Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garagem privativativa devia pagar renda municipal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Garagem privativativa devia pagar renda municipal?

    Na minha rua há muitas garagens individuais com o sinal do artº50 do CE afixado reservando para uso privado um espaço público que daria mais um lugar de estacionamento e muitas vezes o espaço nem é usado como garagem.
    Não deveriam pagar essa reserva?
    Talvez até ajudasse a evitar abusos de sinalização só porque apetece e por outro lado talvez disponibilizasse mais uns lugaritos de estacionamento.
    Além disso ajudaria ao erário público.
    Certamente discutível, mas penso que se essa reserva fosse paga traria mais benefícios a toda a comunidade que prejuízos.

    #2
    lamento, mas sendo garagens, mesmo que não estejam a servir para o proposito, nem precisam de ter sinalização de proibir estacionar em frente das mesmas a tapar, basta a policia passar e ver o carro vai logo rebocado, se todas teem sinalização e são privadas não há nada que se possa fazer nem a camera teem nada haver com isso... por que razão algo privado tinha de pagar alguma coisa a camera, tem juiso homem, sei de n casos como o teu, lixado ter lugar a porta de casa mas são poucos e ter de ir estacionar longe, e haver centenas de garagens privadas e não poder estacionar em frente das mesmas, é lixado mas é a vida, há situações que não se pode fazer nada como essa...

    um morador para pagar algum coisa a camera era o espaço lugar publico de estacionamento, agora garagens privadas ou não não podes estacionar em frente das mesmas, a não ser que sejas o proprietario da mesma...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por silent1 Ver Post
      Na minha rua há muitas garagens individuais com o sinal do artº50 do CE afixado reservando para uso privado um espaço público que daria mais um lugar de estacionamento e muitas vezes o espaço nem é usado como garagem.
      Não deveriam pagar essa reserva?
      Talvez até ajudasse a evitar abusos de sinalização só porque apetece e por outro lado talvez disponibilizasse mais uns lugaritos de estacionamento.
      Além disso ajudaria ao erário público.
      Certamente discutível, mas penso que se essa reserva fosse paga traria mais benefícios a toda a comunidade que prejuízos.
      Quem disse que não pagam?

      Comentário


        #4
        1 - Se é um imóvel já paga IMI
        2 - Se é garagem ou precisa de qualquer tipo de acesso, esteja lá o sinal ou não, não se pode estacionar na frente

        Comentário


          #5
          Olha mais um que tirou a carta e nem sequer sabe o código da estrada!

          É só chicos espertos e depois as autoridades é que são más!

          Espero é que nunca encontres um amigos meu que revolve pessoalmente esse tipo de espertismo! (o último ficou no meio da rua à espera do reboque)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
            1 - Se é um imóvel já paga IMI
            2 - Se é garagem ou precisa de qualquer tipo de acesso, esteja lá o sinal ou não, não se pode estacionar na frente
            É isto e podem fechar o tópico, já paga IMI portanto nã tem que pagar mais nada (era o que faltava!)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
              1 - Se é um imóvel já paga IMI
              2 - Se é garagem ou precisa de qualquer tipo de acesso, esteja lá o sinal ou não, não se pode estacionar na frente
              isso mesmo, mas o homem queria que os mesmo pagassem dinheiro pelo espaço que dá acesso a garagem imaginem só...
              por acaso tambem gostava de saber onde é que ele tirou a carta, pois é uma das coisas que está bem esplicita no codigo da estrada...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por silent1 Ver Post
                Garagem privativativa devia pagar renda municipal?

                ...Talvez até ajudasse a evitar abusos de sinalização só porque apetece e por outro lado talvez disponibilizasse mais uns lugaritos de estacionamento...
                não percebi a parte dos abusos de sinalização nas garagens privativativas, podes explicar que abusos são esses?
                Editado pela última vez por nathaniel; 25 June 2015, 12:37.

                Comentário


                  #9
                  Como já foi dito, qualquer imóvel paga IMI e qualquer um tem que ter acesso ao mesmo. Se se trata de uma garagem, tem que ter um acesso e tem que estar livre.

                  Além disso, nunca sabemos quando vai ser usado o acesso, pode estar um ano sem ser usado, e no momento em que alguém decide estacionar o carro de forma a bloquear o acesso pode chegar o proprietário para utilizar.

                  Ainda a dias vi um portão de uma garagem que além do sinal proibido estacionar tinha umas 2 ou 3 folhas A4 em que o proprietário até tratava mal quem lá estacionasse, tal deve ser já a a saturação por estar a levar com carros estacionados no acesso à garagem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                    Como já foi dito, qualquer imóvel paga IMI e qualquer um tem que ter acesso ao mesmo. Se se trata de uma garagem, tem que ter um acesso e tem que estar livre.

                    Além disso, nunca sabemos quando vai ser usado o acesso, pode estar um ano sem ser usado, e no momento em que alguém decide estacionar o carro de forma a bloquear o acesso pode chegar o proprietário para utilizar.

                    Ainda a dias vi um portão de uma garagem que além do sinal proibido estacionar tinha umas 2 ou 3 folhas A4 em que o proprietário até tratava mal quem lá estacionasse, tal deve ser já a a saturação por estar a levar com carros estacionados no acesso à garagem.

                    Não esquecer que a par do IMI que o proprietário do imóvel paga anualmente, aquando a construção, o construtor paga também uma série de impostos municipais onde novamente todas essas "comodidades" são incluídas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                      (...) a não ser que sejas o proprietario da mesma...
                      Errado! Mesmo sendo o proprietário NÃO podes lá estacionar.
                      Já me aconteceu estacionar em frente ao MEU portão da garagem e ao chegar ao carro, estar o Sr. Agente a autuar.
                      Disse-lhe que o carro era meu e a garagem também, inclusivamente abri-a para ele ver que era minha e só porque ele estava bem disposto e eu tinha ido a cada só buscar a chave para arrumar o carro e tirar a mota, me deixou ir. Mas deixou-me o aviso que ficou até hoje. Mesmo sendo o proprietário, não podes estacionar em frente a uma garagem com esse sinal do Artº50.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                        Errado! Mesmo sendo o proprietário NÃO podes lá estacionar.
                        Já me aconteceu estacionar em frente ao MEU portão da garagem e ao chegar ao carro, estar o Sr. Agente a autuar.
                        Disse-lhe que o carro era meu e a garagem também, inclusivamente abri-a para ele ver que era minha e só porque ele estava bem disposto e eu tinha ido a cada só buscar a chave para arrumar o carro e tirar a mota, me deixou ir. Mas deixou-me o aviso que ficou até hoje. Mesmo sendo o proprietário, não podes estacionar em frente a uma garagem com esse sinal do Artº50.
                        a sério tiveste azar com a policia, pois eu faço isso centezas de vezes en frente ao meu portão, a policia nas rondas passa aqui n vezes ao dia e até hoje não fui multado, por isso não generalizes, sendo tu o proprietário a policia não te pode multar, isso havia de ser bonito, eu numa coisa que é minha ser multado, eu sei bem dessas leis, tu tens é que te informar melhor, pois o guarda que te apareceu, deu-te foi trela quando o confrontas-te que a garagem era tua e ele deu a desculpa de ser só aviso...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                          a sério tiveste azar com a policia, pois eu faço isso centezas de vezes en frente ao meu portão, a policia nas rondas passa aqui n vezes ao dia e até hoje não fui multado, por isso não generalizes, sendo tu o proprietário a policia não te pode multar, isso havia de ser bonito, eu numa coisa que é minha ser multado, eu sei bem dessas leis, tu tens é que te informar melhor, pois o guarda que te apareceu, deu-te foi trela quando o confrontas-te que a garagem era tua e ele deu a desculpa de ser só aviso...
                          Não teve azar, tu é que tens tido muita sorte.

                          Se percebes assim tanto "dessas leis", mostra lá no CE qual a exceção que os proprietários tem para o estacionamento em acessos a garagem dos quais sejam proprietários.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                            Não teve azar, tu é que tens tido muita sorte.

                            Se percebes assim tanto "dessas leis", mostra lá no CE qual a exceção que os proprietários tem para o estacionamento em acessos a garagem dos quais sejam proprietários.

                            Obviamente que se a garante for tua e fizeres prova disso não és multado! mas está tudo parvo ou que?!

                            Comentário


                              #15
                              estou a ver que a maior parte nem sabe o que diz, baseia-se no que está do decreto, mas não sabem que a policia não pode multar o proprietário por estacionar a sua propria porta e só actua se o mesmo a chamar...

                              agora alguem que me estacione a porta, não fica lá muito tempo, chamo a policia e lá vai o carro rebocado, e os meu visinhos a mesma coisa, só se for alguem da visinhança é que não há problemas vamos ter com eles resolve-se a bem e sem stress's, agora pessoal que aparece por aqui e deixa o carro como quer e bem lhe apetece, sugeita-se...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DCI Ver Post
                                Obviamente que se a garante for tua e fizeres prova disso não és multado! mas está tudo parvo ou que?!
                                Estás redondamente enganado. Podes sim ser multado independente se és proprietário ou não.

                                A lei não tem nada de parva, muito pelo contrário, o proprietário da garagem apenas tem direito a usar o acesso. O estacionamento em rampas de acesso é proibido.

                                O proprietário tem tanto direito a estacionar no lugar ocupado pela rampa de acesso a uma garagem como qualquer outra pessoa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                  estou a ver que a maior parte nem sabe o que diz, baseia-se no que está do decreto, mas não sabem que a policia não pode multar o proprietário por estacionar a sua propria porta e só actua se o mesmo a chamar...

                                  agora alguem que me estacione a porta, não fica lá muito tempo, chamo a policia e lá vai o carro rebocado, e os meu visinhos a mesma coisa, só se for alguem da visinhança é que não há problemas vamos ter com eles resolve-se a bem e sem stress's, agora pessoal que aparece por aqui e deixa o carro como quer e bem lhe apetece, sugeita-se...
                                  Continuo a aguardar esclarecimentos do conhecedor das leis.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                    Estás redondamente enganado. Podes sim ser multado independente se és proprietário ou não.

                                    A lei não tem nada de parva, muito pelo contrário, o proprietário da garagem apenas tem direito a usar o acesso. O estacionamento em rampas de acesso é proibido.

                                    O proprietário tem tanto direito a estacionar no lugar ocupado pela rampa de acesso a uma garagem como qualquer outra pessoa.
                                    Nem te vou dar mais trela.

                                    Faz assim, quando vires um vizinho parado no acesso da sua garagem chama a policia para o multar.

                                    Com sorte quem sai de lá com uma multa és tu

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DCI Ver Post
                                      Nem te vou dar mais trela.

                                      Faz assim, quando vires um vizinho parado no acesso da sua garagem chama a policia para o multar.

                                      Com sorte quem sai de lá com uma multa és tu
                                      Quando tiveres de estudar o código para tirar a carta vais ver o disparate que estás a dizer.
                                      Imagina numa cidade grande, as autoridades andarem a inquirir quem era o proprietário do carro cada vez que viam um estacionado em frente de um acesso.
                                      Por lei são todos multados, sejam proprietários ou não.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DCI Ver Post
                                        Nem te vou dar mais trela.

                                        Faz assim, quando vires um vizinho parado no acesso da sua garagem chama a policia para o multar.

                                        Com sorte quem sai de lá com uma multa és tu

                                        Não dês trela sem antes tirares a carta de condução.

                                        Comentário


                                          #21
                                          das poucas coisas que me lembro das aulas de código é precisamente essa. pergunta o professor: "Podem estacionar na via publica em frente ao vosso portão de garagem?" a resposta era NÃO.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rpb Ver Post
                                            das poucas coisas que me lembro das aulas de código é precisamente essa. pergunta o professor: "Podem estacionar na via publica em frente ao vosso portão de garagem?" a resposta era NÃO.
                                            Deixa lá que quando tirarem a carta vão ouvir o mesmo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Poder podem, só que é proibido....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Há por aqui quem confunda uma lei com um policia mais condescendente.

                                                Não se pode estacionar no acesso a uma garagem. Ponto!

                                                Na lei não há excepções a proprietários, os policias é que podem excepcionalmente não multar...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há por aqui muita gente que parece que a carta lhes saiu na farinha Amparo.

                                                  Continuem a estacionar frente a uma garagem quer seja dono ou não, que o erário público agradece.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas,

                                                    Topico curioso este, eu ja tive de chamar a Policia para
                                                    remover o carro de um vizinho. O carro do mesmo
                                                    nao estava a bloquear a garagem, mas a impedir
                                                    a saida. Ou seja, ele estacionou o carro com a traseira
                                                    do seu veiculo mesmo junto ao porta, a rua sendo
                                                    estreita, nao consegui tirar o meu ja que ou batia no
                                                    carro do vizinho, ou raspava imenso o carro a subir
                                                    o passeio do outro lado da rua, ainda mais a minha carrinha
                                                    sendo grande e baixa...

                                                    Fui à sua residencia e nao se encontrava la, pedia ao administrador o seu contacto,
                                                    foi me facultado mas nao consegui falar com ele ja que nao atendeu as minhas
                                                    chamadas.

                                                    Chamei a Policia, a mesma deslocou-se à garagem rapidamente, comunicei-lhes a situaçao
                                                    e foi chamado o reboque.

                                                    Portanto, sim, nao se pode estacionar veiculos nos acessos a garagem, mesmo que sejam
                                                    veiculos pertencentes a garagem.


                                                    Cumps a todos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                      Não dês trela sem antes tirares a carta de condução.
                                                      Não te preocupes que já tenho a carta há 14 anos ;) ah e estaciono regularmente em frente à minha garagem sabes quantas vezes já fui multado?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por HighTorque Ver Post
                                                        Boas,

                                                        Topico curioso este, eu ja tive de chamar a Policia para
                                                        remover o carro de um vizinho. O carro do mesmo
                                                        nao estava a bloquear a garagem, mas a impedir
                                                        a saida. Ou seja, ele estacionou o carro com a traseira
                                                        do seu veiculo mesmo junto ao porta, a rua sendo
                                                        estreita, nao consegui tirar o meu ja que ou batia no
                                                        carro do vizinho, ou raspava imenso o carro a subir
                                                        o passeio do outro lado da rua, ainda mais a minha carrinha
                                                        sendo grande e baixa...

                                                        Fui à sua residencia e nao se encontrava la, pedia ao administrador o seu contacto,
                                                        foi me facultado mas nao consegui falar com ele ja que nao atendeu as minhas
                                                        chamadas.

                                                        Chamei a Policia, a mesma deslocou-se à garagem rapidamente, comunicei-lhes a situaçao
                                                        e foi chamado o reboque.

                                                        Portanto, sim, nao se pode estacionar veiculos nos acessos a garagem, mesmo que sejam
                                                        veiculos pertencentes a garagem.


                                                        Cumps a todos
                                                        Essa situação que relatas faz todo o sentido, se atrapalhar o transito claro que pode e deve ser rebocado!

                                                        Agora a questão aqui no tópico parece ser mais um caso em que o carro do vizinho não estorva ninguém simplesmente em vez de o colocar lá dentro estacionou na porta.

                                                        Ora, nos sitios que conheço e na minha rua a policia nunca anda a fiscalizar, logo não estou a ver como me iam multar!

                                                        Como não estou atrapalhar ninguem qual seria o hipotetico cenário?

                                                        -Aló estou sim fala da Policia, faz favor
                                                        -Boas tardes, olhe o meu vizinho tem aqui o carro dele estacionado a frente da sua garagem e não pode
                                                        -Como diz mas está a impedir o acesso a alguma viatura ou peões?
                                                        -Não, não, sr. agente eu é que me doí aqui o cotovelo que está bastante esfarelado porque o meu vizinho estaciona à lorde e eu tenho de ir por o carro longe
                                                        -Ok miúdo, vai la jogar ao berlinde que o 112 é para coisas sérias tá bem.
                                                        -poing- Chamada a desligar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DCI Ver Post
                                                          Essa situação que relatas faz todo o sentido, se atrapalhar o transito claro que pode e deve ser rebocado!

                                                          Agora a questão aqui no tópico parece ser mais um caso em que o carro do vizinho não estorva ninguém simplesmente em vez de o colocar lá dentro estacionou na porta.

                                                          Ora, nos sitios que conheço e na minha rua a policia nunca anda a fiscalizar, logo não estou a ver como me iam multar!

                                                          Como não estou atrapalhar ninguem qual seria o hipotetico cenário?

                                                          -Aló estou sim fala da Policia, faz favor
                                                          -Boas tardes, olhe o meu vizinho tem aqui o carro dele estacionado a frente da sua garagem e não pode
                                                          -Como diz mas está a impedir o acesso a alguma viatura ou peões?
                                                          -Não, não, sr. agente eu é que me doí aqui o cotovelo que está bastante esfarelado porque o meu vizinho estaciona à lorde e eu tenho de ir por o carro longe
                                                          -Ok miúdo, vai la jogar ao berlinde que o 112 é para coisas sérias tá bem.
                                                          -poing- Chamada a desligar
                                                          Conversa típica de miúdo que confunde condescendência das autoridades com a lei.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                            Conversa típica de miúdo que confunde condescendência das autoridades com a lei.
                                                            Não o que aqui se discute é conversa de canalha que confunde lei cega com bom senso

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X