Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda para acidente não participado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda para acidente não participado

    Boas pessoal!
    O meu Leon infelizmente já se estreou no que a sinistros diz respeito.
    No sábado à tarde a descer uma das ruas de Setúbal um Peugeot 207 que vinha de uma perpendicular não parou no STOP para me ceder passagem e não me deu hipóteses, bati-lhe na porta. A sorte é que vinha devagar, caso contrário teria sido uma pancada valente.
    O que vale é que o estrago é pequeno, um risquito por cima da matrícula, mas que seja como for tem de ser reparado.

    No entanto queria a vossa opinião/ajuda relativo ao seguinte: A outra pessoa deu-se de imediato como culpada, mas como o dano foi bastante reduzido acedi a não fazer a participação ao seguro e que a outra pessoa assumisse o encergo do arranjo, tendo ficado com o nome, o contacto, a matrícula e tirei igualmente uma foto aos dísticos do seguro e da inspecção que estavam no vidro do outro carro.
    Entretanto hoje passei na SEAT para orçamentarem o arranjo (150€+IVA), mas sempre que tento ligar para a outra pessoa para lhe dar conhecimento o telemóvel está sempre desligado, o que me está a deixar com a pulga atrás da orelha.
    É a 1ª vez que estou numa situação destas, sempre que tive sinistros participei sempre à companhia e tudo se resolveu, mas desta vez facilitei e estou tremendamente arrependido por tê-lo feito.
    Gostaria que me dessem algum feedback se já passaram por algo semelhante, ou concelhos sobre o que devo fazer.

    Obrigado.

    #2
    Se não atende o telefone, deslocas-te a casa dele. Se não resultar, seguro com isso.

    Comentário


      #3
      Até lá ia se soubesse a morada.

      Com os dados que tenho posso fazer normalmente a participação?

      Comentário


        #4
        Preenche a declaração e entrega à tua seguradora, nessas situações não se vai em conversas... Mesmo que a pessoa se dê como.culpada e deseje pagar, preenche-se declaração e depois de tudo pago, rasga-se...

        Comentário


          #5
          Se tem o telefone sempre desligado, é participar ao seguro. Mas nestas coisas não se deve facilitar. Devias ter preenchido o declaração amigável com o outro interveniente. Se não queria participar, ao menos ficavas com um documento para o fazeres. Agora deve ser mais difícil e imagina que já mandou arranjar o carro dele...pode dizer que estás a inventar.

          Outra coisa: o dar-se como culpado num acidente é igual a dizer que não é culpado, ou seja, não interessa para nada. Não são os condutores (ou a polícia) que vai decidir a culpa do sinistro.

          Comentário


            #6
            O gajo provavelmente nem terá o seguro em dia portanto: Já foste !!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
              Preenche a declaração e entrega à tua seguradora, nessas situações não se vai em conversas... Mesmo que a pessoa se dê como.culpada e deseje pagar, preenche-se declaração e depois de tudo pago, rasga-se...
              Isto, aprendi da pior maneira, agora faço sempre isto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MiguelCanas Ver Post
                Boas pessoal!
                O meu Leon infelizmente já se estreou no que a sinistros diz respeito.
                No sábado à tarde a descer uma das ruas de Setúbal um Peugeot 207 que vinha de uma perpendicular não parou no STOP para me ceder passagem e não me deu hipóteses, bati-lhe na porta. A sorte é que vinha devagar, caso contrário teria sido uma pancada valente.
                O que vale é que o estrago é pequeno, um risquito por cima da matrícula, mas que seja como for tem de ser reparado.

                No entanto queria a vossa opinião/ajuda relativo ao seguinte: A outra pessoa deu-se de imediato como culpada, mas como o dano foi bastante reduzido acedi a não fazer a participação ao seguro e que a outra pessoa assumisse o encergo do arranjo, tendo ficado com o nome, o contacto, a matrícula e tirei igualmente uma foto aos dísticos do seguro e da inspecção que estavam no vidro do outro carro.
                Entretanto hoje passei na SEAT para orçamentarem o arranjo (150€+IVA), mas sempre que tento ligar para a outra pessoa para lhe dar conhecimento o telemóvel está sempre desligado, o que me está a deixar com a pulga atrás da orelha.
                É a 1ª vez que estou numa situação destas, sempre que tive sinistros participei sempre à companhia e tudo se resolveu, mas desta vez facilitei e estou tremendamente arrependido por tê-lo feito.
                Gostaria que me dessem algum feedback se já passaram por algo semelhante, ou concelhos sobre o que devo fazer.

                Obrigado.
                resumindo já foste, nestas coisas por pequeno que seja o dano, nunca se facilita nada, agora ficaste agarrado, se tens nome, e matricula da outra viatura, metes isso na tua conpanhia que ela resolve o assunto, caso contrario, ficas tu com o prejuiso...

                já não és o primeiro a cair nessa esparrela, de só facilidades e depois desaparecem do mapa...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                  Preenche a declaração e entrega à tua seguradora, nessas situações não se vai em conversas... Mesmo que a pessoa se dê como.culpada e deseje pagar, preenche-se declaração e depois de tudo pago, rasga-se...
                  A DAAA devidamente preenchida e assinada é o garante de que a situação se resolverá da melhor forma, seja pelo pagamento direto, seja pela participação em ultimo recurso.

                  Dado que não fizeste isso mas ficaste com os dados do outro veiculo, tal como já disseram, tens duas hipóteses:

                  - Vais á conservatória do registo automóvel, pagas 5€ e dão-te a informação do proprietário do veiculo, permitindo-te ir a casa dele falar com ele (desaconselhável se for em certas zonas ). Ai, ou foi um mero engano e trazes a DAAA assinada ou o guito ou, se foi má-fé, partes para a hipótese seguinte.

                  - Preenches uma DAAA com os teus dados, os dados disponíveis do outro e a descrição do acidente e diriges-te á tua seguradora. Caso as seguradoras de ambas sejam aderentes ao protocolo e a situação assim o permita, a tua seguradora poderá abrir um processo CIDS e tratar o assunto diretamente contigo como se de um IDS (com DAAA assinada) se tratasse.

                  - Caso tal não seja possível, terás que te dirigir á seguradora do outro interveniente e apresentar reclamação junto desta (serve a mesma declaração que entregaste, ou ias entregar na tua seguradora).

                  Á partida, tendo tu os elementos dele, tudo se deverá resolver da melhor maneira.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                    O gajo provavelmente nem terá o seguro em dia portanto: Já foste !!!
                    Tem o seguro em dia e a inspeção também, tirei foto aos dísticos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      A DAAA devidamente preenchida e assinada é o garante de que a situação se resolverá da melhor forma, seja pelo pagamento direto, seja pela participação em ultimo recurso.

                      Dado que não fizeste isso mas ficaste com os dados do outro veiculo, tal como já disseram, tens duas hipóteses:

                      - Vais á conservatória do registo automóvel, pagas 5€ e dão-te a informação do proprietário do veiculo, permitindo-te ir a casa dele falar com ele (desaconselhável se for em certas zonas ). Ai, ou foi um mero engano e trazes a DAAA assinada ou o guito ou, se foi má-fé, partes para a hipótese seguinte.

                      - Preenches uma DAAA com os teus dados, os dados disponíveis do outro e a descrição do acidente e diriges-te á tua seguradora. Caso as seguradoras de ambas sejam aderentes ao protocolo e a situação assim o permita, a tua seguradora poderá abrir um processo CIDS e tratar o assunto diretamente contigo como se de um IDS (com DAAA assinada) se tratasse.

                      - Caso tal não seja possível, terás que te dirigir á seguradora do outro interveniente e apresentar reclamação junto desta (serve a mesma declaração que entregaste, ou ias entregar na tua seguradora).

                      Á partida, tendo tu os elementos dele, tudo se deverá resolver da melhor maneira.
                      Hoje até final da manhã vou tentar ligar novamente, caso não atenda vou fazer isso.

                      Desde já vos agradeço pelas dicas.

                      E verdade seja dita fui mesmo anjinho, um gajo hoje em dia não pode confiar mesmo em ninguém.

                      Comentário


                        #12
                        Não apareças em casa dele, nunca sabes como vais ser recebido. Tenta ligar, se não atender, participa diretamente na seguradora dele. Como já disseram acima, nestas situações preenchemos sempre a DAAA. Se se resolver a bem, vai para o lixo. Se não, vai para a seguradora. Boa sorte com isto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MiguelCanas Ver Post
                          Hoje até final da manhã vou tentar ligar novamente, caso não atenda vou fazer isso.

                          Desde já vos agradeço pelas dicas.

                          E verdade seja dita fui mesmo anjinho, um gajo hoje em dia não pode confiar mesmo em ninguém.
                          Acho que já aconteceu com todos... uma pessoa facilita

                          Eu passei a abrir os olhos desde que uma vez estavamos a preencher a declaração e o artista me diz "olhe esqueça la isso que estamos a perder tempo eu pago"

                          E assim fizemos, fiquei com a declaração parcialmente preenchida, so tinha os dados dele e mais nada nem croqui nem nada.

                          Posto isto depois de ver orçamentos e ligar diz o gao "ta caro, deixe-me ver" passado quase uma semana disse para meter ao seguro.

                          Quando fui fazer a participação diz o meu mediador que o gajo ja tinha feito a participação à companhia dele, com o croqui à manfio onde o meu carro aparecia completamente fora de mão

                          Depois de algumas chatisses acabou por ficar 50/50 numa situação que deveria ter 100%.

                          O que me safou é que o meu carro era um charuto e na altura nem o arranjei, recebi o cheque de 200 e tal euros e siga para bingo

                          se fosse mais grave certamente que partiria as bentas ao ****** para aprender

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DCI Ver Post
                            Acho que já aconteceu com todos... uma pessoa facilita

                            Eu passei a abrir os olhos desde que uma vez estavamos a preencher a declaração e o artista me diz "olhe esqueça la isso que estamos a perder tempo eu pago"

                            E assim fizemos, fiquei com a declaração parcialmente preenchida, so tinha os dados dele e mais nada nem croqui nem nada.

                            Posto isto depois de ver orçamentos e ligar diz o gao "ta caro, deixe-me ver" passado quase uma semana disse para meter ao seguro.

                            Quando fui fazer a participação diz o meu mediador que o gajo ja tinha feito a participação à companhia dele, com o croqui à manfio onde o meu carro aparecia completamente fora de mão

                            Depois de algumas chatisses acabou por ficar 50/50 numa situação que deveria ter 100%.

                            O que me safou é que o meu carro era um charuto e na altura nem o arranjei, recebi o cheque de 200 e tal euros e siga para bingo

                            se fosse mais grave certamente que partiria as bentas ao ****** para aprender

                            Isso é claramente um acto de pura má fé.. É de um gajo perder mesmo a cabeça..

                            Comentário


                              #15
                              Tens 8 dias para fazer a participação do sinistro.
                              Podes voltar a ligar hoje de tarde e amanhã.
                              Se não conseguires qualquer contato, fazes o preenchimento da declaração amigável com os dados que dispões e entregas no teu mediador/seguradora.

                              Conforme já te explicaram, para a próxima exige sempre o preenchimento da declaração

                              Comentário


                                #16
                                Se o outro condutor estiver a agir de má fé, podes tirar o cavalinho da chuva e aprender com o teu erro.
                                Nunca, mas nunca, abandones o local do acidente sem ter a DA preenchida e assinada por ambas as partes.


                                O que se vai suceder é o seguinte:


                                Participas à tua seguradora;
                                A tua seguradora contacta a seguradora do outro condutor;
                                O outro condutor, agindo de má fé, irá negar os acontecimentos;
                                Como não tens testemunhas ou provas concretas, a tua seguradora limpa as mãos, a seguradora do outro condutor idem;
                                Ficas com o prejuízo e aprendes que para a próxima, preenches tudo o que tens a preencher e está feito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Posso sempre tentar arranjar uma testemunha.
                                  A pessoa que ia comigo no carro não serve? Não temos parentesco nem somos colegas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Podes e deves!

                                    Não vás em futurologias alarmistas, relaxa e faz o que te foi dito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O vanquish já disso o que há a fazer. Participar e ver se entra na Convenção ou, não sendo possível, teras que ir reclamar na companhia do outro. Se não houver Fundo Garantia Automóvel.

                                      Espero que para alem das fotos ao distico, que podem ser tiradas em qualquer lugar, tb tenhas tirado às viaturas embatidas.
                                      Deves estar ciente que sem DAAA ou auto cada um dira o que quiser, inclusive que não teve acidente.
                                      Editado pela última vez por Valium; 09 July 2015, 08:19.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O ideal será sempre anexar as fotos tiradas no local, de preferência logo após o embate...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ontem já fiz a participação à companhia da outra pessoa. Já me contactaram para marcar a peritagem ao meu carro e tudo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa sorte com isso!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por acaso é uma carrinha Leon azul escura?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas, não, é SC preto.

                                                A peritagem está feita e está orçada em 195+iva.
                                                Resta esperar pela ordem de reparação.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A situação está resolvida.
                                                  Com seria de esperar ontem a seguradora da outra pessoa contactou e assumiu a culposa do sinistro. Agora só fica a faltar deixar o carro na oficina para a reparação.

                                                  Obrigado a todos pelas dicas!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nada, sempre às ordens! Ainda bem que se resolveu pelo melhor.

                                                    Que sirva de lição a todos: nunca sair do local do acidente sem uma Declaração Amigável assinada.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X