Ramada. Nessa eu até costumo facilitar um o outro mas há uns que vêm com a mania do chico-espertismo que levam um aperto para abrir o olho.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                  Pelo menos assumes que compraste a carta.
                                  E saíu cara ainda, infelizmente, pois na altura para tirar carta (pela via legal) não bastavam uns 500€ ou menos como actualmente.

                                  Originalmente Colocado por DCI Ver Post
                                  Brincadeiras à parte só não percebo como podem achar que tÊm razão, se tens esse sinal e a cedência não se aplicava aos carros que queriam entrar na tua faixa, para que raio haveria de estar lá o sinal? de onde poderia vir quem quer que fosse?!
                                  Na grande maioria dos casos que o sinal é aplicado, o condutor circula numa via via prestes a acabar, aproximando-se de outra via onde quem circula tem prioridade (cruzamentos, vias de aceleração em AE, etc...). Neste caso, a via só é suprimida uns metros após o sinal e, como tal, achava (mal) que quem lá circula teria de ceder prioridade sim, mas mais à frente.

                                  edit:
                                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                  Essa que mencionaste nem é das piores, pior é a saida do IC22 para a Ramada. Nessa eu até costumo facilitar um o outro mas há uns que vêm com a mania do chico-espertismo que levam um aperto para abrir o olho.
                                  Raramente faço esse IC e não gosto lá muito dele por 2 motivos: vindo do tunel de Benfica, para lá entrar tem de se ir para a faixa da esquerda e andar aí a menos de 90/100 é um perigo (o limite é 80, se não me engano). Além disso, morreu lá um amigo meu, motard, há uns anos. Aquela curva no final com chuva também deve ser engraçada...
                                  Editado pela última vez por Bagy; 24 June 2015, 16:58.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quem tem sinal de cedência de passagem tem de... ceder a passagem! Parece confuso mas não é.

                                    Mas essa saída/entrada é espectacular.
                                    Quem sai de um AE, sai mesmo em cima de quem quer entrar.

                                    Muito do trânsito do Porto está na forma como projectaram os acessos. Sim, há horas que toda a gente sai à rua e não haveria muito mais a fazer. Mas na maioria dos casos... é apenas imbecilidade.

                                    Acessos a AE e IC com uns 20 metros de "rampa de lançamento", outros com curvas quase tão apertadas como becos; saídas para curvas apertadas ou para cortes quase imediatos de prioridade...

                                    E não fica por aqui. Alguns semáforos são outra asneira na cidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Conheço bem essa entrada.

                                      Quando passo aí na A1, chegou-me sempre para a esquerda, o potencial para dar ***** aí é enorme. Quem vem de Gaia tem uma faixa de aceleração muito curta, é quase obrigado a parar logo à saída da curva e isso às vezes gera umas surpresas desagradáveis. Por outro lado, quem vem da A1 para sair tem pouco espaço e acabam por ter quase que forçar a saída. Tudo junto, dá confusão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pouco depois dessa entrada tem também um troço de obras que provoca entradas muito perigosas, com uns 15 metros de espaço para entrar na autoestrada (talvez mais perigoso ainda no sentido contrário)... Carros parados a 30cm de carros que vão a 100km/h não me parece ser boa ideia, o que vale é que as pessoas que lá circulam estão com atenção devido à largura da via

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu acho que nessas situações há que haver algum bom senso.
                                          Há sítios em Lisboa, por exemplo se saíres da segunda circular para o eixo norte sul em direção à 25 de abril (não me parece ser exatamente igual, mas o funcionamento é similar) tens um sinal desses para ceder passagem a quem vem no Eixo N-S. Entre a malta que vem na faixa da direita para seguir no Eixo n-S e a malta que vai sair para a 2ª circular... em dias normais de semana, se às 7 e meia da manhã parares no triângulo de cedência de prioridade... vais sair de lá só para as 9 e meia, 10h (se correr bem e não estiver a chover). Se a malta não entra no método "à vez" é um filme.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                            Eu acho que nessas situações há que haver algum bom senso.
                                            Há sítios em Lisboa, por exemplo se saíres da segunda circular para o eixo norte sul em direção à 25 de abril (não me parece ser exatamente igual, mas o funcionamento é similar) tens um sinal desses para ceder passagem a quem vem no Eixo N-S. Entre a malta que vem na faixa da direita para seguir no Eixo n-S e a malta que vai sair para a 2ª circular... em dias normais de semana, se às 7 e meia da manhã parares no triângulo de cedência de prioridade... vais sair de lá só para as 9 e meia, 10h (se correr bem e não estiver a chover). Se a malta não entra no método "à vez" é um filme.
                                            É pá desculpa la, se esta transito quase parado, entrar à vez faz sentido e parece-me uma questão de civismo, agora em transito normal, eu não sou obrigado a saber se "está na minha vez" até porque como ja disse quando entro ali, espero a minha vez como manda o código!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Amigo DCI, tu precisas é dum estágio de condução num qq país em África Não há cá regras parvas de prioridade, aplica-se a lei do primeiro a chegar e não ouve sequer uma buzinadela ou carvalhada e raramente há acidentes. Ng se chateia com ng e o transito flui.

                                              Acho que temos regras parvas a mais no trânsito por aqui.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já não é a primeira vez que principalmente na VCi tenho que sair na saída seguinte porque os imbecis que entram antes continuam a apertar. Qualquer dia perco o amor ao carro e a umas horas e aperto o gajo até bater, depois ele que se arranje...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  Amigo DCI, tu precisas é dum estágio de condução num qq país em África Não há cá regras parvas de prioridade, aplica-se a lei do primeiro a chegar e não ouve sequer uma buzinadela ou carvalhada e raramente há acidentes. Ng se chateia com ng e o transito flui.

                                                  Acho que temos regras parvas a mais no trânsito por aqui.
                                                  De África já tenho a minha cota parte, já visitei a África do Sul, Swazilânida, Angola, Moçambique, Tunísia e Egipto, em qualquer um destes países comparando com Portugal realmente somos uns meninos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Só para arrumar o assunto, neste caso:


                                                    Se eu vier na 2ª via a contar da direita e mandar-me (fazendo pisca) prá frente de outro veículo que circule à direita e o gajo não travar a tempo, a culpa é dele?

                                                    Este é o típico caso que me levou a estar errado até hoje, pelos vistos, sempre achei que um condutor podia ir descansadinho na sua via, estando protegido de algum condutor que a invadisse.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Lixaste o tópico agr.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        Lixaste o tópico agr.
                                                        acho que não, pelos vistos é mesmo como referi no último post...para mim não faz muito sentido, mas a partir de hoje já sei como é .

                                                        O sinal B1 para mim faz sentido nos casos em que a via em que circulo acaba ou se cruza com outra, indicando que quem circular nessa via de que me aproximo (e por onde terei obrigatoriamente de circular) tem prioridade sobre mim...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eh PAH mas usa lá a cabeça se tens um sinal de cedência de prioridade porque raio não havias de ter de a ceder????!!! O sinal estava lá.a enfeitar?

                                                          Se tu segues pela esquerda e vem um carro na fila do centro e faz pisca tens de lhe ceder a passagem. Se baterem a culpa será sempre tua.

                                                          Já agora nas tuas aulas de condução nunca foste para ic's ou vias rápidas?
                                                          Editado pela última vez por DCI; 24 June 2015, 23:17.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ponto número 1: a probabilidade de quem tem de cerder a prioridade bater por trás por não a ceder é ENORME, portanto por trás ou pela direita é culpa de quem tem de ceder.
                                                            Ponto número 2: Bom senso existe pouco nas nossas estradas, a prioridade tem de ser cedida mas não colocando ninguém em perigo, um dos exemplos é a entrada para a A16 (vindo de Ranholas -Sintra), o espaço é curto e como ninguém dá prioridade atiram-se "à cão", é claro que podia existir bom senso das duas partes, mas não.. é mais fácil provocar que acalmar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X