Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eu conduzo como um imbecil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu conduzo como um imbecil

    Desafio os leitores/condutores a relatarem o que fazem/fizeram de errado de forma a que os seus erros possam servir de exemplos a não seguir pelos outros.

    É extremamente fácil criticar a má condução dos outros, mas até pode até acontecer ser a nossa condução ou o nosso entendimento que está errado mas como dói muito reconhecer erros próprios atribuímo-los aos outros.

    E começo eu a contar uma situação que me aconteceu e onde me portei como um perfeito asno.

    À saída da ponte 25 de abril, no IP7 na zona da av. da ponte, já perto da saída para Monsanto, ia eu na via do meio e um camião à minha frente mas na via da direita, que seguiu sempre até junto da mencionada saída, quando de repente guinou para a esquerda obrigando-me a fazer uma violenta travagem para não me enfiar debaixo do camião, que seguiu sem dar "cavaco". Na sequência, muita chiadeira de travagens atrás de mim e uma mota que me bateu na traseira do carro e eu deixei descair o carro para "fugir" da confusão.

    Erro meu. O da mota afirmou que eu mudei de via passando um traço contínuo para me desviar do camião e não houve forma de eu provar que travei dentro da minha via, nem a mim próprio eu podia provar tal facto.

    Conclusão. Em caso de acidente, provavelmente, (cada caso é um caso) é preferível ficar no local até resolução e não se portar como um imbecil como eu.

    #2
    Espera sentado! Literalmente.
    Aqui no forum e os portugueses em geral, conduzem muito bem. Os outros é que conduzem mal.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
      Espera sentado! Literalmente.
      Aqui no forum e os portugueses em geral, conduzem muito bem. Os outros é que conduzem mal.
      Tens razão.

      Mas este desafio é apenas uma pequena provocação para ver a coragem dos nossos condutores.

      Comentário


        #4
        Bom tópico!

        Tenho muitos km de estrada e erros já cometi vários. Como diria o outro "herrar é umano"

        De qualquer forma, ficou-me na memória uma ultrapassagem em que me esqueci de olhar para o retrovisor e vinha lá um carro já a ultrapassar.

        De igual forma me lembro de por 2 vezes não ter visto carros que partilhavam a estrada comigo. Uma vez um que vinha de frente e eu ultrapassei e outro num cruzamento - meti-me porque não o vi. Cansaço puro, os níveis de alerta descem a pontos inacreditáveis.

        Lição a retirar:

        Todas estas situações ocorreram em fazes de extremo cansaço. Noites mal dormidas, excesso de trabalho e viagens de 300 km pelo meio.

        Foram aquilo a que chamo de "abre-olhos", tive sorte, reflecti bastante e mudei os meus hábitos.

        "Road-rage" nunca tive... costumo ser simpático e sorrir àqueles que "se passam".

        Comentário


          #5
          Lição a retirar:

          Todas estas situações ocorreram em fazes de extremo cansaço. Noites mal dormidas, excesso de trabalho e viagens de 300 km pelo meio.

          Foram aquilo a que chamo de "abre-olhos", tive sorte, reflecti bastante e mudei os meus hábitos.

          "Road-rage" nunca tive... costumo ser simpático e sorrir àqueles que "se passam".
          [/QUOTE]

          Acho que este é um belo testemunho de humildade no reconhecimento do erro e na sua análise, para terminar com aquilo que deve ser um exemplo para todos que é a tolerância para com os outros.

          E muito importante a reter: O descanso é fundamental para nós e para aqueles que podemos afetar.

          Comentário


            #6
            Eu conduzo perfeitamente bem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por silent1 Ver Post
              Desafio os leitores/condutores a relatarem o que fazem/fizeram de errado de forma a que os seus erros possam servir de exemplos a não seguir pelos outros.

              É extremamente fácil criticar a má condução dos outros, mas até pode até acontecer ser a nossa condução ou o nosso entendimento que está errado mas como dói muito reconhecer erros próprios atribuímo-los aos outros.

              E começo eu a contar uma situação que me aconteceu e onde me portei como um perfeito asno.

              À saída da ponte 25 de abril, no IP7 na zona da av. da ponte, já perto da saída para Monsanto, ia eu na via do meio e um camião à minha frente mas na via da direita, que seguiu sempre até junto da mencionada saída, quando de repente guinou para a esquerda obrigando-me a fazer uma violenta travagem para não me enfiar debaixo do camião, que seguiu sem dar "cavaco". Na sequência, muita chiadeira de travagens atrás de mim e uma mota que me bateu na traseira do carro e eu deixei descair o carro para "fugir" da confusão.

              Erro meu. O da mota afirmou que eu mudei de via passando um traço contínuo para me desviar do camião e não houve forma de eu provar que travei dentro da minha via, nem a mim próprio eu podia provar tal facto.

              Conclusão. Em caso de acidente, provavelmente, (cada caso é um caso) é preferível ficar no local até resolução e não se portar como um imbecil como eu.
              Acabas por não reconhecer uma imbecilidade tua a conduzir mas simplesmente ironizas com a situação...

              A minha maior imbecilidade a conduzir aconteceu à cerca de 3 anos:

              Estava na entrada duma rotunda com um C2 à minha frente. Entretanto há uma hipotese de entrar e ele arranca.

              Eu olho para a esquerda, deixo passar um carro dentro da rotunda e surge a minha hipotese de entrar.

              Arranco e quando olho para a frente o C2 não tinha entrado, arrependeu-se...

              E eu, estupidamente dei-lhe um toque com a minha ilharga dianteira direita no lado esquerdo do parachoques traseiro.

              Eu parti a ilharga (plástico) e ele nem um arranhão.

              É uma sensação estranhíssima "já não ter ninguém à nossa frente mas afinal estar lá alguém...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                É uma sensação estranhíssima "já não ter ninguém à nossa frente mas afinal estar lá alguém...

                Acontece-me tanto... mas nunca bati no da frente!



                Erros a conduzir todos cometem. Seja por cansaço, distracção, esquecimento/ignorância do código...

                Eu também erro, e quando tenho consciência no momento que falhei faço logo sinal a pedir desculpa.

                Comentário


                  #9
                  Nas AEs, quando vou sozinho, é frequente "cortar" a direito nas curvas, aproveitando as 2 ou 3 vias de trânsito.

                  De noite e em Nacionais, é frequente ir com os máximos e por vezes esquecer de os desligar ao cruzar com outro carro

                  Já me aconteceu fechar os olhos por breves instantes e ver os rails perto demais... noite mal dormida + dia complicado no trabalho + viagem ao início da noite deram nisto.

                  Comentário


                    #10
                    Uma das maiores imbecilidades que cometi foi no IC 2, aí às 2h00 da manhã, ao picar-me com um Golf IV TDI. Levei ligeiramente a melhor e foi a única vez em 6 anos que levei a Vectra a 190 km/h em 4.ª...

                    Comentário


                      #11
                      Em 10 anos de carta nunca espetei me em ninguem, nem os outros espetaram se em mim, uma coisa é certa, é uma selva e o que nao falta sao almas perdidas que nao têm noçao do que é conduzir um carro, vale a minha destreza e outros factores, as vezes penso para cmg, cago pra isto, os outros que venham ca bater e os seguros que resolvam.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                        Em 10 anos de carta nunca espetei me em ninguem, nem os outros espetaram se em mim, uma coisa é certa, é uma selva e o que nao falta sao almas perdidas que nao têm noçao do que é conduzir um carro, vale a minha destreza e outros factores, as vezes penso para cmg, cago pra isto, os outros que venham ca bater e os seguros que resolvam.
                        Não sei se os outros "esperaram se em ti" mas tu espetaste à grande no português

                        Comentário


                          #13
                          Lembro-me de duas imbecilidades assim para começar.
                          Uma, na Av. Da India sentido Belem-centro. Precisava virar para Egas Moniz.
                          Quem não conhece. é apenas um entroncamento com semáforos. Quem quer virar à esq (eu) fica no meio da faixa, numa via específica, o verde acende e só tem que arrancar.
                          Eu arranquei e entrei em contramão, na via da esquerda... apesar de ter separador central e tudo...
                          Imbecilidade maior ainda foi a travagem e a marcha atrás...

                          Outra, fiz um pisca erradamente e ia provocando um acidente, porque eu não queria virar...

                          Comentário


                            #14
                            O meu problema maior é que às vezes parece que o meu carro veio sem piscas...

                            Comentário


                              #15
                              Uma das minhas maiores foi fazer porta-a-porta Amadora/Braga em 2:40, passando pelo Porto à hora de ponta de um dia de semana e ainda com as obras de alargamento da A1 perto de Estarreja. E isto num Corsa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DCI Ver Post
                                Não sei se os outros "esperaram se em ti" mas tu espetaste à grande no português
                                Este será um Fórum de automóveis ou da P**** Editora? Realmente!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FordSempre Ver Post
                                  Este será um Fórum de automóveis ou da P**** Editora? Realmente!
                                  É um forum em que se escreve em Português... dar um erro aqui ou alí passa, agora tratar a lingua de Camões pior do que o Jorge Jesus é um crime

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há menos de duas semanas tive a chamada "paragem cerebral".

                                    A fazer marcha-atrás com o Terrano II, numa rua sem iluminação, dei um toque num peugeot 205.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu conduzo como um imbecil

                                      Originalmente Colocado por DCI Ver Post
                                      Não sei se os outros "esperaram se em ti" mas tu espetaste à grande no português

                                      Onde esta o erro?

                                      ja estava meio a dormir, normal atropelar o portugues, ainda por cima no telemovel.
                                      Editado pela última vez por Robie; 07 July 2015, 16:04.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                        Onde esta o erro?

                                        ja estava meio a dormir, normal atropelar o portugues, ainda por cima no telemovel.
                                        onde está? é mais facil dizer onde não está o erro

                                        tavas meio a dormir...

                                        [photo]131015[/photo]
                                        Ficheiros anexados

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu conduzo como um imbecil

                                          a menos que tenham editado o post so para corrigir

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X