Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta da ANSR para pagar multa que foi paga na hora!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carta da ANSR para pagar multa que foi paga na hora!!!

    A Dezembro do ano passado fui mandado parar na AE e autuado por não ter a inspeção em dia (tinham passado 6 dias do prazo limite da primeira inspeção do carro). Paguei 250€ na hora para não ter de ficar sem documentos e depois andar às voltas para os ter de ir levantar.

    Esta Sexta-feira, mais de meio anos depois, recebi uma carta registada da ANSR para pagar uma coima relativamente ao mesmo auto de Dezembro do ano passado de 375€ + 52.80€ de custas, em que me acusam de não ter apresentado defesa, não me pronunciar nem ter efectuado o pagamento voluntário!
    Entretanto tenho 15 dias para pagar ou impugnar judicialmente a decisão destes INCOMPETENTES!

    A sorte é que guardei os comprovativos de pagamento assinado pelo agente que me autuou agrafado com o talão MB...
    Agora tenho de impugnar a decisão e enviar provas para o Juiz de Direito do Tribunal da área onde se verificou a infração e para a ANSR.
    Algém sabe se carta registada para cada um destes caramelos com copia do comprovativo de pagamento é o suficiente, ou terei de gastar dinheiro com advogados para me tratar do caso?

    #2
    Não te consigo ajudar, mas liga para o "call center" destes gajos: http://www.multasecoimas.com/ Uma vez liguei para lá e tiraram-me algumas dúvidas.

    Comentário


      #3
      Possivelmente terá sido um erro administrativo.

      Envias a tua defesa para a ANSR ,sacas o formulário aqui : http://www.ansr.pt/Contraordenacoes/...s/default.aspx.

      Caso pretenda reagir ao auto de contraordenação pode apresentar defesa, no prazo de 15 dias úteis contados da notificação do auto.


      A defesa deve ser dirigida ao presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e apresentada por escrito, em língua portuguesa, e conter os seguintes elementos:


      • Número do auto de contraordenação (composto por nove dígitos e que se encontra no campo superior direito da notificação);
      • Identificação do arguido, através do nome;
      • Exposição dos factos, fundamentação e pedido; cópias do auto e comprovativo de pagamento.
      • ​Assinatura do arguido ou, caso existam, do mandatário que deve juntar procuração forense que o mandata para o efeito ou representante legal;
      • ​O arguido, na defesa, deve indicar expressamente os factos sobre os quais incide a prova, sob pena de indeferimento das provas apresentadas e, querendo, pode arrolar testemunhas até ao limite de 3. As testemunhas indicadas pelo arguido na defesa devem por ele ser apresentadas na data, hora e local indicado pela entidade instrutora do processo.




      Local de entrega da defesa:


      Por correio registado para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, sita no Parque de Ciências e Tecnologia de Oeiras, Avenida de Casal de Cabanas, Urbanização de Cabanas Golf, n.º 1 , Tagus Park, 2734-507 Barcarena,


      ou


      ​​Pessoalmente na Secção de Contraordenações do Comando Distrital da PSP ou no Gabinete de Atendimento ao Cidadão do Comando Distrital/Destacamento de Trânsito da GNR, da área de residência do arguido, cujos contactos poderá consultar aqui​​​​​.​

      Depois do envio , aguardas serenamente que venha ou não uma resposta.
      Editado pela última vez por rucsantos; 13 July 2015, 09:55.

      Comentário


        #4
        Acabei de ligar par a a ANSR ... e a Sr. assumiu que é erro de sistema pois no processo do auto consta lá o meu pagamento.
        Entretanto ela diz que vai reportar o sucedido e para eu não me preocupar mais. Como o diz que disse é muito bonito e eu por defeito profissional prefiro ter tudo por escrito perguntei se não havia a possibilidade de me enviarem um email a assumir o erro da parte deles, ao que prontamente me responderam que não ... e que o melhor era eu telefonar de novo para a próxima semana!

        Provavelmente vou mesmo enviar uma carta registada com a minha defesa para a ANSR!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 4speed Ver Post
          ...

          Provavelmente vou mesmo enviar uma carta registada com a minha defesa para a ANSR!
          Se fosse comigo, era o que faria nessa situação.

          Comentário


            #6
            É melhor. Manda carta para a ANSR just in case.

            Comentário


              #7
              Já aqui relatei um episódio com algumas semelhanças ao teu.

              Paguei uma multa de estacionamento e passados 3/4 meses recebo notificação com outra data para pagar a mesma multa.

              Enviei carta registada com aviso de recepção para a ANSR com cópia do auto anterior e cópia do talão de pagamento. Gastei quase 5€ mas nunca mais me chatearam.

              Só lamento a ausência de resposta tendo em conta o incómodo e os custos extra que me obrigaram a ter.

              Comentário


                #8
                E eu que na última que levei, paguei no MB e passados uns meses, o talão do MB estava perfeitamente ilegível.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                  E eu que na última que levei, paguei no MB e passados uns meses, o talão do MB estava perfeitamente ilegível.
                  O banco tem esse registo. Em caso de problemas podes sempre pedir para te imprimirem o comprovativo de pagamento.

                  Não sei se é em todos os bancos, mas alguns dá para pedir uma 2ª via das operações feitas no MB, na própria ATM. Vê se é o teu caso

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    O banco tem esse registo. Em caso de problemas podes sempre pedir para te imprimirem o comprovativo de pagamento.

                    Não sei se é em todos os bancos, mas alguns dá para pedir uma 2ª via das operações feitas no MB, na própria ATM. Vê se é o teu caso
                    Se calhar até no homebanking, agora que falas nisso. Felizmente (ainda) não precisei, mas a ver vamos.

                    Comentário


                      #11
                      O problema dos talões mb, é esse desaparecem. Já me faz lembrar quando fui reparar um ferro e levei o talão em branco à loja. A pessoa ficou à olhar para mim, e disse-lhe está aí o comprovativo, de qualquer forma o ferro foi comprado dia x.

                      Passando o off tópico, manda carta registada com o descrito em cima, não facilites, se não ainda pagas duas vezes.
                      É preciso estar atento então.

                      Comentário


                        #12
                        E nos casos em que levantas dinheiro e pagas em mão aos GNR's e eles assinam apenas o auto como comprovativo?
                        Ontem reclamei que no portal das multas no ANSR não consta o pagamento da multa e após mandar-lhes mail eles pediram-me o comprovativo. O triplicado do auto assinado por eles a dizer que estava liquidado é tudo o que tenho. Enviei-lhes. Ainda tou à espera da resposta. Ainda para mais, no portal enganaram-se no registo da matricula. Meteram um U ao invés de um V.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                          É melhor. Manda carta para a ANSR just in case.
                          com os dados anexados e a resposta que te deram (se possível com o nome de quem te atendeu) e um comentário a indicar que mais uma vez os serviços funcionam de maneira errónea e ineficaz e quem tem que resolver este tipo de situações é o comum cidadão, o que algo totalmente inacreditável.

                          é por estas e por outras que na maior parte das vezes prefiro nem pagar pela net para ficar com talão (ainda agora foi o IUC e meti o recibo junto dos documentos do carro) e começo a guardar muita coisa durante 2 ou 3 anos...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            com os dados anexados e a resposta que te deram (se possível com o nome de quem te atendeu) e um comentário a indicar que mais uma vez os serviços funcionam de maneira errónea e ineficaz e quem tem que resolver este tipo de situações é o comum cidadão, o que algo totalmente inacreditável.

                            é por estas e por outras que na maior parte das vezes prefiro nem pagar pela net para ficar com talão (ainda agora foi o IUC e meti o recibo junto dos documentos do carro) e começo a guardar muita coisa durante 2 ou 3 anos...
                            Cuidado que há coisas que é obrigatório guardar 5 anos.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X